Futebol

José Boto cita Gyökeres ao falar sobre contratações do Flamengo

Atacante era desconhecido do grande público antes de sua chegada ao Sporting e diretor do Mengão diz que negociações neste perfil são complexas

José Boto diz que contratação como a de Gyökeres pelo Sporting seria impossível no Flamengo - Foto: Reprodução/Instagram
José Boto diz que contratação como a de Gyökeres pelo Sporting seria impossível no Flamengo - Foto: Reprodução/Instagram

16 Set 2025 | 08:48 |

Icon Comentário0

O diretor de futebol do Flamengo, José Boto, afirmou nesta segunda-feira (15) que o futebol brasileiro ainda não está preparado para lidar com contratações de jogadores pouco conhecidos. O dirigente usou como exemplo o caso do atacante Viktor Gyökeres, comprado pelo Sporting (POR) quando ainda jogava na segunda divisão inglesa e posteriormente vendido por 70 milhões de euros.


José Boto usa Gyökeres como exemplo para contratações no Flamengo: "isso aqui seria impossível"


“O Sporting este ano vendeu o Gyökeres por 70 milhões de euros. Se eu quisesse trazê-lo para o Flamengo, ninguém diria nada. Mas quando o Sporting pagou 20 milhões por ele na segunda liga inglesa, isso aqui seria impossível pela reação que vi em uma contratação de 5 milhões. Temos que ter inteligência para adaptar as diferenças culturais e das torcidas”, explicou Boto, em entrevista ao UOL.


Na sequência, o dirigente reforçou a necessidade de equilíbrio nas negociações do Rubro-Negro: “Em um clube como o Flamengo, com a sua dimensão, é preciso fazer um mercado misto. Jogadores de nome impressionante e outros que, mesmo sem tanto impacto imediato, vão agregar tecnicamente e ainda podem gerar retorno esportivo ou financeiro no futuro”.

O CASO MIKEY JOHNSTON


O Flamengo chegou a acertar a contratação do atacante Michael Johnston, do West Bromwich Albion (ING), por 5 milhões de libras (cerca de R$ 37 milhões). O atleta já estava com passagem comprada para o Rio de Janeiro, mas o negócio foi cancelado.

A versão oficial por parte do clube foi de problemas físicos do jogador, mas a forte pressão da torcida teve peso decisivo. A repercussão negativa levou a diretoria a interromper de vez as negociações com Johnston e com o West Bromwich.

QUEM CHEGOU NO LUGAR?

Sem Johnston, o Flamengo reforçou o elenco com nomes de maior impacto. Na mesma janela, foram anunciados Samuel Lino, Jorge Carrascal, Saúl Ñíguez e Emerson Royal, além de outros reforços contratados no início do ano.


Futebol

Ceni explica como usou estratégia inspirada no Cruzeiro para surpreender o Flamengo

Técnico explica como o Bahia venceu o Mengão no Brasileirão aplicando estratégia inspirada na Raposa e explorando falhas defensivas do rival

Rogério Ceni explica estratégia usada pelo Bahia na vitória sobre o Flamengo pelo Brasileirão - foto: reprodução
Rogério Ceni explica estratégia usada pelo Bahia na vitória sobre o Flamengo pelo Brasileirão - foto: reprodução

06 Out 2025 | 09:20 |

Icon Comentário0

O Bahia venceu o Flamengo por 1 a 0 e Rogério Ceni revelou que a estratégia da equipe foi inspirada no Cruzeiro. O técnico destacou que a escolha de jogadores rápidos para explorar os espaços acabou sendo decisiva, principalmente no lance que resultou na expulsão de Danilo ainda no primeiro tempo.


Segundo Ceni, o Cruzeiro havia causado problemas ao Flamengo explorando movimentações de Kaio Jorge e do lateral William no meio-campo. Com isso em mente, o Bahia utilizou Ademir e Thiago para cumprir funções semelhantes. Foi justamente em uma dessas jogadas que Thiago sofreu a falta de Danilo, que acabou expulso logo aos 12 minutos.


A gente fez uma escolha boa em traçar a estratégia, tentando jogar com Thiago e Ademir para explorar a velocidade. Tanto que o lance da expulsão saiu numa bola longa, no que mais vimos que o Cruzeiro machucou o Flamengo”, disse o técnico.


EXPULSÃO DE DANILO

Ceni ressaltou que a jogada ensaiada não gerou gol direto, mas mudou o equilíbrio da partida. Com um jogador a mais durante quase todo o duelo, o Bahia conseguiu administrar melhor a posse de bola e chegou ao gol da vitória com Willian José. “Isso ocasionou a expulsão, o que dali em diante facilitou um jogo que estava equilibrado, tornou as coisas um pouco mais favoráveis para nós”, completou o treinador.


PRÓXIMO COMPROMISSO

O Flamengo, que caiu para a segunda colocação após o revés, volta a campo apenas no dia 15 de outubro, após a Data FIFA. O time enfrentará o Botafogo no Nilton Santos, às 19h30, pela 28ª rodada do Brasileirão. A equipe terá folga nesta segunda-feira, após retornar ao Rio de Janeiro.


Futebol

Danilo pede desculpas após expulsão em Bahia x Flamengo: "Reconheço..."

Zagueiro admite erro após expulsão contra o tricolor, pede desculpas à torcida e será desfalque do Mengão no clássico contra o Botafogo.

