Futebol

Jornalista detona Engenhão após Vasco 0 x 1 Flamengo e explica motivos

Palco da vitória do Mengão sobre o cruzmaltino, estádio tem problemas e comentarista revela o porquê do campo não ter caído nas graças do torcedor carioca

Jogadores do Flamengo comemoram gol diante do Vasco em um Engenhão bem vazio - Foto: Paula Reis/Flamengo
Jogadores do Flamengo comemoram gol diante do Vasco em um Engenhão bem vazio - Foto: Paula Reis/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Escolhido pelo Vasco como palco do jogo de ida da semifinal do Carioca contra o Flamengo, o Engenhão foi alvo de críticas do jornalista Victor Canedo, que explicou os motivos do estádio não ter caído nas graças do torcedor carioca.


Em suas redes sociais, Canedo apontou diversos problemas que, em sua visão, fazem do estádio um dos mais criticados do país.


Falta de identidade com as torcidas


O primeiro ponto levantado pelo jornalista foi a falta de identificação do Engenhão com as torcidas cariocas. Segundo ele, flamenguistas, vascaínos e tricolores não se sentem à vontade no estádio — e nem mesmo o fato de pertencer ao Botafogo é a principal questão. Muitos botafoguenses também não gostam de frequentar o local, destacou Canedo.

Experiência ruim para o torcedor


Outro aspecto criticado foi a experiência dentro do estádio para assistir aos jogos. De acordo com Canedo, a visão das arquibancadas atrás dos gols é prejudicada pela distância do campo e pela presença de barras no setor superior, que atrapalham ainda mais a visibilidade.

Além disso, torcedores nos comentários reforçaram outro problema citado pelo jornalista: a acústica do estádio, que fica atrás de outros palcos do futebol carioca nesse quesito.


Baixo público no clássico

Com essas limitações, Canedo questionou o fato de apenas 10 mil torcedores terem comparecido ao jogo entre Vasco e Flamengo neste sábado (1º). Para ele, esse número é inaceitável para uma semifinal de estadual, mas os problemas estruturais do Engenhão justificam a baixa presença.

A escolha do estádio foi do Vasco, que não pôde mandar a partida em São Januário e considerou o Maracanã como um campo favorável ao Flamengo. No fim, a estratégia não funcionou: o Rubro-Negro venceu e deixou sua classificação para mais uma final do Carioca bem encaminhada.


Futebol

Flamengo x Corinthians: Filipe Luís tem 2 desfalques e 2 pendurados para o jogo

Técnico do Mengão terá que lidar com a ausência de dois jogadores e controlar os ânimos de outra dupla diante do alvinegro

Flamengo vai encarar o Corinthians com dois desfalques para Filipe Luís e dois jogadores pendurados - Foto: Adriano Fontes/Flamengo
Flamengo vai encarar o Corinthians com dois desfalques para Filipe Luís e dois jogadores pendurados - Foto: Adriano Fontes/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo volta a campo neste domingo (27) para encarar o Corinthians, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, o Rubro-Negro terá dois desfalques e ainda precisa administrar a situação de jogadores pendurados.


DESFALQUES DO FLAMENGO


Alex Sandro segue fora da equipe por conta de um edema muscular na coxa, sofrido no jogo contra o Juventude. O lateral tem evoluído no tratamento e já realiza atividades no gramado, mas ainda separado do grupo.


Viña também permanece como baixa. O uruguaio avança no processo de recuperação de uma grave lesão no joelho, mas ainda não tem previsão de estreia sob o comando de Filipe Luís, apesar do otimismo por um retorno no segundo semestre.

JOGADORES PENDURADOS


Erick Pulgar e De La Cruz entram em campo pendurados com dois cartões amarelos. Caso sejam advertidos novamente, desfalcarão o Flamengo no duelo contra o Cruzeiro, pela sétima rodada do Brasileirão.

COMO CHEGA O FLAMENGO

Filipe Luís terá a maioria do elenco à disposição. No meio-campo, De La Cruz e Allan retornam após ausência na partida contra a LDU, no Equador, devido à altitude. Plata ainda é dúvida para o confronto, mas deve ser relacionado, segundo o jornalista Venê Casagrande.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLAMENGO

O técnico Filipe Luís deve mandar a campo um time com: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Gerson, Michael e Bruno Henrique.

TRANSMISSÃO

O duelo entre Flamengo x Corinthians pelo Campeonato Brasileiro será às 16h (horário de Brasília) no Maracanã e terá transmissão ao vivo pela Rede Globo (TV aberta) e pelo Premiere (pay-per-view). O Mengão quer a vitória para voltar a liderança da tabela, atualmente do Palmeiras, que está a dois pontos do Mais Querido (13 a 11).



Futebol

João Fonseca desperdiça chances e é eliminado do Madrid Open

Brasileiro faz grande partida diante do 12º do ranking mundial, Tommy Paul, mas não conseguiu aproveitar oportunidades de quebra e sai derrotado do Masters 1000

João Fonseca faz grande partida diante do 12º do mundo, mas perde chances e é eliminado do Madrid Open - Foto: Reprodução/Tennis TV
João Fonseca faz grande partida diante do 12º do mundo, mas perde chances e é eliminado do Madrid Open - Foto: Reprodução/Tennis TV

  |

Icon Comentário0

João Fonseca foi eliminado neste sábado (26) na segunda rodada do Madrid Open. O tenista brasileiro foi superado pelo americano Tommy Paul, atual 12º do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7) e 7/6 (3). Atual número 65 do ranking da ATP, Fonseca criou boas chances durante a partida, mas não conseguiu converter dez oportunidades de break point.


