
Futebol
|
O Flamengo entrou em campo em mais uma partida do Campeonato Brasileiro neste sábado. O adversário foi o Corinthians, na NEO Química Arena. Entretanto, os comandados do técnico interino Mário Jorge não fazeram uma partida brilhante, e ficaram no empate com os Paulistas em 1x1, um golaço do volante/meia Gerson e um gol de pênalti marcado por Fábio Santos.. A vitória deixa o Flamengo mais perto dos líderes do campeonato, ou seja, sonhando com o título nacional.
RESUMÃO
Sob chuva intensa em Itaquera, o Corinthians adotou postura mais agressiva do que costume e, nos primeiros 15 minutos, marcou em cima a saída de bola do Flamengo, impedido que Everton Ribeiro e Gerson participassem muito do jogo – essa pressão inicial também gerou chances, como um chute de Renato Augusto de fora da área que assustou o goleiro Rossi. No entanto, com mais qualidade do que o rival, o Rubro-negro aos poucos impôs seu estilo e empurrou o Timão para trás, trocando passes de um lado a outro, com paciência, e achando espaços. A saída de Bruno Méndez, lesionado, para a entrada de Fagner, deixou o time de Mano Menezes um pouco mais exposto defensivamente – e as chances começaram a aparecer. O time paulista só teve o garoto Wesley como válvula de escape pelo lado esquerdo, mas, sozinho, ele não conseguiu levar tanto perigo. Na reta final, Yuri Alberto ainda conseguiu um chute após erro de Ayrton Lucas, mas Rossi defendeu. O placar não saiu do zero, mas o Flamengo saiu de campo melhor.
Já na segunda etapa, o panorama seguiu o mesmo, com o Flamengo sendo o senhor do jogo e tendo as ações, enquanto o Corinthians se defendia e saia quando dava. Como jogava melhor, o gol não demoraria. Nesse sentido o Flamengo abriu o placar com um golaço cruzado de Gerson, indefensável para o goleiro Cássio. Após o gol, o Corinthians tentou ser mais agressivo, mas o rubro-negro teve bom controle do jogo.No entanto, o Flamengo "sentou" no resultado e o Corinthians, através da bola parada e na força, veio pra cima e acabou conseguindo o empate, em uma pênalti convertido por Fábio Santos.
No fim das contas, não foi o melhor jogo tecnicamente, e o empate ficou justo.
E AGORA?
Com o empate, o Flamengo fica na quinta colocação com 44 pontos e pode ver a distância para os líderes do campeonato aumentar, pois Botafogo, Bragantino, Palmeiras e Grêmio ainda jogam na rodada neste domingo.
Na próxima rodada, o Flamengo encara o Cruzeiro, em Minas Gerais. A partida acontece no próximo dia 19/10.
Jogador vem sendo um dos principais nomes da equipe na temporada e teve oportunidades contra o Bayern, mas foi um dos mais visados após derrota
|
O Flamengo se despediu do Mundial de Clubes da FIFA com tristeza, mas de cabeça erguida. Após a eliminação nas oitavas de final diante do Bayern de Munique (ALE), o vestiário rubro-negro foi marcado por silêncio e reflexão. O grupo reconhecia a campanha sólida, que incluiu a liderança em um grupo com o poderoso Chelsea (ING), mas lamentava o duro cruzamento com o gigante alemão logo no mata-mata. No entanto, um jogador deixou o campo visivelmente abatido: Luiz Araújo.
O atacante, que vinha sendo um dos destaques do Flamengo na partida, foi incansável no apoio defensivo e levou perigo em duas finalizações no primeiro tempo — uma tirando tinta da trave, outra exigindo milagre de Neuer. Mas, apesar da boa atuação geral, dois erros individuais acabaram sendo determinantes para o resultado final.
Após o gol de Gerson, que recolocou o Flamengo no jogo ainda no primeiro tempo, Luiz Araújo recuou até a área rubro-negra e conseguiu mais um desarme. No entanto, ao tentar afastar a bola, falhou na força do chute e acabou entregando nos pés de Goretzka, que teve liberdade para marcar o terceiro do Bayern.
