Futebol
|
0A vitória do Bolívar por 2 a 1 sobre o Flamengo está sendo tratada quase como um título pela imprensa da Bolívia. Nesta quarta-feira (24), a equipe da casa conseguiu superar o Rubro-Negro na altitude de 3.640 metros de La Paz, encaminhou classificação na Libertadores e ganhou total destaque na imprensa da Bolívia.
A começar pelo portal El Diario, que classificou o time do Bolívar como “orgulho boliviano” após conquistar a vitória contra o Mengão. O jornal destacou triunfo em jogo de alta tensão, pois gol de Viña no primeiro tempo aumentou preocupação e qualidade do elenco rubro-negro obrigou atenção constante. Assim, destaca que resultado é uma grande resposta em momento conturbado da temporada.
“Líder Bolívar, orgulho boliviano. (…) Mais uma vez medos e dúvidas tomaram conta da Academia após sofrer um gol. Foi um primeiro tempo difícil de pressionar, porque a qualquer momento o time brasileiro fazia uma jogada individual. Na complementação, o time azul-claro abafou o rival com pressão ofensiva. Os jogadores fizeram contra-ataque para marcar o gol da vitória, O resultado deixou a Academia a um passo de garantir a classificação para as oitavas de final.”
O portal “Late” também destacou como todo o país se relacionou com a partida e vibrou com a vitória da Bolívia. Diferente da análise de torcedores rubro-negros e jornais brasileiro, a publicação fala de um Flamengo que foi bem na partida e dificultou o jogo para o Bolívar. Fator que valoriza ainda mais o triunfo.
“O apito final desencadeou um alvoroço que se espalhou pelas ruas e por vários lares da Bolívia e do mundo. O Bolívar não é apenas o melhor do seu grupo, mas também está na liderança das 32 equipes que disputam a Libertadores”, diz a análise da partida.
Por fim, o diário “Olé” foi um pouco mais comedido em sua análise mas não deixou de exaltar o Bolívar conseguir vencer principais times da competição. “A Academia dominou grande parte da partida (superou largamente o Mengão em posse de bola e chutes a gol) e saiu com uma grande vitória, nada mais nada menos que contra um tricampeão da competição.”
O Fla possui quatro pontos após uma vitória, um empate e uma derrota nos primeiros três jogos da competição. Mas a briga pela liderança não é foco do time neste momento. Isso porque pode perder até a segunda posição em caso de vitória do Millonarios sobre o Palestino, nesta quinta-feira (16).
O Rubro-Negro precisa vencer os três jogos restantes para garantir classificação sem depender de resultados de outras equipes. Triunfos que deixariam o time com 13 pontos ao final da fase de grupos e, para pontuação representar liderança, o Bolívar precisa somar no máximo três pontos no returno.
A expectativa é que o Flamengo, sob o comando de Filipe Luís, traga um estilo de jogo que alia agressividade e eficiência, colocando o time em um patamar competitivo
|
0Em entrevista, o ex-lateral revelou que sua proposta de seu estilo de jogo como treinador é baseada na pressão alta, busca constante pelo gol e intensidade durante toda a partida. Além disso, Filipe ressaltou a qualidade do elenco, reforçando que não existem desculpas para desempenhos abaixo do esperado, dada a capacidade e talento dos jogadores do Flamengo.
Filipe Luís, com vasta experiência no futebol europeu e passagens por grandes clubes como Atlético de Madrid e Chelsea, utiliza agora esse conhecimento no comando do Flamengo. Com ênfase na pressão alta e transição rápida, o técnico trabalha para que o time tenha uma postura ofensiva e agressiva desde o primeiro minuto. Segundo ele, a ideia é que a equipe se movimente de maneira vertical, com foco constante no ataque, para representar a paixão da torcida e a cultura rubro-negra de “jogar para vencer”.
FLAMENGO TEM FILIPE LUIS COMO LIDERANÇA EM CAMPO
Ao destacar a qualidade dos jogadores, Filipe Luís reforça a confiança que tem no elenco do Flamengo. "Estou muito bem servido", afirmou, referindo-se ao nível técnico e à versatilidade dos atletas à sua disposição. Com jogadores de destaque em todos os setores, o treinador enxerga o elenco como um diferencial que permite ao Flamengo adotar uma postura agressiva, independentemente do adversário. A afirmação evidencia a ambição do técnico em alcançar resultados expressivos e consolidar um estilo de jogo vistoso.