Com o resultado, João repete a campanha do ano passado no torneio espanhol, quando também caiu na segunda rodada em sua estreia em torneios Masters 1000. Este foi o terceiro torneio de saibro da temporada 2025 para o brasileiro, que venceu o ATP 250 de Buenos Aires em fevereiro e foi eliminado na primeira rodada do ATP 500 do Rio de Janeiro. Toda a preparação visa o grande objetivo: Roland Garros, em maio, quando disputará seu segundo Grand Slam como profissional.


COMO FOI O JOGO


No primeiro set, João Fonseca começou melhor, aproveitando a altitude de Madri para pressionar no fundo da quadra. O brasileiro criou seis oportunidades de quebra, mas não conseguiu confirmar nenhuma. Apesar disso, sacou bem e não teve seu serviço ameaçado. Dominou boa parte do set e chegou a abrir 4 a 2 no tie-break, mas acabou superado por 9 a 7.

O segundo set exigiu ainda mais paciência do jovem carioca. Após sofrer uma quebra e ver Paul abrir 3 a 1, Fonseca reagiu, explorando bem as paralelas e empatando em 3 a 3. A partida seguiu equilibrada, e João teve duas chances de fechar o set quando Paul sacava em 4 a 5, mas novamente não conseguiu converter. No tie-break, o americano foi superior e fechou a parcial por 7 a 3, garantindo a vitória.


PRÓXIMOS PASSOS

Com a eliminação em Madri, João Fonseca agora vai para Portugal, onde disputará o Estoril Open, que começa já neste domingo (27). Após a disputa em terras lusitanas, o brasileiro vai para a Itália, onde estreia no Masters 1000 de Roma, último torneio antes do início de Roland Garros, segundo Grand Slam do ano e de sua carreira.



Futebol

Paquetá, ex-Flamengo, tem jogo morno e West Ham perde na Premier League

Cria do Mengão, o meia não conseguiu fazer uma grande partida diante do Brighton e Hammers são derrotados na liga inglesa

Cria do Flamengo, Paquetá tem atuação discreta e West Ham perde para o Brighton na Premier League - Foto: Reprodução/West Ham
Cria do Flamengo, Paquetá tem atuação discreta e West Ham perde para o Brighton na Premier League - Foto: Reprodução/West Ham

  |

Icon Comentário0

Lucas Paquetá foi titular na derrota do West Ham por 3 a 0 para o Brighton, neste sábado (26), fora de casa, pela 34ª rodada da Premier League. Revelado pelo Flamengo, o meia tentou ajudar sua equipe a reencontrar o caminho das vitórias, mas os Hammers chegaram ao sétimo jogo consecutivo sem triunfar.


O primeiro tempo foi bastante movimentado, com boas chances para os dois lados. Logo aos 12 minutos, o Brighton abriu o placar com um golaço de Ayari, que dominou fora da área e acertou um belo chute no ângulo esquerdo. O Brighton manteve a pressão após o gol, mas o West Ham reagiu e criou boas oportunidades, incluindo um chute perigoso de Paquetá da entrada da área.


WEST HAM VIROU, MAS SOFREU NO FIM


O segundo tempo foi ainda mais intenso. Kudus empatou para o West Ham aos 2 minutos, aproveitando espaço na área e finalizando com precisão. Aos 37 minutos, Soucek virou o jogo de cabeça após cobrança de escanteio. No entanto, a alegria durou pouco: Mitoma, recém-entrado, empatou para o Brighton aos 43 minutos, também de cabeça. Nos acréscimos, os Hammers ainda sofreram o terceiro gol, amargando mais uma derrota na competição.

ATUAÇÃO DE PAQUETÁ


Lucas Paquetá teve uma atuação de altos e baixos. Atuando durante os 95 minutos, manteve seu estilo combativo e participativo no meio-campo. Com a bola, apresentou 90% de precisão nos passes (55 certos em 61 tentativas) e acertou um passe decisivo, ajudando a organizar o ritmo da equipe em alguns momentos.

Sem a bola, destacou-se pela intensidade: venceu seis de 13 duelos no chão, três duelos aéreos, além de registrar dois desarmes e uma interceptação. Apesar do esforço, foi uma atuação discreta em um resultado amargo para os londrinos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex-Flamengo tem atuação importante e ajuda na quebra de jejum em Portugal
Futebol

Ex-Flamengo tem atuação importante e ajuda na quebra de jejum em Portugal

 

Icon Comentário0
Ex-Flamengo João Gomes celebra vitória com o filho na Inglaterra
Futebol

Ex-Flamengo João Gomes celebra vitória com o filho na Inglaterra

 

Icon Comentário0
Gabigol deve ficar novamente no banco antes do reencontro com o Flamengo
Futebol

Gabigol deve ficar novamente no banco antes do reencontro com o Flamengo

 

Icon Comentário0