
Futebol
|
O Flamengo enfrenta o Bolívar (BOL) nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Na partida, o Mengo vai ter um adversário a mais: a altitude de 3.640 metros de La Paz. Quem esteve no último jogo do Fla no país foi o ex-jogador do Rubro-Negro, Luiz Philipe Muralha, que confidenciou as dificuldades de duelos muito acima do nível do mar.
"Foi o lugar mais complicado que eu já joguei. Na altitude, a bola fica mais rápida, a respiração ofega mais rápido, mas acho que o Flamengo hoje tem muito mais potencial do que aquele time de 2014, sem sombra de dúvidas. Então, creio que no início eles devem sentir um pouco, mas depois, propondo o jogo e ficando com a bola, o resultado vai ser positivo. Estou daqui na torcida", disse Luiz Philipe Muralha, em entrevista ao portal Coluna do Fla.
A última vez que o Flamengo enfrentou o Bolívar fora de casa foi em março de 2014. Com Luiz Philipe Muralha fazendo parte do elenco rubro-negro à época, o Clube da Gávea acabou derrotado por 1 a 0, no Estádio Hernando Siles. Ou seja, mesmo local onde o Mais Querido joga nesta nesta quarta-feira (24).
Antes de mais nada, importante ressaltar que a comissão técnica do Flamengo montou estratégia na logística para diminuir os efeitos da altitude. Sendo assim, a delegação rubro-negra embarca para a Bolívia nesta terça-feira (23), desembarca em Santa Cruz de la Sierra, cidade que fica perto do nível do mar, e sobe para La Paz horas antes do jogo.
Com preparação especial, o Flamengo enfrenta o Bolívar às 21h30 (horário de Brasília) da quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Sendo assim, a bola rola no Estádio Hernando Siles, na altitude de 3.640 metros de La Paz. A Globo (TV aberta) e a Paramount Plus (streaming) exibem o confronto.
. No entanto, a escolha gerou insatisfação entre jogadores do CRF Walla, especialmente Matheus Gonçalves, que esperava que o prêmio fosse entregue a Wallace Yan
|
Matheus Gonçalves não escondeu sua frustração com a escolha da FERJ e se manifestou nas redes sociais. “O Wallace Yan não foi a revelação? Brincadeira”, publicou o meia, acompanhado de um ‘emoji’ com expressão de decepção. A reação do jogador reflete a insatisfação interna do clube com a decisão.
Wallace Yan teve grande destaque no time alternativo do Mais Querido que iniciou a disputa do Carioca e, com boas atuações, conquistou espaço no elenco principal comandado por Filipe Luís. O jovem atacante terminou a competição como artilheiro do CRF, com quatro gols marcados. O número o colocou próximo dos principais goleadores do campeonato, ficando apenas dois tentos atrás de Germán Cano (Fluminense), Pablo Vegetti (Vasco) e Max (Sampaio Corrêa).
UM BOM INÍCIO NA TEMPORADA
Antes da cerimônia da FERJ, Wallace Yan chegou a comentar sobre a expectativa de ser eleito revelação do torneio. Durante o treino aberto realizado no Ninho do Urubu, o atacante celebrou seu desempenho no Flamengo e se mostrou confiante para o restante da temporada. — Feliz pelo meu ano. Começar com o pé direito, fazendo gols, conquistando título como profissional. Se for a revelação do campeonato, vou ficar muito feliz. Se não acontecer, vou trabalhar para conquistar em outras competições — afirmou Wallace Yan.
MUDANÇAS DE PLANO PARA O FLAMENGO
Inicialmente, Wallace Yan estava nos planos do time sub-20 do Mengão e chegou a ser inscrito na Libertadores da categoria. No entanto, o atacante acabou ficando no Brasil e não viajou com a equipe para o Paraguai, onde ocorreu a disputa do torneio continental. A ausência na Libertadores sub-20 se deve à participação do jovem nos momentos decisivos do Carioca. Wallace foi relacionado para a semifinal e a final, contra Vasco e Fluminense, respectivamente. Mesmo permanecendo no banco de reservas, sua presença reforça a confiança que a comissão técnica tem no jogador.
