Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

LIVRE NO MERCADO! JOGADOR ESPECULADO NO FLAMENGO PODE ESTAR DEIXANDO CLUBE EUROPEU

Essa posição sugere um impasse entre o clube e o representante do atleta

Foto: Internet
Foto: Internet

  |

Icon Comentário0

A próxima temporada do Barcelona já tem sua primeira baixa confirmada: Vitor Roque não continuará no clube. A informação, veiculada pela rádio Cadena Ser, da Espanha, revela que o jovem jogador não faz parte dos planos de Xavi, atual treinador do time catalão. Deco, diretor responsável pela contratação de Roque, já teria delineado que o brasileiro será emprestado, indicando um novo rumo para a promessa do futebol.

André Cury, empresário de Vitor Roque, descarta a possibilidade de uma saída por empréstimo. Há uma semana, o agente expressou críticas ao treinador do Barcelona e afirmou que o destino do jogador seria claro: "ou fica, ou sai vendido". Essa posição sugere um impasse entre o clube e o representante do atleta, acrescentando uma camada de tensão à situação.

FLAMENGO TEM OLHOS ABERTOS NO MERCADO 

Apesar da grande expectativa gerada pelos torcedores e pela imprensa espanhola em torno de Vitor Roque, sua passagem pelo Barcelona foi discreta. O atacante, de apenas 19 anos, foi adquirido no final do ano anterior por um montante significativo: 74 milhões de euros, o equivalente a R$ 410 milhões, considerando valores fixos, bônus e impostos. Entretanto, sua participação em campo foi limitada, com apenas 13 jogos disputados, sendo titular em apenas dois deles, e marcando dois gols no total.

Nos últimos quatro jogos do Barcelona, Roque sequer saiu do banco de reservas. A ausência do jovem talento em partidas cruciais, como as derrotas para PSG, Real Madrid e Girona, e na única vitória contra o Valencia, evidencia sua situação marginalizada na equipe. Seu último jogo pelo clube foi no triunfo por 1 a 0 contra o Cádiz, no qual foi titular e substituído aos 17 minutos do segundo tempo, indicando uma falta de confiança por parte da comissão técnica.


Enquanto isso, o Barcelona enfrenta uma temporada sem títulos e busca recuperar a vice-liderança do Campeonato Espanhol nas últimas rodadas, após ser ultrapassado pelo Girona. A equipe terá sua próxima chance de reverter a situação nesta segunda-feira, jogando em casa contra a Real Sociedad, em um confronto crucial para suas ambições no torneio.



Futebol

CHÁPEU? SÃO PAULO ENVIA PROPOSTA PARA TER ATLETA DA JUVENTUS QUE É SONHO DO FLAMENGO

A família tem pressionado para que ele volte ao Brasil e assine com o São Paulo

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O jornalista Rudy Galetti publicou no X (antigo Twitter) nesta segunda-feira (20) que o São Paulo teria feito uma proposta pelo lateral-esquerdo Alex Sandro. O jogador, de 33 anos, está em fim de contrato com a Juventus, da Itália, e teria sido sondado pelo Porto, de Portugal e é sonho antigo da diretoria do Flamengo. 
Pressão familiar

A família de Alex Sandro tem pressionado para que ele volte ao Brasil e assine com o São Paulo. Recentemente, o irmão do jogador fez um post no Instagram que movimentou as redes sociais dos torcedores são-paulinos, com uma imagem do lateral-esquerdo acompanhada da mensagem:

“Agora sim. Seja bem-vindo no Tricolor.” O jornalista Jorge Nicola revelou que o pai, o irmão e outros familiares são são-paulinos fanáticos e estão exercendo uma grande pressão para que Alex Sandro escolha o São Paulo.


Contratações do Flamengo

Segundo Wilson Pimentel, do RTI Esportes, Landim está determinado a contratar jogadores de peso para o Super Mundial de Clubes. O Flamengo já analisa nomes como Danilo, que também é da Juventus, enquanto Montiel foi descartado.


Mesmo com um elenco valorizado e salários mensais na casa dos R$ 25 milhões, o Flamengo enfrenta uma temporada instável. As críticas da torcida ao técnico Tite aumentam a pressão por resultados.







Futebol

FLAMENGO PERDE IMPORTANTE JOGADOR DE ÚLTIMA HORA ANTES DO DUELO CONTRA O AMAZONAS

A partida, que ocorrerá na quarta-feira (22), ganha um contorno importante com a ausência confirmada do meia

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo finalizou nesta terça-feira (21) os preparativos para o confronto contra o Amazonas pela Copa do Brasil. A partida, que ocorrerá na quarta-feira (22), ganha um contorno importante com a ausência confirmada do volante Erick Pulgar.

