
Futebol
|
O clássico entre Flamengo e Fluminense acontece nesta quinta-feira (17), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Um dos destaques da partida é o zagueiro Léo Ortiz, que, após a chegada de Filipe Luís, retornou à sua posição original e elevou o nível da defesa.
Léo recorda que seus primeiros jogos no banco de reservas do Flamengo foram contra o Fluminense, embora não tenha entrado em campo naquela ocasião. O jogador comenta sobre a atmosfera do clássico e a importância deste confronto.
“Meus dois primeiros jogos aqui, mesmo não jogando porque eu fiquei no banco, foram as semifinais do Carioca, com os Fla-Flus. Já deu para sentir um pouco o tamanho do clássico e da atmosfera. Até por ser uma semifinal, teve um clima diferente. Depois teve esse Fla-Flu do Brasileiro, que a gente conseguiu vencer com um gol de pênalti”, diz Léo Ortiz em entrevista ao ‘GE’.
Para o zagueiro, o Flamengo ainda tem chances de brigar pelo título, o que torna o jogo ainda mais significativo. Ele acredita que a equipe deve entrar em campo demonstrando toda a sua qualidade para aumentar as chances de vitória sobre o rival.
“É um Fla-Flu de muita importância para os dois lados, em que os dois times estão brigando por seus objetivos no campeonato. Temos que focar no Fla-Flu, e o Brasileiro é um campeonato em que a gente ainda pode brigar lá em cima”, comenta.
“A gente tem que colocar nossa qualidade acima disso, equilibrar na pegada também, porque clássico se joga dessa forma. E tenho certeza que temos boas condições para dar sequência a essas vitórias e chegar bem para a Copa do Brasil no fim de semana”, opina.
Entretanto, Léo Ortiz também reconhece que “clássico é clássico”, o que implica em perigos, equilíbrio e desafios à frente.
“Tenho certeza que será muito equilibrado. Quando é clássico as coisas se equivalem, a gente tem que estar preparado porque vai ser um jogo muito difícil, e eles têm muita qualidade apesar da fase que vivem”, avisa, lembrando a má fase de cinco derrotas em seis jogos dos tricolores.
A PAUSA PARA A DATA FIFA
A pausa para a Data FIFA levou sete jogadores do Flamengo a se afastarem, mas também proporcionou a Filipe Luís a oportunidade de implementar suas ideias de jogo. Com dez dias de treinos, o novo treinador teve tempo para estudar e apresentar suas propostas ao elenco que permaneceu no Ninho do Urubu, algo que Léo Ortiz destaca em suas declarações.
“Acho que foi a primeira sequência de treinos que a gente teve com o Filipe. Ele teve pouco tempo para trabalhar, foi muito vídeo. Nesse tempo de Data Fifa, deu mais margem para que ele pudesse implementar coisas do trabalho dele, na prática, lógico que sem alguns jogadores que estão nas suas seleções”, finaliza.
Meio-campista revelado nas categorias de base do rubro-negro carioca enfrenta momento decisivo na carreira após empréstimo sem destaque
|
O jovem meia Reinier, revelado nas categorias de base do Flamengo e atualmente vinculado ao Real Madrid, vive um momento de incerteza sobre seu futuro profissional. Aos 23 anos, o jogador que despontou como grande promessa no Mais Querido agora se encontra numa encruzilhada após não conseguir se firmar na Europa. Seu nome voltou a circular nos bastidores do futebol brasileiro, com rumores indicando que um retorno ao país pode estar próximo.
Emprestado pelo gigante espanhol ao Granada até junho deste ano, Reinier não conseguiu obter o protagonismo esperado na equipe que disputa a segunda divisão da Espanha. O brasileiro tem encontrado dificuldades para conquistar seu espaço e ganhar minutos em campo, situação que tem frustrado suas expectativas de desenvolvimento na carreira europeia.
Na atual temporada, o meia participou de apenas 23 partidas pelo Granada, sendo titular em somente 14 delas, de um total de 37 jogos disputados pela equipe na LaLiga 2. Os números evidenciam o pouco aproveitamento do jogador, que não conseguiu se estabelecer como peça fundamental no esquema tático da equipe espanhola.
O desempenho do brasileiro durante o período de empréstimo ficou abaixo das expectativas, com apenas um gol marcado e quatro assistências distribuídas. Com rendimento aquém do esperado, é improvável que o Granada demonstre interesse em estender o vínculo com o atleta para a próxima temporada.
Reinier possui contrato com o Real Madrid válido apenas até junho de 2026, restando pouco mais de um ano de vínculo com os Merengues. Esta situação contratual coloca o meia em posição delicada, já que o clube espanhol precisará definir os próximos passos do jogador em breve, seja com uma nova tentativa de empréstimo ou uma transferência definitiva.
