Futebol

Jornalista cobra atitude de jogador do Botafogo sobre a polêmica contra o Flamengo

Após a vitória do Mais Querido sobre o Botafogo, o zagueiro argentino Alexander Barboza se envolveu em uma confusão no Maracanã, sendo expulso.

Alexander Barboza, do Botafogo, perdeu um dente após confusão no Maracanã e pode pegar suspensão pesada. ( Foto: Premiere )
Alexander Barboza, do Botafogo, perdeu um dente após confusão no Maracanã e pode pegar suspensão pesada. ( Foto: Premiere )

  |

Icon Comentário0

A vitória do Flamengo sobre o Botafogo no Maracanã foi marcada por uma grande confusão após o apito final. O zagueiro argentino Alexander Barboza, do time alvinegro, perdeu a cabeça e iniciou um tumulto no gramado. O episódio ganhou repercussão negativa, principalmente pela atitude agressiva do defensor, que acabou expulso e agora pode desfalcar sua equipe em um momento decisivo do Campeonato Carioca.


CAIO RIBEIRO CRITICA POSTURA DO ZAGUEIRO ARGENTINO


O ex-jogador e comentarista Caio Ribeiro analisou o ocorrido e criticou a postura de Barboza. Durante o programa ‘Seleção SporTv’, ele destacou que o zagueiro deve pegar um gancho pesado pela atitude e ressaltou que a suspensão será prejudicial ao Botafogo. Para o comentarista, o argentino perdeu o controle e acabou prejudicando sua própria equipe com a expulsão.


IRONIA SOBRE A PERDA DO DENTE EM MEIO À CONFUSÃO

Além das críticas, Caio Ribeiro fez uma brincadeira sobre o episódio, lembrando que Barboza perdeu um dente ao ser atingido por um soco do zagueiro Cleiton, do Mais Querido. “Ele foi para a agressão e saiu sem um dente. Agora, provavelmente, deve estar no dentista arrumando um pivô”, disse o comentarista. A cena inusitada chamou atenção e viralizou nas redes sociais.


O motivo da confusão teria sido uma provocação de Bruno Henrique, atacante do CRF. O jogador comemorou de forma efusiva a vitória, o que irritou Barboza e desencadeou a confusão. No entanto, o próprio argentino já esteve do outro lado dessa situação, quando o Botafogo venceu o Flamengo no ano passado e provocou os rivais.

Para Caio Ribeiro, Barboza deveria ter mantido a compostura, já que provocações fazem parte do futebol. O comentarista enfatizou que o defensor não soube lidar com a derrota e que sua reação acabou prejudicando ainda mais sua equipe. Com a expulsão, ele pode pegar uma suspensão longa, agravando a situação do Botafogo no torneio.


Futebol

Flamengo provoca Rodri após jogo contra o Botafogo: "Obrigado pelo vídeo"

O Mais Querido aproveitou o triunfo diante do rival carioca para provocar o atual Bola de Ouro, após o Manchester City perder para o Real Madrid, de Vini Jr

Flamengo provoca Rodri após vencer o Botafogo; jogador é o atual Bola de Ouro, mas viu sua equipes perder com show de Vini Jr (Reprodução/Manchester City)
Flamengo provoca Rodri após vencer o Botafogo; jogador é o atual Bola de Ouro, mas viu sua equipes perder com show de Vini Jr (Reprodução/Manchester City)

  |

Icon Comentário0

O Flamengo venceu o Botafogo pelo placar de 1 a 0, com gol de Léo Ortiz. Desse modo, o perfil oficial do Mais Querido decidiu provocar Rodri, do Manchester City e a equipe rival carioca. Isso porque, o Rubro-Negro utilizou uma foto do volante espanhol na derrota para o Real Madrid de Vinícius Júnior, para comemorar o tento da vitória contra a equipe de General Severiano.


Lesionado, Rodri tem acompanhado os jogos do Manchester City das arquibancadas. Desse modo, o volante foi fotografado filmando o campo com o celular a provocação dos ingleses contra Vini Jr, na Champions League. Assim, o Flamengo aproveitou esse registro para realizar uma montagem com o gol de Léo Ortiz contra o Botafogo. Além disso, o Rubro-Negro escreveu:  “Obrigado pelo vídeo, Rodri”.


VEJA O VÍDEO:


Vale lembrar que na última terça-feira (11), o Real Madrid enfrentou o Manchester City pelo jogo de ida dos playoffs da Champions League. Desse modo, a torcida inglesa decidiu provocar Vini Jr com um bandeirão de Rodri segurando a Bola de Ouro e com os seguintes dizeres: “Pare de chorar com todo seu coração”, em referência à música da banda britânica Oasis.


No entanto, a provocação não deu certo, já que Vini Jr foi eleito o melhor em campo da partida. O cria do Flamengo participou dos dois gols da virada do Real Madrid, no Etihad Stadium. Assim, o clube merengue precisa de apenas um empate para avançar na Champions League.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO

O Mais Querido derrotou o Botafogo na última quarta-feira (12), em jogo atrasado da sétima rodada. Assim, o Flamengo se tornou líder do campeonato Carioca, com 17 pontos conquistados. Agra, a equipe se prepara para encarar o Vasco, no próximo sábado (15).



