Futebol

Lugano vê lance de Wesley, do Flamengo, como razão para agressão no futebol

Ex-zagueiro afirma que se um jogador ‘provoca’ como fez o lateral do Mengão no jogo diante do Vasco é uma abertura machucar o adversário

Wesley, do Flamengo, protagonizou lance de efeito no clássico diante do Vasco e Lugano defendeu agressão para evitar que aconteça de novo - Foto: Reprodução/CRF
Wesley, do Flamengo, protagonizou lance de efeito no clássico diante do Vasco e Lugano defendeu agressão para evitar que aconteça de novo - Foto: Reprodução/CRF

  |

Icon Comentário0

A reta final do clássico entre Flamengo e Vasco, vencido pelo Rubro-Negro por 2 a 0, foi marcada por uma confusão generalizada entre os jogadores. O episódio teve início quando Wesley, lateral-direito do Flamengo, arriscou uma sequência de passes de efeito. A atitude irritou os cruzmaltinos, especialmente Philippe Coutinho e Pablo Vegetti, que partiram para cima do jovem atleta.


O lance de Wesley gerou debate na imprensa esportiva, e o ex-zagueiro Diego Lugano, hoje comentarista, trouxe uma visão controversa sobre o episódio. Em participação no programa Resenha ESPN, o uruguaio defendeu o direito de um zagueiro machucar um adversário, equiparando isso ao ato de driblar.


Declaração polêmica de Lugano


Para Lugano, se um jogador pode aplicar um drible, um defensor também teria o direito de agir com violência em resposta:

"No mundo, é mais difícil ver esse tipo de situação. Mas no Brasil é diferente, vocês são diferentes, sempre teve isso no Brasil. O jeito de jogar, até pela qualidade para fazer esse tipo de lance… Mas se é do jogo fazer, também é do jogo que no próximo lance o zagueiro machuque o cara. Machucar. É melhor o zagueiro ficar quieto do que ir discutir. Fica quieto, tem o próximo jogo."


O ex-jogador ainda sugeriu que a violência em campo pode servir como um "recado" para evitar jogadas semelhantes no futuro:

"Fez gracinha? Perfeito, tem o próximo jogo. E com certeza o próximo companheiro do cara que fez a gracinha não vai fazer isso, porque sabe que vai apanhar."

Próximo compromisso do Flamengo

Após garantir a classificação para a semifinal do Campeonato Carioca ao vencer o Vasco, o Flamengo ainda tem um último desafio pela Taça Guanabara. O Rubro-Negro entra em campo no sábado (22), às 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã, contra o Maricá, tentando garantir o título simbólico do primeiro turno.


Futebol

Flamengo dá início a preparação para encarar a LDU pela Libertadores

Mengão volta às atividades no Ninho do Urubu nesta segunda-feira (12) focado no duelo importante pela Liberta contra os Albos

Flamengo se reapresenta nesta segunda-feira (12) na preparação para jogo contra a LDU pela Libertadores - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Flamengo se reapresenta nesta segunda-feira (12) na preparação para jogo contra a LDU pela Libertadores - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Após vencer o Bahia por 1 a 0 no último sábado (10), no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco do Flamengo ganhou folga no domingo (11) e se reapresenta nesta segunda-feira (12), no Ninho do Urubu. O foco agora é total na preparação para o duelo decisivo contra a LDU, pela Libertadores.


A reapresentação está marcada para a manhã desta segunda, quando o técnico Filipe Luís dará início aos trabalhos visando o confronto de quinta-feira (15), também no Maracanã, válido pela quinta rodada da fase de grupos da competição continental.


VITÓRIA COM GOL DE ARRASCAETA


O gol da vitória sobre o Bahia foi marcado logo aos sete minutos do primeiro tempo. Michael cruzou da esquerda e Arrascaeta apareceu livre na área para cabecear e garantir os três pontos para o Rubro-Negro. Com o resultado, o Mengão chegou a segunda colocação no Brasileirão, atrás apenas do líder Palmeiras.

DECISÃO NA LIBERTADORES


Agora, o Flamengo precisa vencer a LDU para manter vivas as chances de classificação às oitavas de final da Libertadores. O time ocupa atualmente a terceira colocação do Grupo C, com cinco pontos. Já a equipe equatoriana lidera a chave com oito, mesmo número do Central Córdoba (ARG), mas com vantagem no saldo de gols.

O confronto está marcado para quinta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A vitória é fundamental para que o Rubro-Negro siga na briga pela vaga no mata-mata da competição. Um triunfo com mais de um gol pode ser vital para as intenções do Flamengo devido ao critério de desempate do saldo de gols.



Futebol

As opções de Filipe Luís para montar o Flamengo sem Pulgar na Libertadores

Volante deixou o jogo diante do Bahia após sentir dores na parte posterior da coxa direita e pode desfalcar o Mengão diante da LDU na Liberta

Filipe Luís pode ter de encontrar soluções para o Flamengo na Libertadores sem Pulgar - Foto: Adriano Fontes/Flamengo
Filipe Luís pode ter de encontrar soluções para o Flamengo na Libertadores sem Pulgar - Foto: Adriano Fontes/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Pressionado a vencer os dois últimos jogos da fase de grupos da Libertadores para buscar a vaga nas oitavas de final, o Flamengo encara a LDU nesta quinta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, com um provável desfalque de peso: Erick Pulgar.


