Famosos
|
0Na última semana, Jojo Todynho resolveu criticar o Bolsa Família, um programa de distribuição de renda do Governo Federal, que tem como objetivo reduzir os dados de pobreza extrema no Brasil. A influenciadora questionou a eficácia do benefício, afirmando que algumas mulheres "fazem mais filhos apenas para receber o dinheiro do auxílio e gastam com cabelo, unha e bronzeamento".
Desse modo, Gil do Vigor, sem citar o nome da cantora, soltou o verbo no Instagram, no último sábado (9), ao explicar os benefícios de políticas públicas como essa: “Vamos falar sobre o Bolsa Família que, de fato, transformou o Brasil. O programa era transferência de renda, tirar de quem tem muito para quem não ter nada e reduzir a extrema pobreza. Inclusive, reduziu, melhorou a insegurança alimentar e a inclusão educacional”, começou ele.
Logo em seguida, Gil detalhou como a ajuda funciona: “É um programa de baixo custo para o governo, porque só representa 0,5% do PIB. Minha família foi beneficiada, minha mãe foi uma das primeiras. A gente passava uma fome triste, minha gente. Porque dá suporte para quem precisa viver com dignidade, quem busca oportunidade”, disse.
Logo depois, ele falou sobre pessoas que usam o benefício de forma errada: “Agora, claro, sempre vai existir o extremo? Vai. Por exemplo, o seguro-desemprego: tem aquele trabalhador que vai sair do emprego e, mesmo sabendo que vai ter três ou quatro meses de seguro, já vai no outro dia procurar emprego, e procura até achar, minha gente. Mas vai ter o outro também que vai esperar até o último dia do seguro pra começar a procurar”, pontuou, antes de completar:
“Mas que dizer que, por conta disso, desse outro grupo, eu vou tirar o benefício do trabalhador? Não, gente, porque é um direito. Eu não posso querer julgar todo um Brasil, um país inteiro, por conta de um grupo pequeno de pessoas que existam. Sempre vão existir os extremos”, garantiu.
Ainda na publicação, ele falou sobre as pesquisas que promove: “Mas precisamos dar assistencialismo à maioria, à massa. Por isso que as políticas públicas de redistribuição de renda são importantes. E é exatamente por isso que eu e outros pesquisadores estamos estudando para entender os impactos dessas políticas em todas as suas nuances”, relatou.
No fim de sua explicação, Gil do Vigor aproveitou para dar uma "alfinetada": “Mas é isso, precisamos de análises científicas para podermos falar sobre qualquer ponto, porque isso é importante. Dados ou informações sobre políticas públicas trazem conhecimento, algumas políticas vão ser boas, outras não. E a gente vai ajustando com o tempo. Mas é importante embasamento para falarmos dessas políticas”, disparou.
O cantor, que sempre foi mais do que um puxador de samba, tornou-se uma figura de enorme importância para a cultura carioca e para os rubro-negros
|
0Neguinho da Beija-Flor, um dos maiores nomes do carnaval brasileiro, anunciou sua despedida como puxador da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis. Em 2025, o cantor e compositor encerrará um ciclo de mais de 40 anos de carreira à frente da bateria da tradicional escola, que sempre teve uma forte ligação com o Flamengo. A decisão de se despedir marca o fim de uma era e emociona tanto os fãs do samba quanto os torcedores rubro-negros, que acompanham sua trajetória como ícone flamenguista.
Conhecido por sua potência vocal e seu carisma, Neguinho da Beija-Flor tem sido uma das figuras mais importantes do carnaval carioca desde os anos 1980. Ele se tornou símbolo da Beija-Flor e também do Flamengo, clube pelo qual tem grande afeição. Sua paixão pelo time carioca sempre foi evidente em seus sambas e apresentações, criando uma conexão única entre o samba e o futebol, fazendo com que sua figura fosse cada vez mais admirada pelos torcedores rubro-negros.
