Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

ÍDOLO DO FLAMENGO, DIEGO RIBAS MONTA 'JOGADOR IDEAL' COM ÍDOLOS DO TIME

O craque revelou os atributos do atleta perfeito com jogadores atuais e antigos, do Mais Querido e de outros times também

Diego Ribas e Arrascaeta / Divulgação
Diego Ribas e Arrascaeta / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Considerado um dos maiores ídolos da história recente do Flamengo, Diego Ribas montou seu jogador ideal e incluiu personagens icônicos do Atlético e do Cruzeiro. O ex-meio-campista foi perguntado sobre quem gostaria de ser em determinados atributos do futebol. As ponderações foram feitas em uma visita ao CT do Atlético de Madrid, na Espanha.

No quesito da velocidade, Diego afirmou que gostaria de ser como Mbappé. Já com a habilidade com a perna direita, o ex-armador do Rubro-Negro elegeu Ronaldinho Gaúcho, que marcou época com a camisa do Galo. Se fosse canhoto, Diego respondeu que gostaria de ter a habilidade de Alex, campeão da Tríplice Coroa pelo Cruzeiro, em 2003. A respeito da inteligência, Ribas escolheu Zidane, ídolo do Real Madrid, como a grande referência.



Em relação à força física, Adriano, outro ídolo do Flamengo, foi o jogador nomeado por Diego na brincadeira. Com menção ao passe, o meia Toni Kroos, do Real Madrid, foi o escolhido. Na finalização, Lionel Messi, do Inter Miami, é o jogador com a melhor finalização, segundo Diego Ribas. Sobre a técnica, o brasileiro Neymar, do Al-Hilal, foi o jogador ideal na opinião do ex-flamenguista.

Em mais de duas décadas como atleta profissional, Diego Ribas conquistou títulos no Brasil e na Europa, além de triunfos pela Seleção Brasileira, como a conquista de duas Copas América, em 2004 e 2007, e bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.


Ribas atuou em oito clubes, seis deles em quatro países europeus. O jogador também defendeu o Flamengo, onde foi camisa 10 e assumiu o posto de capitão por longos anos. Atualmente fora dos gramados, Diego Ribas é comunicador, empresário e mentor, além de integrar o time de comentaristas da Globo.


Futebol

FLAMENGO DEFINE PROGRAMAÇÃO PARA JOGO CONTRA O PALESTINO PELA LIBERTADORES

A equipe também treina no Chile, na próxima segunda-feira (06), antes do jogo contra o Palestino

Foto: Internet/ Flamengo
Foto: Internet/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Clube de Regatas do Flamengo já delineou os passos para o aguardado confronto contra o Palestino, pela Copa Libertadores da América. A equipe carioca parte para essa jornada logo após seu embate com o Bragantino, em Bragança Paulista, no sábado, dia 4.

A delegação rubro-negra empreende sua jornada saindo de Bragança na noite de sábado e se alojará na capital paulista, São Paulo, para os preparativos finais. As atividades não cessam, pois o elenco tem compromisso marcado para domingo, dia 5, no CT do Corinthians, onde treinará pela manhã antes de seguir viagem rumo a Coquimbo, no Chile, local do embate contra o Palestino.


FLAMENGO TEM PLANEJAMENTO MONTADO 

O grupo não perde tempo e, na segunda-feira, dia 6, já está programado um treinamento no solo chileno, visando ajustes e preparativos finais para o duelo crucial na competição continental.

Essa programação intensa reflete a seriedade e o empenho do Flamengo na busca por seus objetivos na Libertadores, demonstrando comprometimento e determinação em todos os aspectos do planejamento e preparação para os jogos. A torcida aguarda ansiosamente pelo desempenho do time nessa etapa importante da competição.



Futebol

IH RAPAZ! TORCIDA FICA NA BRONCA COM A ATUAÇÃO DE ARRASCAETA NO CLÁSSICO, ENTENDA ABAIXO

Uruguaio é criticado por torcedores

Foto: Internet/ Flamengo
Foto: Internet/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

A atuação do meia Arrascaeta, considerado ídolo pela torcida rubro-negra, foi alvo de duras críticas nas redes sociais. Muitos torcedores, através do antigo Twitter, não pouparam palavras ao comentar sobre a performance do camisa 14, tanto neste jogo quanto em partidas anteriores.

