Futebol

ÍDOLO DO FLAMENGO PASSOU POR CIRURGIA DE EMERGÊNCIA DEPOIS DE SER AGREDIDO; ALTA ESTÁ PREVISTA PARA HOJE

Ex-zagueiro do Mais Querido participou do elenco do Mundial de1981 e teve fissuras no maxilar. A operação aconteceu no dia de seu aniversário

Mundial de Clubes 1981 / Divulgação
Mundial de Clubes 1981 / Divulgação

28 Fev 2024 | 06:09 |

Icon Comentário0

Ídolo do Flamengo, o ex-zagueiro Marinho passou por cirurgia nesta terça-feira (27), data em que completou 69 anos de idade. Em nota, a família informou que ocorreu tudo dentro do previsto, sem nenhuma intercorrência. O procedimento foi feito no Hospital Universitário de Londrina e durou um pouco mais de quatro horas. A alta médica está prevista para quarta-feira (28), segundo o jornal O Globo.


Marinho precisou passar por cirurgia após ser agredido em Londrina, onde mora. Neto, filho do ex-jogador, explicou que o pai sofreu dois AVCs (acidente vascular cerebral) há um ano e dois meses e que convive com sequelas - dentre elas, o esquecimento. Assim, Neto acredita que Marinho tenha confundido a residência e entrado na casa errada. O ex-zagueiro foi agredido no local em questão e sofreu fissuras no maxilar.


"Há um ano e dois meses ele teve dois AVCs e teve duas cirurgias em um prazo de dois meses. São lesões sérias que ele acabou tendo, criaram sequelas, e ele ainda convive com elas. São variadas: esquecimento, troca de nome, não saber o nome dos filhos, não lembrar das netas. Às vezes ele me chama de um cunhado ou do irmão dele. Mas vem evoluindo bem, reconhece vários amigos, nos reconhece, tem uma vida social relativamente boa, presente com a gente, bem parecido com o que era antes", iniciou o filho de Marinho.



Futebol

"Amizade não garante vaga", afirma Filipe luís sobre papo que teve com Arrascaeta

O treinador, porém, deixou claro que todas as ações serão somente profissionais. O meia, por sua vez, garantiu que nada abalaria a amizade

Arrascaeta é ao lado de Bruno Henrique e Gerson, os remanecentes do time de 2019 e são idolatrados pela torcida
Arrascaeta é ao lado de Bruno Henrique e Gerson, os remanecentes do time de 2019 e são idolatrados pela torcida

23 Fev 2025 | 07:13 |

Icon Comentário0

Tão importante quanto o trabalho que tem realizado no Flamengo está a amizade que Filipe Luís cultivou com seus companheiros de Rubro-Negro enquanto jogador. Agora treinador de Arrascaeta, Bruno Henrique e Gerson, ele fez questão de ter uma conversa franca com eles para que o laço afetivo não ficasse abalado agora que ele exerce uma nova função.


Filipe Luis, por exemplo, foi até a casa de Arrascaeta ter esse diálogo. Na ocasião, deixou claro que tomará decisões que, em alguns momentos, poderão desagradar o uruguaio. O treinador, porém, deixou claro que todas as ações serão somente profissionais. O meia, por sua vez, garantiu que nada abalaria a amizade independentemente de qualquer decisão que ele tomasse.


"Eu falei para ele que se não tiver bem não vai jogar. E assim, são jogadores que além de serem grandes jogadores, serem ídolos, são meus amigos. Eu seria um hipócrita em dizer que jogadores como o Bruno Henrique, como o Gerson, como o Arrascaeta e tantos outros que jogaram comigo desde 2019, não são meus amigos. Eu acho justo eu ter ido falar pessoalmente e dizer que eu vou tomar decisões que vão me incomodar. E o que eu mais esperava deles é que isso não afetasse a amizade que a gente tem, porque é uma decisão estritamente profissional", disse Filipe Luis, complementando:


"E a resposta dele (Arrascaeta) foi essa, que eu poderia ficar tranquilo, que nada ia mudar a amizade. Esses jogadores são tão profissionais, tão grandes que eles sabem separar o que é o lado humano, o que é a amizade, o que é o profissional", concluiu.

Já tomou decisões difíceis


Filipe Luis afirma que já teve que lidar com esse tipo de situação como técnico do Flamengo. O treinador, no entanto, garantiu que as decisões foram bem digeridas por seus amigos.

"Em momentos determinados, eu tomei decisões. Difícil tirar esses jogadores que são meus amigos e eles nunca deixaram de ser próximos a mim por causa de alguma decisão. A equipe sempre está na frente, e com isso eu vivo tranquilo e eles vivem tranquilos, porque eles sabem que eu estou sempre fazendo o que eu, Filipe, acho que é o melhor para a equipe. E repito o que eu falei outras vezes: com certeza não vou acertar sempre, mas o meu pensamento é: vou fazer sempre o que eu acho que é melhor para a equipe"



Futebol

Filipe Luís não se cala e opina sobre o gramado sintético no Brasil! Confira

O treinador rubro-negro se manifestou no debate sobre gramados sintéticos e naturais que tomou o futebol brasileiro nas últimas semanas

Filipe Luís foi enf´patico ao opinar sobre o assunto do momento e deu seu parecer tanto como ex-jogador, como treinador
Filipe Luís foi enf´patico ao opinar sobre o assunto do momento e deu seu parecer tanto como ex-jogador, como treinador

23 Fev 2025 | 07:10 |

Icon Comentário0

O técnico do Flamengo, Filipe Luís vem mostrando que não foge de nenhum assunto em suas coletivas. Nesse sentido, o treinador não poupou palavras para ao responder sobre o assunto do momento no futebol Brasileiro: O uso da grama artificial.


