
Futebol
Flamengo não aceita conteúdo considerado mentiroso emite nota repudiando jornalista! Confira
Futebol
|
Se o Flamengo quiser contar com Filipe Luís por muito tempo, precisa ter cuidado com o mercado europeu. Os espanhóis estão de olho no desenvolvimento do treinador e as impressões são ótimas. Nessa segunda-feira (3), o jornal 'As', da Espanha, destacou o nome após o título da Supercopa.
O título da Supercopa foi o segundo de Filipe Luís como técnico profissional, vencendo, primeiro, a Copa do Brasil 2024. Mas surpreende o nível de jogo apresentado, e por isso, o jornal espanhol chega a destacar Filipe como um técnico revolucionário.
"Revolución Filipe Luís", ou seja, Revolução Filipe Luís, é o nome da publicação sobre o técnico do Flamengo. Ela destaca os números de Filipe Luís como técnico profissional, além dos dois títulos conquistados, apontando para o ex-lateral que fez história na Espanha atuando pelo Atlético de Madrid como um treinador em ascensão dentro e fora do Brasil.
Além disso, o portal diz que há atenção europeia voltada para o treinador, o que deve gerar preocupação para o Flamengo.
"Desde que assumiu o cargo, Filipe Luís disputou 18 partidas, somando 12 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Nesse período, ele levantou a Taça Brasil e agora a Supercopa do Brasil. Um título a cada nove jogos que comandou, uma estatística difícil de igualar e que o posiciona como um treinador em ascensão, também ganhando atenção antes de uma possível ida para a Europa", publica o jornal 'As'.
Espanhóis lembram Mundial Sub-20 de Filipe Luís pelo Flamengo
Além dos dois títulos no profissional, Filipe Luís também ficou marcado por uma importante conquista nas categorias de base. Comandando o Sub-20, o técnico conquistou o Intercontinental contra o Olympiacos, e o feito também foi levado em consideração na matéria espanhola.
"O ex- jogador do Atlético de Madrid começou a carreira como treinador nas categorias de base do Flamengo. Ele treinou o Sub-17 e depois o Sub-20, onde conquistou a Copa Intercontinental contra o Olympiacos", escreve o jornalista espanhol.
Elenco do Mengão se despede dos Estados Unidos após disputa da Copa do Mundo de Clubes, aonde esteve até as oitavas de final
|
Eliminado pelo Bayern de Munique nas semifinais da Copa do Mundo de Clubes, o Flamengo inicia nesta segunda-feira (30) sua transição de volta à rotina do futebol brasileiro. A delegação embarca dos Estados Unidos às 22h (horário de Brasília) com destino ao Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro.
O retorno marca o fim da passagem internacional, mas também o início de um novo planejamento. Com o foco novamente nas competições nacionais e continentais, o Rubro-Negro organiza a reapresentação do elenco para o próximo sábado, dia 5 de julho, às 9h30, no Ninho do Urubu.
A comissão técnica optou por dar folga aos atletas durante a semana, como forma de recuperação física e mental após o desgaste da competição. A pausa é estratégica, já que o Flamengo tem uma maratona de jogos pela frente em julho, envolvendo o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores.
A reapresentação será marcada por treinos intensos no CT, com foco na retomada da liderança do Brasileirão e nas fases decisivas dos torneios de mata-mata. A tendência é que o Mengão utilize o período para ajustar o time e recuperar jogadores que voltaram do Mundial com desgaste muscular.
Embora a próxima partida do Flamengo no Brasileirão esteja teoricamente agendada contra o São Paulo, como mandante, a confirmação da data ainda depende da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O jogo estava previsto para acontecer durante a disputa da Copa do Mundo de Clubes. Com a eliminação antecipada, o clube esperava uma remarcação da partida. No entanto, a CBF enfrenta dificuldades com o calendário apertado, e a tendência atual é de que o duelo com o São Paulo seja mantido para o dia 13 de julho.
