Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

JOGADOR DO FLAMENGO PODE BATER RECORDE DE MAIOR NÚMERO DE ASSISTÊNCIAS NA LIBERTADORES

Ainda na temporada atual, um grande novo marco pode ser alcançado pelo Mais Querido através de um de seus craques

Arrascaeta e Pulgar / Divulgação
Arrascaeta e Pulgar / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo talvez tenha sido o time brasileiro que mais decepcionou em termos de atuação na primeira rodada da Libertadores. O Rubro-Negro empatou por 1 a 1 diante do Millonarios (COL) e sofreu o primeiro tento em mais de dois meses. Afinal, o Mengo chegou a ter um jogador a mais e estar vencendo por 1 a 0. Contudo muitas coisas ainda podem acontecer na temporada rubro-negra e até mesmo um recorde pode ser batido na competição por um dos craques do clube carioca. 

Arrascaeta sofreu o pênalti que rendeu o único gol da partida contra o rival chileno no começo desta semana. O uruguaio está, inclusive, perseguindo uma marca importantíssima na atual edição do torneio. Com 21 assistências na história da competição, o camisa 14 está apenas cinco atrás do maior garçom da Libertadores, o argentino Juan Román Riquelme, que fez história com a camisa do Boca Juniors (ARG).

Como o Flamengo deve alcançar, no mínimo, o primeiro mata-mata da competição, Arrascaeta terá um alto número de partidas para tentar chegar perto do ex-camisa 10 argentino. Vale frisar que ele já superou nomes como Marcelinho Carioca e Alex. 

Posto isso, é interessante frisar também que, no próximo domingo (7), o camisa 14 poderá conquistar o seu 12° título com a camisa do Mais Querido, o quarto apenas do Campeonato Carioca. Como venceu o Nova Iguaçu por 3 a 0 no último sábado (30), o Mengão entrará em campo podendo perder por até dois gols de diferença para ser campeão. A expectativa é que Tite repita a formação do jogo de ida. 

A partida decisiva entre Flamengo e Nova Iguaçu está agendada para as 17h (horário de Brasília) deste domingo, no icônico Estádio do Maracanã. Trata-se do confronto de volta da final do Campeonato Carioca, onde ambas as equipes buscarão determinadamente o triunfo. O embate promete emoções intensas, com os jogadores em campo dando o máximo de si em busca do tão almejado título estadual.




Futebol

FLAMENGO TEM NOVO MOMENTO, MAS NÃO CONVENCE CONTRA O AMAZONAS

Gerson foi um dos destaques do jogo

Foto: Internet/Flamengo
Foto: Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na noite de ontem, o Flamengo garantiu sua classificação para a próxima fase da Copa do Brasil ao vencer o Amazonas em uma partida emocionante. O único gol do jogo foi marcado por Pedro, consolidando a vitória do Mengão e garantindo a festa da torcida.

Após o apito final, alguns jogadores do Flamengo demonstraram carinho pelos fãs que foram apoiar o time. Gerson, Pedro, David Luiz, Luiz Araújo, Viña, Léo Ortiz e Allan passaram um bom tempo interagindo com a galera, tirando fotos e distribuindo autógrafos. A proximidade dos atletas com os torcedores mostra o quanto essa relação é valorizada, fortalecendo ainda mais o vínculo entre o time e sua apaixonada torcida.


Por outro lado, Gabigol, um dos grandes ídolos da equipe, teve uma postura diferente nesta noite. O atacante, que costuma ser bastante acessível aos fãs, apenas acenou para a multidão e não parou para fotos ou autógrafos. A atitude de Gabigol pode ter deixado alguns torcedores desapontados, mas a importância do momento de comemoração coletiva não foi abalada.


FLAMENGO VENCE E CONVENCE 

O jogo começou com uma intensa pressão do Flamengo sobre o Amazonas. Desde o início, o time carioca mostrou sua superioridade técnica e tática, controlando a posse de bola e criando diversas oportunidades de gol. A defesa do Amazonas resistiu bravamente, mas a qualidade do elenco flamenguista falou mais alto.


O gol da vitória veio aos 38 minutos do segundo tempo, quando Pedro recebeu um cruzamento preciso de Luiz Araújo e, com muita categoria, mandou a bola para o fundo das redes. A comemoração efusiva do atacante refletiu a importância do gol, não só para o jogo, mas também para sua confiança e para a trajetória do Flamengo na competição.


