Futebol

IMPRENSA BOLIVIANA REPERCUTE DERROTA DO FLAMENGO PARA O BOLÍVAR NA LIBERTADORES: "CELESTIAL"

Jornais da Bolívia dão muito destaque para comemoração em todo o país após triunfo do time local sobre o Mais Querido, nesta quarta-feira

Bolívar / Divulgação
Bolívar / Divulgação

  |

Icon Comentário0

A vitória do Bolívar por 2 a 1 sobre o Flamengo está sendo tratada quase como um título pela imprensa da Bolívia. Nesta quarta-feira (24), a equipe da casa conseguiu superar o Rubro-Negro na altitude de 3.640 metros de La Paz, encaminhou classificação na Libertadores e ganhou total destaque na imprensa da Bolívia.


A começar pelo portal El Diario, que classificou o time do Bolívar como “orgulho boliviano” após conquistar a vitória contra o Mengão. O jornal destacou triunfo em jogo de alta tensão, pois gol de Viña no primeiro tempo aumentou preocupação e qualidade do elenco rubro-negro obrigou atenção constante. Assim, destaca que resultado é uma grande resposta em momento conturbado da temporada.


“Líder Bolívar, orgulho boliviano. (…) Mais uma vez medos e dúvidas tomaram conta da Academia após sofrer um gol. Foi um primeiro tempo difícil de pressionar, porque a qualquer momento o time brasileiro fazia uma jogada individual. Na complementação, o time azul-claro abafou o rival com pressão ofensiva. Os jogadores fizeram contra-ataque para marcar o gol da vitória, O resultado deixou a Academia a um passo de garantir a classificação para as oitavas de final.”


O portal “Late” também destacou como todo o país se relacionou com a partida e vibrou com a vitória da Bolívia. Diferente da análise de torcedores rubro-negros e jornais brasileiro, a publicação fala de um Flamengo que foi bem na partida e dificultou o jogo para o Bolívar. Fator que valoriza ainda mais o triunfo.

“O apito final desencadeou um alvoroço que se espalhou pelas ruas e por vários lares da Bolívia e do mundo. O Bolívar não é apenas o melhor do seu grupo, mas também está na liderança das 32 equipes que disputam a Libertadores”, diz a análise da partida.


Por fim, o diário “Olé” foi um pouco mais comedido em sua análise mas não deixou de exaltar o Bolívar conseguir vencer principais times da competição. “A Academia dominou grande parte da partida (superou largamente o Mengão em posse de bola e chutes a gol) e saiu com uma grande vitória, nada mais nada menos que contra um tricampeão da competição.”

O Fla possui quatro pontos após uma vitória, um empate e uma derrota nos primeiros três jogos da competição. Mas a briga pela liderança não é foco do time neste momento. Isso porque pode perder até a segunda posição em caso de vitória do Millonarios sobre o Palestino, nesta quinta-feira (16).

O Rubro-Negro precisa vencer os três jogos restantes para garantir classificação sem depender de resultados de outras equipes. Triunfos que deixariam o time com 13 pontos ao final da fase de grupos e, para pontuação representar liderança, o Bolívar precisa somar no máximo três pontos no returno.



Futebol

Filipe Luís explica entrada de Gabigol como titular no Flamengo: "Ídolo histórico"

Novo treinador aposta no retorno da boa fase do camisa 99 pelo Mengão

Gabigol voltou a ter uma boa atuação jogando pelo Flamengo
Gabigol voltou a ter uma boa atuação jogando pelo Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na primeira partida sob o comando de Filipe Luís, o Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0 na semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (2). Após a partida, o novo treinador falou sobre sua principal escolha técnica: o retorno de Gabriel Barbosa ao time titular.


“Gabriel é um jogador histórico e eu sei bem o que ele pode oferecer ao time. Ele precisa de minutos, de sequência, de um certo cuidado, mas acredito que tenha feito um bom jogo. Ele ainda tem muito a evoluir fisicamente e em confiança. Quando o primeiro gol sair, ele vai voltar a ser o Gabriel de sempre", disse Filipe Luís.


O técnico também destacou que a escolha por Gabi como centroavante foi baseada na estratégia de jogo, com Bruno Henrique atuando mais aberto para explorar as características do adversário.



FLAMENGO PRESSIONA NO PRIMEIRO TEMPO


Desde o início, o Mengão mostrou uma postura agressiva, pressionando o Corinthians e criando várias oportunidades, principalmente com Arrascaeta e Gabigol, ambos parando em grandes defesas de Hugo Souza. O gol do jogo saiu aos 32 minutos do primeiro tempo, quando Alex Sandro recebeu pela esquerda e finalizou para o fundo das redes, aproveitando o espaço deixado pelo goleiro corintiano.


CORINTHIANS REAGE, MAS NÃO EMPATA

Na segunda etapa, o time comandado por Ramón Díaz conseguiu equilibrar as ações e quase empatou a partida com Romero, que acertou a trave. O CRF seguiu criando chances, com Hugo Souza sendo decisivo para evitar que o placar fosse ampliado.

Gabigol chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento, após revisão do VAR. O Corinthians ainda acertou a trave mais uma vez com Matheuzinho, mas não conseguiu empatar o confronto.


