
Futebol
|
Se o Flamengo quiser contar com Filipe Luís por muito tempo, precisa ter cuidado com o mercado europeu. Os espanhóis estão de olho no desenvolvimento do treinador e as impressões são ótimas. Nessa segunda-feira (3), o jornal 'As', da Espanha, destacou o nome após o título da Supercopa.
O título da Supercopa foi o segundo de Filipe Luís como técnico profissional, vencendo, primeiro, a Copa do Brasil 2024. Mas surpreende o nível de jogo apresentado, e por isso, o jornal espanhol chega a destacar Filipe como um técnico revolucionário.
"Revolución Filipe Luís", ou seja, Revolução Filipe Luís, é o nome da publicação sobre o técnico do Flamengo. Ela destaca os números de Filipe Luís como técnico profissional, além dos dois títulos conquistados, apontando para o ex-lateral que fez história na Espanha atuando pelo Atlético de Madrid como um treinador em ascensão dentro e fora do Brasil.
Além disso, o portal diz que há atenção europeia voltada para o treinador, o que deve gerar preocupação para o Flamengo.
"Desde que assumiu o cargo, Filipe Luís disputou 18 partidas, somando 12 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Nesse período, ele levantou a Taça Brasil e agora a Supercopa do Brasil. Um título a cada nove jogos que comandou, uma estatística difícil de igualar e que o posiciona como um treinador em ascensão, também ganhando atenção antes de uma possível ida para a Europa", publica o jornal 'As'.
Espanhóis lembram Mundial Sub-20 de Filipe Luís pelo Flamengo
Além dos dois títulos no profissional, Filipe Luís também ficou marcado por uma importante conquista nas categorias de base. Comandando o Sub-20, o técnico conquistou o Intercontinental contra o Olympiacos, e o feito também foi levado em consideração na matéria espanhola.
"O ex- jogador do Atlético de Madrid começou a carreira como treinador nas categorias de base do Flamengo. Ele treinou o Sub-17 e depois o Sub-20, onde conquistou a Copa Intercontinental contra o Olympiacos", escreve o jornalista espanhol.
A equipe paulista não conseguiu reverter o placar contra os ingleses e acabou sendo derrotada na noite desta última sexta-feira (4)
|
O Flamengo caiu cedo no Mundial de Clubes, mas os torcedores ainda se divertem com os rivais no torneio. Isso porque, na noite desta última sexta-feira (4), o Palmeiras foi derrotado pelo Chelsea pelo placar de 2 a 1 e deu adeus ao torneio.
Aos 15 minutos do primeiro tempo, Cole Palmer recebeu passe na entrada da área e arrancou com tudo. O meia driblou a marcação, entrou na zona de perigo e finalizou com categoria no canto do goleiro Weverton, fazendo 1 a 0 para a equipe inglesa.
Na volta do intervalo, o confronto ficou mais disputado e emocionante. Isso porque, aos oito minutos do segundo tempo, Estêvão finalizou de pé direito e marcou um belo gol de empate para o Palmeiras. No entanto, aos 38', Gusto chutou de dentro da área, a bola desviou na defesa e morreu no fundo das redes. Final da partida: 2 a 1 Chelsea.
Vale lembrar que o Flamengo bateu o Chelsea de virada. O confronto entre as equipes foi realizado ainda na primeira fase do Mundial de Clubes, pela segunda rodada da fase de grupos. Pedro Neto abriu o placar para os ingleses. No entanto, Bruno Henrique, Danilo e Wallace Yan marcaram para o Mais Querido.
Agora, assim como o Flamengo, o Palmeiras retorna ao Brasil para dar atenção aos próximos compromissos da temporada. O elenco do Mais Querido inicia a preparação para o confronto contra o Palmeiras neste sábado (5), no CT Ninho do Urubu.
A partida marca a estreia de Carlo Ancelotti no principal estádio do país; O time comandado pelo Italiano pega o adversário com problemas e em má fase
|
Este último foi em São Paulo, primeiro compromisso de Ancelotti em solo brasileiro. Ou seja, o jogo contra o Chile vai marcar a primeira visita ao Rio de Janeiro, na segunda partida do italiano em solo brasileiro. Após encarar o Chile, o Brasil terá apenas mais um jogo pela frente nas Eliminatórias da Copa do Mundo: contra a Bolívia, fora de casa, no dia 9 de setembro.
A Seleção ocupa a terceira posição das Eliminatórias e já está classificada para a Copa do Mundo. Até aqui, são 25 pontos em 16 jogos, com sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas. A Argentina lidera, com 35 pontos e 11 triunfos, duas igualdades e três revezes.
O rubro-negro se manteve como uma das principais potências digitais do país, com vídeos ultrapassando os 2 bilhões de visualizações
|
A grande participação dos clubes brasileiros, incluindo o Flamengo, na Copa do Mundo de Clubes da Fifa não se refletiu apenas dentro de campo e na audiência na Globo. As redes sociais, especialmente no TikTok, o impacto também foi estrondoso.
Dados recentes obtidos pela coluna mostram que o torneio global foi o estopim para uma disparada no interesse por conteúdos relacionados aos times nacionais na plataforma entre os dias 17 e 30 de junho. Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras registraram aumentos significativos tanto em visualizações quanto em publicações de vídeos no período do campeonato.
O Flamengo se manteve como uma das principais potências digitais do país. Durante o período da Copa do Mundo de Clubes, os vídeos com conteúdo sobre o clube rubro-negro ultrapassaram 2 bilhões de visualizações, sendo o time com maior volume entre os brasileiros na rede social. O número de postagens relacionadas ao clube aumentou em 150%, consolidando o Flamengo como um dos clubes com maior engajamento no TikTok.