Famosos

INFLUENCIADORA QUE OFENDEU FILHA DE BRUNO GAGLIASSO COM TERMOS RACISTAS É CONDENADA A PAGAR DANOS MORAIS

O caso aconteceu em 2017 e estava em vigência na justiça do Rio de Janeiro

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta quarta - feira (7), o jornal "O Globo" divulgou a sentença da Justiça do Rio de Janeiro para a influenciadora que ofendeu com ofensas racistas Tite Gagliasso, filha de Bruno Gagliasso e Giovana Ewbank, a pagar uma indenização de R$ 180 mil em danos morais.


Lembrando que o caso ocorreu em 2017, quando Day McCarthy usou as suas redes sociais para chamar a menina de "macaca", além de dizer que ela tinha "cabelo horrível", de "bico de palha" e "nariz de preto". Na época, os atores entraram com uma ação contra a influenciadora, que mora fora do país. 


O jornal "O Globo" explicou que MacCarthy irá recorrer na esfera cível, mas, caso ela seja acusada pelo Ministério Público, poderá se condenada criminalmente e não pagaria apenas a multa pelos danos morais.


De acordo com o "Notícias da TV", a ré não chegou a se defender perante o juiz. Segundo o portal, foram feitas inúmeras tentativas de comunicação com a influenciadora, mas ela não respondeu nenhuma delas. O magistrado Leonardo Grandmasson Ferreira Chaves, que analisou o caso, determinou que os vídeos os quais MacCarthy ofende a criança: "O caso dos autos, no entanto, ultrapassa o racismo estrutural evidenciado em nossa sociedade, traduzindo ofensa deliberada, cruel e covarde em face de uma criança indefesa, objetivando agredi-la, assim como a seus pais", diz um trecho da condenação do juiz Leonardo Grandmasson Ferreira Chaves.

A família de Tite comemorou a vitória por meio de uma nota enviada por seu advogado, Alexandre Celano onde diziam que receberam a notícia com contentamento e que após mais de seis anos a influenciadora será condenada.



Famosos

Jade Barbosa faz cerimônia na Itália com presença de ginastas brasileiros

A atleta do Flamengo havia feito uma cerimônia íntima no Brasil e se casou novamente com Leandro Fontanesi nesta terça (8)

Jade se casa novamente com Leandro na Itália (Reprodução/Jade Barbosa)
Jade se casa novamente com Leandro na Itália (Reprodução/Jade Barbosa)

  |

Icon Comentário0

A ginasta do Flamengo, Jade Barbosa, trocou as alianças novamente com o administrador de empresas Leandro Fontanesi, nesta última terça (8), em Verona, na Itália. A campeã olímpica havia se casado com o noivo no fim de setembro numa cerimônia íntima, no civil, em São Paulo.


Entre os convidados estavam as também ginastas do Flamengo Rebeca Andrade, Flávia Saraiva e Lorrane Oliveira e a ginasta Julia Soares. Além disso, Daiane dos Santos e Arthur Nory também compareceram ao evento.


Nas redes sociais, os amigos fizeram questão de compartilhar os momentos da festa e garantiram que a nova troca de alianças foi emocionante: "Já choramos horrores aqui, gente", escreveu Lorrane.


Jade e Leandro ficeram noivos em fevereiro de 2023 e estão juntos há mais de cinco anos. Formado em administração de empresas, ele atuou como head do setor de Food, Beverage e Agribusiness na América Latina para o Banco Bradesco BBI.


ASSISTA AOS VOTOS DE JADE E LEANDRO:


Famosos

Isa Ranieri anuncia fim de casamento Everton Cebolinha; jogador está tendo caso com influencer carioca

A agora ex-mulher do atacante do Flamengo publicou uma carta aberta em seu Instagram nesta última quarta (9) anunciando o fim do relacionamento

Isa Ranieri anuncia fim de casamento com Everton Cebolinha (Reprodução/ Flamengo)
Isa Ranieri anuncia fim de casamento com Everton Cebolinha (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Nesta quarta-feira (9), a influenciadora Isa Ranieri anunciou o término de seu casamento com o atacante do Flamengo Everton Cebolinha. Isa publicou uma carta em seu Instagram destacando que não está mais junto do jogador após oito anos de relacionamento, que gerou três filhos: Sofia, Pedro e Luca.


De acordo com informações do jornal EXTRA, Everton Cebolinha está vivendo um romance com a influenciadora carioca Ivana Bermanelli, que foi casada com Luan Almeida, jogador do Bragantino.


Os dois se conheceram em janeiro pelo Instagram e logo começaram a interagir pela rede sociais. O romance acabou engrenando, e ele chegou a alugar um apartamento na Barra para os encontros com a influencer de 27 anos.


Assim, Isa compartilhou uma reflexão sobre o relacionamento, mencionando que, ao longo dos anos, viveu momentos intensos com Everton Cebolinha. Ela ainda destaca que o desejo era manter a separação em sigilo. No entanto, devido à exposição pública, a influencer decidiu comunicar o rompimento do casal.