Futebol

PEDRO SE DERRETE POR TEMPORADA DE JOGADOR DO FLAMENGO: "ELE TRABALHA MUITO"

Na coletiva de imprensa, Tite destacou a dedicação e o trabalho do jogador

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Pedro foi novamente decisivo ao marcar o gol da vitória por 1 a 0 do Flamengo sobre o Amazonas, nesta quarta-feira, garantindo a classificação do time às oitavas de final da Copa do Brasil. Com 18 gols no ano, o camisa 9 tem sido o artilheiro e destaque do time na temporada, recebendo elogios do técnico Tite na coletiva pós-jogo.

Na coletiva de imprensa, Tite destacou a dedicação e o trabalho árduo de Pedro, enfatizando sua evolução em diversos aspectos. “Ele trabalha muito, gente. Trabalha muito. Aspecto de finalização, gol e o aspecto físico melhorou. Não quero me ater ao outro lado (época de Seleção), falar só do Flamengo. Ele crescendo e tendo essa atenção nos diversos níveis de treinamento,” afirmou o técnico, elogiando o comprometimento do artilheiro.




MATHEUS BACHI EXALTA REGULARIDADE DE PEDRO

Matheus Bachi, auxiliar técnico e filho de Tite, também não poupou elogios ao atacante. Ele ressaltou a consistência de Pedro, mesmo durante os momentos de oscilação do time na temporada. “Eu acho que não foram só esses jogos, ele tem feito uma temporada muito boa. E mesmo em um momento que a equipe teve dificuldade, ele se manteve a um nível bom. Isso é reflexo do trabalho, do dia a dia dele e do elenco,” disse Matheus, destacando a importância do trabalho diário para o sucesso em campo.



IMPORTÂNCIA DE PEDRO NA CLASSIFICAÇÃO

Pedro foi o autor do gol da vitória no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Maracanã, e repetiu o feito na partida de volta na Arena da Amazônia. Seus gols garantiram o avanço do Flamengo em uma fase em que o time encontrou mais dificuldades do que o esperado pelos torcedores.


PRÓXIMO DESAFIO

Com a classificação garantida na Copa do Brasil, o Flamengo agora volta suas atenções para a Copa Libertadores da América. O time carioca enfrentará o Millonarios (COL) na próxima terça-feira (28), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Essa partida é crucial, valendo a vaga nas oitavas de final e a liderança do Grupo E.


Futebol

QUANDO OS SELECIONÁVEIS DO FLAMENGO SE APRESENTAM AS SUAS SELEÇÕES? JOGAM CONTRA O VASCO? CONFIRA...

CBF remarcou a partida para o começo de Junho

Marcelo Cortes/CRF
Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

A CBF anunciou na noite da última terça-feira (21) que a Série A do Campeonato Brasileiro retornará no primeiro final de semana de junho. A competição será retomada na 7ª rodada, e o Flamengo enfrentará o Vasco no Maracanã, no domingo (2), às 16h (horário de Brasília). Com a remarcação, surgiu a dúvidase o rubro-negro terá os seus jogadores selecionáveis no clássico.

A resposta é sim, o Flamengo poderá contar com Pulgar, Varela, Matías Viña, De La Cruz e Arrascaeta contra o Vasco. Segundo informações do portal "Mundo Rubro-Negro", os jogadores estarão à disposição do técnico Tite. A tendência é que os selecionáveis embarquem no dia seguinte para se juntarem às suas seleções.


O primeiro amistoso oficial do Uruguai está marcado para o dia 5 de junho, contra o México, três dias após o jogo entre Flamengo e Vasco. A partida será realizada nos Estados Unidos, sendo o último compromisso antes da disputa da Copa América, que ocorrerá entre 20 de junho e 14 de julho.


Já o Chile, de Erick Pulgar, só joga no dia 11 de junho contra o Paraguai. O jogador, no entanto, enfrenta problemas físicos e pode até perder a disputa da Copa América. O volante que já estava praticamente recuperado de lesão no tornozelo, sentiu desconforto e foi cortado do jogo contra o Amazonas, nesta quarta. Ainda serão realizados exames para entender o problema.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

TITE EXPÕEM E ADMITE ERROS NA PARTIDA CONTRA O AMAZONAS - SAIBA TUDO

 

Icon Comentário0
Futebol

TITE LAMENTA VENDA DE FABRÍCIO BRUNO PARA O WEST HAM APÓS VITÓRIA DO FLAMENGO SOBRE AMAZONAS

 

Icon Comentário0
Futebol

PEDRO COMEMORA BOA FASE COM A CAMISA DO FLAMENGO: "A GENTE ORA, DEUS DÁ RECOMPENSA"

 

Icon Comentário0