![Clube Russo quer pagar mais de R$ 150 milhõespor titular absoluto do Flamengo](/storage/media-items/image/2024/03/ninho-do-urubu-5_20240309101534.jpg)
Futebol
|
O Flamengo conquistou uma vitória avassaladora ao vencer a Portuguesa-RJ por 5 a 0 nesta quarta-feira (5), em Uberlândia. Com o resultado, a equipe assumiu a liderança do Campeonato Carioca e manteve a boa fase na competição. Um dos destaques da goleada foi Wallace Yan, que marcou o quinto gol do confronto e se consolidou como vice-artilheiro do Estadual, com quatro gols anotados.
O jovem atacante tem se destacado no torneio, tendo participado tanto da equipe alternativa quanto do elenco principal do CRF. Com quatro gols marcados, ele está a apenas um de igualar Vegetti, do Vasco, na artilharia da competição. Sua presença constante no ataque tem sido um diferencial para o time comandado por Filipe Luís.
GOL NA GOLEADA SOBRE A PORTUGUESA-RJ
O gol de Wallace Yan aconteceu aos 41 minutos do segundo tempo. Após assistência de Guilherme, o atacante avançou com tranquilidade e finalizou com precisão, superando o goleiro adversário e selando a goleada no Parque do Sabiá. A frieza na finalização reforçou o talento do jogador, que segue ganhando espaço no elenco.
CONFIANÇA DO TREINADOR E SEQUÊNCIA NO TIME
Antes de ser promovido ao time principal, Wallace Yan trabalhou com Filipe Luís na equipe sub-20. O conhecimento prévio entre treinador e jogador tem sido fundamental para a adaptação do atacante, que vem recebendo minutos em campo e a confiança necessária para se firmar como uma das promessas do Mengão.
PRÓXIMO DESAFIO SERÁ O CLÁSSICO CONTRA O FLUMINENSE
O Mengão volta a campo no sábado (8), às 16h30, para enfrentar o Fluminense no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Carioca. O clássico será mais um teste importante para a equipe e uma nova oportunidade para Wallace Yan brilhar.
O craque uruguaio foi um dos principais destaques do Mais Querido na goleada diante da Portuguesa-RJ, nesta quarta-feira (5), em Uberlândia
|
O Flamengo goleou a Portuguesa-RJ na noite desta quarta-feira (5) pelo placar de 5 a 0, com direito a gol de cavadinha de Arrascaeta. O camisa 10 do Mais Querido foi quem bateu o pênalti para a equipe e enganou o goleiro adversário na cobrança.
Aos 14 minutos do segundo tempo, Arrascaeta cobrou a penalidade sofrida por Daniel Sales. Na batida, o uruguaio demonstrou categoria e acertou uma 'cavadinha' no alto do goleiro da Portuguesa-RJ. O arqueiro Douglas Borges até tentou defender, mas a bola foi parar no fundo das redes.
CONFIRA O GOL DE ARRASCAETA:
JOGADOR COM MAIS ASSISTÊNCIAS COM O MANTO SAGRADO
Além do tento, Arrascaeta também concedeu uma assistência para o quarto gol do Mais Querido, marcado por Matheus Gonçalves. Desse modo, o camisa 10 da Gávea alcançou a marca de 90 assistências e se juntou a Zico (204), Júnior (152) e Adílio (102), como o jogador com mais assistência com o Manto Sagrado.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Com Arrascaeta à disposição, o Flamengo foca agora para a próxima rodada do Campeonato Carioca. O Mais Querido encara o Fluminense, no sábado (8), às 16h30, no Maracanã. Em caso de vitória, o Rubro-Negro garante a liderança na tabela.
