
Futebol
|
Na tarde deste último domingo (19), Flamengo e São Paulo se enfrentaram em jogo amistoso, pela FC Series. As equipes ficaram no empate em 0 a 0, em confronto disputado nos Estados Unidos. Um dos destaques da partida foi Pablo Lúcio, meia revelado no Ninho do Urubu e que estreou no time principal. Após o jogo, o jovem agradeceu a Filipe Luís pela oportunidade.
“Muito treino, foi muito treino”, disse Pablo Lúcio ao ser questionado sobre o lençol no meia Alisson durante a partida. “É agradecer pelo momento e pela oportunidade que Filipe Luís me deu. Espero que seja a primeira partida de muitas. Quero fazer muita história aqui e ajudar toda a equipe. Agradeço a Deus e a toda a minha família.”
DESTAQUE DO CONFRONTO
Pablo Lúcio chamou a atenção dos torcedores ao entrar no segundo tempo do amistoso contra o São Paulo. Isso porque, o jovem volante aplicou um lindo lençol em Alisson, da equipe paulista. Além disso, o atleta se destacou pela qualidade nos passes e pelas habilidades em campo.
RETORNO AO RIO DE JANEIRO
Após a partida contra o São Paulo, o elenco principal do Flamengo embarcou para o Brasil. A previsão de chegada do plantel no Rio de Janeiro é para a tarde desta segunda-feira (20), já que foi encerrada a pré-temporada nos Estados Unidos.
Em solo carioca, o Mais Querido inicia a preparação para a estreia no Carioca. Isso porque, o time alternativo jogará até a quarta rodada da competição, que será na próxima quarta-feira (22), contra o Bangu.
Equipes se enfrentam no Castelão pela terceira fase do torneio nacional; Mais Querido tem seis ausências e aposta em nomes experientes
|
Nesta quinta-feira (1º), feriado nacional, o Flamengo visita o Botafogo-PB no Estádio Castelão, em São Luís (MA), pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O confronto começa às 20h, no horário de Brasília. Em busca de vantagem no primeiro duelo, o técnico Filipe Luís prepara uma escalação alternativa com base nos atletas disponíveis.
O Flamengo terá seis desfalques para a partida: Viña segue fora por lesão no joelho, enquanto Rossi, Alex Sandro, De la Cruz, Arrascaeta e Pedro foram poupados. Por outro lado, Bruno Henrique, Léo Ortiz e Danilo estão confirmados e viajaram com a delegação.
O time deve ir a campo com: Matheus Cunha; Varela, Léo Ortiz, Danilo e Ayrton Lucas; Everton Araújo, Allan, Plata (ou Matheus Gonçalves); Luiz Araújo, Michael e Bruno Henrique (ou Juninho).
O técnico Antônio Carlos Zago terá praticamente todo o elenco disponível para o confronto no Maranhão. O único desfalque confirmado é o jogador Lucas Balardin. Com base nos últimos treinamentos, a equipe paraibana deve manter a base titular que vem atuando na Copa do Brasil e na Série C do Brasileirão, reforçando a consistência defensiva e a velocidade nos contra-ataques.
O duelo no Castelão entre Flamengo x Botafogo-PB terá exibição exclusiva na plataforma de streaming Amazon Prime Video, disponível para assinantes em todo o Brasil. A expectativa é de estádio com grande presença de público, com mais de 35 mil ingressos já vendidos.
Atual campeão da Copa do Brasil, o Mais Querido enfrenta o equipe paraibana com time alternativo; partida terá exibição no Amazon Prime Video, às 20h
|
O Flamengo inicia nesta quinta-feira (01) a jornada em busca do sexto troféu da Copa do Brasil. Atual campeão do torneio nacional, o Mais Querido encara o Botafogo-PB no Estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão, às 20h (horário de Brasília). O jogo é válido pela ida da terceira fase do campeonato e não terá transmissão em TV aberta, mas será exibido ao vivo no Amazon Prime Video.
A equipe comandada por Filipe Luís chega para a estreia com uma formação alternativa. A comissão técnica decidiu poupar nomes importantes como Rossi, Pedro, Arrascaeta e De La Cruz, que permaneceram no Rio de Janeiro. Além deles, Alex Sandro e Viña também não participam da partida, por questões físicas. A decisão visa preservar o elenco para a sequência da temporada.
O Flamengo carioca já levantou a taça da Copa do Brasil em cinco edições: 1990, 2006, 2013, 2022 e 2024. A conquista do ano passado marcou o primeiro título de Filipe Luís como treinador. Agora, a equipe busca manter o bom retrospecto na competição de mata-mata e garantir mais um troféu para a galeria.
