Soccer
29 Dez 2024 | 13:12 |
Flamengo's new football director, José Boto, will give a collective interview this Monday (30), at 1pm, at CT Ninho do Urubu. On that occasion, the director will address the decision not to renew defender David Luiz's contract for 2025, officially confirmed last week. According to journalist Mauro Cezar Pereira, the Portuguese will say that he informed the defender of his departure.
Different versions of communication
On Saturday, before participating in the Game of the Stars, organized by Zico, David Luiz told the press that he learned about his departure from Flamengo via social media.
"I'll be very honest. With the other board, I already had a verbal agreement that I I was going to stay. There were some things I was going to talk about, because there are my wishes, people. We were going to have this conversation after the championship. I tried to be as respectful as possible and act in the right way. The point of upset that I get is that in the same way that you received the statement on Instagram, it was the same for me. It was either intentional or amateurish", said the defender.
However, the version presented by the club is that the defender was informed of the decision on the morning of December 22nd, before the official announcement. The news was also widely discussed, with the 'GE' website publishing details about the non-renewal two minutes before Flamengo's official post on social network X (formerly Twitter).
The deal not fulfilled
David Luiz revealed that there was an agreement in line with the management of Rodolfo Landim for his continuity at the club. Mauro Cezar, in his column, highlighted that the information had already been disclosed in a GE article, published six days before the official statement.
David Luiz's trajectory at Flamengo
David Luiz arrived at Flamengo in 2021 and won important titles, such as two Brazilian Cups and one Libertadores da América. Despite his unexpected departure, the defender expressed gratitude to the club and fans, ending his spell with 132 games played.
José Boto's press conference promises to bring more clarification about the behind-the-scenes of this decision, marking a new chapter in Flamengo's planning for 2025.
Treinador volta ao comando de uma equipe da Premier League poucos meses após demissão do Wolverhampton e terá difícil missão nos ‘Foresters’
15 Fev 2026 | 20:00 |
O Nottingham Forest, da Inglaterra, anunciou oficialmente neste domingo (15) a contratação do técnico português Vítor Pereira. Ex-Flamengo, o treinador chega para recuperar a equipe que briga contra o rebaixamento na Premier League após passagem de altos e baixos pelo Wolverhampton, onde conseguiu salvar a equipe em 2024/25, mas não resistiu aos maus resultados na atual temporada.
O Nottingham Forest acertou a contratação de Vítor Pereira na última sexta-feira (13). Ex-comandante do Flamengo, ele será o quarto treinador do clube na atual edição da Premier League e chega com a missão de evitar o rebaixamento. A informação foi divulgada pelo jornalista Fabrizio Romano.
Vítor Pereira assume o posto deixado por Sean Dyche, demitido após empate contra o Wolverhampton, atual lanterna e virtual rebaixado. Antes dele, o Forest já havia sido comandado por Nuno Espírito Santo e Ange Postecoglou na temporada.
O Flamengo anunciou Vítor Pereira em janeiro de 2023, após o treinador realizar bom trabalho no Corinthians. No entanto, a passagem pelo clube carioca foi curta. O português foi demitido em abril do mesmo ano, após somar dez vitórias em 20 partidas e não conquistar títulos no período em que esteve à frente da equipe.
Atualmente sob o comando de Filipe Luis, o Flamengo segue focado na sequência da temporada. O próximo compromisso será o clássico contra o Botafogo, neste domingo (15), às 17h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pelas quartas de final do Campeonato Carioca.
Equipe venceu no Nilton Santos e está classificada para a semifinal do Campeonato Carioca; Cria do Ninho volta a marcar vestindo a camisa do Mengão
15 Fev 2026 | 19:40 |
O Flamengo venceu o Botafogo pelo placar de 2 a 1 dentro do Nilton Santos e está classificado para a semifinal do Campeonato Carioca. Os gols foram de Lucas Paquetá e Erick Pulgar para o rubro-negro. Alexander Barboza descontou para o alvinegro do Rio de Janeiro.
Aos 18 minutos, Barboza lança nas costas de Matheus Martins que perde a disputa com Vitão. O Flamengo consegue recuperar a bola e Bruno Henrique aciona Lucas Paquetá que balança as redes pela primeira vez em sua segunda passagem pelo Mengão.
O Flamengo quase ampliou em finalização de Samuel Lino, mas a melhor chance após o gol de Paquetá, viria com o Botafogo. Neto consegue quebrar a marcação e em transição rápida, Matheus Martins ganha de Vitão e quase empata o clássico no Engenhão. A equipe de Filipe Luís mostrava um sistema defensivo frágil e sem confiança, o que gerou preocupação na torcida.
A volta do intervalo evidenciou ainda mais a fragilidade do Flamengo. Alex Telles cobra escanteio e Alexander Barboza nas costas de Erick Pulgar, faz o gol de cabeça para empatar aos oito minutos do segundo tempo. O alvinegro carioca jogava melhor em relação ao Mengão.
Após o gol, Filipe Luís começou a fazer mudanças. Sob vaias, Samuel Lino deixa o campo para Everton Cebolinha e Bruno Henrique é substituído por Arrascaeta. O resultado faz com que a decisão de qual equipe irá fazer a semifinal seja decidida nos pênaltis.
O time da Gávea mostrava sinais de cansaço assim como o seu adversário, mas em uma cobrança de escanteio do camisa 10 rubro-negro, Erick Pulgar cabeceia. Neto defende e a bola encontra de novo o chileno que marca de cabeça, 2x1 aos 40 minutos. A vitória classificou o Flamengo para a semifinal contra o Madureira. Data e horário do confronto ainda não foram definidos.
Atacante tem salário estratosférico e portas neste momento no Mengão parecem fechada, mas situação no Al-Hilal pode mudar história
15 Fev 2026 | 18:00 |
O Flamengo segue atento ao mercado e busca reforçar o setor ofensivo para a sequência da temporada. Um dos nomes analisados pela diretoria é o atacante uruguaio Darwin Núñez, visto como peça capaz de elevar o nível do elenco comandado por Filipe Luís.
Segundo o jornalista Pablo Raphael, o centroavante teria pedido salário na casa de R$ 8,2 milhões, valor considerado fora da realidade financeira do clube carioca neste momento. De acordo com Guilherme Pinheiro, conhecido como Flazoeiro, o jogador também teria sido cobrado pelo técnico da seleção uruguaia, Marcelo Bielsa, para atuar com maior regularidade visando a disputa da Copa do Mundo.
Esse cenário pode pesar na decisão do atleta. Internamente, o Flamengo entende que o negócio é inviável nos moldes atuais. No entanto, caso haja redução significativa na pedida salarial, a negociação poderia ganhar força.
A possibilidade de disputar a Copa do Mundo surge como fator estratégico. Há a chance de o atacante aceitar uma redução drástica nos vencimentos para manter ritmo competitivo, ou até mesmo de o Al-Hilal arcar com parte considerável dos salários em um eventual empréstimo.
Em vídeo publicado no YouTube, o 'Flazoeiro' afirmou ter conversado com uma fonte ligada ao Flamengo, que garantiu que o clube está atento e pronto para realizar novo movimento caso surja sinalização positiva do atleta.
Tudo depende, portanto, da posição de Darwin Núñez. No Al-Hilal, o atacante pode ter número reduzido de partidas até junho, período que antecede o Mundial sediado por Estados Unidos, México e Canadá, o que pode influenciar diretamente sua decisão sobre o futuro.