Futebol

Penalty rebate críticas de Neymar e Filipe Luís - confira

A empresa é fornecedora das bolas dos campeonatos Paulista e Carioca e tem recebido diversas reclamações sobre a qualidade do material

Penalty rebate críticas de Neymar e Filipe Luís e destaca que avaliará junto aos profissionais para entender o problema (Foto: Reprodução)
Penalty rebate críticas de Neymar e Filipe Luís e destaca que avaliará junto aos profissionais para entender o problema (Foto: Reprodução)

  |

Icon Comentário0

A empresa que fabrica as bolas do Campeonato Carioca e Paulista, Penalty, resolveu se pronunciar após as diversas críticas de jogadores e treinador, como Filipe Luís e Neymar. Desse modo, ela também aproveitou para rebater os comentários dos profissionais e destacou que reconhece o impacto no processo de adaptação.


CONFIRA A NOTA DA PENALTY:


A Penalty reconhece que essa mudança pode ter um impacto na adaptação dos jogadores, especialmente em campos com mais irregularidades. A Penalty informa que entrará em contato com todos os clubes envolvidos no Paulistão Sicredi para ouvir os protagonistas do futebol — atletas e treinadores — e entender todos os pontos de críticas e sugestões para uma evolução constante da tecnologia e, principalmente, do resultado em campo de suas bolas”, disse a Penalty.


RECLAMAÇÕES SOBRE AS BOLAS DOS ESTADUAIS

Na última quarta-feira (12), após o clássico contra o Corinthians, Neymar teceu críticas à qualidade da bola do Campeonato Paulista. O craque questionou o quique da bola no gramado, alegando que isso atrapalha o domínio e o andamento da partida.


"Desde já, com todo respeito à Penalty, a patrocinadora da bola. Acho que eles têm que melhorar um pouquinho mais essa bola. Outro dia o Filipe Luís falou e eu concordo. Essa bola é muito ruim e tem que melhorar um pouco mais para ajudar o nosso campeonato", afirmou Neymar.

"O que atrapalha é a bola. Campo estava bom e a bola é horrível. Queria que vocês perguntassem aos jogadores a opinião deles sobre a bola da Penalty. Já joguei com ela e estou vendo eles sofrerem. O que faltou foi a bola em condições" destacou Filipe Luís, no início do Campeonato Carioca.

ENQUANTO ISSO...

Enquanto a questão das bolas não são resolvidas, o elenco rubro-negro segue focado no próximo compromisso do estadual. O Mais Querido encara o Vasco, no próximo sábado (15), às 21h45, no Maracanã, válido pela 10ª rodada do Carioca.


Futebol

Filipe Luís fala sobre discussão com Alex Telles em clássico contra o Botafogo

O técnico do Mais Querido entrou em campo durante a briga entre os jogadores para tentar apartar a confusão, além de conversar com o lateral da equipe rival

Filipe Luís abre o jogo sobre discussão com Alex Telles, lateral do Botafogo, em confusão no clássico (Reprodução/Canal GOAT)
Filipe Luís abre o jogo sobre discussão com Alex Telles, lateral do Botafogo, em confusão no clássico (Reprodução/Canal GOAT)

  |

Icon Comentário0

Na última quarta-feira (12), o Flamengo venceu o Botafogo pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Carioca. Porém, após a partida, jogadores de ambas as equipes entraram em confusão ainda no gramado, e Filipe Luís explicou o motivo da discussão com Alex Telles.


"Eu estava simplesmente tentando tirar, acabar com essa confusão. Eu não gosto de confusão, eu estava tentando colocar eles em razão que qualquer coisa que eles fizessem podia piorar uma eventual suspensão", disse, em entrevista coletiva após jogo contra o Botafogo.


ENTENDA A BRIGA


A confusão começou quando Bruno Henrique provocou Alexander Barboza após o apito final de Flamengo x Botafogo. Desse modo, o zagueiro não gostou e partiu para cima do atacante, que teve ajuda de Gerson e companhia. O defensor, no entanto, continuou querendo brigar com os atletas rubro-negros e Cleiton lhe deu um soco.

Por esse motivo, Barboza partiu para cima de Cleiton e Alex Telles tentou conversar com o defensor do Flamengo. Em meio a isso, Filipe Luís entrou no gramado e conversou com o lateral esquerdo, com o objetivo de apartar a confusão.


FOCO NO PRÓXIMO JOGO

O Flamengo não poderá contar com dois jogadores para o próximo confronto do Carioca. São eles: Gerson e Cleiton, que foram expulsos após a briga na última partida. Assim, o elenco rubro-negro encara no sábado (15), o Vasco, em jogo válido pela 10ª rodada do estadual.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Danilo abre o jogo sobre adaptação no Flamengo: "uma coisa muito diferente"
Futebol

Danilo abre o jogo sobre adaptação no Flamengo: "uma coisa muito diferente"

 

Icon Comentário0
Liga italiana manda recado à torcida do Flamengo após destaque de Danilo contra o Botafogo
Futebol

Liga italiana manda recado à torcida do Flamengo após destaque de Danilo contra o Botafogo

 

Icon Comentário0
Em duelo equilibrado, Flamengo vence Fortaleza por 84 a 79 pelo NBB
Futebol

Em duelo equilibrado, Flamengo vence Fortaleza por 84 a 79 pelo NBB

 

Icon Comentário0