
Futebol
|
Na partida válida pelo primeiro turno, realizada no Beira-Rio, Flamengo e Internacional empataram em 1 a 1. O argentino Carlos Alcaraz marcou pelo Rubro-Negro, enquanto Enner Valencia garantiu a igualdade para os donos da casa. Esse equilíbrio reflete a história dos confrontos entre as equipes, que já se enfrentaram 88 vezes em competições oficiais, com o Internacional levando vantagem em vitórias: 33 contra 29 triunfos do Flamengo, além de 26 empates.
Ao longo da história, o Flamengo balançou as redes do Internacional em 102 oportunidades, enquanto o Colorado marcou 121 vezes. A primeira partida oficial ocorreu em 1967, pelo Robertão, e terminou empatada em 1 a 1. O Flamengo conquistou sua primeira vitória sobre o Inter em 1970, também pelo Robertão, com placar de 1 a 0. Por outro lado, o Internacional alcançou sua primeira vitória no confronto em 1968, quando goleou por 4 a 0.
GOLEADAS E TÍTULOS
O Flamengo aplicou sua maior goleada sobre o Internacional em 2009, vencendo por 4 a 0 no Brasileirão, com três gols de Adriano Imperador e um de Emerson Sheik. Mas o momento mais emblemático do duelo foi em 1987, quando o Rubro-Negro conquistou o título do Campeonato Brasileiro ao vencer o Colorado por 1 a 0, no Maracanã. O gol decisivo foi marcado por Bebeto, consolidando um capítulo inesquecível na história rubro-negra.
EXPECTATIVA DO DUELO
A partida deste domingo é crucial para as pretensões de ambos os clubes no Brasileirão. Enquanto o Flamengo busca consolidar sua posição no topo da tabela, o Internacional tenta encerrar o campeonato de forma digna, mirando a próxima temporada. O Maracanã deve receber um grande público, reforçando a importância do apoio da torcida rubro-negra em um momento decisivo da competição.
Flamengo e Internacional protagonizam um duelo histórico repleto de rivalidade e grandes momentos. Com transmissão ao vivo e ampla cobertura, a partida promete ser um espetáculo dentro e fora de campo. Resta aos torcedores aguardarem mais um capítulo desta rica história, torcendo para que o Rubro-Negro saia vencedor em seu templo sagrado, o Maracanã.
Ex-Fla, volante se tornou peça fundamental de clube norte-americano e é titular absoluto da equipe que pode entrar no grupo do rubro-negro no torneio
|
Cria do Ninho do Urubu, o volante Igor Jesus brilhou no último domingo (27) pela Major League Soccer (MLS). Atuando pelo Los Angeles FC, o meio-campista foi um dos destaques no empate em 2 a 2 contra o St. Louis City, em partida válida pela 10ª rodada da liga norte-americana.
O jogador revelado pelo Flamengo teve atuação consistente tanto na defesa quanto na construção ofensiva. Foram oito desarmes — o maior número da partida —, 69 passes com 95% de aproveitamento e 100% de acerto nos lançamentos. Além disso, Igor finalizou uma vez com perigo ao gol adversário.
Igor Jesus pode ter data marcada para o reencontro com o Mengão. Isso porque o Los Angeles FC, time que defende, está cotado para disputar um playoff com o América-MEX para conquistar a última vaga no grupo do Flamengo no Mundial de Clubes, devido a exclusão do León (MEX) por ter o mesmo proprietário que o Pachuca, algo que é proibido no regulamento da competição.
Após ser negociado pelo Flamengo com o Estrela da Amadora, de Portugal, Igor Jesus se destacou na Europa e despertou interesse do futebol norte-americano. O Los Angeles FC desembolsou 4 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões na época) para adquirir 90% dos direitos econômicos do jogador. O Rubro-Negro ficou com 50% do valor da venda.
No mesmo dia da atuação de Igor Jesus nos EUA, o Flamengo foi notícia no Brasil com uma vitória maiúscula. O time de Filipe Luís goleou o Corinthians por 4 a 0 no Maracanã e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos somados após seis rodadas.
