Futebol

Landim solta o verbo sobre situação de Gabigol no Flamengo: "Não estou na cadeira para tomar decisão por gratidão"

Em encontro com grupo "Advocacia Rubro-Negra", presidente afirma que precisa tratar do tema com olhos de gestor e não com a paixão dos torcedores

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A sexta-feira marcou o encontro entre o Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, com o grupo "advocacia rubro-negra", na zona sul do Rio. Durante o evento, Landim foi perguntado por que ainda não renovou o contrato de Gabigol. O presidente fez uma longa explanação em que reafirmou a importância do ídolo, mas elencou situações que pesaram na hora de rechaçar a ampliação do vínculo do atleta por mais cinco temporadas.


"A gente fez uma pesquisa para verificar quem era o maior ídolo da história do Flamengo. O Zico ganhou, e o Gabigol ficou em segundo lugar. Para essa nova geração e talvez para pessoas que não viram o Zico jogar, ele é o maior ídolo. Dizer para mim que ele foi importante para a história do Flamengo, vocês estão pregando para convertido (risos). Não adianta, estou convicto disso. Qual é o problema? Cara, como gestor, sua tomada de decisão é em cima da perspectiva que você vai ter", disse Landim.


Ainda durante a longa resposta, Landim lembrou que Gabigol chegou primeiramente por empréstimo e posteriormente assinou contrato válido por mais cinco anos. Na fase final da negociação de renovação, o artilheiro não vivia bom momento e, segundo o presidente, isso foi fundamental para que ele não aceitasse os termos propostos.


"A gente estava negociando com ele, e o grande problema no qual a gente esbarrou é que no ano de 2023 o desempenho técnico dele foi muito inferior ao dos anos anteriores. E ele queria um contrato de cinco anos com o Flamengo."

Rodolfo Landim, reafirmando a queda de desempenho do atacante, disse entender a bronca da torcida pela não renovação com um ídolo do tamanho de Gabigol. No entanto, ele disse ser capaz de encarar um "desgaste muito grande" para um administrador e preferir a razão à emoção. Portanto, a gratidão pelos gols e títulos do paulista de 27 anos, segundo Landim, não entram em pauta na hora de negociar.


"O problema é que a responsabilidade é minha, e eu vou lá assinar um contrato com o Gabigol de cinco anos com ele tendo um desempenho muito inferior ao que ele teve nos primeiros anos de Flamengo? Nessa hora, eu sei que a gente mexe com o lado da idolatria do jogador, o torcedor às vezes fica irado, mas não é ele que faz as contas do clube, não é ele que tem que pagar o salário no fim do ano. Sei que isso gera um desgaste muito grande para o administrador, mas, cara, sinto muito. Eu não estou sentado naquela cadeira para tomar decisão em cima de gratidão que tenho por ninguém - disse Landim, que foi aplaudido pelos presentes."

Por fim, Novamente se colocando no papel de gestor, Landim disse que teria de olhar para o elenco rubro-negro e avaliar se outro atleta não mereceria tal valorização.


Futebol

Rogério Ceni cita Flamengo e Palmeiras como principais obstáculos do Bahia na temporada

O ex-técnico do Mais Querido está vivo em todas as competições que as duas equipes também estão e falou sobre a competitividade entre os clubes

Rogério Ceni, ex-Flamengo, está vivo em todas as competições que as duas equipes também estão  (Reprodução/ Flamengo)
Rogério Ceni, ex-Flamengo, está vivo em todas as competições que as duas equipes também estão (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Na última quarta-feira (21) o Bahia bateu o Paysandu pelo placar de 4 a 0, na Arena Fonte Nova, avançando para as oitavas de final da Copa do Brasil. Após o jogo, o técnico Rogério Ceni citou o Flamengo como principal obstáculo para o time nordestino voltar a vencer grandes torneios.

Aqui é mais difícil, tem dois times que destoam dos demais...
"O Bahia é um dos grandes clubes do Brasil, entre os primeiros na média de torcedores. A tendência é que se a gente fizer tudo certo e trabalhar dessa maneira, vai brigar cada vez mais por títulos importantes. Não é do dia para a noite, mas vai voltar a ganhar", iniciou o técnico Rogério Ceni.


"Aqui é mais difícil, tem dois times que destoam dos demais, Flamengo e Palmeiras. Para passar esses clubes vai demorar, mas para se colocar num patamar próximo a outros está mais perto. Disputa que ainda não é saudável, contra Palmeiras e Flamengo, mas que pode ser em prazo mais curto", finalizou o ex-treinador rubro-negro.


EQUIPES DOMINANTES NO CENÁRIO DO FUTEBOL BRASILEIRO


O último grande título do Bahia aconteceu em 1988, quando foi campeão do Brasileirão. Nesse período, após se tornar uma SAF, o time de Salvador passou a figurar entre os principais clubes do futebol brasileiro. No entanto, o clube nordestino esbarrou em clubes como Flamengo e Palmeiras, que tem dominado o cenário do futebol brasileiro nos últimos anos.

E O FLAMENGO?


Enquanto o Bahia segue tentando bater de frente com grandes adversários, o Flamengo segue se preparando para enfrentar o Palmeiras no próximo domingo (25). O Mais Querido encara a equipe paulista no Allianz Parque, às 16h, em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão.


