Futebol

Jornalista não acredita em Wesley, do Flamengo, será titular contra a Argentina

Comentarista vê Dorival Jr muito conservador em suas decisões e diz que acha difícil que o técnico coloque o lateral do Mengão como titular no Monumental

Wesley, do Flamengo, pode ser titular da Seleção contra a Argentina, mas jornalista vê cenário como improvável - Foto: Reprodução/CBF
Wesley, do Flamengo, pode ser titular da Seleção contra a Argentina, mas jornalista vê cenário como improvável - Foto: Reprodução/CBF

  |

Icon Comentário0

Após entrar nos minutos finais contra a Colômbia e mudar a dinâmica da partida, o lateral Wesley, do Flamengo, se tornou uma opção real para a Seleção Brasileira no confronto contra a Argentina, na próxima terça-feira (25). No entanto, a decisão de Dorival Júnior não será simples.


O jornalista Vitor Sérgio Rodrigues destacou que, pelo desempenho ruim de Vanderson contra os colombianos, ele escalaria Wesley como titular. Porém, analisando a situação sob a ótica de Dorival, o comentarista acredita que o técnico não promoverá a estreia do jovem lateral como titular em um ambiente tão hostil como o Monumental de Núñez.


“Eu colocaria o Wesley como titular, porque o Vanderson foi muito mal. Mas, pensando com a cabeça do Dorival, acho que ele não vai promover a estreia de um jogador nesse cenário. Ainda mais em um time que já pode ter quatro mudanças, acredito que ele evitará uma quinta alteração”, avaliou VSR.


Dessa forma, o jornalista crava que Vanderson será mantido na equipe inicial, ocupando a vaga que poderia ser de Wesley.

O dilema na lateral e o questionamento de VSR


Wesley entrou contra a Colômbia quando o Brasil precisava atacar, jogando com liberdade para explorar espaços, exatamente como atua no Flamengo, onde se consolida como um dos melhores laterais do país.

No entanto, Vitor Sérgio Rodrigues questionou se Dorival Jr permitiria o mesmo nível de liberdade ao lateral caso o jogo estivesse empatado.

“Isso precisa ser perguntado ao Dorival. Se o jogo estivesse 0x0, o Wesley entraria com essa liberdade?”, indagou VSR.

O comentarista também criticou a estratégia do treinador de utilizar Vanderson recuado, semelhante à função que Danilo exercia antes de ser cortado por lesão.

“Para fazer o que o Danilo fazia, era melhor ter mantido o próprio Danilo. Porque ele executa essa função melhor do que o Vanderson”, afirmou o comentarista.

Além de Wesley, outro jogador do Flamengo que pode ganhar uma vaga no time titular é Léo Ortiz, cotado para substituir Gabriel Magalhães na defesa.


Futebol

'Pra matar saudade'! Sábado está repleto de 'ex-Flamengos' pela premiere league

Liga Inglesa é o lar de alguns jogadores que foram criados ou que já vestiram a camisa rubro-negra, deixando os torcedores com saudades ( em alguns casos)

Rodrigo Muniz é cria do flamengo. Jogador foi pouco utilizado no elenco profissional do clube e logo foi transferido para a Inglaterra, onde brilha hoje em dia
Rodrigo Muniz é cria do flamengo. Jogador foi pouco utilizado no elenco profissional do clube e logo foi transferido para a Inglaterra, onde brilha hoje em dia

  |

Icon Comentário0

Para quem gosta de futebol, o sábado está repleto de opções de bons jogos pelo Brasil e pelo mundo. No entanto, o torcedor do Flamengo tem um motivo a mais para fixar seu olhar na liga inglesa, a Premier League. Isso porque vários jogadores criados ou que passaram pela Gávea, estão jogando em um dos 20 clubes da considerada a melhor liga do mundo.


Sendo assim, para matar a saudade, Veja qual ex-Flamengo entra em campo neste sábado:



Brighton x West Ham - Lucas Paquetá


Neste sábado (26), Brighton e West Ham se enfrentam pela 34ª rodada da Premier League no Falmer Stadium. Após perder para o Brentford por 4 a 2 na última rodada, os mandantes tentam voltar a trilhar o caminho das vitórias no Campeonato Inglês. Já o West Ham, de Lucas Paquetá, empatou com o lanterna Southampton dentro de seus domínios pelo placar de 1 a 1.

Onde Assistir: Existem duas opções de onde assistir ao jogo entre Brighton x West Ham pela 34ª rodada da Premier League: Disney+ e ESPN 4, às 


Escalação: Alphonse Aréola; Vladimír Coufal, Jean-Clair Todibo, Max Kilman, Emerson Palmieri, Carlos Soler, James Ward-Prowse, Jarrod Bowen, Mohammed Kudus, Lucas Paquetá e Niclas Füllkrug. Técnico: Graham Potter.