Agora, o Flamengo volta as atenções para a Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (01), a equipe visita o Botafogo-PB pelo jogo de ida da terceira fase. A partida será disputada às 20h (horário de Brasília), no Estádio Castelão, em São Luís, com transmissão exclusiva via Amazon Prime Video.
Meia jogou após quase um mês e pode ser usado já na partida desta quinta-feira (1) no mata-mata nacional diante do Botafogo-PB
|
Após um mês sem entrar em campo, Matheus Gonçalves voltou a ganhar minutos com a camisa do Flamengo. O jovem atacante foi acionado por Filipe Luís nos instantes finais da goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians, no último domingo (27), e recebeu elogios públicos do treinador. Com a perspectiva de time alternativo na Copa do Brasil, o jogador de 19 anos pode começar como titular nesta quinta-feira (01), contra o Botafogo-PB.
Segundo Filipe Luís, o bom desempenho de Matheus nos treinamentos foi determinante para a escolha. O técnico destacou a versatilidade do atacante, mas reforçou que vê seu melhor rendimento atuando aberto pela ponta direita.
Gosto de jogador que se incomoda quando fica fora..."
“Eu acho que a melhor versão do Matheus é aberto na ponta direita. É um jogador de drible, desequilíbrio, criativo e consegue se resolver bem em espaços curtos e pressionado. A melhor versão dele, para mim, seria ali. Que ele pode jogar em outras, não tenha dúvidas. Senti que ele merecia esses minutos, vem treinando muito bem e quer jogar, sempre se exigindo mais. Gosto de jogador que se incomoda quando fica fora e trabalha para poder ter minutos. Foi premiado antes de outros companheiros”, afirmou Filipe Luís.
Com a provável preservação de titulares na Copa do Brasil, Matheus Gonçalves deve ter a chance de começar jogando pela primeira vez desde 30 de janeiro, quando foi titular diante do Sampaio Corrêa-RJ, pelo Campeonato Carioca. Na temporada, ele ainda busca espaço entre os protagonistas do elenco.
O elenco rubro-negro folgou nesta segunda-feira (28) e se reapresenta nesta terça (29), no Ninho do Urubu. A viagem para São Luís acontece na quarta-feira (30), com a partida contra o Botafogo-PB marcada para quinta (01), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Castelão. O confronto terá transmissão exclusiva do Amazon Prime Video.
A equipe paraibana não vence a cinco jogos no Brasileirão Série C; o confronto contra o Mais Querido será disputado nesta quinta-feira (1), em São Luis
|
O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira (1) em confronto contra o Botafogo-PB, pela terceira fase da Copa do Brasil. O primeiro jogo será disputado em São Luis, no Maranhão. Assim, o volante da equipe paraibana, JP Iseppe destacou quais os aspectos que seu time precisa melhorar para encarar o Mais Querido.
JP Iseppe destacou o desempenho defensivo do Botafogo-PB, que ainda não foi vazado e possui a melhor defesa da Série C, um fator elogiado também pelo técnico Antônio Carlos Zago. Por outro lado, o volante destaca a necessidade de evoluir a efetividade das jogadas ofensivas.
Vamos trabalhar mais...
"Não era o resultado que a gente queria. Principalmente em casa. Hoje não veio. Não conseguimos encaixar o último passe. Importante que não levamos gol. Vamos trabalhar mais, para acertarmos esse passe final", disse JP Iseppe.
O Botafogo-PB acumula dois jogos seguidos sem marcar gols. O time paraibano vem de dois zero a zero diante do Náutico e ABC, em jogos válidos pela Série C do Brasileirão, respectivamente. Dessa forma, a última vez que a equipe marcou gols foi contra o Confiança, no qual venceu por 3 a 0, no dia 12 de abril.
Agora, o elenco do Flamengo foca as atenções para o confronto contra o Botafogo-PB. Para a partida, o técnico Filipe Luís deve poupar alguns titulares, já que o Rubro-Negro terá uma sequência de jogos importantes . Assim, o Mas Querido volta a campo na quinta-feira (1), em São Luis, no Maranhão, às 20h.