CONFIRA A CARTA ABERTA DE ISA RANIERI


“‘Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas…’ Eclesiastes 7:8”

Em 8 anos de história, mergulhamos fundo e intensamente em tudo que construímos. Namoramos, nos casamos, tivemos nossos filhos, e fomos por muito tempo felizes, em Deus. Em todo esse tempo, fui a melhor que pude. Orei, entreguei, dei a minha vida, meu tempo e toda minha saúde emocional pela nossa família.

Nenhum casal é perfeito e pasmem, TODOS passam por crises, isso é um fato. No entanto, da mesma forma que amor não falta, só amor não basta. Saber os nossos limites e com maturidade escolhermos a paz é fundamental para qualquer relacionamento, seja familiar, amoroso ou até uma amizade.

Juro que não desejava ter que expor isso. Queria apenas seguir a minha vida e pronto. Infelizmente isso não é possível pelo mundo midiático que nos rodeia e vive de suposições e ideias que nem sei de onde tiram. E claro, também em consideração a todas as pessoas que nos rodeiam, seguem e torcem tanto pela gente. Quem nos conhece DE VERDADE, sabe do nosso caráter, humildade e o amor que temos pelo elo que construímos.

Nada nessa vida acontece por acaso e sei que Deus não perdeu o controle de absolutamente nada. Eu creio que Ele continua e sempre esteve aqui, independente das circunstâncias. E com a paz que excede todo entendimento, decidimos seguir caminhos diferentes e pôr um ponto final.

Por favor, peço respeito por nós dois, pela nossa família e principalmente pelos nossos filhos, que serão para sempre o nosso maior, melhor e mais precioso vinculo.”


Famosos

Flamengo comemora retorno do Twitter (X) ao Brasil: "Estamos de volta"

Após 40 dias de bloqueio, plataforma volta ao país de forma gradual e o processo foi motivado pelo descumprimento de ordens judiciais

Flamengo possui mais de 10 milhões de seguidores no Twitter (X) - Foto: Reprodução
Flamengo possui mais de 10 milhões de seguidores no Twitter (X) - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Na noite desta terça-feira (8), brasileiros voltaram a acessar a rede social X, anteriormente conhecida como Twitter, após uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A plataforma estava bloqueada desde 31 de agosto devido ao não cumprimento de exigências judiciais. Por volta das 19h, usuários relataram que o acesso estava sendo restabelecido de forma gradual.

O Brasil, com aproximadamente 20 milhões de usuários ativos na rede, começou a recuperar o acesso à plataforma algumas horas depois da decisão judicial. 

Nas redes sociais, o Flamengo comemorou o retorno da plataforma onde possui mais de 10 milhões de seguidores: "Estamos de volta"


RESTAURAÇÃO GRADUAL DO SERVIÇO
De acordo com o Ministério das Comunicações, o desbloqueio pode ocorrer em diferentes momentos, dependendo da região e da operadora de internet, já que o Brasil possui mais de 20 mil provedores. Enquanto alguns usuários conseguiram acessar a rede normalmente, outros ainda enfrentavam dificuldades para carregar a página ou usar o aplicativo.

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) recebeu a determinação de garantir o desbloqueio em até 24 horas. Até o momento, a agência e as principais associações de provedores não se manifestaram oficialmente sobre o andamento do processo.

COMUNICADO OFICIAL E COMPROMISSOS DO X
Logo após o anúncio do desbloqueio, o perfil oficial do X para assuntos governamentais divulgou um comunicado celebrando o retorno da plataforma no Brasil. A mensagem destacou que a empresa estava empenhada em restabelecer o acesso para os milhões de usuários brasileiros. Além disso, reforçou o compromisso com a liberdade de expressão, "dentro dos limites da lei", em todos os países onde opera.

MOTIVOS DO BLOQUEIO E AÇÃO JUDICIAL
O bloqueio do X foi motivado pela falha da empresa em atender a prazos estabelecidos pelo STF, como a nomeação de um representante legal no Brasil e a suspensão de contas envolvidas em investigações judiciais. Durante o período de bloqueio, o CEO do X, Elon Musk, criticou a decisão judicial e chegou a comparar o ministro Alexandre de Moraes a vilões da cultura pop, como personagens de "Star Wars" e "Harry Potter".

A liberação do X só foi possível após a empresa cumprir as exigências, incluindo a nomeação de um representante no país, o bloqueio de contas de nove investigados pelo STF e o pagamento de R$ 28,6 milhões em multas referentes à demora no cumprimento das ordens.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Erro de edição em foto de Neymar e Paula Akkari gera alvoroço nas redes sociais
Famosos

Erro de edição em foto de Neymar e Paula Akkari gera alvoroço nas redes sociais

 

Icon Comentário0
Ex-Flamengo, Lucas Paquetá e Rodrygo surfam com Gabriel Medina em piscina de ondas
Famosos

Ex-Flamengo, Lucas Paquetá e Rodrygo surfam com Gabriel Medina em piscina de ondas

 

Icon Comentário0
Jogadores do Flamengo, Carlos Alcaraz e Rossi curtem dias de folga com Emiliano Díaz e Pablo Veggetti
Famosos

Jogadores do Flamengo, Carlos Alcaraz e Rossi curtem dias de folga com Emiliano Díaz e Pablo Veggetti

 

Icon Comentário0