WOLVES X LEICESTER- JOÃO GOMES

Neste sábado (26), Wolves e Leicester se enfrentam pela 34ª rodada da Premier League no Molineux. Após vencer o Manchester United por 1 a 0 na última rodada, o time de João Gomes quer continuar no caminho das vitórias no Campeonato Inglês. Já o Leicester perdeu para o líder Liverpool, por 1 a 0, dentro de seus domínios e está matematicamente rebaixado.

Onde Assistir: Existe apenas uma opção de onde assistir ao jogo entre Wolves e Leicester pela 34ª rodada da Premier League: Disney+, às 11h

Escalação: Daniel Bentley; Santiago Bueno, Emmanuel Agbadou, Toti Gomes, Nélson Semedo, André, João Gomes, Rayan Aït-Nouri, Marshall Munetsi, Strand Larsen e Matheus Cunha. Técnico: Vitor Pereira.


SOUTHAMPTON X FULHAM- RODRIGO MUNIZ E ANDREAS PEREIRA
Neste sábado (26), Southampton e Fulham se enfrentam pela 34ª rodada da Premier League no St. Mary's Stadium. Após empatar com o West Ham em 1 a 1 na última rodada, o time mandante tenta voltar a trilhar o caminho das vitórias no Campeonato Inglês. Já o Fulham de Rodrigo Muniz também não venceu seu último jogo pela Premier. O time do ex-atacante do Flamengo perdeu para o Chelsea por 2 a 1, dentro de seus domínios.

Onde assistir: Existe apenas uma opção de onde assistir ao jogo entre Southampton e Fulham pela 34ª rodada da Premier League: Disney+, às 11h.

Escalação: Leno; Castagne, Andersen, Bassey, Robinson; Berge, Lukic; Traore, Andreas Pereira, Iwobi; Rodrigo Muniz. Técnico: Marco Silva.


Futebol

Gerson vira alvo de questionamentos ao jogar de ponta com números ofensivos bem discretos

Mesmo com moral crescente no clube, camisa 8 mostra pouca confiança na hora de finalizar ou servir companheiros, e contribui para fase "arame liso"

No clássico contra o Vasco, no sábado passado, esteve no centro das críticas por perder três boas chances e mostrar lentidão para armar jogadas pelo seu lado.
No clássico contra o Vasco, no sábado passado, esteve no centro das críticas por perder três boas chances e mostrar lentidão para armar jogadas pelo seu lado.

  |

Icon Comentário0

Capitão do time, com contrato renovado até 2030 e convocações para a seleção brasileira, Gerson nunca esteve com tanto moral no Flamengo. No entanto, o status não tem poupado o Coringa de críticas por seu papel no setor ofensivo rubro-negro.


MUDANÇA DE POSIÇÃO


Desde o ano passado, ele deixou de ser segundo volante para atuar mais à frente, como um “meia-ponta” pela direita. Apesar da força e da inteligência em campo, tem contribuído pouco quando o assunto é bola na rede. Nesta temporada, tem apenas um gol e duas assistências em 15 partidas disputadas.


No clássico contra o Vasco, no sábado passado, esteve no centro das críticas por perder três boas chances e mostrar lentidão para armar jogadas pelo seu lado. A constante necessidade de ajeitar a bola para o pé canhoto, o dominante, tem custado tempo e feito o time perder oportunidades.


Na terça-feira, contra a LDU, em nova atuação discreta, Gerson foi defendido pelo técnico Filipe Luís, que disse que o meia foi "sacrificado pela parte física". Essas são as duas amostras mais recentes do momento de pouca confiança de um jogador capaz de potencializar o dinamismo da equipe, principalmente em um time cujos pontas de origem são muito questionados por serem "arames lisos" e pouco goleadores.

COM PEDRO ERA DIFERENTE

A mudança de área de atuação de Gerson e a baixa contribuição em gols e assistências não foi muito sentida em 2024, pois Pedro concentrava a maior parte dos gols do Flamengo. Após o centroavante ter grave lesão, a equipe soube distribuí-los até o fim da temporada, mas as coisas mudaram este ano.

Desde março, quando foi disputada a fase final do Carioca e iniciaram-se Brasileirão e Libertadores, o rubro-negro só balançou as redes mais de duas vezes em uma partida na goleada por 6 a 0 sobre o Juventude.