Atacante balançou as redes no empate contra o Grêmio pelo Brasileirão e afastou rumores sobre transferência para o mercado turco em janela de junho
|
O Flamengo emprestou Carlinhos ao Vitória, e o centroavante vem correspondendo às expectativas no clube baiano. No último domingo (27), o atacante marcou o gol do empate em 1 a 1 contra o Grêmio, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Este foi seu quarto gol defendendo as cores do time da Bahia, demonstrando boa adaptação após sua transferência. Durante entrevista pós-jogo à beira do campo, o jogador fez questão de esclarecer boatos sobre uma possível transferência para clubes europeus, reafirmando estar totalmente comprometido com sua atual equipe.
Desde o ano passado foi difícil para mim..." - disse Carlinhos em entrevista
"Acho que a imprensa especula muita coisa. Eu não estou sabendo de nada. Estou 100% focado aqui no Vitória e querendo conquistar grandes coisas aqui. O que vem de fora para mim não é importante agora", declarou o atacante, visivelmente incomodado com os rumores que circulam sobre seu futuro profissional.
Nos bastidores do futebol, informações recentes sugeriram que o empresário do atleta estaria na Europa negociando uma possível transferência durante a próxima janela de transferências, que acontecerá entre 10 de julho e 2 de setembro. Clubes turcos teriam manifestado interesse em contar com os serviços do brasileiro. Entretanto, Carlinhos afirmou desconhecer qualquer negociação e tratou as notícias como meras especulações da mídia esportiva.
O vínculo de empréstimo de Carlinhos com o Vitória vai até dezembro de 2025, com valor de compra fixado em R$ 4,5 milhões. Existe uma cláusula interessante no acordo: caso o atacante seja negociado durante o período em que está emprestado, o Mengão repassará parte do montante ao clube baiano como compensação pela vitrine proporcionada ao jogador.
"Desde o ano passado foi difícil para mim. Na minha chegada ao Flamengo perdi minha mãe, depois vieram muitas lesões. Isso atrapalhou bastante. Não tive muita sequência lá, vim ter no Campeonato Carioca e agora estou melhorando. Faço trabalhos à parte para estar à disposição e ajudar o Vitória. É continuar trabalhando, sei que coisas boas ainda vão acontecer", revelou o jogador, demonstrando resiliência diante dos obstáculos.
Em confronto direto pela 33ª rodada do Campeonato Turco, Goztepe vence Basaksehir por 4 a 1 com atuação destacada dos ex-rubro-negros
|
O Flamengo esteve bem representado na última rodada do Campeonato Turco. Em confronto direto, o Goztepe, de Victor Hugo, goleou o Basaksehir, de Leo Duarte, por 4 a 1, com gols de Emersonn, Ildız, Kanatsızkus e Bayir, enquanto Keny descontou para os visitantes nesta segunda (28).
O jovem Victor Hugo, de apenas 20 anos, vive fase especial em sua primeira experiência internacional. O meia, que está emprestado pelo Mais Querido até junho, entrou aos 39 minutos do segundo tempo no lugar de Ahmed Ildız, autor de um dos gols da partida, e manteve o bom momento na equipe.
Esta foi a segunda partida consecutiva em que o meio-campista participou ativamente do jogo. Na rodada anterior, Victor Hugo havia deixado sua marca, mostrando evolução constante desde que chegou ao futebol turco. "O ano de 2025 tem sido muito especial para mim. Já fiz gols, dei assistências e dei um passo importante na minha carreira", declarou o jogador.
"Hoje sinto que estou muito bem adaptado a tudo: cidade, liga, meus companheiros. Estou muito feliz com meu desempenho dentro de campo", complementou Victor Hugo, que tem sido elogiado pela imprensa local por sua versatilidade tática e qualidade técnica. O Goztepe tem até o fim de junho para exercer a opção de compra do atleta, que possui duas possibilidades: 8 milhões de euros por 80% dos direitos econômicos ou 6 milhões de euros por 60%. No entanto, a tendência é que o clube turco não exerça nenhuma das cláusulas.
Com isso, o jovem meio-campista deve retornar ao Mengão após o término do empréstimo. Sua permanência, porém, ainda é uma incógnita, já que outros clubes europeus monitoram sua situação. Do outro lado, Leo Duarte, que foi titular e deixou o campo aos 34 minutos da etapa final, substituído por Festy Ebosele, vive momento de consolidação no futebol turco. O zagueiro, que enfrentou dificuldades no início de sua trajetória europeia no Milan, encontrou seu espaço no Basaksehir.