
Futebol
|
Flamengo e Botafogo se enfrentam na quarta-feira (07), pela sétima rodada do Campeonato Carioca. No clássico disputado no Maracanã, Tiago Nunes, técnico do time alvinegro, terá à disposição o recém-contratado Luiz Henrique. Apresentado de forma oficial na manhã desta terça (06), o atacante projetou como será a estreia diante do Rubro-Negro.
"Expectativa lá em cima. Se eu jogar será uma estreia boa, aniversário de um ano da minha filha. Vou ajudar o Botafogo a sair com a vitória no clássico (…) Farei de tudo para ajudar. Estrear contra Flamengo será muito bom", declarou Luiz Henrique, em entrevista coletiva de apresentação.
Antes de fechar com o Botafogo, Luiz Henrique esteve no radar do Flamengo. O Rubro-Negro, inclusive, chegou abrir negociação buscando a contratação do atleta. No entanto, por conta dos altos valores pedidos pelo Betis (ESP), o Mengo desistiu do negócio. Por fim, o Alvinegro venceu a disputa, pagando 20 milhões de euros (R$ 106,6 milhões).
Para o confronto com o Flamengo, o técnico Tiago Nunes não terá três jogadores à disposição. Com lesões sofridas no jogo contra o Nova Iguaçu, no último sábado (03), o atacante Jeffinho e o goleiro John estão fora do clássico. Já o lateral direito Marçal também segue como ausência.
Flamengo x Botafogo acontece nesta quarta-feira (07), pela sétima rodada do Carioca. Dessa maneira, o clássico terá início às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã
O Mais Querido encara a equipe paraibana na Arena Castelão em busca da primeira vitória na competição mata-mata; o confronto acontece às 20h
|
O Flamengo volta a campo na noite desta quinta-feira (1), em confronto válido pela terceira fase da Copa do Brasil, contra o Botafogo-PB, em São Luís, Maranhão. O Rubro-Negro irá em busca de mais uma vitória na temporada e a primeira na competição mata-mata. Veja abaixo ao vivo:
O ex-jogador destacou que após a 'chamada' da diretoria rubro-negra no meia uruguaio, seu rendimento em campo pelo clube melhorou
|
No início de abril, a esposa de Nico De La Cruz deu algumas declarações polêmicas na rádio argentina Embajadores del Gol. Vanessa Brito revelou o desejo de retornar ao River Plate (ARG), clube onde o uruguaio atuou por sete temporadas. Após o episódio, a diretoria do Mais Querido 'cobrou' o jogador e, logo depois seu desempenho em campo subiu. Assim, na visão de Denílson, os fatos estão diretamente ligados.
Parece que ele passou a jogar melhor, a se entregar mais...
"Vocês acham que a declaração da esposa do De La Cruz despertou nele uma intensidade? Obviamente, é uma declaração de quem troca uma ideia dentro de casa, né? Por isso, tem um peso. Parece que ele passou a jogar melhor, a se entregar mais. Eu, sinceramente, acho que tem a ver", disse o comentarista no programa 'Fechamento SporTV'.
Nos bastidores, De La Cruz alegou que as falas de sua esposa foram tiradas de contexto, mas entendeu a indignação da diretoria do Flamengo.
"Sou torcedora do River Plate. Ainda não esqueci quando Flamengo e River Plate jogaram a final da Libertadores. O River perdeu e eu queria morrer. Tenho uma 'espinha' com o Flamengo", disse Vanessa.
Na sequência, a cantora mostrou convicção de que a volta ao River Plate vai acontecer: "Sei que vamos voltar. Não digo que será no meio ou final do ano, mas faremos o retorno", finalizou.
Com Nico De La Cruz poupado, o Flamengo volta a campo pela Copa do Brasil apenas na quinta-feira (1), em confronto contra o Botafogo-PB, em São Luis, Maranhão, na Arena Castelão. O confronto terá início às 20h, com transmissão ao vivo do Prime Video.
Mesmo sendo artilheiro da equipe mineira, atacante perdeu espaço com novo técnico e cogita transferência para o exterior
|
Um dos maiores nomes da história recente do Flamengo, Gabigol trocou o Rubro-Negro pelo Cruzeiro no início da temporada. Apesar de liderar a artilharia da Raposa, o atacante tem sido opção no banco de reservas, o que vem gerando desconforto nos bastidores.
Com a chegada do técnico Leonardo Jardim, o camisa 99 perdeu espaço no time titular. A mudança de comando afetou diretamente a utilização do jogador, que vem entrando com menos frequência nas últimas partidas. Internamente, a situação é acompanhada com cautela pela diretoria celeste.
Segundo informações divulgadas pelo jornalista Fabrício Lopes, o atacante estaria insatisfeito com o atual cenário e avalia a possibilidade de deixar o Cruzeiro. A saída pode ocorrer ainda nesta janela de transferências, menos de seis meses após sua chegada a Belo Horizonte.
Fontes indicam que o atleta avalia propostas internacionais. As possibilidades mais comentadas envolvem clubes do México e do futebol árabe, mercados que demonstraram interesse recente pelo jogador. O destino ainda não está definido, mas as tratativas devem avançar nas próximas semanas.
Embora mantenha bom desempenho individual, o ex-camisa 10 do Flamengo tem encontrado dificuldades para se firmar na nova equipe. A condição de reserva tem sido um dos principais motivos de insatisfação, especialmente para um atleta acostumado ao protagonismo.