Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

JOGADOR DO FLAMENGO DENUNCIA PARTIDAS NA ALTITUDE NA LIBERTADORES: "É DESUMANO"

O Mais Querido perdeu para o Bolívar, por 2 a 1, nesta quarta-feira (24), a mais de 3 mil metros acima do nível do mar pela fase de grupos do torneio

Bruno Henrique / Divulgação
Bruno Henrique / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo voltou a jogar na altitude e foi derrotado pela Copa Libertadores. Depois do empate em Bogotá contra o Millonarios (COL), o Fla sucumbiu e perdeu para o Bolívar (BOL), nesta quarta-feira (24), em La Paz. O atacante Bruno Henrique criticou os jogos com altitude. Mesmo com um Flamengo totalmente modificado, o camisa 27 afirmou que os 3.640 metros acima do nível do mar da capital da Bolívia foi extremamente prejudicial ao Rubro-Negro.

“A equipe jogou modificada. A Libertadores é difícil, na altitude mais ainda. Não estamos acostumados com a altitude, acaba sentindo mais. O fôlego, quando precisa, não vem. É desumano, mas é Libertadores, faz parte”, lamentou o atacante.


O Flamengo fez uma logística especial para a partida para evitar o agravamento dos efeitos negativos. A delegação desembarcou em La Paz faltando poucas horas para o início da partida. Foram utilizados cilindros de oxigênio para auxiliar. Muitos dos atletas titular, já desgastados pelo calendários exigente, foram poupados. 


O Flamengo volta a campo na Libertadores no dia 7 de maio, no Chile, diante do Palestino, pela quarta rodada do Grupo E. O Fla está com quatro pontos contra nove do líder Bolívar. Pelo Brasileirão, o Rubro-Negro recebe o Botafogo, no Maracanã, no domingo (28), às 11h (de Brasília), pela quarta rodada da Série A nacional. O Flamengo soma sete pontos em três jogos.





Futebol

SEM GABIGOL, ZICO ELEGE OS CAMISAS 10 QUE MAIS DERAM ORGULHO AO FLAMENGO

O ex-jogador deixou de lado nomes da atualidade como Gabigol

Zico / Divulgação
Zico / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Em uma entrevista com o humorista Pedro Manso, Zico, um dos maiores ídolos da história do Flamengo, relembrou com carinho os camisas 10 que mais o orgulharam no clube. O ex-jogador deixou de lado nomes da atualidade como Gabigol e mencionou três grandes jogadores das antigas gerações: Dida, Silva Batuta e Fio Maravilha.

“Dida foi meu ídolo, um grande jogador que sempre será lembrado pelo Flamengo. Silva Batuta e Fio Maravilha também foram incríveis, com Fio trazendo muita alegria e diversão ao time. Ele tinha um grande amor pelo clube, e sempre mantenho contato com ele”, disse Zico em seu canal no YouTube, Zico 10.


Zico também destacou Petkovic, reconhecendo seu talento nas cobranças de falta, embora o sérvio não tenha jogado muito tempo com a camisa 10: “O Pet não jogou muito com a 10, mas era da posição. Aprendeu bem a bater falta”, completou.


Recentemente, Gabigol foi punido pela diretoria do Flamengo após ser flagrado vestindo a camisa do Corinthians. Em decorrência disso, ele não usará mais a camisa 10. Zico já havia comentado anteriormente que Gabigol parecia não sentir o peso de vestir a camisa 10 do Flamengo. “As camisas de hoje são bem mais leves”, afirmou Zico, sugerindo que a pressão histórica talvez não fosse a mesma.

O craque que perdeu o direito de usar a camisa 10 do Flamengo após punição devido uma polêmica envolvendo o Corinthians, vai passar a vestir o numero 99.



A torcida agora aguarda para ver quem será o próximo a vestir a emblemática camisa 10 do Flamengo, um número que carrega um legado de grandes jogadores e muita expectativa.



Futebol

NETO QUESTIONA SE TITE DARÁ NOVAS OPORTUNIDADES PARA GABIGOL NO FLAMENGO: "SABE DISSO NO AMBIENTE"

O atacante badalado se envolveu em uma nova polêmica nos bastidores e o ex-jogador opinou sobre o caso

Neto
Neto

  |

Icon Comentário0

Com a pausa nos jogos, um dos grandes assuntos dentro do Flamengo é sobre a polêmica em que o atacante e ídolo da equipe Gabriel Barbosa se envolveu recentemente. Ele foi flagrado com um camisa do Corinthians, Clube que ele vinha sendo especulado.

A situação gerou um clima muito rum nos bastidores e a diretoria de imediato decidiu tirar a camisa 10 do jogador como primeira medida. Mas os bastidores seguiram agitados entre as partes.


