Soccer
07 Dez 2024 | 11:18 |
Flamengo announced this Friday (06) the renewal of the contract of Everton Araújo, starting midfielder under the command of Filipe Luís and one of the young most valued promises of the red and black squad. The new contract, which previously ended in 2026, now guarantees the player at the club until the end of 2028.
In an interview with FlaTV, shortly after signing the contract, the 21-year-old athlete celebrated the moment and highlighted the special meaning of this achievement in his personal and professional career. "Firstly, thank God. It's a dream come true, not only mine, but also that of my family and my representatives. We worked hard to get here, and now is the time to celebrate and stay focused", said Everton, visibly moved .
RENEWAL AT THE END OF 2024
The renewal comes at a high point in the player's career. Everton Araújo established himself as a fundamental player in the final stretch of the season, contributing to the title that Flamengo won last month. Under the command of Filipe Luís, the midfielder gained prominence for his defensive consistency, good vision of the game and dedication on the field.
FLAMENGO HAS NEW MANAGEMENT MODELS
Everton Araújo , revealed in the base categories of Flamengo< /b>, highlighted his identification with the club and the fans. He promised to maintain maximum dedication on the field, reaffirming his commitment to the Sacred Mantle. "The fans can expect the best from me. There will never be a lack of determination, determination and will. I'm more of a fan on the field, always for Flamengo and always for Flamengo", said the midfielder.
Everton's trajectory reflects the club's training work, which continues to invest in young talents with the potential to shine in both Brazilian and international football. At just 21 years old, Everton Araújo is already attracting attention from clubs abroad, but the renewal reinforces Flamengo's desire to keep him as a strategic asset.The new contract includes a high termination fine, which guarantees the club a bigger security in possible future negotiations.
Mengão vive momento turbulento e conquista do estadual alcançou maior relevância para a equipe com a sequência de derrotas em jogos importantes
22 Fev 2026 | 12:21 |
O Flamengo enfrenta o Madureira neste domingo, no Maracanã, em um cenário que, semanas atrás, parecia improvável. Tratado inicialmente como prioridade secundária no calendário, o Campeonato Carioca ganhou novo peso diante do momento turbulento vivido pelo clube. Assim, um confronto que não despertaria maiores preocupações passou a carregar tensão e expectativa.
Válido pela ida da semifinal do Estadual, o duelo ocorre sob pressão. Atual campeão brasileiro e da Libertadores, o time da Gávea acumula atuações abaixo do esperado e resultados negativos. A derrota para o Lanús, no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana, foi o quarto revés do elenco principal em pouco mais de um mês de temporada — a estreia com força máxima aconteceu em 21 de janeiro, no clássico contra o Vasco da Gama.
Filipe Luís reconheceu o momento delicado e apontou o impacto psicológico das oscilações. “O jogador vai adquirindo confiança quando vê que o plano funciona. Quando as coisas não funcionam, ele começa a errar e o time sente. Está acontecendo nesse momento específico”, analisou o treinador.
Internamente, elenco, comissão técnica e diretoria percebem o aumento no tom das críticas da torcida a cada partida. A semifinal do Carioca, etapa que o Flamengo disputa consecutivamente desde 2019, surge como oportunidade de resposta imediata.
A tendência é que Filipe Luís utilize formação mista, repetindo a estratégia adotada contra o Botafogo nas quartas de final. O treinador não poderá contar com Jorginho, que se recupera de lesão e trabalha para estar apto no segundo confronto da Recopa.
Enquanto tenta reorganizar o sistema defensivo, que já não demonstra a mesma solidez de 2025, o técnico também busca soluções ofensivas. O ataque vive fase de testes constantes, em uma tentativa de recuperar a efetividade e devolver ao time a confiança que marcou a temporada anterior.
Ídolo rubro-negro analisa o início difícil da temporada 2026 durante o Rio Open, aponta sinal de alerta após derrotas, mas garante confiança na volta por cima
22 Fev 2026 | 12:15 |
Após uma temporada histórica em 2025, marcada pela conquista da "dobradinha" Libertadores e Brasileirão, o Flamengo comandado por Filipe Luís enfrenta oscilações significativas. O início de ano acumula uma classificação difícil no Campeonato Carioca, o vice-campeonato na Supercopa e, mais recentemente, a derrota no jogo de ida da Recopa Sul-Americana.
Em meio a esse cenário de instabilidade, o ex-goleiro Júlio César, ídolo histórico do clube, concedeu entrevista e analisou o momento da equipe. Presente no Jockey Club Brasileiro para acompanhar o Rio Open de Tênis, local situado em frente à sede da Gávea, o antigo camisa 12 pregou cautela e confiança na recuperação.
Ao conversar com a reportagem do Lance!, Júlio César não ignorou os resultados negativos, citando especificamente os reveses contra Corinthians e Lanús. No entanto, ele enfatizou a qualidade do grupo e a capacidade de gestão do atual treinador.
Júlio César pede atenção no Flamengo: "Sinal de alerta"
"Toda derrota traz um sinal de alerta. Teve a derrota para o Corinthians, para o Lanús... mas o elenco é muito bom, tem jogadores experientes. O Filipe Luís é um técnico jovem, mas apesar disso, consegue ter o grupo na mão. Agora é realmente só colocar o trem de volta no trilho", declarou o ex-arqueiro.
Outro tópico abordado na entrevista foi o retorno de Lucas Paquetá. Assim como Júlio César fez em sua carreira, o meia voltou ao clube formador após uma longa trajetória no exterior. Apesar das cobranças por desempenho imediato, o ídolo defendeu o camisa 20 e afastou qualquer preocupação sobre o início do atleta nesta segunda passagem.
"O começo do Paquetá não é preocupante não. É um jogador que amadureceu bastante nos últimos anos, jogou Copa do Mundo, conhece bem a casa. Tem que ter um pouco de paciência que as coisas vão começar a caminhar como devem ser", analisou Júlio César, pedindo tempo para a readaptação completa do jogador.
Rubro-Negro divide atenções com a final da Recopa e deve poupar titulares, enquanto Tricolor Suburbano chega embalado pela classificação na Copa do Brasil
22 Fev 2026 | 11:50 |
A bola rola neste domingo (22) para os primeiros 90 minutos da decisão por uma vaga na final do Campeonato Carioca. Flamengo e Madureira se enfrentam às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã. O confronto coloca frente a frente equipes em momentos distintos de planejamento na temporada, mas com o mesmo objetivo estadual.
Para o torcedor que não for ao estádio, a partida terá transmissão ao vivo confirmada pelos canais Sportv (TV fechada) e Premiere (pay-per-view), além da opção de streaming gratuito pela GE TV.
O provável Madureira vai a campo com: Neguete; Júlio César, Marcão, Jean Vianna e Matheus Julião; Rodrigo Lindoso, Jacó e Fubá; Maranhão, Juninho e Everton. A equipe do Tricolor Suburbano é comandada pelo técnico Toninho Andrade.
O Madureira chega para o confronto com o moral elevado. Após eliminar o Boavista nas quartas de final do Estadual, o Tricolor Suburbano avançou na Copa do Brasil ao golear o Baré por 3 a 0, mesmo utilizando uma equipe alternativa naquele confronto. O time volta a jogar pelo torneio nacional na próxima quarta-feira, contra o ABC, o que também exige gestão de elenco.
Para a semifinal, os clubes entraram em um acordo para que tanto o jogo de ida quanto a volta, marcada para o dia 2 de março, uma segunda-feira, às 21h, ocorram no Maracanã. Apesar da importância do jogo, a venda de ingressos para este domingo apresenta números abaixo do normal.