Os torcedores destacaram a apatia do jogador em campo, ressaltando que, após ser poupado em jogos anteriores, Arrascaeta não conseguiu mostrar o mesmo desempenho de outros jogadores. Além disso, sua tentativa de enfeitar lances foi alvo de reprovação por parte dos torcedores.


ARRASCAETA NÃO CONSEGUE FAZER BOA PARTIDA 

“Sempre que esse ‘maluco’ é poupado, no jogo seguinte ele fica andando em campo e quando pega na bola quer enfeitar. Enquanto isso, De La Cruz jogou quarta e está correndo de um lado pro outro”, afirmou um torcedor, demonstrando sua insatisfação com a performance do meia uruguaio.

Apesar da derrota e das críticas, o Flamengo buscará se reabilitar nas próximas partidas, visando manter suas aspirações no campeonato e satisfazer sua exigente torcida.



Futebol

EQUIPE ESPANHOLA GARANTE IDA PARA O MUNDIAL DE CLUBES JUNTO DO FLAMENGO E DO PALMEIRAS

A competição acontecerá em 2025 e já tem uma extensa lista de classificados

Mundial de Clubes / Divulgação
Mundial de Clubes / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Mesmo com a eliminação para o Borussia Dortmund (5 a 4, no agregado), na Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid garantiu uma vaga no Mundial de 2025. O time comandado por Diego Simeone é o último time espanhol a se classificar para a competição. Cada país tem direito a apenas dois representantes.

O Brasil, contudo, terá três representantes: Palmeiras, Flamengo e Fluminense, campeões da Libertadores em 2021, 2022 e 2023. Caso outro brasileiro que não faça parte do trio venha a ser campeão do torneio em 2024, o País poderá ter quatro representantes no Mundial. O outro time da Espanha que brigava pela vaga era o Barcelona, que foi eliminado pelo Paris Saint-Germain, depois de perder por 4 a 1 no jogo de volta das quartas de final da Champions.


Os campeões das últimas três edições da Liga dos Campeões - Manchester City, Real Madrid e Chelsea - também já se classificaram para o Mundial de 2025. Das equipes que seguem na Liga dos Campeões, apenas o Arsenal não está classificado ao Mundial. A equipe inglesa pode conseguir a vaga caso seja o campeão. A final acontece no dia 1° de junho, em Londres.


Os comandados de Mikel Arteta ainda jogam nesta quarta-feira contra o Bayern de Munique. O jogo de ida terminou empatado por 2 a 2. Caso isso não aconteça, a última vaga europeia ficará com o Salzburg, da Áustria. O Mundial de Clubes, que ganhará um novo formato a partir do próximo ano, contará com 32 equipes e acontecerá nos Estados Unidos entre junho e julho de 2025.

Veja 22 dos 32 times já classificados para o Mundial de Clubes de 2025:

Manchester City (ING)

Atlético de Madrid (ESP)

Chelsea (ING)

Real Madrid (ESP)

Bayern de Munique (ALE)

Inter de Milão (ITA)

Juventus (ITA)

Borussia Dortmund (ALE)

Porto (POR)

Benfica (POR)

PSG (FRA)

Palmeiras (BRA)

Flamengo (BRA)

Fluminense (BRA)

Al-Hilal (SAU)

Urawa Red Diamonds (JAP)

Al Ahly (EGI)

Wydad Casablanca (MAR)

Monterrey (MEX)

Seattle Sounders (EUA)

León (MEX)

Auckland City (NZE)



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

OSCAR PRIORIZA FLAMENGO EM RETORNO AO BRASIL, APESAR DE OUTROS CLUBES DEMONSTRAREM INTERESSE, AFIRMA PORTAL

 

Icon Comentário0
Futebol

RESUMÃO DA COLETIVA! TITE ANALISA DERROTA DO FLAMENGO PARA O BOTAFOGO, CONFIRA OS PONTOS

 

Icon Comentário0
Futebol

DE LA CRUZ BRILHA MESMO COM DERROTA DO FLAMENGO, CONFIRA OS NÚMEROS

 

Icon Comentário0