
Futebol
Ainda dói? Carlos Alberto volta a provocar Arrascaeta após eliminação do Flamengo no Mundial
Futebol
|
O Flamengo voltou a jogar na altitude e foi derrotado pela Copa Libertadores. Depois do empate em Bogotá contra o Millonarios (COL), o Fla sucumbiu e perdeu para o Bolívar (BOL), nesta quarta-feira (24), em La Paz. O atacante Bruno Henrique criticou os jogos com altitude. Mesmo com um Flamengo totalmente modificado, o camisa 27 afirmou que os 3.640 metros acima do nível do mar da capital da Bolívia foi extremamente prejudicial ao Rubro-Negro.
“A equipe jogou modificada. A Libertadores é difícil, na altitude mais ainda. Não estamos acostumados com a altitude, acaba sentindo mais. O fôlego, quando precisa, não vem. É desumano, mas é Libertadores, faz parte”, lamentou o atacante.
O Flamengo fez uma logística especial para a partida para evitar o agravamento dos efeitos negativos. A delegação desembarcou em La Paz faltando poucas horas para o início da partida. Foram utilizados cilindros de oxigênio para auxiliar. Muitos dos atletas titular, já desgastados pelo calendários exigente, foram poupados.
O Flamengo volta a campo na Libertadores no dia 7 de maio, no Chile, diante do Palestino, pela quarta rodada do Grupo E. O Fla está com quatro pontos contra nove do líder Bolívar. Pelo Brasileirão, o Rubro-Negro recebe o Botafogo, no Maracanã, no domingo (28), às 11h (de Brasília), pela quarta rodada da Série A nacional. O Flamengo soma sete pontos em três jogos.
O novo jogador da equipe gaúcha falou sobre a partida contra o Mais Querido, que será disputada no dia 13 e 20 de agosto, pela competição continental
|
Ainda devendo o Flamengo, o Internacional anunciou na última semana o lateral-direito Alan Benítez, novo reforço da equipe gaúcha para a sequência da temporada. Assim, em coletiva de apresentação, o jogador projetou o confronto contra o Mais Querido nas oitavas de final da Libertadores.
Alan Benítez projeta jogo contra o Flamengo: "O futebol é coletivo, não depende de um só jogador".
Ele continuou: "Eu venho aportar tudo o que for aqui, mas também todos os meus companheiros têm que querer isso. Eu acho que todos estamos à altura do que é o Inter, do que é a história do clube. Vamos fazer o nosso melhor esforço para tentar passar pelo Flamengo", disse o Alan Benítez em apresentação nesta sexta-feira (4).
Assim, antes de pensar no Internacional, nas próximas semanas, o Flamengo encarará uma maratona de jogos pelo Brasileirão. A sequência se inicia no dia 12, contra o São Paulo, no Maracanã. Logo depois, o Mais Querido enfrenta o Santos, com local ainda sem definição. Já no dia 20, o Mengo faz o clássico contra o Fluminense.
Desse modo, o elenco do Flamengo inicia a preparação para o confronto contra o São Paulo, no dia 12 de julho, às 16h30, no Maracanã. O confronto será válido pelo Campeonato Brasileiro, onde o Mais Querido é o atual líder, com 24 pontos.
O ex-jogador do Mais Querido mandou um recado aos seus fãs e relembrou a reação dos torcedores rubro-negros quando ele foi suspenso
|
Após falar sobre sua escolha em sair do Flamengo, o atacante Gabigol recebeu uma boa notícia nesta última sexta-feira (4). O jogador foi absolvido pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) da acusação de fraudar um exame antidoping quando ainda defendia o Rubro-Negro. Com isso, o jogador usou as redes sociais para desabafar e relembrou a reação de torcedores do Mais Querido e de seus fãs.
“A justiça foi feita. Mas a ferida fica. Foram quase dois anos dos mais difíceis da minha vida, quando fui acusado injustamente, apontado por algo que nunca fiz. Nenhuma substância proibida foi encontrada, mas ainda assim quiseram me punir por uma suposta “atitude”. Vi meu caráter ser questionado, minha palavra ser desacreditada, minha família sofrer, meus fãs divididos.
Carreguei o peso de ser visto como culpado antes mesmo de ser julgado. Vivi a dor de ver potenciais novos caminhos se fecharem e jovens que se inspiram em mim confundidos sobre quem eu realmente sou. O CAS hoje reconheceu o óbvio: que não houve fraude, que não houve adulteração.
Que justiça para a justiça não é perseguição. Espero que meu caso sirva de reflexão para que nunca mais um atleta, ou qualquer pessoa, passe pelo que eu e minha família passamos. Saio desse processo de cabeça erguida, mas com a certeza de que jamais esquecerei quem caminhou comigo. A verdade sempre prevalece!”
Vale lembrar que Gabigol foi punido em março de 2024, após ser acusado de tentar fraudar exame antidoping. Em meio à confusão, o jogador conseguiu ser liberado para treinar com o elenco no mês seguinte e retornou aos gramados no jogo contra o Amazonas.
No entanto, Gabigol só conseguiu se livrar de vez das acusações nesta sexta-feira (4). Assim, o ex-Flamengo segue livre e impune de qualquer outra medida da Fifa relacionada a punição por tentativa de fraude antidoping.
O plantel do Mais Querido inicia a preparação para a maratona de jogos no mês de julho, com o primeiro confronto sendo no dia 12, contra o São Paulo
|
Após retorno dos Estados Unidos e alguns dias de folga, o elenco do Flamengo volta a se reapresentar no CT Ninho do Urubu na manhã deste sábado (5). O plantel dará início à preparação para a maratona de jogos do Brasileirão e Copa do Brasil.
Segundo informações divulgadas pelo Flamengo, o elenco rubro-negro se reapresenta no CT Ninho do Urubu na manhã deste sábado (5), às 9h30. Assim, o plantel terá ao todo sete dias de preparação até o próximo compromisso, pelo Brasileirão.
Assim, nas próximas semanas, o Flamengo encarará uma maratona de jogos pelo Brasileirão. A sequência se inicia no dia 12, contra o São Paulo, no Maracanã. Logo depois, o Mais Querido enfrenta o Santos, com local ainda sem definição. Já no dia 20, o Mengo faz o clássico contra o Fluminense.
No dia 23, o Flamengo viaja para enfrentar o Bragantino. Vale destacar que, no momento, o Mais Querido é o líder do Brasileirão, com 24 pontos em 11 rodadas. Já no final do mês de julho, o Flamengo foca as atenções para a Copa do Brasil.
O Mais Querido recebe o Atlético-MG no dia 27, no Maracanã, para o confronto de ida das oitavas de final. Por fim, no dia 31, o Rubro-Negro visita a equipe mineira, para o jogo de volta, na Arena MRV, palco do último título no torneio.
Assim, o elenco do Flamengo inicia a preparação para o confronto contra o São Paulo, no dia 12 de julho, às 16h30, no Maracanã. O confronto será válido pelo Campeonato Brasileiro, onde o Mais Querido é o atual líder, com 24 pontos.