Zagueiro Danilo, do Flamengo, reconhece erro após expulsão contra o Bahia em compromisso pelo Brasileirão - foto: reprodução
Zagueiro Danilo, do Flamengo, reconhece erro após expulsão contra o Bahia em compromisso pelo Brasileirão - foto: reprodução

06 Out 2025 | 08:43 |

Icon Comentário0

O zagueiro Danilo, do Flamengo, foi expulso ainda no primeiro tempo da derrota por 1 a 0 diante do Bahia, no último domingo (5), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Após o apito final, o defensor fez uma autocrítica e se desculpou publicamente com os companheiros e a torcida. Segundo ele, a expulsão comprometeu diretamente o desempenho da equipe.


“Quero me retratar perante meus companheiros e a torcida do Flamengo, porque obviamente uma expulsão tão cedo condiciona muito a partida e coloca meus companheiros numa situação complicada e de muito esforço. É um pedido de desculpas aos meus colegas e à torcida que sempre me apoia”, declarou.


Na minha concepção, não atingi o rosto do adversário, e tentei argumentar de forma educada, como sempre faço. Ele não deu abertura. Talvez, se fosse contra mim, eu também reclamaria. Reconheço que poderia ter abordado o lance de forma diferente”, completou.


FLAMENGO PERDE DOIS JOGADORES

Com o cartão vermelho, Danilo está automaticamente suspenso do próximo jogo do Flamengo no Brasileirão. O duelo será contra o Botafogo, no dia 15 de outubro, às 19h30, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Além dele, o atacante Wallace Yan, também expulso contra o Bahia, desfalcará o time.


FLAMENGO PERDE LIDERANÇA 

Com o resultado, o Flamengo caiu para a segunda posição da tabela, com 55 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, que assumiu a liderança por ter uma vitória a mais, critério de desempate. O Cruzeiro, com 51 pontos, ainda joga na rodada e pode se aproximar. O Botafogo, próximo adversário rubro-negro, aparece na quarta posição com 43 pontos. Já o Bahia, com a vitória, subiu para o quinto lugar.


Futebol

Flamengo tem dois expulsos e perde para o Bahia no Brasileirão

Com dois jogadores a menos, partida do Mengão ficou condicionada e time perde sequência invicta diante do Tricolor e deixa a liderança no Brasileiro

Flamengo tem dois jogadores expulsos, perde para o Bahia por 1 a 0 e deixa a liderança do Brasileirão - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Flamengo tem dois jogadores expulsos, perde para o Bahia por 1 a 0 e deixa a liderança do Brasileirão - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

05 Out 2025 | 20:35 |

Icon Comentário0

Não deu para o Flamengo diante do Bahia neste domingo (5). Jogando com um a menos desde os 13 do primeiro tempo, o Mais Querido perdeu para o Tricolor de Aço por 1 a 0 e encerrou uma sequência de 12 jogos invicto diante dos baianos, e de 16 vitórias consecutivas contra o técnico Rogério Ceni.


PRIMEIRO TEMPO


O jogo começou lento, mas foi rapidamente condicionado quando Danilo foi expulso aos 13 minutos devido a uma entrada em Tiago em um contra-ataque. Apesar de um a menos, o Flamengo não concedeu grandes chances ao Bahia e chegou a ter a oportunidade de abrir o placar com Samuel Lino, mas Ronaldo fez uma grande defesa. Aos 44’, Willian José aproveitou uma sobra na entrada da área e marcou para o Tricolor.


SEGUNDO TEMPO

Filipe Luís mexeu três vezes já no intervalo para tentar buscar o empate, mas os esforços se mostraram insuficientes. O Bahia chegou a ter um gol anulado de Michel Azevedo e indicava uma pressão. Contudo, o Flamengo conseguia segurar a bola, mas Wallace Yan em lance imprudente recebeu segundo amarelo e deixou o Mais Querido com dois jogadores a menos, dificultando muito a missão rubro-negra, que se mostrou insuficiente. 


COMO FICA A TABELA

Com o resultado, o Flamengo caiu para a segunda colocação do Brasileirão com 55 pontos, mesmo número do Palmeiras, agora líder, mas com uma vitória a menos em relação ao alviverde, o primeiro critério de desempate. O Cruzeiro, que entra em campo às 22h30 (horário de Brasília) com 51, e o Botafogo com 43, fecham o G4 do campeonato. O Bahia subiu para a quinta posição.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O Flamengo agora só volta a campo daqui dez dias, após a Data FIFA, quando encara o Botafogo pela 28ª rodada do Brasileirão. O clássico será no dia 15 de outubro (quarta-feira), às 19h30 (horário de Brasília), no Nilton Santos, o Engenhão. O elenco deve ter folga nesta segunda-feira após retorno ao Rio de Janeiro.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Flamengo define valor para vender Michael ao final da temporada
Futebol

Flamengo define valor para vender Michael ao final da temporada

05 Out 2025 | 12:50

Icon Comentário0
Alvo do Flamengo, Gabriel Jesus pode trocar de time na Premier League
Futebol

Alvo do Flamengo, Gabriel Jesus pode trocar de time na Premier League

05 Out 2025 | 12:42

Icon Comentário0
Flamengo tem 3 pendurados para a partida diante do Bahia; veja
Futebol

Flamengo tem 3 pendurados para a partida diante do Bahia; veja

05 Out 2025 | 17:15

Icon Comentário0