Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

JOGADOR DO ATLÉTICO-MG MARCA E HOMENAGEIA VINÍCIUS JÚNIOR NA LIBERTADORES

Ponta dos Mineiros marcou os 2 gols contra o Atlético PR na Libertadores

  |

Icon Comentário0

Os primeiros jogos da 4ª rodada da Libertadores, colocavam o líder do grupo G, Atlético PR, a deslocar-se até ao Mineirão para defrontar o 3º lugar, Atlético MG. Os mineiros estavam obrigados a vencer para continuar a brigar pela classificação para a próxima fase da Libertadores, e assim foi.

O primeiro tempo não teve gols, mas o segundo tempo começou de uma forma fulminante com o Atlético PR a colocar-se à frente do marcador aos 6 minutos do segundo tempo. A resposta veio aos 23 do segundo tempo, e aos 42 através de uma cobrança de falta Paulinho concretizou a reviravolta no marcador.

Na celebração de um dos gols, Paulinho levantou o punho direito para o ar. Quando questionado se o gesto era em tom de apoio a Vini Jr, o ponta esquerda confirmou que sim:


“(A comemoração) Foi para mostrar apoio total ao Vinícius. Nós jogamos juntos na Seleção de base, temos a mesma idade. Durante as seleções de base nós sempre tivemos uma bela parceria e a gente fica muito triste com o que aconteceu lá fora. Falei para ele que vamos lutar até o fim contra esse racismo ridículo, que algumas pessoas no continente europeu e aqui também (Brasil) ainda tentam propagar pelo mundo. Falar que ele tem total meu apoio e do Atlético”.




Futebol

COMENTARISTA DETONA DESEMPENHO DE ÍDOLO DO FLAMENGO CONTRA O AMAZONAS

Rubro-Negro venceu, avançou na Copa do Brasil, mas não teve boa atuação

Eric Faria / Divulgação
Eric Faria / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo venceu o Amazonas por 1 a 0 nesta quarta-feira (22) e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar da classificação, o Rubro-Negro não fez grande jogo e foi criticado pelo comentarista Eric Faria. O jornalista também citou a partida ruim de Arrascaeta.

"O Arrascaeta está muito fora do jogo. Quando ele não está bem, o Flamengo tem dificuldades, principalmente quando enfrenta equipes que estão bem postadas na defesa. Ele é o cérebro do time, ele é a fonte de criatividade da equipe", comentou o jornalista, no intervalo.


"O Flamengo marca muito mal, não consegue fazer pressão no ataque e a recomposição está muito lenta. Fica na indefinição de marcar em cima ou atrás, aí não faz nenhuma coisa nem outra. O Flamengo não conseguiu marcar bem o Amazonas hoje", disse Eric, no segundo tempo.


Com o resultado, o Flamengo assegurou uma vaga nas oitavas de final da competição. A equipe volta a campo pelo Brasileirão no próximo dia 2 de junho e encara o Vasco, pela 7ª rodada. Antes, o Rubro-Negro fecha a fase de grupos da Libertadores, contra o Millonarios, no dia 28.




Futebol

TÉCNICO DO AMAZONAS ANALISA VITÓRIA DO FLAMENGO NA COPA DO BRASIL: "INFELICIDADE DO GOL"

Apesar do resultado negativo, o comandante do time comentou que sua equipe foi bem em boa parte da partida e deu azar no gol tomado

Adilson Batista / Divulgação
Adilson Batista / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Com gol de Pedro no final da segunda etapa, o Flamengo voltou a vencer o Amazonas pela terceira fase da Copa do Brasil. No agregado, o Mengão venceu por 2 a 0. Agora, o CRF aguarda o adversário das oitavas de final. Apesar da classificação e das duas vitórias, podemos destacar que pela diferença dos elencos e do poder financeiro das equipes, era esperado que o Mengão passasse até com um placar maior de diferença no resultado agregado.

