
Futebol
|
A vitória do Bolívar por 2 a 1 sobre o Flamengo está sendo tratada quase como um título pela imprensa da Bolívia. Nesta quarta-feira (24), a equipe da casa conseguiu superar o Rubro-Negro na altitude de 3.640 metros de La Paz, encaminhou classificação na Libertadores e ganhou total destaque na imprensa da Bolívia.
A começar pelo portal El Diario, que classificou o time do Bolívar como “orgulho boliviano” após conquistar a vitória contra o Mengão. O jornal destacou triunfo em jogo de alta tensão, pois gol de Viña no primeiro tempo aumentou preocupação e qualidade do elenco rubro-negro obrigou atenção constante. Assim, destaca que resultado é uma grande resposta em momento conturbado da temporada.
“Líder Bolívar, orgulho boliviano. (…) Mais uma vez medos e dúvidas tomaram conta da Academia após sofrer um gol. Foi um primeiro tempo difícil de pressionar, porque a qualquer momento o time brasileiro fazia uma jogada individual. Na complementação, o time azul-claro abafou o rival com pressão ofensiva. Os jogadores fizeram contra-ataque para marcar o gol da vitória, O resultado deixou a Academia a um passo de garantir a classificação para as oitavas de final.”
O portal “Late” também destacou como todo o país se relacionou com a partida e vibrou com a vitória da Bolívia. Diferente da análise de torcedores rubro-negros e jornais brasileiro, a publicação fala de um Flamengo que foi bem na partida e dificultou o jogo para o Bolívar. Fator que valoriza ainda mais o triunfo.
“O apito final desencadeou um alvoroço que se espalhou pelas ruas e por vários lares da Bolívia e do mundo. O Bolívar não é apenas o melhor do seu grupo, mas também está na liderança das 32 equipes que disputam a Libertadores”, diz a análise da partida.
Por fim, o diário “Olé” foi um pouco mais comedido em sua análise mas não deixou de exaltar o Bolívar conseguir vencer principais times da competição. “A Academia dominou grande parte da partida (superou largamente o Mengão em posse de bola e chutes a gol) e saiu com uma grande vitória, nada mais nada menos que contra um tricampeão da competição.”
O Fla possui quatro pontos após uma vitória, um empate e uma derrota nos primeiros três jogos da competição. Mas a briga pela liderança não é foco do time neste momento. Isso porque pode perder até a segunda posição em caso de vitória do Millonarios sobre o Palestino, nesta quinta-feira (16).
O Rubro-Negro precisa vencer os três jogos restantes para garantir classificação sem depender de resultados de outras equipes. Triunfos que deixariam o time com 13 pontos ao final da fase de grupos e, para pontuação representar liderança, o Bolívar precisa somar no máximo três pontos no returno.
O jovem defensor estourou a idade limite para atuar nas categorias de base do Mais Querido e não será reaproveitado no time principal
|
Na última semana, o Botafogo-SP acertou a contratação do zagueiro Darlan, cria do Flamengo. Assim, o jovem defensor apareceu em suas redes sociais se despedindo do Mais Querido, onde contou sua trajetória no clube.
Darlan está no Flamengo há 11 anos, tendo atuado somente nas categorias de base do Mais Querido. No entanto, o jovem ficou sem jogar na última temporada após sofrer uma grave lesão no joelho e por ter estourado a idade limite, o zagueiro se transferiu para o Botafogo-SP.
"Foram quase 11 anos fazendo desse clube a minha casa. Não tenho palavras para descrever como foi a minha vida por aqui. Cheguei sendo um menino e saio um homem! Um grande abraço para todos os profissionais que fizeram parte da minha história, pela minha formação como profissional e como homem.
Aos que ficam, todo sucesso e prosperidade. Vivam intensamente esse clube, honre o manto, vibre com essas cores, que vocês joguem sempre com raça e que acima de tudo sejam muito felizes", conclui, com imagem da sua camisa e medalhas conquistadas pelo clube.