NEGUINHO DEIXARÁ UM LEGADO
A decisão de se despedir do cargo de puxador da Beija-Flor foi tomada após muitos anos de dedicação à escola, com a qual conquistou diversos títulos no carnaval carioca. Em 2025, Neguinho fará sua última apresentação à frente da agremiação, marcando o fim de um ciclo vitorioso. A Beija-Flor, escola que tem uma história de grandes desfiles e relevância cultural, se prepara para essa despedida com emoção, já que o cantor é considerado uma das maiores estrelas do samba de todos os tempos.
Neguinho da Beija-Flor deixa um legado incomparável no mundo do samba e no Flamengo. Sua história é marcada por conquistas e momentos inesquecíveis, como o famoso desfile de 1989, quando a escola foi campeã do carnaval carioca. Além disso, sua ligação com o Flamengo é um dos aspectos mais comentados de sua carreira. Sempre que possível, o cantor manifestou sua paixão pelo time, cantando músicas em homenagem ao clube e sendo presença constante em eventos e jogos, o que o consolidou como um verdadeiro flamenguista.
A DESPEDIDA DO CARNAVAL ACONTECERÁ EM 2025
A influenciadora foi duramente criticada após um vídeo onde ela relata medo de ser assaltada na capital vazou na web
|
0A Seleção Brasileira enfrentou o Uruguai na noite desta última terça-feira (19). Antes da partida, uma polêmica tomou conta dos noticiários envolvendo a esposa de Lucas Paquetá, ex-Flamengo. Isso porque, Duda Fournier apareceu nas redes sociais comentando sobre o medo de ser assaltada em Salvador durante um passeio pelo Pelourinho e por isso não utilizou joias no tour.
Desse modo, a polêmica tomou conta dos noticiários, onde a influenciadora foi bastante criticada. O vídeo em questão foi publicado no close friends do Instagram, mas acabou vazando e repercutiu na web.
Logo depois, Duda voltou às redes sociais e disse que o vídeo foi tirado de contexto: “[Um perfil] pegou um trecho de uma conversa do close friends, que eu tava brincando com uma amiga, e soltou como se eu tivesse falando de um outro jeito. Preferi vim falar porque nada a ver ficar a impressão de ser uma pessoa que eu não sou”, começou a esposa de Paquetá.
Ela afirmou que aproveitou a convocação do marido para a Seleção Brasileira, que jogou na capital baiana contra o Uruguai nesta última terça (19), para conhecer a cidade e visitar os pontos turísticos.
“Eu queria conhecer [Salvador], eu não conhecia. Organizei com minha amiga pra gente vir e tudo mais, quando a gente chegou, várias pessoas me falaram que o lugar estava perigoso. E ontem, quando a gente chegou, ele [o motorista] virou e falou para tirar os brilhos. Hoje no café da manhã eu estava brincando com a minha amiga”, reforçou.
Duda também aproveitou para se desculpar e disse que não quis ofender: “Eu passeei, amei, tirei muita foto linda e fiquei todo o tempo falando que o sotaque [baiano] é lindo. esculpa se eu ofendi, realmente não foi minha intenção, quem me conhece sabe que nunca seria essa minha intenção”, encerrou.
Os atores assumiram o relacionamento recentemente e têm se declarado na web
|
0Nesta última terça-feira (19), Mell Mezzillo utilizou suas redes sociais para homenagear o namorado, o ator Marcello Melo Jr., que completou 37 anos de idade. Os dois revelaram o namoro recentemente, após muitas especulações. A atriz aproveitou a data especial para se declarar ao amado.
“Feliz aniversário amor meu! Que a vida siga sendo doce… te celebro, te admiro e te amo!”, declarou a jovem em uma publicação no story do Instagram.
O aniversariante retribuiu o carinho ao responder: “Te amo”, escreveu Marcelo.
O casal assumiu o namoro há poucos dias, na estreia da nova temporada da série Arcanjo Renegado. Mesmo eles tendo circulado juntos anteriormente, quando foram vistos de mãos dadas na área vip do Rock in Rio, em setembro, os dois não tinham aberto o status da relação.
“As pessoas sempre têm mania de rotular tudo, e agora, sim, acho que a gente está seguro, por dizer assim. É uma relação sólida”, falou Mell à Quem.