Futebol
Flamengo supera clubes como Real Madrid, Barcelona e PSG em 2025; entenda
30 Dez 2025 | 13:46
Futebol
29 Fev 2024 | 09:52 |
O colunista do Uol, jornalista e rubro-negro assumido, Renato Maurício Prado avaliou no programa Fim de Papo que uma eventual saída de Gabigol de graça do Flamengo no fim do ano vai atrapalhar os planos eleitorais tanto do presidente Rodolfo Landim como do vice de futebol, Marcos Braz. Segundo RMP, o atacante se perdeu no Fla em 2023, mas ainda pode se recuperar no clube.
'Gabigol achou que era o Neymar do Brasil no ano passado': "O Gabigol começou a 'Neymarzar', no pior termo de Neymar, no ano passado. Foi o ano de desbunde do Gabriel, um ano antes ele tinha decidido mais uma Libertadores e tinha decidido uma Copa do Brasil. Aquele pênalti que ele bate contra o Corinthians, ele incendiou o Maracanã, ele incendiou até o Rodinei, que acabou fazendo o gol do título. O Gabigol se perde (e aí eu concordo com todas as críticas) no ano passado. Em 2023, ele realmente achou que era o Neymar do Brasil e começou a fazer todas as bobagens que o Neymar faz fora de campo, todas as atitudes antiprofissionais que o Neymar tem fora de campo, e se perdeu completamente. Não foi só ele que se perdeu, mas ele, como principal símbolo daquele Flamengo, foi o que mais ficou evidente. Até porque os outros se perderam jogando mal, mas ele, não, resolveu ser Lil Gabi, se meter onde não devia, enfim, um monte de bobagens", disse RMP, antes de concluir...
'Se Gabigol sai de graça, Marcos Braz não se elege a síndico': "Ele ainda tem chance de se recuperar. Eu tenho quase certeza que se ele não se recuperar no Flamengo e for para outro clube, neste outro clube ele vai se recuperar, porque ele ainda tem bola e vai com gana. No Palmeiras, por exemplo, ele ia voar, ou alguém tem dúvida que ele é melhor que o Flaco López ou que o próprio Rony? O problema do Gabriel é que os dirigentes do Flamengo, para variar, estão metendo os pés pelas mãos. Imagina o Gabigol indo embora de graça no final do ano e jogando um bolão no ano seguinte num grande time, isso é o que os dirigentes do Flamengo querem evitar, querem vender antes, mas morrem de medo porque esse ano tem duas eleições que interessam diretamente aos dois cabeças do futebol do Flamengo. Tem a eleição do próprio Flamengo, em que o Landim não pode ser candidato, mas vai querer fazer o sucessor; e tem a eleição para vereador do Marcos Braz, imagina se o Gabriel sai, o Marcos Braz não se elege nem a síndico de prédio. Ele já está por baixo depois da história da mordida na virilha, imagina se o Gabriel sai de graça".
Próximo compromisso
O Flamengo de Gabigol recebe o Madureira, no Maracanã, a partir das 16h (horário de Brasília) do sábado (02). O jogo é válido pela 11ª e última rodada da fase de grupos do Campeonato Carioca. Por isso, o Mais Querido busca a vitória para avançar às semifinais em primeiro lugar na tabela.
Atualmente, o Flamengo é o líder isolado do Carioca, com 24 pontos conquistados em dez jogos disputados. Com isso, a equipe de Tite já está garantida nas semifinais do Estadual e, além disso, está com as mãos na Taça Guanabara.
Técnico do Mengão já está perto do top 5 entre os treinadores da Série A com mais conquistas em toda a carreira; ex-Fla lidera a lista
30 Dez 2025 | 16:00 |
Com pouco tempo de carreira à beira do gramado, Filipe Luís já acumula conquistas relevantes no futebol brasileiro. O treinador do Flamengo aparece atualmente na sexta colocação do ranking de técnicos com mais títulos em atividade na Série A, aproximando-se de nomes consolidados como Abel Ferreira.
Levantamento divulgado pelo canal GOAT aponta que Filipe alcançou a marca de sete títulos, ultrapassando Fernando Diniz e igualando-se a Jorge Sampaoli. O feito ganha ainda mais peso por se tratar de um técnico em início de trajetória, cercado por profissionais com longa carreira no comando de equipes de elite. Tite, ex-Flamengo, é o líder com 16 conquistas.
Filipe Luís assumiu o comando do time profissional em outubro de 2024 e rapidamente apresentou resultados. Ainda naquela temporada, conquistou a Copa do Brasil, superando o Atlético-MG na decisão. O ano de 2025 consolidou o treinador como um dos mais vitoriosos do país. Logo no início da temporada, vieram os títulos da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca.
