Futebol
|
0O Flamengo foi eliminado pelo Peñarol (URU) nas quartas de final da Libertadores, sem conseguir marcar nenhum gol. Com isso, a equipe uruguaia avançou para enfrentar o Botafogo nas semifinais. Após a goleada do time alvinegro na partida de ida, o jornalista Renato Mauricio Prado criticou duramente os dirigentes do Rubro-Negro.
“O massacre do Botafogo sobre o Peñarol é mais uma prova incontestável da bost* fedorenta que era o trabalho do Tite e Titinho no Flamengo. Parabéns aos que resolveram mantê-lo até o duelo com os uruguaios, Landim e Braz”, escreveu o jornalista em publicação nas redes sociais.
Flamengo x Peñarol
Flamengo e Peñarol se enfrentaram nas quartas de final da Libertadores. No jogo de ida, realizado no Maracanã, o Mengão foi derrotado por 1 a 0. Já na partida de volta, em Montevidéu, o Mais Querido não conseguiu balançar as redes, e o jogo terminou empatado em 0 a 0, resultando na eliminação rubro-negra. Enquanto isso, jogadores e dirigentes do Rubro-Negro assistiram ao Botafogo vencer o Peñarol por 5 a 0 no primeiro confronto da semifinal.
Foco na Copa do Brasil e no Brasileirão
Com a eliminação na Libertadores, o Flamengo agora concentra suas atenções na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, buscando conquistar um título importante em 2024. Na Copa do Brasil, o Rubro-Negro garantiu vaga na final e enfrentará o Atlético-MG nos dias 03 e 10 de novembro. Os mandos de campo serão definidos nesta quinta-feira (24), na sede da Confederação Brasileira de Futebol.
Já no Brasileirão, o Flamengo segue na luta para se aproximar da liderança. Atualmente, o time ocupa a quarta colocação, com 51 pontos, dez a menos que o Botafogo, líder da competição. Vale lembrar que o Flamengo tem um jogo a menos, que será disputado contra o Internacional, no dia 30 de outubro.
Próximo compromisso
O próximo desafio do Flamengo no Brasileirão será contra o Juventude, neste sábado (26), às 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela 31ª rodada do campeonato.
Os Garotos do Ninho foram campeões do Campeonato Carioca em novembro, quando bateram o Vasco na final
|
0Em 2024, Filipe Luís não foi vitorioso somente no profissional. Em seu primeiro ano como técnico, o ex-jogador do Flamengo conquistou a Copa Rio Sub-17, o Mundial sub-20 e a Copa do Brasil com o time principal. Ainda em seu primeiro trabalho na base, ele fez parte da conquista do Campeonato Carioca, conquistado pelos Garotos do Ninho em novembro.
Assim, durante a coletiva neste domingo (8), após empate com o Vitória em 2 a 2, os jogadores da equipe sub-17 interromperam a entrevista para cumprimentar Filipe Luís e entregar a medalha da conquista do estadual.
Lembrando que os Garotos do Ninho bateram o Vasco na final do Campeonato Carioca e conquistaram mais um título para a base do Mais Querido.
EM BUSCA DO MUNDIAL NO PROFISSIONAL
O Flamengo disputará o Super Mundial de Clubes da Fifa no próximo ano. Assim, cabeça de chave do Grupo D, o Rubro-Negro encarará o Espérance (TUN), Chelsea (ING) e León (MEX). Campeão mundial com o Sub-20, Filipe Luís projetou o torneio com a equipe profissional do Rubro-Negro.
"Tão longe o Mundial ainda para falar dele (risos). Mas... Como ficou o Chelsea hoje? Ganhou? (venceu o Tottenham por 4 a 3) Então, Chelsea é um time muito difícil de roubar a bola dele, tem um grande treinador, mas daqui até lá muitas coisas vão acontecer, tanto para eles quanto para a gente. Para o time do México, o León, e o time da Tunísia. O que a gente espera é chegar da melhor forma possível, de confiança, forma física, que os jogadores tenham assimilado bem o nosso modelo, o que esperamos dele. Futebol é momento", disse antes de completar.
