
Futebol
Escalado! Flamengo divulga oficialmente os 11 titulares que vão enfrentar a LDU no Maracanã
Futebol
|
O vice-diretor de futebol do Flamengo respondeu às críticas feitas ao estádio da parte de Jorge Sampaoli, técnico do time. Comentários ao Maracanã tem sido feitos por conta da má qualidade em que se encontra o gramado. A situação começou a ser discutida após Gabigol sofrer uma lesão ao tropeçar em um buraco na grama sintética.
Marcos Braz foi questionado pela Imprensa sobre o que pensava das críticas direcionadas ao Maracanã. O vice-diretor de futebol do clube entende as colocações do técnico Jorge Sampaoli, explicitando que o gramado já não consegue se recuperar há mais de um mês. Contudo, pontua algo importante: “o problema (...) é a quantidade de jogos.”
Braz acredita que o problema do local que já foi palco de vários eventos extremamente importantes não é investimento. Sampaoli disse em coletiva de imprensa na quarta-feira (05) que o estádio já deveria se equiparar a estádios da Europa de grandes times como o Real Madrid e o Barcelona por conta da profunda história que carrega.
“O problema é matemático”, finaliza Marcos Braz reconhecendo que as críticas vão continuar enquanto continuar a quantidade alta de jogos no Maraca. “A gente tenta, continua, para tentar minimizar o estado do gramado, mas a gente vai ter que ter paciência. A gente não pensa em tirar nenhum jogo a curto prazo do Maracanã”, disse ele.
A condição do campo, inclusive, foi tema de discussão entre Marcos Braz e Gabigol, que se lesionou por causa de buracos no gramado. O incidente - tanto da briga como da lesão - aconteceu no jogo entre o Flamengo e o Fortaleza no sábado passado (01).
Ao entrar em campo contra a LDU, Arrascaeta se tornou, ao lado de Everton Ribeiro, o jogador com mais presenças na principal competição sul-americana pelo clube
|
Nesta quinta-feira, o Flamengo entrou em campo contra a LDU, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, no Maracanã e saiu com a vitória pra cima do rival continental. Nesse sentido um feito histórico foi batido em campo para Giorgian de Arrascaeta.
O meio-campista uruguaio, titular na vitória rubro-negra, alcançou a marca de 57 jogos disputados com o Manto Sagrado na competição continental, igualando Everton Ribeiro como o jogador com mais partidas pelo clube na história da Libertadores.
Arrasca já marcou nove gols e deu 21 assistências nos 56 jogos com a camisa do Flamengo na competição
Com a vitória por dois gols de diferença, o Flamengo empata com 8 pontos, justamente com a LDU, mas assume o segundo lugar por um gol de saldo. Nesse sentido, para se classificar, terá que vencer o lanterna Deportivo Táchira da Venezuela, também no Maracanã. Porém, antes disso, o rubro-negro tem compromisso pelo campeonato Brasileiro.
O time comandado por Filipe Luís, tem o clássico contra o Botafogo, reeditando a final da Supercopa. O duelo contra o Alvinegro acontece no próximo domingo, às 18h30, também no Maracanã.
Equipe rubro-negra domina a partida e sai de campo com o mesmo número de pontos do rival equatoriano, deixando a decisão da vaga para a última rodada
|
O torcedor rubro-negro passou toda a quinta-feira apreensivo. Isso porque o time comandado por Filipe Luís, jogaria a vida na Libertadores contra a LDU, no Maracanã. Entretanto, o Flamenquista pode respirar aliviado, pois o time carioca fez valer o mando de campo e venceu a equipe de Quito por 2x0, igualando em pontos com a mesma e deixando a decisão da classificação para a última rodada.
O Flamengo começou com tudo a partida e foi para cima buscar o resultado. Léo Ortiz abriu o placar logo de cara, aos nove minutos, em lance de bola parada após escanteio cobrado por Luiz Araújo. A LDU parecia perdida e praticamente não saiu do campo de defesa nos primeiros 45 minutos, tendo apenas uma boa chegada aos 36, com Gruezo. O Rubro-Negro diminuiu o ritmo depois do início empolgado, mas não deixou de dominar em nenhum momento. Faltou mais capricho no passe final para fazer o goleiro trabalhar mais e ampliar o marcador.
Já a segunda etapa, foi o espelho da primeira. Isso porque logo no começo, o Fla aumentou o placar com Luis Araújo aos 8 min, pegando sobra na entrada da área e batendo firme para o gol. O Flamengo seguiu com o mesmo ímpeto do primeiro tempo. A LDU até tentou aparecer na área logo no comecinho, mas o Rubro-Negro deu poucos espaços. A partir dos 30 min, o jogo ficou meio morno, mesmo depois das mexidas. Entretanto, a LDU começa a gostar mais do jogo e fica com a posse da bola, se aproximando da área do Flamengo, mas sem muito perigo para Rossi. Após isso, foi só esperar o juiz apitar o fim da partida.
Com a vitória por dois gols de diferença, o Flamengo empata com 8 pontos, justamente com a LDU, mas assume o segundo lugar por um gol de saldo. Nesse sentido, para se classificar, terá que vencer o lanterna Deportivo Táchira da Venezuela, também no Maracanã. Porém, antes disso, o rubro-negro tem compromisso pelo campeonato Brasileiro.
O time comandado por Filipe Luís, tem o clássico contra o Botafogo, reeditando a final da Supercopa. O duelo contra o Alvinegro acontece no próximo domingo, às 18h30, também no Maracanã.
Com gol do meia , o Flamengo bate o Tricolor em Cotia e segue firme na briga pela ponta do campeonato nacional de base em 2025
|
O Flamengo Sub-20 voltou a mostrar força fora de casa. Atuando no CFA Laudo Natel, em Cotia, os Crias do Ninho fizeram valer a boa fase na temporada e superaram o São Paulo em um confronto direto pela parte intermediária da tabela. Com o resultado, o time comandado por Nuno chegou aos 19 pontos e assumiu a quarta colocação do Campeonato Brasileiro da categoria. Agora, os garotos rubro-negros estão apenas quatro pontos atrás do líder Palmeiras.