Cano e Hércules marcam os gols da partida em Charlotte e agora o time das Laranjeiras aguarda o resultado da partida entre Manchester City e Al-Hilal
|
O Fluminense precisou de pouco tempo para abrir o placar sobre a Inter. Com dois minutos, Arias recebeu de Martinelli, avançou pela direita e cruzou. A bola desviou em Bastoni, e Cano, que completou hoje 200 jogos pelo Tricolor e aproveitou a chance para fazer o primeiro gol da partida.
Os cariocas ainda perderam a chance de ampliar com Samuel Xavier, que chutou rente à meta de Sommer. Ignácio chegou a marcar o segundo após jogada com três toques da cabeça na área, mas o lance foi anulado por impedimento do zagueiro. A Inter teve suas melhores chances com bolas longas nas costas da defesa. Em um dos lances de maior perigo para os italianos, Mkhitaryan recebeu na área pela esquerda e passou para Dimarco, mas Fábio espalmou. Antes do fim do primeiro tempo, houve breve confusão entre Renato Gaúcho e Mkhitaryan.
A primeira grande chance do segundo tempo veio novamente a favor do Fluminense e dos pés de Cano, aos 11. Minutos depois, Arias forçou Sommer a operar um milagre com uma bomba de fora da área. Com o decorrer da segunda etapa, na sequência das rodadas de substituição, a Inter de Milão cresceu no jogo e passou a pressionar o Fluminense - foram ao menos cinco chances claras. De Vrij errou chute inacreditável na pequena área, e Lautaro teve três chances claras em um intervalo de três minutos - uma delas na trave.
Já nos acréscimos, Hércules deu números finais à vitória sobre a Inter. Samuel Xavier cobrou lateral, De Vrij cortou de cabeça e a bola passou por todo mundo antes de sobrar para o volante tricolor. Hércules dominou e invadiu a área antes de chutar de esquerda, furando a meta de Sommer! Fim de papo em Charlotte.
O Fluminense tem pela frente agora ou o Manchester City ou o Al-Hilal. Caso o time Inglês passe, será a reedição do mundial de clubes em 2023, onde o tricolor sucumbiu ao poder do lado azul de Manchester, com Guardiola e seus comandados.
Agora, o rubro-negro volta suas forças para o que vem por aí em 2025 e o diretor português terá uma janela para reforçar ainda mais o elenco
|
Na tarde desta segunda-feira (30), o diretor de futebol José Boto, do Flamengo, publicou um texto em sua conta no Instagram fazendo um balanço sobre a campanha rubro-negra na Copa do Mundo de Clubes. O Mais Querido caiu após perder para o Bayern de Munique, por 4 a 2.
Boto sobre os rubro-negros: "Obrigado aos nossos torcedores, que nunca deixaram de apoiar a equipe"
"Chegou ao fim um percurso com o qual devemos estar satisfeitos e orgulhosos. Regressamos para casa com a consciência de que somos uma equipe forte, de muito valor e capaz de competir no mais alto nível do futebol mundial", escreveu o dirigente.
"Obrigado aos nossos torcedores, que nunca deixaram de apoiar a equipe em todos os momentos da competição e em todas as cidades dos Estados Unidos, do Brasil e do mundo, porque o Flamengo é uma Nação. Agora, precisamos nos recuperar bem e nos preparar para os próximos desafios, pois queremos alcançar objetivos importantes nesta temporada. Força, Flamengo!", finalizou.
Agora, o Flamengo volta suas forças para o restante da temporada e José Boto terá uma janela para reforçar ainda mais o elenco rubro-negro. O colombiano Jorge Carrascal está perto de ser contratado. A Delegação embarca para o Rio de Janeiro nesta segunda-feira (30), às 22h (horário de Brasília), com chegada prevista para as 6h30. O desembarque será realizado pelo saguão internacional do Aeroporto RIOGaleão. A equipe retorna aos treinamentos no sábado pela manhã, às 9h30, no CT George Helal.