O camisa 8, porém, não pode ser responsabilizado pelas carências do setor ofensivo. Enquanto Pedro se recondiciona, Juninho e Bruno Henrique não foram capazes de assumir o posto de referência do ataque. Pela esquerda, os reservas Michael e Cebolinha ainda não se mostraram jogadores confiáveis e não conseguem aproveitar as diversas oportunidades.

Mas Gerson também mexe com a configuração geral de Filipe Luís. A utilização unicamente pela direita faz com que Plata acabe centralizando para encontrar espaço, Luiz Araújo vire "homem de segundo tempo", e abra-se menos oportunidades a garotos pedidos pela torcida, como Matheus Gonçalves e Wallace Yan.

MUDANÇA DE LADO?

Ao mesmo tempo, a lacuna deixada por Gerson no meio permitiu que De La Cruz se consolidasse como segundo volante, formando dupla entrosada com Pulgar. A volta ao setor não parece ser a melhor solução.

Uma das melhores versões do meia apareceu em 2023, quando foi recontratado do Olympique de Marseille (França), onde atuava pela esquerda do ataque. Uma possibilidade que até pode ser considerada por Filipe, dada a dificuldade encontrada naquela faixa.

Jogar pelo lado do pé forte também pode fazer Gerson se tornar mais ágil nas finalizações e passes. Até o momento, porém, o Coringa passa longe de ser o jogador que teve sua melhor temporada no futebol brasileiro, com seis gols e 11 assistências em 60 partidas naquele ano.


Futebol

Com relação a pedida inical da FIFA, acordo da Globo para transmissão do Mundial é mais baixo

A avaliação dentro da emissora carioca, no entanto, é que o Mundial pode subir de valor nas próximas edições a depender das audiências

Ao criar o Mundial, a Fifa tinha um plano ambicioso do ponto de vista de receita. A projeção inicial era obter US$ 4 bilhões com televisão e marketing.
Ao criar o Mundial, a Fifa tinha um plano ambicioso do ponto de vista de receita. A projeção inicial era obter US$ 4 bilhões com televisão e marketing.

  |

Icon Comentário0

A Globo anunciou o acordo com a DAZN para transmissão do Super Mundial de Clubes nos EUA, com participações de Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo. O montante do contrato é bem inferior à pedida original da Fifa (não foi possível descobrir o valor.)


PEDIDA DA FIFA E FECHAMENTO COM A DAZN



Ao criar o Mundial, a Fifa tinha um plano ambicioso do ponto de vista de receita. A projeção inicial era obter US$ 4 bilhões com televisão e marketing. Foi nesse momento em que houve a primeira conversa com a Globo. O patamar da pedida da Fifa era de valores próximos aos pagos pela Copa do Mundo. A emissora não deu continuidade à negociação. O mesmo processo ocorreu em outros países.

Com isso, a Fifa recuou e acabou fechando um pacote mundial por US$ 1 bilhão com a DAZN. Há uma informação sobre dinheiro de investidores sauditas na plataforma de vídeo que enfrentava dificuldades financeiras.


DAZN E GLOBO

A DAZN poderia revender direitos pelo mundo, além de transmitir os jogos em sua plataforma. As conversas com a Globo foram retomadas, assim como com a CazéTV. A emissora de streaming fechou um pacote. Depois disso, a Globo acertou com a DAZN um pacote de jogos com todas as partidas de times brasileiros, compartilhadas com a CazéTV, além de final e abertura. Também há divisão das semifinais.

No restante dos duelos, Globo e CazéTV dividem em 50% cada uma as partidas. No total, a Globo projeta transmitir 25 jogos, enquanto o SporTV, 40. Pelo pacote, a Globo pagou um patamar bem inferior ao de Copas do Mundo, segundo apurou o UOL. O que mostra que a Fifa foi obrigada a se adaptar à realidade de mercado.

A avaliação dentro da emissora carioca, no entanto, é que o Mundial pode subir de valor nas próximas edições a depender das audiências. Isso em geral tem impacto em negociações posteriores. A competição é vista como um produto que faltava no calendário.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Diretoria do Flamengo se anima com nova parcial de ingressos para o jogo diante do Corinthians
Futebol

Diretoria do Flamengo se anima com nova parcial de ingressos para o jogo diante do Corinthians

 

Icon Comentário0
Willian Arão ex- Flamengo, tem possível volta ao Brasil e movimenta o mercado!
Futebol

Willian Arão ex- Flamengo, tem possível volta ao Brasil e movimenta o mercado!

 

Icon Comentário0
Cebolinha na mira de novos clubes, mas seu coração ainda bate pelo Flamengo  - afirma portal
Futebol

Cebolinha na mira de novos clubes, mas seu coração ainda bate pelo Flamengo - afirma portal

 

Icon Comentário0