
Futebol
|
Depois de passagens por Cruzeiro e futebol japonês, o atacante Lincoln, cria do Flamengo, está perto de viver a primeira experiência na Europa. O jogador de 23 anos deve assinar contrato com o Adana Demirspor (TUR). O agente do atleta, Neto Meinberg, viajou à Turquia para acertar os últimos detalhes da transação.
A jornalista Raisa Simplicio trouxe a informação da iminente ida de Lincoln para a Europa. Cria das categorias de base do Flamengo, o atacante saiu do clube em 2020, quando acertou a ida para o Vissel Kobe (JAP). No Japão, foram oito gols em 41 jogos. Entre 2021 e 2023, o atleta teve uma rápida passagem pelo Cruzeiro, por empréstimo, onde balançou as redes uma vez e deu duas assistências em nove jogos.
No Japão, Lincoln teve a oportunidade de jogar com Matheus Thuler, também cria das categorias de base do Flamengo. Quem também dividiu vestiário com os ex-rubro-negros foi Andrés Iniesta, ex-Barcelona (ESP) e autor do gol do título mundial da Espanha em 2010, na África do Sul. Dessa forma, o trio participou da campanha vitoriosa do Vissel Kobe na liga local em 2023.
NO FLAMENGO
Lincoln, de 23 anos, subiu para os profissionais do Flamengo em 2017. Desde então, entrou em campo 70 vezes e fez nove gols. O atacante, porém, é lembrado até hoje por parte torcida rubro-negra por conta do gol perdido na prorrogação da final do Mundial de Clubes, contra o Liverpool (ING), em 2019.
O atacante foi uma das maiores promessas da chamada ‘Geração 2000’ dos Garotos do Ninho, que tinha também Vinicius Júnior, craque do Real Madrid (ESP). Apesar do grande sucesso na base e boas passagens pelas seleções de categorias inferiores, Lincoln nunca se firmou na equipe profissional do Flamengo. O currículo do atleta, porém, está recheado de títulos: Libertadores, dois Brasileiros, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil.
O arqueiro atuará pela equipe B do time da Espanha; o Rubro-Negro mantém 30% dos direitos econômicos do atleta e poderá lucrar em futura venda
|
Acertado com o Celta de Vigo (ESP), Caio Barone, agora ex-goleiro do Flamengo, se despediu do clube em suas redes sociais. O jovem deixa o Mais Querido de forma gratuita. No entanto, o Rubro-Negro mantém 30% dos direitos econômicos do jovem.
Assim, através de seu Instagram, Caio Barone publicou uma "carta aberta" e falou sobre o privilégio de poder ter atuado pelo Flamengo, além de relembrar os títulos conquistados com o Manto Sagrado na base.
"Depois de 7 anos vestindo essa camisa, chegou o momento de me despedir do Flamengo. Foram anos importantes na minha carreira e na minha vida. Tive o privilégio de conquistar títulos, fazer amigos e viver momentos que nunca vou esquecer", diz.
O jovem também faz agradecimentos aos colegas e ao clube, afirmando que jamais vai esquecer do Rubro-Negro: "Agradeço aos meus companheiros, comissão, funcionários e diretoria. E, claro, à Nação Rubro-Negra, que sempre me apoiou e me cobrou como tem que ser. Saio com a cabeça erguida, com a certeza de que dei meu máximo todos os dias. O Flamengo faz parte da minha história e vai ficar no meu coração para sempre. Obrigado, Flamengo. Obrigado, Nação", conclui.
Apesar de Caio ter saído para o Celta de Vigo de graça, o Flamengo ainda poderá fatura em uma futura venda do jovem arqueiro. O goleiro chega na equipe espanhola para atuar primeiro no time B. Assim, ele disputará a terceira divisão espanhola.
As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (16), na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro; vale lembrar que o Rubro-Negro é líder do torneio
|
O Flamengo divulgou nesta terça-feira (15) a lista de relacionados para o confronto contra o Santos, que será disputado nesta quarta (16), na Vila Belmiro. Desse modo, as equipes possuem pendurados para a partida e o Mais Querido pode sofrer grandes desfalques no ataque para o clássico contra o Fluminense.
Desse modo, os pendurados do Flamengo são: Bruno Henrique e Wallace Yan, ambos com dois cartões amarelos. Assim, caso os jogadores foram advertidos contra o Santos, irão desfalcar o Mais Querido no clássico de domingo (20).
Já do lado do Santos, os jogadores pendurados são: Diego Pituca, Gil, Thomas Rincón e Tiquinho Soares, que possuem dois cartões amarelos. Desse modo, os atletas poderão desfalcar a equipe da Baixada Santista no próximo desafio no Brasileirão em caso de serem advertidos.
No último sábado (12), o Flamengo bateu o São Paulo, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão. Assim, o Rubro-Negro chegou aos 27 pontos e permanece na liderança do torneio, mesmo o Cruzeiro tendo goleado o Grêmio por 4 a 1 e ter chegado à mesma pontuação.
Desse modo, Flamengo e Santos se enfrentam nesta quarta-feira (16), em partida válida pelo Brasileirão. O confronto será disputado na Vila Belmiro, às 20h. O torcedor poderá acompanhar o jogo através do Premiere (pay-per-view).
Técnico opta por se afastar do futebol até o fim de 2025 para tratar saúde; recusa de convite reacende debate sobre futuro do ex-comandante rubro-negro
|
O Fortaleza procurou Tite para substituir o técnico Juan Pablo Vojvoda, que deixou o clube após um longo ciclo. Segundo informações do portal ge, a iniciativa partiu diretamente do CEO Marcelo Paz, que entrou em contato com Gilmar Veloz, empresário de Tite, para consultar a possibilidade de acerto.
A resposta foi educada, mas definitiva. Tite agradeceu a lembrança e o interesse, mas reforçou que, por orientação médica e decisão pessoal, não pretende assumir nenhum projeto neste momento.
A decisão de Tite está relacionada a questões físicas. O treinador precisa realizar uma cirurgia no joelho e vem enfrentando limitações que o impedem de estar 100% no dia a dia de um clube. A avaliação médica apontou a necessidade de correção cirúrgica, o que deve acontecer ainda em 2025.
O próprio técnico já havia comentado publicamente sobre a importância de cuidar da saúde mental e física antes de retornar ao ambiente de alta pressão do futebol profissional.
Desde que deixou o Flamengo, em setembro de 2024, Tite não aceitou nenhuma proposta. O momento, segundo ele mesmo, é de descanso e recuperação. A tendência é que o treinador só avalie voltar a trabalhar na próxima temporada, já com o joelho recuperado e pronto para encarar os desafios do cargo.
O Flamengo foi o último clube comandado por Tite. Ele assumiu a equipe em outubro de 2023, após a demissão de Jorge Sampaoli. A expectativa era alta, principalmente pela experiência e currículo do treinador.