
Futebol
|
Em mais uma decisão nacional, o Flamengo superou o Atlético-MG, garantindo o pentacampeonato da Copa do Brasil e gerando reações intensas da torcida mineira nas arquibancadas da Arena MRV. O comentarista André Loffredo, do SporTV, destacou que essa rivalidade com o Rubro-Negro parece impactar mais os torcedores do Atlético do que até mesmo confrontos com o Cruzeiro, o principal rival estadual. Segundo Loffredo, essa tensão com o Flamengo remonta aos anos 80 e se fortaleceu ao longo das décadas.
“O Flamengo faz muito mal ao Atlético, uma derrota para o Flamengo parece que dói mais que uma derrota pro Cruzeiro”, afirmou o jornalista.
Flamengo desempata a "melhor de três" contra o Atlético-MG
Essa conquista também desempata uma “melhor de três” em finais nacionais entre Flamengo e Atlético-MG. O Rubro-Negro venceu o primeiro confronto, na final do Brasileirão de 1980. Já o Atlético levou a Supercopa do Brasil em 2022. Agora, com o título da Copa do Brasil, o Mengão leva a vantagem nesse histórico de finais nacionais, além de ter vencido os dois maiores torneios em cima do adversário de Minas Gerais.
Curiosamente, Flamengo e Atlético-MG são os únicos clubes brasileiros a se enfrentarem nas três principais decisões nacionais: Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil e Copa do Brasil.
Flamengo x Atlético-MG novamente no Brasileirão
Após a conquista da Copa do Brasil, o Flamengo volta a enfrentar o Atlético-MG, desta vez, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O Mais Querido entrará em campo no jogo da chamada ‘entrega das faixas’ e busca conseguir a melhor colocação no Brasileirão, além de sonhar com as, remotas, chances de título. Com 58 pontos, o Mengão está a dez do líder, Botafogo.
O jovem defensor foi titular na partida contra o Botafogo-PB, nesta última quarta-feira (21), ao lado de Danilo, e recebeu elogios dos torcedores
|
Filipe Luís mandou a campo nesta última quarta-feira (21) uma equipe totalmente alternativa, para enfrentar o Botafogo-PB. Assim, algumas promessas da base tiveram oportunidade entre os 11 titulares, como o zagueiro João Victor, que se destacou ao lado de Danilo.
Após a partida, o jovem zagueiro concedeu entrevista na zona mista do Maracanã e analisou seu desempenho, projetando o confronto contra o Palmeiras, neste domingo (25).
A gente tem que estar preparado...
"Eu acho que particularmente eu fiz uma boa partida. No começo do jogo a gente vai fazendo simples, não vai arriscando muito. Ao decorrer do jogo a gente vai se soltando. Vamos dar sequência no trabalho, porque no domingo tem um grande jogo também. A gente tem que estar preparado para o que vier", disse o zagueiro.
Considerado quarto zagueiro do Flamengo, estando atrás de Danilo, Léo Ortiz e Léo Pereira, João Victor elogiou a dupla titular do Mais Querido e falou sobre os conselhos que recebe dos experientes defensores.
"O Léo Ortiz e o Léo Pereira são caras que aqui também no extracampo, vêm me dando bastante conselho para poder trabalhar. Eu tenho muito a aprender com eles", disse o Garoto do Ninho.
Assim, com João Victor à disposição, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (25), contra o Palmeiras. O jogo será válido pela 10ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque, às 16h. O Flamengo poderá diminuir a vantagem da equipe paulista em caso de vitória.
Além do pedido de arquivamento, representantes do jogador, agora, solicitam que a ação seja anulada e apresentam fundamentos jurídicos
|
Ao mesmo tempo em que solicitou o arquivamento da investigação policial, a defesa de Bruno Henrique ingressou com um Habeas Corpus no Tribunal de Justiça do Distrito Federal pedindo a anulação do processo movido contra o atacante do Flamengo. Os advogados argumentam que a competência para julgar o caso não é da Justiça Estadual, mas sim da Justiça Federal do DF.
A defesa protocolou ainda um pedido de liminar para suspender imediatamente o andamento do processo até que o mérito do Habeas Corpus seja julgado. Segundo os advogados, a Justiça Estadual não tem atribuição legal para conduzir a investigação, considerando a natureza transnacional e interestadual dos fatos envolvidos.
No documento, liberado pelo portal ‘GE’, os advogados listam os seguintes pontos para justificar a mudança de foro:
A defesa também aponta suposto constrangimento ilegal por parte da Justiça Estadual, que teria autorizado medidas como busca e apreensão sem competência para isso. Segundo os advogados, a operação foi conduzida de forma truculenta e com exposição indevida do jogador e de sua família à imprensa.
O documento ressalta ainda que, caso o processo não seja suspenso de forma imediata, há risco de novas ilegalidades — como o oferecimento de uma denúncia pelo Ministério Público com base em decisões que, segundo a defesa, seriam nulas.
O treinador do Mais Querido tem sido bastante questionado por parte da torcida por conta da queda de rendimento do time nas últimas partidas
|
Ídolo do Flamengo, Ronaldo Angelim analisou a atual situação do Rubro-Negro e o momento em que Filipe Luís tem vivido. Assim, o ex-zagueiro citou Jorge Jesus e pediu paciência, avaliando o elenco rubro-negro e o que a equipe pode entregar.
Em entrevista ao canal 'S1 Live', Angelim afirmou que o Flamengo segue com o melhor elenco do Brasil, mas que mesmo assim, terá jogos em que a equipe não conseguirá ser dominante.
O Flamengo não vai conseguir pressionar todos os jogos...
"O Flamengo tem um grande elenco, ainda acho o melhor elenco do Brasil, mas tem jogos que a gente tem também que dar créditos ao adversário, porque o Flamengo não vai conseguir pressionar todos os jogos, até porque a gente sabe da qualidade também das outras equipes", destacou Ronaldo Angelim.
O ex-zagueiro do Flamengo também aproveitou para pedir calma à torcida com Filipe Luís, exaltando o trabalho do técnico e cravando que quando o comandante ter todos os jogadores à disposição, o Mais Querido será o melhor time.
"Na minha opinião, o Filipe Luís vem fazendo um grande trabalho, e tem que ter calma, o Brasileirão está longe de acabar. Para mim, até agora, o trabalho de Filipe Luís é um trabalho muito bom, e eu tenho certeza, quando ele tiver todos os jogadores disponíveis, o Flamengo sempre vai ser o melhor time", disparou.
Jorge Jesus está livre no mercado e voltou a 'assombrar' mais um técnico do Flamengo. Com a queda de rendimento da equipe, a pressão sobre Filipe Luís aumentou. Assim, para Ronaldo Angelim, a principal justificativa para essa pressão é o técnico português.
"E eu sei que a pressão é maior, porque Jorge Jesus está aí sem clube, isso aí acarreta com essa pressão do torcedor, com medo de Jorge Jesus ir para outra equipe, a não ser o Flamengo, e aí vem essa cobrança", afirmou o ex-Flamengo.