Na sequência, o Flamengo levantou a Copa Libertadores da América e voltou a vencer o Brasileirão após cinco anos. Já na reta final do ano, o clube ainda faturou o Derby das Américas e a Copa Challenger, durante a disputa do Mundial em Doha, no Catar, fechando uma temporada histórica sob o comando do jovem treinador.
Na manhã desta segunda-feira (29), o Flamengo anunciou oficialmente a renovação de contrato de Filipe Luís. O novo vínculo é válido até dezembro de 2027, assegurando a continuidade do trabalho e permitindo que o treinador já concentre esforços no planejamento da temporada 2026.
Vínculo vigente até o fim de 2027 garante tranquilidade à diretoria, que nega conversas atuais; gestão projeta gastos superiores a R$ 1 bilhão
30 Dez 2025 | 15:40 |
Enquanto as manchetes esportivas destacam a busca do Flamengo por um novo atacante, com Kaio Jorge surgindo como opção para compor o elenco, a situação do titular absoluto da posição segue inalterada e segura. Pedro continua sendo o pilar ofensivo do Rubro-Negro e, ao contrário das especulações recentes, a diretoria não tem urgência para tratar de sua renovação contratual neste momento.
Fontes ligadas à cúpula da Gávea, ouvidas pelo canal Paparazzo Rubro-Negro, desmentiram rumores de que as negociações para a extensão do vínculo já estariam em andamento. Segundo a apuração, sequer houve troca de minutas ou apresentação de exigências por parte do estafe do artilheiro.
A tranquilidade do Flamengo se justifica pelos termos contratuais vigentes. Em 2023, o clube acertou a renovação com o camisa 9 até o final de 2027. Na prática, isso significa que Pedro está garantido no elenco durante todo o triênio da gestão do presidente Luiz Eduardo Baptista (Bap). Faltando dois anos para o término do compromisso, o departamento de futebol entende que não há necessidade de acelerar etapas.
Embora não esteja "desligado" do tema, o clube carioca projeta iniciar as tratativas para uma nova extensão apenas em um futuro próximo, provavelmente no decorrer de 2026. Internamente, o clima é de harmonia: a diretoria considera que todas as arestas do passado foram aparadas e que a relação entre instituição e atleta é sólida.
Se a renovação de Pedro pode esperar, o investimento no restante do elenco é urgente. Durante sua apresentação, o presidente Bap adotou um discurso ambicioso para a temporada de 2026. O mandatário reconheceu que faltou agressividade no passado recente e citou os exemplos de Palmeiras e Botafogo, que, impulsionados por SAFs e patrocínios de casas de apostas, investiram mais de R$ 700 milhões.
O ex-jogador utilizou as redes sociais para comentar a chegada do zagueiro ao Rubro-Negro; para ele, o defensor é um "top player" no Brasil
30 Dez 2025 | 15:09 |
A movimentação do Flamengo no mercado da bola continua repercutindo entre grandes personalidades do futebol. Desta vez, foi o ex-jogador e comentarista Felipe Melo quem utilizou suas redes sociais para elogiar a contratação do zagueiro Vitão. Para o veterano, a chegada do defensor de 25 anos à Gávea eleva o nível da competição nacional e coloca o atleta em uma vitrine direta para a Seleção Brasileira.
Em sua análise, Felipe Melo destacou a qualidade técnica do reforço e a visibilidade que o clube carioca proporciona. "A brincadeira começou a ficar séria, hein. Vitão é muito bom jogador. Se jogar o que sabe no Flamengo, vai para a Seleção Brasileira, vocês sabem como é o Flamengo", afirmou.
Felipe Melo foi enfático ao dimensionar o peso da transferência. Segundo ele, trata-se de um movimento de mercado capaz de "abalar" o futebol brasileiro. O ex-volante descreveu Vitão como um "top player", ressaltando atributos físicos e técnicos como juventude, velocidade e estatura.
"Se jogar muito, então, é Seleção certa, não tem jeito. É uma contratação que, se se concretizar, é uma contratação que abala", completou. No Ninho do Urubu, o novo reforço terá pela frente uma disputa acirrada por posição, integrando um setor que já conta com Léo Pereira, Danilo e Léo Ortiz.
Fora das redes sociais, os trâmites burocráticos avançaram rapidamente. Vitão desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira (30) para realizar os exames médicos protocolares. Após a aprovação do departamento médico rubro-negro, o jogador foi liberado para retornar a Maceió, onde aproveitará os últimos dias de férias com a família.
Flamengo supera clubes como Real Madrid, Barcelona e PSG em 2025; entenda
30 Dez 2025 | 13:46