
Futebol
|
Vinicius Júnior, Cria do Flamengo, voltou a ser o foco do futebol mundial por ter sido vítima de racismo na Espanha. Após diversos jogadores e entidades internacionais se manifestarem em defesa do atacante brasileiro, nesta terça-feira (23), o zagueiro Gerson também se pronunciou em mensagem emocionada.
Em nota publicada nas redes sociais, Gerson disse que "o negro incomoda quando está no mais alto nível", fazendo alusão à atuação de Vinicius Júnior no futebol europeu. De fato, o jovem Flamengo se tornou um dos pilares do Real Madrid (ESP), além de ser alvo de racistas nos estádios espanhóis.
VEJA NA ÍNTEGRA:
ENTENDA O CASO
O triste episódio aconteceu no Estádio Mestalla, na partida entre o Real Madrid e o Valencia (ESP), pela disputa do campeonato espanhol. A torcida do clube valenciano gritou "mono" em espanhol, que significa "macaco", para Vinicius Júnior. O choque foi devastador, mas não teve grandes consequências para os racistas nas arquibancadas.
Como se não fosse suficiente, após as ofensas racistas dos torcedores, Vinícius ainda foi agredido dentro de campo pelo goleiro valenciano Giorgi Mamardashvili e pelo atacante Hugo Duro, que tomou um soco de Vinícius Jr, na tentativa de se desvencilhar de um golpe de “chave de braço” dado pelo rival. O clima foi de tensão dentro e fora de campo, no entanto, o único punido com cartão vermelho foi Vinícius Júnior.
Atacante, cria do Mengão, é decisivo na classificação do Real Madrid à final da Copa do Rei diante da Real Sociedad e diário dá nota alta
|
O Real Madrid garantiu sua vaga na final da Copa do Rei de forma épica nesta terça-feira (1º), em um emocionante empate por 4 a 4 contra a Real Sociedad, no Santiago Bernabéu. Apesar de não ter balançado as redes, o craque revelado pelo Flamengo, Vini Jr, teve uma grande atuação e foi bastante elogiado.
“Não há ninguém no mundo como Vinicius Jr”, destacou o jornal espanhol "Marca" em sua manchete, enaltecendo o talento do Cria do Ninho.
O periódico ressaltou que, mesmo sem marcar, o camisa 7 não deixou de buscar o jogo e demonstrou sua capacidade única de desequilibrar uma partida.
"Foi Vini quem manteve o Madrid em movimento. Embora não tenha tido muito sucesso, seu brilhantismo e capacidade de persistência levaram aos três primeiros gols do time. Não há ninguém no mundo com essa capacidade de desequilibrar. Ninguém no mundo é capaz de animar uma festa como ele", destacou o "Marca".
O "Marca" atribuiu nota 9 à atuação de Vini Jr, destacando suas duas assistências decisivas na partida.
“Apareceu pouco no primeiro tempo, mas foi decisivo mais uma vez. Ele não consegue correr como gostaria, mas o primeiro gol saiu de um passe profundo e preciso com a parte externa do pé para Endrick”, avaliou o veículo espanhol.
A publicação também ressaltou o impacto do atacante, mesmo não apresentando tudo que pode oferecer em campo.
“Ele não estava tendo um bom dia, mas seus lampejos salvaram o Madrid. Decisivo. Grande arrancada após um excelente controle e passe para trás, deixando Jude Bellingham em condições de fazer o segundo gol da equipe”, escreveu o diário
Além disso, o jornal descreveu outro momento crucial da atuação de Vini Jr.
“Perdeu um duelo cara a cara com o goleiro, mas a jogada resultou no escanteio que levou ao gol de Tchouaméni. Continuou tentando, e a Real Sociedad não conseguiu pará-lo. Ele insistiu até o fim. É uma britadeira, mesmo quando as coisas não saem como quer. Após sofrer uma entrada dura, pediu cartão vermelho direto para o adversário”, finalizou o Marca.
Agora, classificado para a final da Copa do Rei, que será disputada no dia 26 de abril, o Real Madrid aguarda o vencedor do duelo entre Atlético de Madrid e Barcelona, que jogam nesta quinta-feira (2), no Metropolitano.
