Futebol
26 Fev 2025 | 21:01 |
O ex-goleiro e ídolo do Flamengo Júlio César, teve um grande participação na contratação de Jorge Jesus pelo Flamengo em 2019. Ano esse, que vai ficar marcado para sempre na memória do torcedor como um ano mágico, com títulos, futebol encantador e tudo mais. Nesse sentido, o ex-arqueiro acha que o Português seria a solução para a Seleção Brasileira, que vive crise técnica e de comando atualmente.
"Quando o Flamengo estava começando a conversar com o Jorge, uma pessoa importante do clube me ligou para saber mais sobre ele, e eu falei 'assina o mais rápido possível'. Ele tem o jeito dele, mas se não foi o melhor que eu trabalhei, foi um dos melhores. Na seleção, tenho certeza de que faria um trabalho magnífico", disse o ex-jogador em entrevista ao portal "Flashscore".
Apesar de apoiar a presença do técnico português na Canarinho, o ex-atleta acredita que o treinador atual da equipe, Dorival Júnior, faz um ótimo trabalho, mas que a pressão em torno da instituição dificulta no processo.
"É complicado, você não tem muito tempo para trabalhar. Não é igual a um clube, que as coisas acontecem no dia a dia. O Dorival está tentando, eu acho que o trabalho dele é excelente, agora as coisas têm que acontecer, a bola tem que entrar. Futebol é assim, por mais competente que você seja, se as coisas não acontecem, é um problema", apontou.
Júlio e JJ trabalharam juntos em Portugal
Júlio foi treinado pelo português em seus tempos de Benfica. Juntos, conquistaram o Campeonato Português e a Supertaça Portugal, na temporada 2014/15. A carreira do ex-goleiro durou 21 anos (1997 - 2018), nos quais ele teve a oportunidade de defender seis times: Inter de Milão, Flamengo, Benfica, QPR, Toronto e Chievo Verona, além da Seleção Brasileira, em que vestiu a camisa 87 vezes. Ao todo, fez 779 jogos e conquistou 23 títulos em sua trajetória.
Passagem do Mister pelo Flamengo
Pelo Rubro-Negro, Jorge Jesus disputou 87 jogos, com 43 vitórias, 10 empates e quatro derrotas. O time marcou 129 gols e sofreu 47, conquistando: Campeonato Brasileiro (2019), Libertadores (2019), Supercopa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2020) e Campeonato Carioca (2020).
Jogador foi um dos destaques de ‘La Acade’ na semifinal da Libertadores contra o próprio Mengão e clube pretende fazer uma proposta
11 Dez 2025 | 09:35 |
O Flamengo mantém o foco no Intercontinental, mas também avança nos bastidores em busca de reforços para 2026. Entre os alvos da diretoria está Santiago Sosa, volante do Racing (ARG), que ganhou destaque na temporada atual.
De acordo com informação divulgada pelo jornalista César Luis Merlo, o Flamengo já abriu conversas para tentar a contratação do meio-campista. A tendência é que as tratativas ganhem força após o término da disputa intercontinental, quando o clube pretende acelerar as movimentações no mercado.
O Racing, porém, não demonstra interesse em liberar o jogador. Para avançar, o Flamengo teria de pagar a multa rescisória estipulada em 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 76 milhões na cotação atual). Sosa se tornou peça fundamental da equipe argentina, especialmente após boas atuações na Libertadores. O volante, inclusive, foi um dos destaques no duelo de ida da semifinal contra o Flamengo, no Maracanã.
O argentino ficou marcado na partida por ter sofrido forte entrada de seu companheiro de equipe, o zagueiro Marcos Rojo, e ter sofrido uma fratura na face, aliada a uma concussão, que o tirou do jogo de volta decisivo em Avellaneda.
Enquanto monitora reforços, o time se prepara para enfrentar o Pyramids (EGI) pela semifinal do Intercontinental. A partida acontece neste sábado (13), às 14h (de Brasília), com transmissão da Rede Globo na TV aberta, além de CazéTV e GETV no YouTube.
Elenco se reapresenta já nesta quinta-feira (11) em preparação para o confronto decisivo contra os egípcios na semifinal da competição
11 Dez 2025 | 08:57 |
Depois de superar o Cruz Azul (MEX) e conquistar o título do Derby das Américas na última quarta-feira (10), o Flamengo volta aos trabalhos nesta quinta (11) para iniciar a preparação visando o próximo compromisso no Intercontinental. Filipe Luís e o elenco terão dois dias de treinos antes do duelo com o Pyramids (EGI), marcado para sábado (13).
De acordo com o cronograma divulgado pelo clube, o primeiro treino ocorre nesta quinta, às 10h (de Brasília), com foco total na semifinal da competição. As atividades serão realizadas no CT Al Ersal, localizado a aproximadamente 12 km do hotel onde a delegação está concentrada em Doha, no Catar.
Na sexta-feira (12), o Flamengo encerra a preparação para o confronto diante da equipe egípcia. O trabalho, também às 10h (de Brasília), será decisivo para que Filipe Luís defina os titulares que disputarão a vaga na final intercontinental.
A estreia na Copa Intercontinental terminou com triunfo por 2 a 1 sobre o Cruz Azul, no Estádio Ahmad Bin Ali. Em noite inspirada, Arrascaeta assumiu o protagonismo, marcou os dois gols e comandou a atuação rubro-negra. Sánchez ainda empatou o duelo no primeiro tempo, mas, na etapa final, o time retomou o controle das ações e garantiu o título sob a liderança de Filipe Luís.
Flamengo e Pyramids se enfrentam neste sábado (13), às 14h (de Brasília), no Estádio Ahmed bin Ali, em Al Rayyan, no Catar. A semifinal do Intercontinental terá transmissão da Rede Globo (TV aberta), além da ge tv e da CazéTV no YouTube.
Atleta foi liberado pela diretoria rubro-negra e retorna ao Brasil nesta quinta-feira; com pré-contrato assinado com o Cruzeiro, arqueiro não atua mais pelo Fla
10 Dez 2025 | 20:11 |
A delegação do Flamengo no Catar terá uma baixa confirmada para o restante da Copa Intercontinental. O goleiro Matheus Cunha foi liberado pela diretoria e deixará a concentração em Doha na madrugada desta quinta-feira (11). O motivo da viagem de retorno ao Brasil é de ordem pessoal: o atleta acompanhará o nascimento de seu filho.
Com a liberação, encerra-se também a passagem do jogador de 24 anos pelo clube carioca. Cunha esteve presente no grupo que venceu o Cruz Azul por 2 a 1 nesta quarta-feira (10), conquistando o Dérbi das Américas, mas não vestirá mais a camisa rubro-negra em partidas oficiais.
A saída antecipada de Matheus Cunha obriga o técnico Filipe Luís a ajustar as opções para a meta. De acordo com o comunicado oficial do Flamengo, não será possível convocar um substituto externo, uma vez que o prazo para inscrição de novos atletas na competição já se encerrou.
Dessa forma, para o confronto contra o Pyramids, do Egito, válido pela Challenger Cup no próximo sábado (13), e para uma eventual final, o jovem Dyogo Alves assume o posto de reserva imediato do titular Agustín Rossi. O elenco precisa lidar com essa redução nas opções justamente na fase decisiva do torneio mundial.
Matheus Cunha já tem seu futuro profissional traçado longe da Gávea. O arqueiro assinou um pré-contrato com o Cruzeiro em julho deste ano e é considerado o primeiro reforço confirmado da equipe mineira para a temporada de 2026.