PRÓXIMO CONFRONTO

Com a vantagem mínima, o Mengão se prepara para o jogo de volta, que será disputado no dia 20 de outubro, na Neo Química Arena. Antes disso, o CRF volta a campo no sábado (5) para enfrentar o Bahia, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Futebol

Filipe Luís destaca apoio da torcida do Flamengo contra o Corinthians: "Ela ganha jogo"

Novo treinador do Mengão elogia apoio da Nação em jogo da Copa do Brasil

Filipe Luís conseguiu estrear com vitória pelo Flamengo
Filipe Luís conseguiu estrear com vitória pelo Flamengo

  |

Icon Comentário0

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, Filipe Luís, novo treinador do Flamengo, concedeu uma entrevista coletiva destacando o impacto da torcida no desempenho da equipe. O técnico fez questão de ressaltar como o apoio dos torcedores foi fundamental para o resultado positivo no Maracanã.


“Quando a torcida quer ganhar o jogo, ela ganha sozinha”, afirmou Filipe Luís, deixando claro que o entusiasmo vindo das arquibancadas foi decisivo para motivar os jogadores em campo.




SENSAÇÃO NO COMANDO DO FLAMENGO

Filipe Luís, que está acostumado a entrar no Maracanã como jogador, falou sobre a experiência de comandar o CRF pela primeira vez. Ele saiu ovacionado pelos torcedores após o triunfo e não escondeu sua emoção.


“Foi uma sensação maravilhosa. No banco de reservas, vi meus companheiros correndo por mim e me senti muito orgulhoso. Sou um privilegiado por estar nesse lugar. A energia da torcida refletiu diretamente nos jogadores e fico muito feliz por conseguir trazer essa comunhão. Isso tem que crescer cada vez mais e só vai acontecer se continuarmos correspondendo dentro de campo”, completou o treinador.


PRÓXIMO DESAFIO NO BRASILEIRÃO

O Flamengo  volta a campo no próximo sábado (5), quando enfrentará o Bahia, às 19h, na Arena Fonte Nova, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe busca manter o embalo e seguir forte na competição.


Futebol

Na estreia de Filipe Luís, Flamengo vence o Corinthians e abre vantagem na semifinal da Copa do Brasil

Alex Sandro marca um belo gol e o rubro-negro vai para a segunda partida com vantagem

Alex Sandro marcou seu primeiro gol com a camisa do Flamengo. Foto: André Durão
Alex Sandro marcou seu primeiro gol com a camisa do Flamengo. Foto: André Durão

  |

Icon Comentário0

O Flamengo entrou em campo pela semifinal da Copa do Brasil. Por conta dos últimos resultados e acontecimentos, além do preço dos ingressos, a torcida não compareceu como se esperava para ver a estreia do agora técnico Filipe Luís. A missão do novo treinador, era fazer o time vencer o corinthians e abrir vantagem para a segunda partida, em São Paulo. Nesse sentido, o time da Gávea, apresentou um futebol melhor do que vinha mostrando e venceu o alvinegro paulista por 1x0. Com isso, ja leva o empate para a NEO Química Arena.




RESUMÃO


A vantagem parcial no placar para o Flamengo é um reflexo do que foi o primeiro tempo no Maracanã. O Rubro-Negro pressionou, incomodou a saída de bola do Corinthians e foi superior no campo ofensivo. A contagem poderia até ser maior, mas boas chances de Arrascaeta e Gabigol pararam em defesas importantes de Hugo Souza. O gol, marcado por Alex Sandro, foi de inteligência para superar a movimentação do goleiro.

Ja no segundo tempo, deu a entender que o Corinthians tentaria equilibrar o jogo. Contudo, o panorama do segundo tempo se repetia: Flamengo com a posse de bola e partindo pra cima do time paulista. Hugo Souza fez pelo menos mais duas boas defesas e teve sorte quando Gabigol vazou sua meta, mas o VAR anulou, aos 26 min. Após o gol anulado, o Corinthians teve algumas oportunidades, mas somente uma com perigo. Porém Léo Pereira tirou em cima da linha , evitando o empate. Filipe Luís mexeu no time, mas o placar não saiu do 1x0, mesmo com a boa partida rubro-negra.



E AGORA?

Com o resultado, o rubro-negro joga a segunda partida, na NEO Qúmica Arena, com a vantagem de poder empatar para garantir a vaga na final. Em caso de derrota por um gol de diferença, a disputa pela vaga será decidida nas penalidades. Entratanto, antes do segundo duelo pela Copa do Brasil, o rubro-negro comandado por Filipe Luís tem pela frente o Campeonato Brasileiro. Nesse sentido, o Fla tem o Bahia, na Arena Fonte nova, no próximo sábado, às 19h.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Corinthians divulga a escalação para encarar o Flamengo - confira
Futebol

Corinthians divulga a escalação para encarar o Flamengo - confira

 

Icon Comentário0
Saiu! Confira a escalação do Flamengo para encarar o Corinthians
Futebol

Saiu! Confira a escalação do Flamengo para encarar o Corinthians

 

Icon Comentário0
Prefeito do Rio faz anúncio importante sobre o terreno do Gasômetro
Futebol

Prefeito do Rio faz anúncio importante sobre o terreno do Gasômetro

 

Icon Comentário0