Cria do Mengão é decisivo no embate entre os Merengues e a Real Sociedad e dita o ritmo no empate em 4 a 4 que garantiu a classificação no torneio
|
Vini Jr. segue sendo um dos principais nomes do futebol mundial e, nesta terça-feira (01), não foi diferente. O jogador revelado pelo Flamengo anotou duas assistências no empate por 4 a 4 entre Real Madrid (ESP) e Real Sociedad (ESP), pela semifinal da Copa do Rei, que culminou na classificação da equipe do brasileiro.
Após sofrer um gol no primeiro tempo, Vinicius encontrou um passe para o compatriota Endrick, que empatou a partida para o Real Madrid. Na volta do intervalo, a Real Sociedad conseguiu desempatar e ampliou o placar para 3 a 1. O ex-jogador do Flamengo, então, fez uma bela jogada pela esquerda e deu assistência para o inglês Jude Bellingham, que anotou o segundo gol e manteve a equipe viva no jogo.
Logo depois, Aurélien Tchouaméni empatou a partida em 3 a 3, dando contornos emocionantes ao duelo. Mikel Oyarzabal colocou a Real Sociedad na frente novamente, mas Antonio Rüdiger, na prorrogação, igualou o marcador mais uma vez e garantiu a classificação do Real Madrid para a final da Copa do Rei da Espanha, devido a vitória dos Merengues no primeiro confronto por 1 a 0.
QUEM ESPERA NA FINAL?
Agora, o Real Madrid de Vini Jr. acompanha de camarote a sequência da Copa do Rei. Barcelona (ESP) e Atlético de Madrid (ESP) se enfrentam nesta quarta-feira (02) para definir quem será o adversário na decisão do mata-mata. Vale mencionar que o primeiro embate terminou em 4 a 4.
NÚMEROS NA TEMPORADA
Vini Jr. segue com números impressionantes na atual temporada pelo Real Madrid. Até o momento, foram 42 partidas disputadas com a equipe espanhola, nas quais marcou 19 gols e concedeu 12 assistências para os companheiros. Por fim, vale destacar que o time do ex-jogador do Flamengo segue vivo na Copa do Rei, no Campeonato Espanhol e na Champions League.
Filipe Luís terá que lidar com os desfalques para montar os 11 do Mengão que vão a campo diante do Deportivo Táchira em seu primeiro jogo na competição no ano
|
O Flamengo volta a campo na quinta-feira (03), quando mede forças com o Deportivo Táchira (VEN). Por isso, nesta quarta (02), Filipe Luís comanda o último treino do elenco antes da primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Além disso, o técnico vai definir o time titular que inicia a partida e terá que lidar com quatro desfalques para montagem da equipe.
Inicialmente, a tendência é que o Flamengo vá a campo com: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz e Gerson (Luiz Araújo); Michael, Plata e Bruno Henrique. Contudo, o time ainda será definido no treino da manhã desta quarta-feira (02).
Segundo a programação do Flamengo, o elenco se apresenta a partir das 7h (horário de Brasília) desta quarta-feira (02). No Ninho do Urubu, os jogadores iniciam a atividade por volta das 7h30 (de Brasília), com foco total no jogo contra o Deportivo Táchira.
Dessa forma, no CT, Filipe Luís define o time titular do Flamengo para enfrentar o Deportivo Táchira. Vale destacar que, apesar da provável escalação mencionada acima, o treinador rubro-negro pode mandar a campo um time diferente, já que a última atividade será determinante para a escolha da equipe inicial.
Atualmente, o Flamengo foca na estreia da Copa Libertadores da América. Nesta quinta-feira (03), o Mais Querido enfrenta o Deportivo Táchira, no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, na Venezuela. O jogo acontece a partir das 21h30 (horário de Brasília), válido pela primeira rodada da fase de grupos da competição sul-americana.
A estreia do Mais Querido na Libertadores terá transmissão ao vivo da ESPN, no canal por assinatura, e do Disney+, via streaming.