O golpe final viria no segundo tempo. Logo após o pênalti convertido por Jorginho, que deixou o placar em 3 a 2, o Flamengo ainda sonhava com o empate. Mas aos 28 minutos, Luiz Araújo tentou sair jogando pela defesa, driblou dois adversários, mas foi desarmado pelo terceiro. A bola sobrou para Harry Kane, que não desperdiçou e selou o placar em 4 a 2.
Luiz Araújo permaneceu em campo até o apito final, mas deixou o gramado cabisbaixo. No vestiário, segundo relatos, o jogador estava inconsolável, preferindo o silêncio enquanto digeria a dor da eliminação. Foi um dos últimos a deixar o estádio e chorou ao reencontrar familiares e amigos. Nas redes sociais, o atacante passou a ser alvo de críticas de parte da torcida, sendo responsabilizado pelos erros que culminaram nos gols adversários.
O Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira (1º). O elenco ganhará alguns dias de folga antes da reapresentação, marcada para sábado (5), quando inicia a preparação para o próximo compromisso do Brasileirão. A CBF ainda não oficializou a data da 13ª rodada, mas o Rubro-Negro deve voltar a campo no dia 13 de julho, diante do São Paulo, no Maracanã.
Uma parte da delegação rubro-negra desembarcou em solo carioca na manhã desta terça-feira (1); a reapresentação do plantel está marcada para sábado (5)
|
Assim, com o retorno dos atletas, o técnico Filipe Luís iniciará a preparação do elenco para a sequência da temporada. Agora, o Rubro-Negro foca as atenções no Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. No Brasileirão, o Mais Querido é o líder, com 24 pontos, além de estar classificado para as oitavas de final dos mata-matas.
Na Libertadores, mesmo tendo se complicado na fase de classificação, o Flamengo conseguiu avançar para as oitavas de final e encara agora o Internacional, com o primeiro jogo sendo com a equipe gaúcha como mandante.
Agora, o Flamengo volta a campo somente na semana do dia 13 de julho, quando encara o São Paulo, pelo Brasileirão. Enquanto isso, o elenco rubro-negro aproveitará alguns dias de férias antes de retornar às atividades.
O volante do Mais Querido chegou ao Brasil junto com o restante da delegação rubro-negra na manhã desta terça-feira (1), após eliminação no Mundial
|
No último domingo (29), o Flamengo foi eliminado do Mundial de Clubes após ser derrotado pelo Bayern de Munique. Além disso, o Mais Querido teve outra má notícia, Erick Pulgar fraturou o quinto metatarso do pé direito. Assim, a delegação rubro-negra desembarcou no Rio de Janeiro nesta terça (1) e o volante chegou de cadeira de rodas.
Em nota divulgada pelo Flamengo, Erick Pulgar será reavaliado no Rio de Janeiro. Destacando que o elenco rubro-negro desembarcou no Rio na manhã desta terça-feira (1). Assim, o Departamento Médico irá definir os próximos passos no tratamento da lesão do jogador.
Erick Pulgar se lesionou no primeiro tempo do confronto entre Flamengo e Bayern de Munique. Aos 42 minutos, o volante cometeu uma falta no atacante adversário Harry Kane e chegou a receber cartão amarelo.
Logo na sequência, ele foi até o banco de reservas apontando dores no pé e acabou saindo do jogo, dando lugar a Allan. Após a substituição, Erick Pulgar foi levado de ambulância para o hospital, onde realizou exames médicos que constataram fratura.
Para esse tipo de lesão, em alguns casos, a recuperação mais rápida, requer cirurgia. Porém, existe tratamento mais conservador com fisioterapia. Vale relembrar que, oficialmente, o Flamengo ainda não deu um prazo de recuperação de Pulgar, no entanto, o chileno deve ficar fora dos gramados de dois a três meses.