"Às vezes uma semana ruim te elimina de duas competições e uma semana boa você é capaz de ganhar a competição mais complicada de todas. É um torneio relativamente curto, onde vamos ter os melhores times do mundo. Quando você coloca a camisa do Flamengo tem que ir para ganhar qual jogo estiver pela frente. Tem muito tempo até lá, primeiro passo é fazer uma grande pré-temporada para fazer uma boa temporada", completou Filipe Luís.
O volante não conseguiu ainda se firmar na equipe titular do Mais Querido e deve deixar o clube nesta janela de transferências
|
0A temporada 2024 foi encerrada no Brasil neste último domingo (8) e logo a janela de transferências se abrem. Desse modo, é possível que o Flamengo se desfaça de alguns jogadores que não estão tendo oportunidades na equipe titular. Assim, Allan deve ser um desses atletas, já que Pumas (MEX) demonstrou interesse no volante.
De acordo com informações do portal RTI Esporte, as negociações entre Flamengo e Pumas estão avançadas, mas só devem ter um desfecho após as eleições presidenciais do Mais Querido. O desejo da equipe mexicana é que Allan chegue por empréstimo até dezembro de 2025.
Além disso, o Pumas oferece cerca de 1 milhão de dólares (R$ 6,1 milhões), com passe fixado em 4 milhões de dólares (R$ 24,3 milhões) pelo empréstimo de Allan junto ao Flamengo. O Rubro-Negro deseja negociar o volante, mas quer faturar um pouco mais na operação.
PUMAS CORRE PARA FECHAR NEGOCIAÇÃO
Ainda segundo o portal, o Pumas não se opõe à pedida do Flamengo e tem pressa para fechar a negociação. Assim, a equipe mexicana deve elevar os valores para concluir o negócio o mais breve possível.
SEM ESPAÇO NO FLAMENGO
Allan chegou ao Flamengo em 2023 após ser pedido por Jorge Sampaoli. No entanto, o volante ainda não conseguiu se firmar no Rubro-Negro e é alvo constante de críticas. O jogador custou aos cofres do Mais Querido 8,2 milhões de euros.
Dupla histórica no ataque do Mengão esteve em campo uma última vez diante do Vitória e fizeram a comemoração conjunta no final da partida
|
0O Maracanã foi palco de uma despedida emocionante neste domingo (08), quando o torcedor do Flamengo deu adeus a um de seus maiores ídolos: Gabigol. Em meio a homenagens e uma atmosfera de festa, o camisa 99 fez sua última fusão com Bruno Henrique, marcando o encerramento de uma era.
A ÚLTIMA FUSÃO
Durante o empate em 2 a 2 contra o Vitória, Filipe Luís substituiu Gabigol no segundo tempo. Antes de deixar o gramado, o atacante cumprimentou todos os companheiros de elenco e, ao chegar ao banco de reservas, interagiu com a comissão técnica e os jogadores do Flamengo.
O momento mais simbólico veio quando Gabigol encontrou Bruno Henrique. Sorrindo, os dois realizaram a icônica fusão pela última vez, celebrando uma parceria que encantou a torcida ao longo de seis temporadas. O gesto, inspirado na famosa fusão do anime Dragon Ball Z, se tornou marca registrada da dupla desde 2019, quando ambos balançaram as redes em muitas ocasiões juntos.
NOVOS CAMINHOS
Com a despedida, Gabigol encerra seu ciclo no Flamengo, mas deixa um legado repleto de títulos e gols históricos. Enquanto isso, Bruno Henrique já está em período de férias, aproveitando o descanso antes da reapresentação no dia 8 de janeiro, quando o elenco inicia a pré-temporada no Ninho do Urubu.
Gabigol, por sua vez, deve ser anunciado pelo Cruzeiro no início de 2025. Após a partida, o atacante reforçou seu compromisso com o clube mineiro, destacando que pretende honrar o acordo verbal firmado.
A Nação Rubro-Negra, por sua vez, se despediu com emoção e gratidão, eternizando o nome do camisa 99 na história do Mengão.