Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

MARCOS BRAZ COMENTA CRÍTICAS AO MARACANÃ

“Tem que ter paciência”, afirma o vice-diretor do Flamengo, respondendo Jorge Sampaoli

Marcos Braz em coletiva de Imprensa
Marcos Braz em coletiva de Imprensa

  |

Icon Comentário0

O vice-diretor de futebol do Flamengo respondeu às críticas feitas ao estádio da parte de Jorge Sampaoli, técnico do time. Comentários ao Maracanã tem sido feitos por conta da má qualidade em que se encontra o gramado. A situação começou a ser discutida após Gabigol sofrer uma lesão ao tropeçar em um buraco na grama sintética.

Marcos Braz foi questionado pela Imprensa sobre o que pensava das críticas direcionadas ao Maracanã. O vice-diretor de futebol do clube entende as colocações do técnico Jorge Sampaoli, explicitando que o gramado já não consegue se recuperar há mais de um mês. Contudo, pontua algo importante: “o problema (...) é a quantidade de jogos.”


Braz acredita que o problema do local que já foi palco de vários eventos extremamente importantes não é investimento. Sampaoli disse em coletiva de imprensa na quarta-feira (05) que o estádio já deveria se equiparar a estádios da Europa de grandes times como o Real Madrid e o Barcelona por conta da profunda história que carrega.


“O problema é matemático”, finaliza Marcos Braz reconhecendo que as críticas vão continuar enquanto continuar a quantidade alta de jogos no Maraca. “A gente tenta, continua, para tentar minimizar o estado do gramado, mas a gente vai ter que ter paciência. A gente não pensa em tirar nenhum jogo a curto prazo do Maracanã”, disse ele.

A condição do campo, inclusive, foi tema de discussão entre Marcos Braz e Gabigol, que se lesionou por causa de buracos no gramado. O incidente - tanto da briga como da lesão - aconteceu no jogo entre o Flamengo e o Fortaleza no sábado passado (01).




Futebol

Escalado: Com mudanças, Flamengo divulga os titulares que enfrentarão o Peñarol no Maracanã

As equipes jogam a primeira partida das quartas de final às 19h

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Tite definiu o Flamengo divulgou os 11 titulares que enfrentarão o Peñarol, nesta quinta-feira, no Maracanã, às 19h. De la Cruz volta à equipe titular no lugar de Léo Ortiz, e Alex Sandro e Plata foram mantidos. O duelo com os uruguaios é o primeiro entre os times pelas quartas de final da Copa Conmebol Libertadores. Segue a escalação Rubro-negra: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz, Gerson e Arrascaeta; Plata e Bruno Henrique.

Alex Sandro e Plata, estreantes no clássico do último domingo, seguem na equipe após terem boas atuações no empate contra o Vasco. Já Gabigol está fora da relação devido a um fibrose no músculo posterior da coxa direita. O Flamengo, em nota, informou que o atleta não sofreu lesão na região. Confira:


"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa realizou exames que não diagnosticaram lesão no músculo posterior da coxa direita. Porém, a Comissão Técnica optou pela precaução e não o relacionou para o duelo contra o Peñarol em razão de uma fibrose na região. Gabi está entregue aos fisioterapeutas e preparadores físicos para a sequência de jogos decisivos da temporada".




Futebol

CONMEBOL Libertadores | Flamengo x Peñarol (URU)- Acompanhe ao vivo

Partida começa às 19h desta quinta-feira

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo enfrenta o Peñarol (URU) pelo jogo de ida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores e, aqui, você assiste à transmissão, ao vivo, com 2h30 de pré-jogo, entrevistas, chegada da equipe ao Maracanã e tudo mais.

Acompanhe a partida ao vivo aqui:





Futebol

Tite se iguala a Flamengo de Jorge Sampaoli em quantidade de derrotas com 7 jogos a menos

O técnico tem sido alvo de diversas críticas por parte dos torcedores rubro-negros

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo foi derrotado pelo Botafogo pelo placar de 4 a 1 na noite deste último domingo (18). A goleada serviu para mostrar o quanto o futebol do Rubro-Negro decaiu. Desse modo, a pressão sobre Tite aumentou, já que chegou ao mesmo número de derrotas de Jorge Sampaoli.

Na temporada 2024, na qual Tite pôde ter pré-temporada, o Flamengo atuou em 32 jogos, acumulando 18 vitórias, seis empates e oito derrotas. Comparando ao trabalho de Jorge Sampaoli, o argentino esteve à frente do Rubro-Negro em 39 partidas e saiu com o mesmo número de revés do atual treinador.

FLAMENGO NO BRASILEIRÃO

Além de se igualar ao mesmo número de derrotas da equipe de Jorge Sampaoli, o Flamengo está em uma situação difícil no Brasileirão. Isso porque, nos últimos três jogos, o Rubro-Negro conquistou apenas um ponto. 

Com a derrota para o Botafogo, o Flamengo caiu para a quarta posição, com 41 pontos, ficando atrás do Palmeiras, que tem a mesma pontuação, mas o time paulista leva vantagem por conta do saldo de gols.

FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Desse modo, buscando reerguer a equipe, Tite inicia a preparação dos jogadores nesta segunda-feira (19) visando o confronto contra o Bolívar. O Mais Querido volta a campo na quinta (22), às 21h30, em La Paz, pela Libertadores.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Botafogo e São Paulo ficam no empate e decisão do possível adversário do Flamengo será decidida na próxima semana

 

Icon Comentário0
Futebol

Dirigentes de Flamengo e Peñarol se encontraram na noite da última quarta-feira para o tradicional jantar das vésperas

 

Icon Comentário0
Futebol

De olho no rival! Grêmio pode ter mudanças defensivas para encarar o Flamengo

 

Icon Comentário0