Darlan atuará no time B do Botafogo-SP, equipe que disputa a Copa Paulista. Seu contrato com o time tem validade até o fim do torneio estadual. Assim, é possível que o zagueiro tenha seu vínculo renovado após a competição.
Português encara primeira grande ‘crise’ à frente do comando do futebol do Mengão e presidente do clube fala sobre continuidade
|
Os bastidores do Flamengo seguem agitados após o jornalista Mauro Cézar Pereira revelar que o clube estaria disposto a negociar o atacante Pedro. A informação, que teria partido do diretor de futebol José Boto, caiu como uma bomba internamente e intensificou a tensão na Gávea. Apesar da turbulência, o presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, garante que não cogita demitir o dirigente.
“Jamais pensei em trocar o comando do futebol do Flamengo”, declarou Bap, em resposta à crise que se instalou na última semana.
A revelação sobre o possível interesse do clube em vender Pedro gerou mal-estar entre elenco, diretoria e conselheiros. O desgaste atingiu em cheio José Boto, que vive seu momento mais delicado desde que assumiu a gestão do futebol rubro-negro há sete meses. Há rumores, inclusive, de que o próprio dirigente estaria considerando pedir demissão.
Pedro tem vínculo com o Flamengo até dezembro de 2027. A última renegociação contratual ocorreu em 2023, e desde então não houve novas tratativas para renovação ou ajuste de termos. A multa rescisória para clubes do exterior está fixada em 100 milhões de euros — cerca de R$ 651 milhões na cotação atual.
Desde que chegou ao Flamengo, Pedro tem desempenho consistente e coleciona bons números:
Em meio à crise fora de campo, o time segue focado na sequência do Brasileirão. No sábado (12), o Flamengo recebe o São Paulo no Maracanã, às 16h30 (horário de Brasília), em duelo válido pela 13ª rodada da competição nacional. A partida terá transmissão da Globo (TV aberta) e do Premiere (pay-per-view).
O jogador da equipe das Laranjeiras minimizou o feito do Mais Querido no torneio e destacou que a fase mata-mata é mais complicada
|
O Flamengo já foi eliminado do Mundial de Clubes, mas continua sendo citado por jogadores que ainda atuam no torneio. Nesta terça-feira (8), o Fluminense encara o Chelsea pela semifinal da competição e John Arias, destaque da equipe tricolor, aproveitou para provocar o Mais Querido.
John Arias fala sobre Flamengo x Chelsea no Mundial: "Jogos de mata-mata são totalmente diferentes do jogo da fase de grupos".
Ele continuou: "Eram contextos completamente diferentes no jogo contra Palmeiras, Flamengo. É a tensão que se entra no jogo", disse, antes de finalizar:
"Acho que o Chelsea é um grande clube, tem grandes jogadores, tem uma ideia muito boa. Estão fazendo um torneio muito bom também. Mas também temos nossas armas para competir, como competimos no torneio até aqui", finalizou.
Vale lembrar que o Flamengo bateu o Chelsea de virada na fase de grupos do Mundial de Clubes. Na ocasião, o jogo foi válido pela segunda rodada do torneio e o Mais Querido venceu o confronto pelo placar de 3 a 1.
Já o Palmeiras foi eliminado pelo Chelsea no Mundial de Clubes. A equipe inglesa saiu na frente com gol de Cole Palmer. Na segunda etapa, Estêvão até conseguiu empatar, porém, com gol contra de Giay, o time de Enzo Maresca avançaram às semifinais do torneio.
Assim, Fluminense e Chelsea se enfrentam nesta terça-feira (8), às 16h (horário de Brasília), em confronto válido pela semifinal do Mundial de Clubes, em Nova Jersey. O jogo terá transmissão ao vivo na Rede Globo, SporTV, Cazé TV e DAZN.