Ele vinha com um grande imbróglio pela sua renovação, agora, a atualização trazida por Venê Casagrande é que ele não deve ter acordo estendido e vai deixar o Rubro-Negro Carioca. Muitos personagens do mundo da bola se manifestaram sobre o caso, Neto foi um deles.


As informações recentes foram de que quando esteve punido, o treinador flamenguista deu total apoio ao ex-camisa 10, mas Neto questionou o fato do clima atual de Gabi e se o comandante dará novas chances e oportunidades para o atleta após o ocorrido.

Para ele, o centroavante dificilmente jogará no Flamengo depois de tudo que aconteceu sob o comando do ex-técnico da Seleção Brasileira. “O Tite vai botar o Gabigol para jogar? Vocês acham que o Gabriel vai querer ficar com o Tite? A não ser que o Tite saia do Flamengo, isso é uma outra situação. O Gabi jamais vai jogar com o Tite”, iniciou Neto.


Além disso, o ex-jogador e apresentador do programa Os Donos da Bola já levantou a possibilidade de saída de Gabriel Barbosa, já que seu contrato acaba no fim deste ano e ele já está em clima no CRF. “Ele sabe disso no ambiente do dia a dia. Qualquer clube que o Gabigol for, ele chega como ídolo. Ele é jovem, não vai querer se indispor com o Tite. E não vai jogar com o treinador”, comentou.



Futebol

SINTÉTICO, ALTITUDE E CALOR! ESSES FORAM OS "VILÕES" CITADOS POR TITE PARA A DERROTA DO FLAMENGO

Na entrevista coletiva pós-jogo, Tite fez questão de apontar condições adversas nos três últimos jogos para explicar resultados ruins

Reprodução/FLATV
Reprodução/FLATV

  |

Icon Comentário0

O técnico Tite já tem os culpados pela queda de rendimento do Flamengo nos últimos três jogos. O empate contra o Palmeiras e as derrotas para Bolívar (2 a 1) e Botafogo (2 a 0) foram causados pelo gramado sintético do Allianz Parque, a altitude de La Paz e o calor do Rio de Janeiro, respectivamente. Na entrevsta coletiva pós-jogo, neste domingo, no Maracanã, o treinador tentou explicar os maus-resultados.

"Futebol tem exigência muito alta. Não é preservação, porque parece que é algo que você escolhe para fazer, e a gente não escolhe. O sentimento nosso é de passar um domingo muito ruim, meu, da minha família, dos meus atletas com suas famílias. E até colocar o que eles disseram: "vamos ficar quietos e absorver a crítica", esse foi o discurso. Com toda essa exposição da grandeza e necessidade de vencer do Flamengo. Vou falar o que meu coração sente. O Botafogo mereceu vencer, tem seus méritos, qualificação, fez o gol da bola parada. Agora, não vamos deixar que o poder financeiro retire a melhor qualidade, que tenha jogo às 11h no Rio de Janeiro ou no Recife. Não dá. A saúde vai arrebentar", comentou o treinador.


Em seguida, o auxiliar técnico Cleber Santana fez questão de lembrar as condições adversas que o Flamengo encontrou na última semana. Cleber disse:


“O calendário está muito congestionado para a gente. Nos último três jogos tivemos gramado sintético, altitude e o calor do Rio de Janeiro. Foi desumano. Essa relação toda impede que se faça grandes jogos. Nos ultimos três jogos, não conseguimos render no mais alto nível”.

Flamengo seguirá com calendário cheio em 2024

Ainda na entrevista coletiva, Cleber Santana comparou a última semana do Flamengo com a do adverário no jogo deste domingo (28). O auxiliar de Tite disse: “O Botafogo não precisou viajar para jogar na altitude. O Botafogo está acostumado com gramado sintético. Hoje, os dois times sofreram bastante com o calor, mas o adversário vinha de um desgaste menor”.

O Flamengo não vai ter descanso. Até a terça-feira, 7 de maio, o time vai jogar mais três vezes. Nesta quarta (1), o Rubro-Negro enfrenta o Amazonas FC, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. No sábado (4), o Fla vai a Bragança Paulista enfrentar o Red Bull. Por fim, em 7 de maio, o Flamengo pega o Palestino, no Chile, em jogo decisivo para as pretensões de terminar a fase de grupos da Libertadores em primeiro lugar.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FLAMENGO CAMPEÃO DE FREE FIRE EM BRASÍLIA, NA NFA ULTIMATE - REVEJA A FINAL

 

Icon Comentário0
Futebol

TREINO DO FLAMENGO - NINHO DO URUBU- 19/05

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO É O CLUBE MAIS POPULAR ENTRE JOVENS DE 7 A 15 ANOS DE IDADE

 

Icon Comentário0