Futebol

Danilo revela reação de conversa com Alex Sandro após retorno de Rodrigo Caio ao Flamengo

O defensor do Mais Querido falou sobre como o ex-zagueiro poderá contribuir com a equipe e destacou as qualidades do novo auxiliar técnico

Danilo, do Flamengo, falou sobre como o ex-zagueiro poderá contribuir com a equipe e destacou as qualidades de Rodrigo (Reprodução/ Flamengo)
Danilo, do Flamengo, falou sobre como o ex-zagueiro poderá contribuir com a equipe e destacou as qualidades de Rodrigo (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Rodrigo Caio retornou ao Flamengo de forma definitiva para fazer parte da comissão técnica do clube. Passado os primeiros dias de convívio com o elenco, Danilo revelou a reação e a conversa que que teve com Alex Sandro sobre trabalhar com o novo auxiliar de Filipe Luís.

Muito inteligente, observador e tem perfil importante...
"Foi assustador. Eu falei para o Alex Sandro que o Rodrigo Caio tem 31 anos e já parou, então também está chegando a nossa hora. Brincadeiras à parte, Rodrigo é um cara que eu tive oportunidade de trabalhar na Seleção Brasileira. Muito inteligente, observador e tem perfil importante para trabalhar na comissão técnica dando informações ", declarou, antes de concluir:


"Tenho certeza que a história que ele construiu no Flamengo é importante ter nos bastidores. A experiência, a cultura de ter vivido o Flamengo é muito importante para quem chega. E é sempre importante entender o que é de fato jogar pelo Flamengo", finalizou Danilo em entrevista na zona mista na quarta-feira (21).


NOVO AUXILIAR TÉCNICO


Rodrigo Caio chegou ao Flamengo para atuar junto da comissão técnica de Filipe Luís. Porém, vale destacar, que o ex-defensor é funcionário do clube. Ou seja, caso o treinador saia, o ex-zagueiro permanece à disposição do Mais Querido.

FOCO NO PRÓXIMO JOGO


Assim, com Danilo e Alex Sandro à disposição, Filipe Luís e Rodrigo Caio intensificam a preparação do elenco para o confronto contra o Palmeiras. O Mais Querido volta a campo neste domingo (25), em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão, às 16h.


Futebol

Auxiliar de Abel Ferreira minimiza confronto entre Palmeiras x Flamengo: "são mais três pontos...""

As equipes se enfrentarão neste domingo (25), em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão, onde o Mais Querido tenta encurtar a distância para o adversário

Flamengo e Palmeiras se enfrentarão neste domingo (25), em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão (Reprodução/ Flamengo)
Flamengo e Palmeiras se enfrentarão neste domingo (25), em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

O Flamengo volta a campo neste domingo (25), em confronto contra o Palmeiras, válido pela 10ª rodada do Brasileirão. Assim, visando a partida, Vitor Castanheira, auxiliar técnico de Abel Ferreira, tratou o o jogo apenas como 'mais três pontos'.




São mais três pontos que estão na disputa...


"Decisivo, talvez não. Ainda nem chegamos no primeiro terço do campeonato. É lógico que é um jogo importante, é um dos grandes clássicos do futebol brasileiro, são mais três pontos que estão na disputa. Nada mais que isso, sabemos da responsabilidade do jogo, como todos os outros, e a preparação já está acontecendo agora e depois vamos pensar em quem vai para o jogo", disse Vitor Castanheira, auxiliar do Palmeiras.

FLAMENGO E PALMEIRAS NA COPA DO BRASIL


Antes de se enfrentarem no Brasileirão, Flamengo e Palmeiras tiveram jogos decisivos pela Copa do Brasil. Enquanto o Rubro-Negro derrotou o Botafogo-PB pelo placar de 4 a 2, na última quarta-feira (21), a equipe alviverde superou o Ceará por 3 a 0. Assim, ambas as equipes avançaram para as oitavas de final da competição.

SITUAÇÃO DAS EQUIPES NO BRASILEIRÃO

O Flamengo trata a partida contra o Palmeiras como decisiva. Isso porque, em caso de vitória, o Mais Querido poderá encurtar a distância para apenas um ponto. Lembrando que o time paulista lidera o Brasileirão, onde soma 22 de pontuação. Já o Rubro-Negro tem apenas 18.

Assim, Flamengo e Palmeiras voltam a campo neste domingo (25), em confronto válido pela 10ª rodada do Brasileirão, às 16h. O jogo será disputado na Allianz Arena, em São Paulo e terá transmissão ao vivo da TV Globo.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Titular do Chelsea revela que por pouco não jogou pelo Flamengo
Futebol

Titular do Chelsea revela que por pouco não jogou pelo Flamengo

 

Icon Comentário0
Ex-Flamengo, David Luiz se envolve em acidente em Fortaleza com Deyverson
Futebol

Ex-Flamengo, David Luiz se envolve em acidente em Fortaleza com Deyverson

 

Icon Comentário0
Real Madrid anuncia saída de Carlo Ancelotti; italiano assumirá a Seleção Brasileira
Futebol

Real Madrid anuncia saída de Carlo Ancelotti; italiano assumirá a Seleção Brasileira

 

Icon Comentário0