O ídolo rubro-negro garantiu que prefere campos de grama natural, mas destacou a importância da instauração de um sistema que obrigue clubes a disponibilizarem bons gramados.


- Eu joguei e passei por isso. Queria começar falando que é importante que os jogadores se unam. Eles não têm noção do poder que eles têm. O futebol é dos jogadores. Somando isso, vi a entrevista do treinador do Palmeiras (Abel Ferreira) falando sobre isso. Concordo em tudo que ele falou. Foi a primeira pessoa que não colocou política no meio. Ele foi verdadeiro com o que pensa. Eu penso o seguinte. Da mesma forma que ele falou. Série A tem que ser regulamentado, para ter gramados naturais e bons e tem que ter multa se não for bom. O que mais vejo aqui são desculpas. Pelo clima, na Arábia é 50 graus e tem um tapete. É investimento. O que vejo é muita gente que fala que não tem coragem de bater de frente. Para fazer tudo isso tem que ter coragem, para tentar proibir, disse Felipe, que continuou...


- O Brasil cresce a passos lentos porque falta gente que tome essas decisões. Que sejam mais agressivos e certeiros com esse assunto do gramado. Vou dar minha opinião porque o Abel não passou pelo que eu passei, que foi o sub-17 do Flamengo. Para jogar nos campos que o sub-17 joga no Carioca e até no Campeonato Brasileiro, é melhor sintético. Do que eu vi na base? Do que adianta preparar um plano de jogo para chegar em um gramado que a bola não anda, que os jogadores não conseguem correr, 11h da manhã. Não é humano. Para isso, melhor colocar sintético.

Agora, clubes com condição para vender nosso produto para fora do país, gramado natural. Não tenha dúvida. Todos os jogadores preferem. O Abel falou que tem um top. Eu acho que tem mais. Inter é top, do Corinthians é o melhor do Brasil, Morumbi é muito bom, Juventude é muito bom, Coritiba é muito bom. Já peguei a Vila Belmiro muito boa e ruim também. Tem que regulamentar e colocar o gramado em condições. Investimento- concluiu.



Futebol

Filipe Luís exalta grupo de jogadores após conquista da Taça Guanabara: "Estou muito orgulhoso"

Treinador disse que está sendo prazeroso ver o elenco do Flamengo em campo, especialmente pela postura e comprometimento dos atletas

Para o treinador, seu maior desafio será manter a fome por títulos dos atletas durante toda a temporada
Para o treinador, seu maior desafio será manter a fome por títulos dos atletas durante toda a temporada

23 Fev 2025 | 02:05 |

Icon Comentário0

O Flamengo goleou o Maricá por 5 a 0 no Maracanã e garantiu a conquista da Taça Guanabara pela 25ª vez em sua história. Gerson, Léo Ortiz, Arrascaeta, Luiz Araújo e Matheus Gonçalves marcaram os gols. O técnico Filipe Luís valorizou o desempenho na partida e analisou a vitória.


- Eu estou muito feliz pelo jogo, pelo futebol apresentado e principalmente pelo que os jogadores desfrutaram dentro de campo. É uma coisa que eu peço muito. Porque futebol tem que ser jogado com alegria. Eles estão em um momento de forma muito bom e isso se nota dentro de campo. Obviamente que temos muita coisa para ajustar. Mas ganhar não é fácil. Não lembro de outro time ter feito tantos gols no Maricá. Teve três da Portuguesa. Então estou muito orgulhoso pelo momento. Continuar evoluindo, eles têm que se exigir cada vez mais para continuar fazendo uma grande temporada - disse o treinador.


Filipe disse que está sendo prazeroso ver o elenco do Flamengo em campo, especialmente pela postura e comprometimento dos atletas. Para o treinador, seu maior desafio será manter a fome por títulos dos atletas durante toda a temporada.


- Não penso em estar um passo à frente das outras equipes. Penso no nosso modelo, nos nossos pontos fortes e no que temos que melhorar. Como os jogadores entenderam, acreditam e compraram a ideia. Aplicam no campo. Com a qualidade que eles têm acabam potencializando ainda mais o individual. A boa fase é o que todo treinador busca. Todo mundo quer estar sempre bem. O desafio, para mim, é que esse time continue com essa fome. Porque eu estava no meio deles e sei o quanto são ambiciosos para fazer história aqui no Flamengo. Sabendo disso é mais fácil para mim, sei que posso exigir muito porque eles podem aguentar e é o que eles querem. Querem muito conteúdo, exigência porque querem ser campeões. Está sendo muito prazeroso ver isso. Meu desafio é que sigam cada vez mais porque a temporada nem começou ainda- Finalizou.


O Flamengo volta a campo apenas no próximo final de semana, na partida de ida da semifinal do Carioca. O adversário, local e horário serão definidos no domingo, após o fim da 11ª rodada.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Léo Pereira exalta defesa titular do Flamengo: "não sofremos nenhum gol"
Futebol

Léo Pereira exalta defesa titular do Flamengo: "não sofremos nenhum gol"

22 Fev 2025 | 22:15

Icon Comentário0
Presidente do Flamengo enaltece Filipe Luís e projeta temporada de 2025
Futebol

Presidente do Flamengo enaltece Filipe Luís e projeta temporada de 2025

22 Fev 2025 | 21:51

Icon Comentário0
Matheus Gonçalves comemora golaço pelo Flamengo e destaca: "é só cavar"
Futebol

Matheus Gonçalves comemora golaço pelo Flamengo e destaca: "é só cavar"

22 Fev 2025 | 21:24

Icon Comentário0