Com as constantes lesões no setor ofensivo do Flamengo, Wallace Yan se tornou uma alternativa para o time principal. A comissão técnica vem monitorando o desempenho do jovem, e sua evolução pode garantir mais minutos em campo nos próximos desafios do Rubro-Negro na temporada. A ausência de alguns atacantes experientes do elenco abre espaço para que o cria do Ninho do Urubu ganhe mais oportunidades. O desempenho no Campeonato Carioca reforça seu potencial e pode consolidá-lo como uma peça importante nas competições futuras.
Entidade máxima do futebol brasileiro confirma desligamento do treinador e já trabalha na busca por um novo comandante para a Copa do Mundo de 2026
|
Oficialmente que Dorival Júnior não seguirá como técnico da Seleção Brasileira. O desligamento foi confirmado pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, que afirmou que o foco agora é encontrar um substituto para o cargo. — Agora vamos trabalhar na busca de um substituto. Aquilo que era colocado que tinha contato com A, com B, com C, isso em momento algum passou nem pelo presidente, e nem por alguém que o presidente tenha determinado. A partir de agora sim que vamos buscar um substituto para dar continuidade ao trabalho da seleção brasileira — declarou Ednaldo Rodrigues.
CBF MANTÉM DEPARTAMENTO
Mesmo com a saída de Dorival Júnior e de sua comissão técnica, a CBF optou por manter o Departamento de Futebol. Assim, nomes como Rodrigo Caetano, Juan e Cícero Souza seguem em seus respectivos cargos. A principal missão do momento para a entidade é definir o novo comandante da Seleção Brasileira o quanto antes.
JORGE JESUS COMO CANDIDATO
Com a saída de Dorival, a CBF já tem um nome favorito para assumir o cargo: Jorge Jesus. Atual treinador do Al Hilal, da Arábia Saudita, o português já expressou publicamente o desejo de comandar a Seleção Brasileira. A diretoria da entidade vê com bons olhos sua possível chegada, considerando seu histórico vencedor e experiência internacional.
Além do Mister, Filipe Luís, técnico do Flamengo, também aparece como um dos cotados para o cargo. No entanto, o ex-lateral já deixou claro que pretende seguir no comando do Mais Querido, priorizando o trabalho que vem desenvolvendo na equipe carioca. Outro nome especulado é Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, mas sua chegada é vista como improvável.
A Seleção Brasileira volta a campo apenas em junho, durante a próxima Data FIFA. No dia 5, o Brasil enfrentará o Equador fora de casa. Em seguida, no dia 10, a equipe jogará contra o Paraguai como mandante. Esses confrontos serão fundamentais para garantir uma boa posição na corrida pela vaga na Copa do Mundo de 2026.
Duelo entre o Mais Querido e o Colorado abre o Campeonato Brasileiro 2025 em busca no nono campeonato, com transmissão ao vivo na TV fechada
|
Neste sábado (29), às 21h (horário de Brasília), o Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro 2025 diante do Internacional. O confronto acontece no Estádio do Maracanã e marca o início da trajetória do Rubro-Negro em busca de mais um título nacional. A partida será transmitida ao vivo pelos canais Sportv e Premiere, garantindo ampla cobertura para os torcedores.
O Flamengo chega para a estreia do Brasileirão com moral elevada, após conquistar o 39º título estadual em uma final contra o Fluminense. A equipe comandada por Filipe Luís busca manter o bom momento e iniciar o torneio nacional com um resultado positivo diante do Internacional, que também vem embalado pela conquista do Campeonato Gaúcho.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA ENTRE FLAMENGO E INTERNACIONAL PELO BRASILEIRÃO
✅ Dados do jogo
Competição: 1ª rodada - Campeonato Brasileiro 2025
Data e horário: Sábado, 29 de março, às 21h (de Brasília)
Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Onde assistir: Sportv e Premiere
✅ Arbitragem
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Quarto árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES PARA O JOGO NO MARACANÃ
Flamengo (Técnico: Filipe Luís)
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Plata, Erick Pulgar, Everton Araújo, De La Cruz; Luiz Araújo e Juninho.
Internacional (Técnico: Roger Machado)
Rochet; Aguirre, Vitão, Gabriel, Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Ramon, Alan Patrick, Carbonero; Enner Valencia.
TRANSMISSÃO DA PARTIDA
O confronto entre Flamengo e Internacional terá transmissão ao vivo na TV fechada, pelos canais Sportv e Premiere. Os torcedores também poderão acompanhar análises e reações pós-jogo nas plataformas digitais, incluindo canais especializados no futebol brasileiro.