
Futebol
|
Ainda tentando alçar voo na sua carreira, o atacante Lincoln, cria do ninho, começou com o pé direito sua passagem pelo Athletic, no Campeonato Mineiro. O ex-Flamengo marcou um gol e deu duas assistências na sua estreia como titular na equipe, em goleada sob o Vila Nova-MG por 6 a 1, nesta quarta (29).
Gol do ex-Flamengo foi aos 34 do primeiro tempo, enquanto as assistências para confirmar um placar de 4 a 1 antes do intervalo, foram aos 42 e 47 do 1º tempo. Essa vitória com impacto direto de Lincoln deu provisoriamente a liderança geral do Campeonato Mineiro para o Athletic.
Sem espaço no Flamengo, Lincoln foi negociado com o Vissel Kobe, do Japão, onde inclusive jogou ao lado de Iniesta. Após um período de empréstimo ao Cruzeiro, retornou ao futebol japonês e, em 2023, seguiu para a Áustria onde defendeu o SCR Altach. O atacante volta a jogar após atuar em apenas dois jogos em 2024 no futebol austríaco.
Lincoln não marcava um gol há um ano e meio
Além de mal, jogar no Altach da Áustria, Lincoln também sequer marcou gols, sendo que a última vez que balançou as redes antes do jogo desta quarta (29) foi a mais de um ano e meio atrás. Na vitória do Vissel Kobe diante o Nagano Parceiro, pela Copa do Imperador, Lincoln marcou um doblete, definindo o placar em 3 a 1 para sua equipe.
Lincoln surgiu no Flamengo como grande esperança para o futuro do rubro-negro. Promissor e de convocações constantes para a Seleção de base, o jogado subiu ao profissional em 2018, com 18 anos. No Rubro-Negro ficou até 2020, disputando 63 jogos e marcando oito gols, além de dar três assistências.
Se não se destacou do jeito que esperava, Lincoln ficou marcado por perder um gol na final do Mundial de 2019, que poderia ter empatado o jogo contra o Liverpool.
formado no Flamengo, o meia Lucas Paquetá é titular na equipe do técnico Graham Potter e comanda o meio de campo do time da casa
|
Neste domingo (4), West Ham x Tottenham se enfrentam pela 35ª rodada da Premier League no estádio Olímpico de Londes. Após perder para o Brighton por 3 a 2 na última rodada, os mandantes tentam voltar a trilhar o caminho das vitórias no Campeonato Inglês.
Já o Tottenham foi goleado pelo Liverpool, fora de casa, pelo placar de 5 a 1. O West Ham está na 17ª colocação com 36 pontos, enquanto os Spurs seguem na 16ª posição, com 37. Nas últimas cinco partidas pela Premier League, o West Ham vem de três derrotas e dois empates. Já o Tottenham tem quatro derrotas e uma vitória.
Existem duas opções de onde assistir ao jogo entre West Ham x Tottenham pela 35ª rodada da Premier League: Disney+ e ESPN.
Horário: A partida no Olímpico de Londes será às 10h (horário de Brasília).
WEST HAM: Alphonse Aréola; Aaron Wan-Bissaka, Kostas Mavropanos, Jean-Clair Todibo, Max Kilman, Emerson Palmieri, Tomás Soucek, Lucas Paquetá, James Ward-Prowse, Mohammed Kudus e Jarrod Bowen. Técnico: Graham Potter.
TOTTENHAM: Guglielmo Vicario; Pedro Porro, Cristián Romero, Micky van de Ven, Destiny Udogie, Yves Bissouma, Rodrigo Bentancur, James Maddison, Brennan Johnson, Richarlison e Dominic Solanke. Técnico: Ange Postecoglou.
O último confronto entre as equipes aconteceu em outubro de 2024. O West Ham de Paquetá sofreu uma dura derrota por 4 a 1, fora de casa.
O local traz boas memórias para os torcedores do rubro--negro: foi lá que o time carioca conquistou o tricampeonato continental em 2022
|
A Seleção Brasileira jogará em um palco especial para os rubro-negros. A Conmebol divulgou nesta sexta-feira (2) os horários e locais da 15ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, e a principal novidade é que o duelo entre Equador e Brasil, no dia 5 de junho, não será em Quito, como de costume, mas sim em Guayaquil, no estádio Monumental, casa do Barcelona-EQU.
