Futebol
|
0O Flamengo entrou em campo em mais uma partida do Campeonato Brasileiro neste sábado. O adversário foi o Corinthians, na NEO Química Arena. Entretanto, os comandados do técnico interino Mário Jorge não fazeram uma partida brilhante, e ficaram no empate com os Paulistas em 1x1, um golaço do volante/meia Gerson e um gol de pênalti marcado por Fábio Santos.. A vitória deixa o Flamengo mais perto dos líderes do campeonato, ou seja, sonhando com o título nacional.
RESUMÃO
Sob chuva intensa em Itaquera, o Corinthians adotou postura mais agressiva do que costume e, nos primeiros 15 minutos, marcou em cima a saída de bola do Flamengo, impedido que Everton Ribeiro e Gerson participassem muito do jogo – essa pressão inicial também gerou chances, como um chute de Renato Augusto de fora da área que assustou o goleiro Rossi. No entanto, com mais qualidade do que o rival, o Rubro-negro aos poucos impôs seu estilo e empurrou o Timão para trás, trocando passes de um lado a outro, com paciência, e achando espaços. A saída de Bruno Méndez, lesionado, para a entrada de Fagner, deixou o time de Mano Menezes um pouco mais exposto defensivamente – e as chances começaram a aparecer. O time paulista só teve o garoto Wesley como válvula de escape pelo lado esquerdo, mas, sozinho, ele não conseguiu levar tanto perigo. Na reta final, Yuri Alberto ainda conseguiu um chute após erro de Ayrton Lucas, mas Rossi defendeu. O placar não saiu do zero, mas o Flamengo saiu de campo melhor.
Já na segunda etapa, o panorama seguiu o mesmo, com o Flamengo sendo o senhor do jogo e tendo as ações, enquanto o Corinthians se defendia e saia quando dava. Como jogava melhor, o gol não demoraria. Nesse sentido o Flamengo abriu o placar com um golaço cruzado de Gerson, indefensável para o goleiro Cássio. Após o gol, o Corinthians tentou ser mais agressivo, mas o rubro-negro teve bom controle do jogo.No entanto, o Flamengo "sentou" no resultado e o Corinthians, através da bola parada e na força, veio pra cima e acabou conseguindo o empate, em uma pênalti convertido por Fábio Santos.
No fim das contas, não foi o melhor jogo tecnicamente, e o empate ficou justo.
E AGORA?
Com o empate, o Flamengo fica na quinta colocação com 44 pontos e pode ver a distância para os líderes do campeonato aumentar, pois Botafogo, Bragantino, Palmeiras e Grêmio ainda jogam na rodada neste domingo.
Na próxima rodada, o Flamengo encara o Cruzeiro, em Minas Gerais. A partida acontece no próximo dia 19/10.
Alfredo chega para ser assistente do novo diretor esportivo e ocupar a coordenação técnica
|
0O coordenador técnico português Alfredo Almeida chegará em janeiro para trabalhar no Flamengo. Com indicação de José Boto, Alfredo chega para ser assistente do novo diretor esportivo e ocupar a coordenação técnica, assim como trabalhava no NK Osijec, da Croácia.
Quem é Alfredo Almeida?
Alfredo Almeida, com vasta experiência no futebol, pode ser o nome que José Boto busca para assumir o cargo de Coordenador Técnico e Assistente do Diretor de Futebol no Flamengo.
Alfredo possui grande experiência no cenário internacional, tendo destaque como Coordenador Técnico na Benfica Ukrainian Football Academy. Lá, ele ajudou a implementar a filosofia do Benfica, desenvolvendo talentos e expandindo o clube globalmente.
Sua passagem pelo Brasil, no SL Benfica/Coimbra Sports, também foi boa. Isso porque desempenhou um papel essencial na adaptação do futebol europeu à realidade brasileira, com foco na formação de jogadores e na estruturação de novas academias de futebol.
Atualmente, Alfredo ocupava o cargo de Assistente Diretor Desportivo e Coordenador Técnico no NK Osijek, na Croácia. O novo coordenador do Flamengo, é reconhecido por sua filosofia focada no desenvolvimento técnico e estratégico das equipes, especialmente na formação de jovens atletas.