Adilson Batista, técnico do Amazonas, concedeu entrevista coletiva após o jogo e falou sobre a partida. Ele começou a sua análise do duelo, destacando que o seu time foi bem nas duas partes do duelo.  “Nós fizemos um bom jogo. Fizemos um bom primeiro tempo. Arriscamos depois com as trocas, estivemos bem também em grande parte do segundo tempo”, começou o comandante.


Para ele, um dos grandes problemas da equipe foi o gol tomado, onde ele viu azar da equipe no desvio que acabou interferindo diretamente no lance do gol de Pedro, que matou o confronto. “Tivemos a infelicidade do gol, do desvio no rebote. Mas eu tenho que enaltecer o comportamento deles. Tudo que eles fizeram me deixar orgulhoso, para gente ir melhorando na competição”, completou Adilson Batista.


Agora, o Mengão já se prepara para dois jogos importantes em sequência. Na noite da próxima terça-feira (28), o Flamengo encara o Millonarios, da Colômbia, em casa, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Já pelo Brasileirão, o Rubro-Negro Carioca encara o Vasco no dia 2 de junho.




Futebol

FLAMENGO JÁ INICIOU O PLANEJAMENTO PARA LIBERTADORES COM DÚVIDAS SOBRE JOGADORES

Tite atualizou estado de um dos craques, durante a coletiva de imprensa ; Rubro-Negro tem outras opções

Tite / Divulgação
Tite / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Com a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo cumpre um objetivo na temporada e dá tranquilidade aos torcedores. O Rubro-Negro busca dar mais um passo e confirmar sua ida ao mata-mata da Libertadores. No Maracanã, a equipe de Tite terá a chance de reverter a imagem ruim do desempenho abaixo da média contra o Amazonas. O Mais Querido ambiciona a liderança do Grupo E, enquanto o Millonarios já está eliminado do torneio e sem chances de classificação para a Sul-Americana.

Uma das grandes dúvidas do elenco é a presença de De La Cruz, que vem sendo uma espécie de motor no meio de campo do Flamengo. O meia sofreu um trauma no joelho direito e será reavaliado no Rio de Janeiro.


Em coletiva, Tite não descartou a presença do uruguaio na partida pela Libertadores, mas também não conseguiu dar garantias da presença do camisa 18. Apesar da "decisão" na próxima semana, o jogador também sonha em estar saudável para a disputa da Copa América com a Celeste.


"O problema do De la Cruz não é físico. É médico, clínico. Foi um trauma, um impacto, e já no intervalo ele estava sentindo. No segundo tempo pediu para sair porque não conseguia mais ter o desenvolvimento. Ele faz o sinal para mim, na condição de substituição. Jogos que são uma exigência física muito grande, é nossa função, departamento de fisiologia, físico, e no caso clínico dele de recuperação para tê-lo no próximo jogo", disse. 

Diante desse cenário, Tite tem outras opções no elenco caso De La Cruz não seja opção, como Igor Jesus, que entrou bem e foi decisivo para a vitória do Flamengo sobre o Amazonas. Mas também Lorran, que foi muito elogiado nas últimas semanas, o que ocasionaria em um recuo de posição de Gerson. Sem confrontos pelo Brasileirão no fim de semana, o Rubro-Negro tem uma semana cheia de trabalho para dar uma resposta. E, quem sabe, encerrar a fase de grupos da Libertadores com moral elevada e deixar os rivais com receio.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FLAMENGO JÁ INICIOU O PLANEJAMENTO PARA LIBERTADORES COM DÚVIDAS SOBRE JOGADORES

 

Icon Comentário0
Futebol

AMAZONAS X FLAMENGO: PARTIDA TEM O PIOR NÚMERO DE PAGANTES EM JOGOS OFICIAIS DO FLA EM MANAUS

 

Icon Comentário0
Futebol

JOGADORES E EQUIPE DO FLAMENGO CHEGA NO RIO DE JANEIRO DEPOIS DE DERROTAR O AMAZONAS

 

Icon Comentário0