O local traz boas memórias para os torcedores do Flamengo: foi lá que o Mais Querido conquistou o tricampeonato da Libertadores em 2022, vencendo o Athletico-PR com gol de Gabigol na final.
Para a Seleção Brasileira, a mudança representa um alívio, já que o Equador vinha mandando seus jogos no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, a 2.850 metros de altitude, fator que historicamente representa uma vantagem para os donos da casa, como aconteceu no recente duelo entre LDU e Flamengo, pela Libertadores.
Na mesma data de Equador x Brasil, a Argentina enfrentará o Chile em Santiago, e o Paraguai receberá o Uruguai em Assunção. No dia seguinte, 6 de junho, Colômbia e Peru se enfrentam, assim como Venezuela e Bolívia.
No último encontro entre Brasil e Equador, em setembro do ano passado pela sétima rodada das Eliminatórias, a Seleção venceu por 1 a 0 no Couto Pereira, em Curitiba, com gol de Rodrygo.
Orgulho da Nação liderou o placar desde o início e fechou o quarto jogo da série por 86 a 63. Ruan foi o cestinha da partida com 20 pontos
|
Rumo às quartas do NBB! O FlaBasquete se impôs em quadra e venceu o Caxias do Sul por 86 a 63 nesta sexta-feira (2), no ginásio do Sesi, fechando a série melhor de cinco no quarto jogo. Com 20 pontos, Ruan foi o cestinha da partida e um gigante nos rebotes. O Orgulho da Nação aguarda seu adversário nas quartas de final, que sairá do duelo entre Corinthians e União Corinthians.
1º Quarto
No primeiro ataque, Ruan foi para a bandeja e marcou os dois primeiros pontos do jogo. Após rodar a bola na quadra ofensiva, Jordan Williams ficou livre e anotou uma bola de três. Com assistência de Alexey, Kayo Gonçalves também calibrou a mão e acertou uma bola tripla. Nos segundos finais, Lucas Siewert fez bela jogada no garrafão e foi pra cravada. O primeiro quarto foi bem equilibrado, com o Orgulho da Nação liderando o placar e fechando a parcial em 20 a 15.
2º Quarto
No segundo quarto, o FlaBasquete seguiu se impondo em quadra. Com a marcação bem encaixada, dificultava as jogadas ofensivas do Caxias, que cometia muitos erros no ataque. Em quadra, Balbi converteu bola tripla e fez o time rubro-negro abrir nove pontos de vantagem. Ruan era o destaque rubro-negro na partida, dominando o garrafão e liderando os pontos, com 12. Mostrando consistência ofensiva e defensiva, o Orgulho da Nação se manteve firme na frente e foi para o intervalo vencendo por 40 a 28.
3º Quarto
Na volta para o terceiro período, Jordan Williams, com uma bola tripla, fez a vantagem rubro-negra aumentar. Ruan continuava sendo o dono do garrafão, pegando cinco rebotes ofensivos até então. O Caxias tentava reagir, mas o Flamengo descia para o ataque e respondia com pontos. Nos segundos finais do quarto, os donos da casa quase encurtaram a diferença para 10 pontos, mas, com uma bola de três de Lucas Siewert e um lance livre convertido por Ruan, o Orgulho da Nação manteve uma vantagem de 14 pontos e fechou a parcial em 63 a 49.
4º Quarto
No último quarto, o Orgulho da Nação manteve a intensidade e seguiu pontuando. Alexey apareceu no momento certo e acertou duas bolas, marcando quatro pontos seguidos e freando uma possível reação do Caxias. Nos minutos finais, o Mengão voltou a abrir grande vantagem e fechou o jogo vencendo por 86 a 63, garantindo vaga nas quartas de final do NBB sem precisar do quinto jogo.
Agora, o Orgulho da Nação aguarda seu adversário nas quartas de final do NBB, que virá do confronto entre Corinthians e União Corinthians.
Quinteto inicial
Alexey, Shaq Johnson, Jordan Williams, Kayo Gonçalves e Ruan.
Técnico: Sergio Hernández.