Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

JOGO DA VIDA! BOLÍVAR RELACIONA ATÉ LESIONADOS PARA ENCARAR O FLAMENGO E GARANTIR PRIMEIRO LUGAR DO GRUPO

Os Bolivianos estão encarando o jogo como uma grande final

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Bolívar está tratando o jogo contra o Flamengo como uma verdadeira final no Maracanã. Portanto, o Mengão precisa entrar ligado, já que os adversários vêm com sangue nos olhos para confirmar a liderança no grupo. O Mengo se complicou, inclusive perdendo por 2 a 1 para os bolivianos fora de casa, e briga para se classificar ao mata-mata precisando vencer os dois últimos jogos.

A equipe rival poupou pelo Campeonato Boliviano pensando no Flamengo. Por si só, isso já mostra a importância que o clube está dando para o jogo no Maracanã. Mesmo com reservas, o time venceu o Independiente Petrolero por 1 a 0, fora de casa, no último domingo.


Mas além dos principais jogadores, até os lesionados estão relacionados para o jogo contra o Flamengo. O Bolívar não quer deixar ninguém para trás e alguns jogadores em fase final de recuperação também embarcaram com a delegação rumo ao Brasil.


Renzo Orihuela e Sagredo estão em transição final na recuperação de lesões. Apesar da vinda ao Rio de Janeiro, dificilmente a dupla vai entrar em campo, a não ser que os bolivianos vivam situação de emergência dentro da partida.

Técnico do Bolívar admite dificuldade em escalar dupla

O próprio técnico do Bolívar, Flávio Robatto, comentou a situação e admitiu que os jogadores não devem jogar no Maracanã. Antes de vir ao Rio de Janeiro, o treinador disse que a dupla vai continuar a recuperação no Brasil.

“Eles viajarão para seguir com a recuperação, mas é difícil que os tenhamos (à disposição). Será difícil formar o time, mas estou convencido de que quem entrar em campo fará o melhor possível”, diz.

Robatto também se refere ao Flamengo como melhor time da Libertadores, mas não teme e diz querer confirmar a liderança vencendo no Maracanã.

“Garantir o primeiro lugar, isso seria importante. E não há melhor maneira de fazer isso se não contra a equipe mais forte de toda a competição”, comenta.


Futebol

BAIXA! LÉO PEREIRA SE LESIONA E SERÁ DESFALQUE DO FLAMENGO PARA OS PRÓXIMOS JOGOS

O clube sofreu um revés com a lesão de um de seus principais defensores.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Após a convincente vitória do Flamengo sobre o Bolívar por 4 a 0 pela Copa Libertadores, o técnico Tite ganhou alguns dias para preparar a equipe, especialmente com o adiamento de duas rodadas do Brasileirão. No entanto, o clube sofreu um revés com a lesão de um de seus principais defensores.

LESÃO DE LÉO PEREIRA

Na tarde deste sábado (18), o Flamengo divulgou uma nota oficial confirmando a lesão de Léo Pereira. O zagueiro de 28 anos realizou exames que diagnosticaram uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, conforme comunicado pelo clube: "O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Léo Pereira realizou exames neste sábado (18). O diagnóstico foi de lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Segue tratamento no CT Ninho do Urubu."



IMPACTO NO ELENCO

Léo Pereira se machucou durante o duelo contra o Bolívar. Sua ausência no próximo jogo, contra o Amazonas pela Copa do Brasil, é praticamente certa. Com essa baixa, Tite precisará ajustar a defesa do time.


OPÇÕES PARA A ZAGA

Com a lesão de Léo Pereira, Tite tem algumas opções para substituí-lo: David Luiz: O veterano de 37 anos, que já substituiu Léo Pereira no jogo contra o Bolívar, é a escolha mais provável. Com vasta experiência e liderança, David Luiz pode ser fundamental na defesa rubro-negra.

Ortiz: Contratado junto ao Red Bull Bragantino, Ortiz tem sido pouco utilizado desde sua chegada ao Flamengo. Até o momento, fez apenas quatro partidas e marcou um gol. A lesão de Léo Pereira pode ser a oportunidade que Ortiz precisava para mostrar seu valor e conquistar um espaço na equipe.


Futebol

TREINO DO FLAMENGO: ELENCO SE 'AFASTA' DE GABIGOL E CLIMA FICA FRIO NA GÁVEA

De acordo com informações do site "GE", os jogadores rubro-negros não gostaram da atitude do atacante

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A recente atitude de Gabigol, ao ser flagrado com a camisa do Corinthians, causou desconforto no elenco do Flamengo e gerou uma crise interna no clube. De acordo com informações do site "GE", os jogadores rubro-negros não gostaram da atitude do atacante, que ocorreu em um momento de tranquilidade após duas vitórias consecutivas.