Desconforto físico afasta Pulgar do jogo

Erick Pulgar, que vinha se recuperando de um entorse no tornozelo esquerdo sofrido no clássico contra o Botafogo em 28 de abril, sentiu um desconforto físico e será preservado da partida contra o Amazonas. O chileno estava fora dos gramados desde o incidente e havia desfalcado o Flamengo em cinco jogos: contra Bolívar (BOL), Corinthians, Amazonas, Red Bull Bragantino e Palestino (CHI).

Apesar de sua participação esta semana ser considerada provável, já que treinou normalmente no sábado e no domingo, Pulgar ainda não está 100% fisicamente e não viajará com o elenco para o jogo. Sua ausência mantém Allan entre os titulares, compondo o meio-campo ao lado de Gerson e De La Cruz.



Pulgar seria reforço importante para Tite

A expectativa era que Pulgar pudesse reforçar o time de Tite, mas o volante continuará focado em sua recuperação. Em sua ausência, o técnico deve manter a formação que vem utilizando nas últimas partidas.


Provável escalação do Flamengo

Para o jogo desta quarta-feira, o Flamengo deve entrar em campo com a seguinte formação: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, De La Cruz e Arrascaeta; Cebolinha, Gerson e Pedro. A escalação busca garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, mantendo a força do elenco mesmo com desfalques importantes.


Futebol

JORNAL COLOCA JOGADOR ESPECULADO NO FLAMENGO COMO REFORÇO DE GIGANTE PORTUGUÊS

Atleta irá mudar de clube na próxima janela europeia

Créditos: Flamengo
Créditos: Flamengo

  |

Icon Comentário0

Com apenas dois gols marcados em 13 partidas no Barcelona, Vitor Roque poderá deixar o time catalão ao final desta temporada. De acordo com a informação da ESPN, a equipe avalia uma possível venda do atacante para conseguir arrecadar mais e ter mais fôlego para contratar sem infringir o Fair Play Financeiro de LALIGA.

Em meio a este cenário, diversos clubes, aparecem como candidatos a ficarem com o brasileiro, dentre eles, o Porto. A informação foi publicada nesta terça-feira pelo diário A Bola, de Portugal. Na última segunda-feira, o técnico Xavi Hernández falou sobre o tema após a vitória do Barcelona por 2 a 0 em cima da Real Sociedad, por LALIGA.

“É a concorrência que existe no Barcelona. Como treinador, compreendo que há outros jogadores que estão em melhores condições para jogar e é apenas isso”, iniciou.

“Ele é um jogador jovem e tem de melhorar. A culpa é do treinador, que não o põe para jogar. Empréstimo? Estas decisões serão tomadas no final da época e a nível interno. Não tenho de responder a ninguém, muito menos a empresários”, disse Xavi, que deu uma possível “cutucada” em Andre Cury, agente de Vitor Roque.


No início de maio, o empresário concedeu uma entrevista à Rádio RAC1 e criticou a baixa minutagem de Vitor Roque sob o comando de Xavi no Barcelona.


"O Vitor Roque tem que ter mais minutos e ninguém entende porque não lhe dão", disse o agente, para também criticar a postura do técnico Xavi com o brasileiro no dia a dia. "Xavi nunca falou com ele, então é uma situação que não está bem para nenhuma das partes".

"O menino tem contrato com o Barcelona. Se escolhemos o clube, mesmo tendo opções para ganhar o dobro, é porque queríamos jogar no Barça. Tenho certeza que Vitor será um grande jogador, mas se no Barcelona não o deixam, teremos que buscar outro caminho", falou o agente, que também explicou por que é contra uma cessão temporária.


"Se o clube não dá espaço ao Vitor, infelizmente teremos que buscar uma solução. Um empréstimo para alguém tão jovem acaba sendo prejudicial, porque acaba se transferindo para um clube que não é seu dono, então não existe o interesse de cuidar dele. É algo perigoso", continuou Cury.

"O melhor seria continuar no Barcelona, mas, se não é possível seguir, vamos trabalhar para que saia de maneira definitiva. Estamos felizes aqui e queremos continuar. Se não for possível, sentaremos com o presidente e com Deco para encontrar uma boa solução para todas as partes", disse na época.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

DEFINIDA ARBITRAGEM PARA AMAZONAS X FLAMENGO PELA COPA DO BRASIL

 

Icon Comentário0
Futebol

NOME DE EX-SELEÇÃO BRASILEIRA VOLTA A SER ASSUNTO NOS BASTIDORES DO FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

CONFIRA O CRAQUE DO AMAZONAS EM QUE O FLAMENGO TEM QUE FICAR DE OLHO PARA PARTIDA PELA COPA DO BRASIL

 

Icon Comentário0