Dentro de campo com a camisa rubro-negra , Danilo teve pouco trabalho e viu o ataque brilhar contra a Portuguesa, com a goleada por 5 a 0.
|
Depois de jogar por três minutos na Supercopa do Brasil, o recém-contratado Danilo teve a oportunidade de atuar em 90′ nesta quarta-feira (05), na goleada do Flamengo por 5 a 0 sobre a Portuguesa, em Uberlândia. Mineiro de Bicas, o zagueiro celebrou a chance de voltar ‘para a casa’ após 13 anos e revelou sensação “diferente” com a titularidade no confronto do Campeonato Carioca.
— A primeira questão sentimental é o orgulho enorme de começar como titular. Para mim, como eu falei o outro dia, deu para ter o gostinho (na Supercopa), mas hoje realmente era diferente. Depois é importante esse tempo de jogo para criar conexões com os meus companheiros, para a gente ir se conhecendo, conhecendo as movimentações, fazer aquilo que o Filipe (Luís) pede. Acho que a empolgação também ajuda um pouquinho a compensar a condição física. A gente tem muito trabalho pela frente, hoje foi o primeiro passo, espero evoluir e melhorar cada dia — disse Danilo.
— É… são 13 anos, eu falei pra eles que eu joguei aqui em 2010 com o América-MG, ganhei 3 a 1 do Uberlândia, dei uma assistência pro Euller. E depois com o Santos contra o América Mineiro. É um orgulho enorme voltar a jogar aqui no meu estado, sentir o carinho da nação rubro-negra aqui em Minas Gerais e, como eu falei, é daqui pra melhor — acrescentou o camisa 13 do Flamengo.
DANILO
Dentro de campo, Danilo pouco trabalhou e viu o ataque brilhar contra a Portuguesa, com a goleada por 5 a 0. No Estádio Parque do Sabiá, o Flamengo foi às redes com Juninho, Luiz Araújo, Arrascaeta, Matheus Gonçalves e Wallace Yan. Com o placar, o Mengão assume a liderança na sétima rodada do Campeonato Carioca.
VOLTA AO BANCO?
Apesar da atuação segura contra a Portuguesa, Danilo deve retornar ao banco de reservas no próximo sábado (08), quando o Flamengo enfrenta o Fluminense, no Maracanã. Assim sendo, Léo Ortiz e Léo Pereira devem seguir no time titular. A bola rola a partir das 16h30 (horário de Brasília).
O defensor do Mais Querido foi liberado dos treinos na última terça-feira (4) após receber a notícia do falecimento de sua mãe, no Uruguai
|
Autor do primeiro gol do Flamengo nesta quarta-feira (5), contra a Portuguesa-RJ, Juninho falou sobre a sua comemoração em homenagem à Guilhermo Varela, que perdeu a mãe recentemente. Desse modo, o atacante revelou que todo o elenco se uniu para as homenagens ao lateral.
"Nosso companheiro está passando por uma situação muito difícil e queremos mostrar para ele todo o nosso carinho. Estamos juntos e apoiando ele de longe, esperando ele voltar para abraçá-lo", afirma o atacante.
VARELA LIBERADO PELO FLAMENGO
Varela estava cotado para estar entre os relacionado para o confronto contra a Portuguesa-RJ, mas o jogador recebeu a péssima notícia de que sua mãe havia falecido. Desse modo, o Flamengo o liberou dos treinos e o jogador viajou para o Uruguai para ficar junto de sua família.
"O Clube de Regatas do Flamengo manifesta profundo pesar pelo falecimento da mãe do nosso atleta Guillermo Varela. Neste momento de dor, expressamos sentimentos a Varela e seus familiares. O jogador foi liberado para viajar ao Uruguai e conta com todo o apoio do clube", publicou o Rubro-Negro.
VITÓRIA DO FLAMENGO
Sem Varela, o Flamengo goleou a Portuguesa-RJ. O Mais Querido aplicou uma goleada de 5 a 0 na lusa, com gols de Juninho, Luiz Araújo, Arrascaeta, Matheus Gonçalves e Wallace Yan. Assim, o Rubro-Negro assumiu a liderança da tabela de classificação do Carioca, com 13 pontos conquistados.