O volante chileno deixou o campo lesionado durante a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, no último sábado (10), e passou por exames na coxa direita no domingo. O clube ainda aguarda o diagnóstico final, mas a tendência é que o camisa 5 seja ausência diante dos equatorianos.


A situação se complica com a lesão de Allan, que também saiu machucado na mesma partida. Diante disso, o técnico Filipe Luís precisa encontrar alternativas para o meio de campo. Veja as principais opções:


EVERTTON ARAÚJO

Substituiu Pulgar contra o Bahia e é o reserva imediato da posição. Com 22 anos, já enfrentou a LDU como titular no empate por 0 a 0 em Quito, mas não convenceu na derrota por 2 a 1 para o Central Córdoba, quando foi substituído no intervalo. Apesar de contar com a confiança de Filipe Luís, ainda não transmite segurança à torcida.


GERSON

Apesar de estar suspenso no Brasileirão, o capitão rubro-negro pode atuar normalmente na Libertadores. Já foi recuado para a função de volante, como aconteceu após a saída de Allan no último jogo. No entanto, Gerson e De La Cruz têm características mais ofensivas e não costumam atuar como primeiros volantes.

LÉO ORTIZ

Zagueiro de origem, Léo Ortiz já atuou como volante na época em que trabalhou com Tite e agradou. É uma opção de improviso, assim como Danilo, que também desempenhou a função algumas vezes na Juventus. No entanto, Filipe Luís tem evitado improvisações em 2025.

FORMAÇÃO COM TRÊS ZAGUEIROS

Outra alternativa é escalar Danilo ou até Alex Sandro como terceiro zagueiro, formando uma linha de três defensores e liberando Ayrton Lucas para atuar como ala. Embora ainda não tenha utilizado essa formação em jogos oficiais nesta temporada, Filipe Luís já testou a linha de três zagueiros nos treinos.

O Flamengo, atualmente em terceiro lugar no Grupo E da Libertadores, precisa vencer a LDU e o Millonarios para seguir com chances reais de classificação.



Futebol

Cuca quer ex-Flamengo no Atlético-MG - afirma portal

Técnico busca reforçar o Galo para a sequência da temporada e vê em ex-Mengão o jogador ideal para o modelo de jogo do clube

Técnico do Atlético-MG, Cuca aprova nome de ex-Flamengo para reforçar o Galo para o restante da temporada - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Técnico do Atlético-MG, Cuca aprova nome de ex-Flamengo para reforçar o Galo para o restante da temporada - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O volante Willian Arão está próximo de deixar o Panathinaikos, da Grécia. Com contrato válido até o fim de junho, o ex-jogador do Flamengo ainda não renovou com o clube grego e já desperta interesse no mercado brasileiro.


ATLÉTICO-MG DE OLHO


De acordo com o portal 'RTI Esporte', o Atlético-MG é o principal interessado na contratação. O técnico Cuca, inclusive, teria dado o aval para a chegada do meio-campista. O Galo planeja oferecer um contrato de dois anos, com salário elevado, para convencer Arão a retornar ao Brasil. Apesar disso, o jogador de 33 anos ainda demonstra interesse em permanecer no futebol europeu.


Bahia e Santos também monitoram a situação do volante, que está fora do país desde 2022, quando trocou o Flamengo pelo Fenerbahçe, da Turquia, a pedido de Jorge Jesus. Desde então, Arão também atuou pelo próprio Panathinaikos.

IDENTIFICADO COM O FLAMENGO


Willian Arão teve passagem marcante pelo Flamengo, onde atuou entre 2016 e 2022. No período, somou 377 partidas, com 216 vitórias, 84 empates e 77 derrotas, além de 35 gols marcados. Foi campeão da Libertadores (2019), do Brasileirão (2019 e 2020), da Copa do Brasil (2022), além de títulos estaduais e continentais.

Antes do Flamengo, Arão vestiu as camisas de Portuguesa, Chapecoense, Corinthians e Botafogo, mas foi no Rubro-Negro que viveu o auge da carreira. Após deixar o Mengão, Arão foi também campeão da Copa da Turquia com o Fenerbahçe e da Copa da Grécia.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Filipe Luís, do Flamengo, volta a criticar o calendário do futebol brasileiro
Futebol

Filipe Luís, do Flamengo, volta a criticar o calendário do futebol brasileiro

 

Icon Comentário0
Vini Jr, ex-Flamengo, renova com Real Madrid por valor bilionário
Futebol

Vini Jr, ex-Flamengo, renova com Real Madrid por valor bilionário

 

Icon Comentário0
Artilheiro revela ter sido expulso de treino por Jorge Jesus, ex-Flamengo
Futebol

Artilheiro revela ter sido expulso de treino por Jorge Jesus, ex-Flamengo

 

Icon Comentário0