EMPATE AMARGO, POR FALTA DE GOLS
Filipe Luís reconhece que a identidade de jogo do Flamengo deve estar alinhada com as expectativas dos torcedores. Assim, o modelo criado pelo técnico visa não apenas ganhar partidas, mas também conquistar o coração dos rubro-negros. Para isso, ele aposta em uma filosofia de jogo empolgante e ofensiva, características que o Flamengo busca perpetuar. A intenção é que a equipe transmita intensidade e paixão, valores que sempre representaram a torcida.
No entanto, o estilo de jogo adotado por Filipe Luís exige preparo físico e coordenação tática do elenco. Manter uma pressão alta e um ritmo de jogo elevado durante toda a partida implica em desafios de treinamento e preparação física, aspectos fundamentais para que o modelo de jogo funcione. Ainda assim, o técnico se mostra confiante na capacidade do Flamengo em superar os obstáculos, aproveitando ao máximo a qualidade dos jogadores para impor sua estratégia.
O atacante do Mais Querido esteve presente no camarote do Maracanã nesta última quarta-feira (13)
|
0O Flamengo ficou no empate sem gols com o Atlético-MG nesta quarta-feira (13), no Maracanã. Porém, o tema principal foi Gabigol, afastado pela diretoria rubro-negra. O atacante não foi relacionado, mas compareceu ao Maracanã para acompanhar o confronto. Após a partida, o camisa 99 publicou fotos vestindo o Manto Sagrado em tom de despedida. Além disso, ele mencionou Zico.
Gabigol publicou duas fotos vestindo a camisa retrô rubro-negra com o número 10. Além disso, ele não escreveu nenhuma legenda, mas mencionou Zico, maior ídolo do Mais Querido.
AFASTADO ATÉ SEGUNDA ORDEM
No último domingo (10), após o pentacampeonato do Flamengo na Copa do Brasil, Gabigol concedeu entrevista e destacou que iria permanecer no clube em 2025.
No entanto, a diretoria do Mais Querido, liderada por Marcos Braz, vice-presidente de futebol, não gostou das declarações do atacante. Desse modo, o jogador foi afastado do grupo até segunda ordem.
PRÓXIMO CLUBE DE GABIGOL
Por ficar livre no fim de 2024, Gabigol poderá assinar com outros clubes livremente a partir de janeiro. Assim, o nome do atacante está sendo bastante disputado no mercado. Isso porque, o Cruzeiro chegou a um acordo verbal, mas o Santos também tem interesse.
Jogadores se reapresentam no sábado
|
0Depois de ter conquistado o pentacampeonato da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, o Flamengo voltou a jogar contra a equipe. Desta vez, os times disputaram a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e ficaram no empate em 0 a 0 na quarta-feira (13). Agora, o elenco rubro-negro recebeu dois dias de folga.
Dessa forma, o elenco do Flamengo recebeu folga nesta quinta (14) e sexta-feira (15). Portanto, o plantel se reapresenta no sábado (16), quando vai ao Ninho do Urubu a partir das 09h (horário de Brasília).
No CT, o elenco do Flamengo começa a atividade por volta das 09h30 (horário de Brasília) de sábado (15). Além disso, no domingo (16), os jogadores rubro-negros também treinam no Ninho do Urubu. Lembrando que o foco dos treinamentos é o jogo contra o Cuiabá.
DATA FIFA
Em resumo, vale ressaltar que, nesta quinta-feira (14) começa a última Data FIFA de 2024. Com isso, o técnico Dorival Júnior, da Seleção Brasileira, convocou Gerson e Léo Ortiz, do Flamengo. Por fim, o Uruguai também chamou Guillermo Varela.
Por conta da Data FIFA, os jogadores rubro-negros desfalcaram o Flamengo no empate em 0 a 0 com o Atlético-MG, pois já estavam a serviço das respectivas seleções. Agora, o Mais Querido terá uma semana livre de jogos para descansar, recuperar e preparar os atletas para a reta final da temporada.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Depois do período de Data FIFA, o Flamengo volta a campo na quarta-feira (20), quando enfrenta o Cuiabá, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam na Arena Pantanal, no Mato Grosso, a partir das 19h (horário de Brasília).