
Futebol
|
O Brasil venceu o Chile na noite desta quinta-feira (10), pelo placar de 2 a 1. No entanto, já pensando na partida contra o Peru, o técnio Dorival Júnior terá um grande desfalque: Lucas Paquetá, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática.
Paquetá recebeu o cartão quando a partida já estava 1 a 0 para o Chile, logo aos 2 minutos, por parar um contra-ataque com falta por trás. O meia chegou a argumentar com a arbitragem de que era sua primeira intervenção na partida, mas o juiz o puniu.
Lucas Paquetá recebeu dois cartões amarelos em apenas três jogos, uma vez que não foi chamado por Fernando Diniz nas seis primeiras rodadas por conta das acusações de envolvimento em esquema de apostas. Ele também foi advertido na partida contra o Paraguai, em Assunção.
PAQUETÁ PEDE PARA VIAJAR COM O GRUPO
Apesar de ter que cumprir suspensão na próxima partida, Paquetá pediu para seguir com o grupo e viajará para Brasília, dando apoio aos seus companheiros na preparação para a 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.
O Brasil volta a campo no próximo dia 15, quando encara o Peru, às 21h45, no Estádio Mané Garrincha. A equipe comandada por Dorival Júnior agora é a quarta colocada na tabela de classificação, com 13 pontos.
Zagueiro do Mais Querido defende o natural, diz nunca ter atuado em campo artificial e pede soluções estruturais para o futebol brasileiro
|
A poucos dias de mais um confronto decisivo no Campeonato Brasileiro, o Flamengo se prepara para encarar o Palmeiras fora de casa. O duelo deste domingo (25), no Allianz Parque, reacendeu uma pauta recorrente entre atletas e treinadores: o gramado sintético. Quem trouxe o tema à tona desta vez foi o zagueiro Danilo, em entrevista concedida na zona mista do Maracanã.
Mesmo sem experiência em gramados artificiais, o defensor rubro-negro não hesitou em demonstrar sua opinião. Para ele, o piso natural oferece melhores condições de jogo. “Eu nunca joguei no gramado sintético. Realmente, eu acredito que jogar no gramado natural é sempre melhor. Essa é a minha opinião, não tenho nenhum problema em falar isso”, afirmou o jogador.
A declaração ocorreu após a partida contra o Bolívar, pela Libertadores, no Maracanã. Em tom respeitoso, Danilo ponderou que, apesar da preferência pessoal, o Flamengo precisa lidar com a realidade da competição. “Mas é o que tem, é o que a gente vai jogar contra o Palmeiras. Não é nenhuma novidade, a gente já sabia que iria jogar lá”, completou.
O Allianz Parque, estádio do Palmeiras, utiliza gramado sintético desde 2020. Apesar das críticas recorrentes, o clube paulista sustenta que o piso oferece mais resistência e uniformidade. Ainda assim, muitos atletas relatam dificuldades em adaptação, além de queixas sobre impacto físico e maior desgaste nas articulações.
A fala de Danilo se junta à de outros nomes do futebol brasileiro que recentemente comentaram sobre os diferentes tipos de gramado. Jogadores como Filipe Luís, Dudu e Gabigol também já demonstraram preferência pelos campos naturais em entrevistas anteriores. Além do gramado, o zagueiro também foi questionado sobre o calendário do futebol nacional.
Maior ídolo da história do Mengão será chefe de delegação no Mundial de Clubes, terá programa na TV oficial e mandatário celebra acordo
|
O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, oficializou a contratação de um reforço simbólico, mas de enorme peso: Zico, maior ídolo da história do clube, é o novo Embaixador do Rubro-Negro. A partir de agora, o Galinho representará o Flamengo no Brasil e no exterior, incluindo a participação como chefe de delegação no Mundial de Clubes, que será disputado nos Estados Unidos.
Representar o Flamengo é motivo de orgulho..."
“Estar de volta é uma enorme emoção. Representar o Flamengo é motivo de orgulho. Eu cheguei ao clube com 15 anos e lembro de cada minuto da minha primeira vinda à Gávea”, afirmou Zico, em entrevista à Flamengo TV.
Além da função institucional, o Galinho terá programa próprio na Flamengo TV e participará de eventos com sócios-torcedores em diversas regiões do país. Zico também estará presente em jogos no Maracanã, ações promocionais e projetos comerciais, incluindo o lançamento de produtos licenciados em parceria com o clube.
Segundo comunicado oficial, a contratação de Zico como embaixador vai além do simbólico. Para o clube, o eterno camisa 10 representa a essência rubro-negra: raça, talento, paixão e a capacidade de inspirar gerações. “Zico é o elo entre o passado glorioso, o presente vibrante e o futuro promissor do Flamengo”, diz o texto.
“Fazer de Zico o Embaixador do Flamengo é uma honra para o clube, sobretudo por podermos homenagear o maior craque de sua história”, destacou Bap.
Zico também representará o Flamengo fora das quatro linhas durante o Mundial de Clubes da FIFA, que será disputado entre 14 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos. O ídolo será o chefe da delegação rubro-negra e acompanhará a equipe de perto ao longo da competição.
A estreia do Flamengo no torneio está marcada para o dia 16 de junho, às 22h (horário de Brasília), contra o Espérance de Tunis (Tunísia). No dia 20, o Mengão encara o Chelsea às 15h. Já no dia 24, o Mais Querido fecha sua participação na fase de grupos diante do vencedor do Playoff entre LAFC e América-MEX.
Ídolo máximo do Mengão, o Galinho terá participação especial no Mundial de Clubes 2025 e vai ganhar programa na TV oficial do clube
|
A última quarta-feira (21) foi marcante para o Flamengo, dentro e fora de campo. Além da classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, o clube deu um passo simbólico ao oficializar o maior ídolo de sua história como novo embaixador. Zico foi aprovado pelo Conselho de Administração para assumir a função, com apenas um voto contrário.
A decisão do Conselho ocorreu de forma quase unânime. Agora, resta apenas a assinatura do contrato para oficializar a nova fase de Zico no clube. O vínculo será válido até o fim de 2027 e prevê remuneração pelo trabalho como embaixador.
Na função, o Galinho de Quintino participará de conteúdos institucionais, campanhas promocionais e programas, especialmente na FlamengoTV. Um dos destaques será a estreia de um programa exclusivo: o “Resenha com Galinho”, que irá ao ar no canal oficial do clube no YouTube.
Zico também representará o Flamengo fora das quatro linhas durante o Mundial de Clubes da FIFA, que será disputado entre 15 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos. O ídolo será o chefe da delegação rubro-negra e acompanhará a equipe de perto ao longo da competição.
A estreia do Flamengo no torneio está marcada para o dia 16 de junho, às 22h (horário de Brasília), contra o Espérance de Tunis (Tunísia). No dia 20, o Mengão encara o Chelsea às 15h. Já no dia 24, o Mais Querido fecha sua participação na fase de grupos diante do vencedor do Playoff entre LAFC e América-MEX.