Com Licença UEFA A + Elite Jovem, Alfredo possui uma formação internacionalmente reconhecida. Com sua experiência internacional e visão estratégica, Alfredo pode ser o responsável por alavancar a base do Flamengo e otimizar as operações técnicas, ajudando o clube a se manter competitivo em nível mundial.
Atacante foi peça importante e cresceu de rendimento com o técnico Tite, mas sofreu com lesões e ficou fora por mais de 30 partidas
|
0O Flamengo encerrou sua temporada no empate por 2 a 2 contra o Vitória, no dia 8 de dezembro. Para Everton Cebolinha, porém, o ano acabou muito antes. Fora desde agosto, o atacante foi o jogador que mais desfalcou o Rubro-Negro por lesão em 2024.
Cebolinha sofreu uma grave ruptura no tendão de Aquiles, o que o afastou dos gramados por 38 partidas. A lesão exigiu cirurgia e marcou um ano complicado para o camisa 11, que também lidou com outros problemas físicos antes da contusão mais séria.
Matías Viña é o segundo no ranking
Logo atrás de Everton Cebolinha aparece o lateral-esquerdo uruguaio Matías Viña, que desfalcou o Flamengo em 28 jogos. Viña passou por cirurgia após uma lesão multiligamentar no cruzado anterior do joelho direito e enfrenta um longo período de recuperação.
Recuperação e planos para 2025
Everton Cebolinha está focado em retornar aos gramados na pré-temporada de 2025. Quando o elenco do Flamengo se reapresentar no dia 8 de janeiro, o atacante terá completado cerca de cinco meses de recuperação.
O Departamento Médico do clube planeja realizar atividades especiais para ajudar o jogador a recuperar a forma física e passar pelo processo de transição até estar apto a competir.
Pré-temporada nos EUA e início do Carioca
O Flamengo viaja para os Estados Unidos no dia 10 de janeiro, onde realizará a pré-temporada. Durante a estadia em solo norte-americano, o Rubro-Negro enfrentará o São Paulo, no dia 19. Após o amistoso, a delegação retornará ao Brasil, onde o time principal estreará no Campeonato Carioca 2025.
Jogador tem dois caminhos a ser escolhidos por Filipe Luís e José Boto
|
0Campeão do Brasileirão e da Libertadores no Botafogo atuando por apenas 28 minutos na temporada, o zagueiro Pablo está de volta ao Flamengo. O defensor que tem contrato com o Rubro-Negro até final de 2025, jogou por empréstimo na equipe de General Severiano, mas recebeu poucas oportunidades com o técnico Artur Jorge. Sendo assim, volta ao Fla precisando se recuperar na carreira.
De acordo com o portal 'ge', Pablo encontrará dois cenários no Flamengo. A diretoria chefiada por José Boto vai analisar com o técnico Filipe Luís o que fazer com o atleta no início de 2025. O clube estuda se leva Pablo para a pré-temporada nos Estados Unidos, ou se a melhor opção é que o zagueiro permaneça com o elenco que disputará as quatro primeiras rodadas do Campeonato Carioca.
Uma movimentação de Boto dá indícios de que Pablo estará com o grupo que fará o pontapé inicial no Estadual. O português conseguiu a não liberação do zagueiro João Victor, que estava na lista da Seleção Sub-20. O jovem defensor vai para a pré-temporada com o grupo principal nos EUA. A estreia do Fla no Carioca será no dia 11 de janeiro, contra o Boavista.
A passagem de Pablo pelo Flamengo
Pablo não teve passagem memorável pelo Flamengo. O zagueiro chegou em 2022 vindo do Lokomotiv, da Rússia. Com boa passagem pelo Bordeaux e campeão Brasileiro pelo Corinthians, a chegada do defensor era promissora, buscando resolver uma carência do Mais Querido com as instabilidades dos demais companheiros de posição.
Porém, não foi o que acabou acontecendo. No Flamengo, Pablo se tornou uma das últimas opções na zaga, vendo David Luiz, Fabrício Bruno e Léo Pereira alternarem na titularidade em 2022. Mesmo assim, conquistou Copa do Brasil e Libertadores.