O duelo entre Flamengo e Botafogo-PB começa às 20h desta quinta-feira (01), no Estádio Castelão. Esta é a primeira de duas partidas entre as equipes nesta fase. O reencontro já tem data marcada: será no dia 21 de maio, no Maracanã, quando será definida a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Sem exibição na TV aberta, a torcida poderá acompanhar o confronto exclusivamente pelo streaming. O Amazon Prime Video é o único canal responsável pela transmissão oficial do embate. A expectativa é de um bom desempenho do Mengão, mesmo com alterações na escalação inicial, visando abrir vantagem no confronto de ida.
Estádio dobrou a capacidade antes de receber o confronto entre o Mengão e o Belo pela Copa do Brasil e governo garante segurança dos torcedores
|
O Flamengo estreia na Copa do Brasil nesta quinta-feira (1º), contra o Botafogo-PB, no Estádio Castelão, em São Luís (MA). O palco da partida, no entanto, virou alvo de polêmica. Tradicionalmente com capacidade para 20 mil pessoas, o estádio teve o público ampliado para 39.622 torcedores — quase o dobro — após um novo laudo emitido pelo Corpo de Bombeiros do Maranhão.
A ampliação da capacidade foi possível graças a uma obra emergencial iniciada no dia 25 de abril e concluída na véspera da partida. O curioso é que o novo laudo que atestou a liberação do estádio foi emitido em 24 de abril, um dia após o início da venda de ingressos pelo Botafogo-PB.
Segundo o jornalista Lúcio de Castro, o laudo anterior, datado de 10 de dezembro de 2024, limitava o público a 20 mil pessoas. A partir da obra emergencial e de um parecer provisório, o estádio foi liberado para receber quase 40 mil torcedores — justamente aproveitando a força da torcida do Flamengo para potencializar a bilheteria.
As intervenções incluíram reforço com argamassa de alta resistência e instalação de vigas metálicas para sustentar pilares comprometidos. O novo laudo tem validade de apenas três meses.
Um relatório técnico encomendado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura, no valor de R$ 9 mil, apontou problemas graves no Castelão, como corrosão avançada, colapso parcial de vigas, infiltrações e erosão nas fundações. O setor 1, anteriormente interditado, foi liberado após as intervenções paliativas.
As ações corretivas e preventivas executadas em sistemas estruturais foram avaliadas por profissionais especializados..."
Em nota, o Corpo de Bombeiros afirmou que a ampliação da capacidade foi feita com base em critérios técnicos e que a segurança estrutural foi garantida por profissionais especializados:
"A revisão da capacidade de público do Estádio Castelão foi realizada com total embasamento técnico e legal, seguindo as normas vigentes, alcançando a capacidade máxima de projeto de 39.622 pessoas sem comprometer a segurança da infraestrutura. As ações corretivas e preventivas executadas em sistemas estruturais foram avaliadas por profissionais especializados. A comercialização de ingressos deve ser realizada dentro dos parâmetros definidos no laudo técnico e sob a responsabilidade dos organizadores do evento", diz a nota.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) manifestou “estranheza” com a mudança repentina e encaminhou um documento ao comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto Pinto de Araújo. No texto, a entidade alerta para riscos à segurança de atletas, torcedores e profissionais envolvidos no evento:
"A CBF, através dos Diretores que abaixo subscrevem, manifesta sua profunda preocupação com a existência de informações repentinamente modificadas, emitidas por órgãos públicos estaduais. Uma vez que tal cenário compromete não apenas o planejamento logístico e operacional do evento, mas também a segurança de atletas, torcedores, profissionais envolvidos e da população em geral", escreveu a entidade, direcionada ao corpo de bombeiros.
A SAF do Botafogo-PB, responsável pela comercialização dos ingressos, é citada como responsável direta pela operação. O governo do estado do Maranhão garantiu, em nota oficial, que os torcedores terão segurança para assistir o jogo e que todos os pré-requisitos para o aumento de capacidade foram cumpridos. Confira a nota:
"O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), informa que todas as exigências legais e normativas relacionadas à segurança e à utilização do Estádio Governador João Castelo para a partida entre Botafogo da Paraíba e Flamengo, marcada para o dia 1º de maio do corrente ano, foram devidamente atendidas. Os laudos referentes à capacidade máxima do estádio foram atualizados após intervenções realizadas ao longo dos anos de 2024 e 2025, ampliando a capacidade de 20 mil para 39.622 pessoas. Essa atualização está em conformidade com a quantidade de ingressos disponibilizados para o evento. Ressaltamos que todas as medidas e adequações foram implementadas conforme os parâmetros estabelecidos pelos órgãos competentes, com o objetivo de garantir a segurança e o bem-estar de todos os usuários."