REAÇÃO DOS JOGADORES DO FLAMENGO

No Centro de Treinamento do Flamengo, a insatisfação foi evidente. Frases como “isso não existe, deu muito mole” foram ouvidas repetidamente. Poucos jogadores demonstraram indiferença em relação ao incidente e nenhum tentou minimizar a atitude de Gabigol, conforme relatado pelo "GE".



O EPISÓDIO POLÊMICO

O incidente ocorreu na quinta-feira, 17 de maio, um dia após a goleada do Flamengo contra o Bolívar. Durante um pequeno evento particular em sua casa, Gabigol foi fotografado usando a camisa do Corinthians enquanto tomava cerveja com amigos. A foto rapidamente viralizou nas redes sociais, gerando indignação tanto entre a torcida quanto dentro do clube.

Como resultado de sua atitude, Gabigol foi multado em 10% do seu salário e perdeu o direito de usar a camisa 10 do Flamengo. O clube também decidiu que o atacante usará a camisa 99 nas competições nacionais, como a Copa do Brasil e o Brasileirão. Na Libertadores, no entanto, a numeração não será alterada devido às regras do torneio, e Gabigol continuará usando a camisa 10.


FUTURO INCERTO NO FLAMENGO

A diretoria do Flamengo tomou medidas severas em resposta à polêmica. Além da multa salarial e da mudança de numeração, foi decidido que o contrato de Gabigol não será renovado. O jogador ficará livre para assinar com outro clube a partir de dezembro, quando seu vínculo atual se encerra.




Futebol

BASTIDORES: TITE FALA SOBRE JOGO NA ALTITUDE E GERSON PEDE RAÇA AO TIME DO FLAMENGO ANTES DE GOLEADA SOBRE O BOLÍVAR

O meia do Mais Querido pede que os jogadores "sangrem" o adversário

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo goleou o Bolívar na última quarta-feira (15). Além de jogar bem, o time convenceu a torcida, que tanto cobrava por uma melhora. No entanto, antes de dar show em campo, os atletas foram motivados por Tite e Gerson no vestiário, que discursaram sobre "deixar a vida em campo".

O primeiro a discursar foi Tite. O técnico demostrou que não havia aceitado a derrota na altitude de La Paz e queria se vingar do Bolívar. Logo em seguida ele deu instruções ao grupo.


“A por** do jogo lá, naquela altitude, ficou atravessado. Não estou falando mal, estou falando de competitividade sem bola. Leal! Leal, mas para ganhar a bola. E com a bola, para jogar, é luz, é talento, é calma, é discernimento, é qualidade técnica. Equilibra essas duas coisas. Mas, eu não esqueço de lá”, disse o treinador.

GERSON FALA EM FAZER O ADVERSÁRIO "SANGRAR"

Após a fala de Tite, Gerson tomou a frente do discurso. Capitão do elenco, o meia também relembrou a altitude e falou em fazer o adversário "sangrar" em campo.


“O jogo lá foi f*da. Quem não estava lá sabe que foi difícil para car*lh*, e quem estava lá sabe ainda mais. Jogo difícil p car*lh*, aqui vamos entrar e matar os caras. Leal? Claro, mas com atitude p car*lh*. Quem comanda o jogo somos nós. Do primeiro ao último minuto. São 100? 100 minutos na alta intensidade. Oportunidade de matar os caras? Mata os caras. Lá eles fizeram a gente sofrer, aqui a gente faz eles sangrarem”, apontou Gerson.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO NA LIBERTADORES E PRÓXIMO CONFRNTO

O discurso de Tite e Gerson antes de a bola rolar surtiu efeito e os jogadores do Mais Querido entraram em campo com um único objetivo: a vitória. Logo no primeiro tempo, o Rubro-Negro marcou três gols e não deixou de sufocar o Bolívar. Já na segunda etapa, Pedro marcou o quarto e o Flamengo encaminhou a classificação para as oitavas de final da Libertadores.

Agora, o elenco terá uma semana livre para poder se preparar para o próximo confronto. Na próxima quarta-feira (22), o Rubro-Negro encara o Amazonas, em Manaus, pela terceira fase da Copa do Brasil.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

BASE DO FLAMENGO ESTÁ NA FINAL DE TORNEIO INTERNACIONAL NA ITÁLIA

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO ASSINA REAJUSTE CONTRATUAL COM PIXBET E GARANTE VALOR ASTRONÔMICO EM PATROCÍNIO

 

Icon Comentário0
Futebol

EX-TÉCNICO DO FLAMENGO É O NOVO TREINADOR DO BRAGANTINO - CONFIRA

 

Icon Comentário0