Clube

MARINHO, CAMPEÃO MUNDIAL PELO FLAMENGO, JÁ RECEBEU ALTA DO HOSPITAL DEPOIS DE SER AGREDIDO

O ídolo rubro-negro teve de ser levado para cirurgia depois de ser atacado ao entrar, por engano, em uma casa em Londrina

Marinho / Divulgação
Marinho / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O ex-jogador de futebol Marinho, campeão mundial pelo Flamengo em 1981, recebeu alta hospitalar, nesta quarta-feira (28). Ele foi internado após ser agredido ao entrar em uma casa por engano em Londrina, no norte do Paraná. O caso aconteceu na quinta-feira (22) quando o ex-atleta estava caminhando e, ao retornar para casa, não percebeu o equívoco.


Segundo o filho de Marinho, Mario Caetano Neto, os moradores da casa agrediram a vítima que teve o maxilar fraturado e outras lesões. "Foi levado para o hospital, voltou para casa. Depois disso apresentou inchaço na boca e, por precaução, levamos ele novamente ao médico e aí foi constatado que ele estava com uma lesão no maxilar onde realizou a cirurgia", disse.


Marinho sofreu dois acidente vascular cerebral (AVCs) há pouco mais de um ano, o que deixou sequelas, como esquecimento. O ex-zagueiro passou por duas cirurgias no Hospital Universitário de Londrina (HU) para reparação dos danos na face e agora está se recuperando em casa com a família. O ex-jogador realizou uma das cirurgias no dia do aniversário, em 27 de fevereiro, quando completou 69 anos.




Mario Caetano Neto disse que, após recuperação de Marinho, a família vai abrir um Boletim de Ocorrência (B.O) para tentar identificar os agressores.


NO FLAMENGO

Marinho jogou no Flamengo entre 1980 e 1984. No período, conquistou, por exemplo, o Mundial, a Libertadores e o Campeonato Brasileiro (3x). Ele também soma passagens por São Paulo, Atlético-MG, Botafogo e Londrina. Além disso, já foi convocada para a seleção brasileira.





Clube

Seleção Brasileira convoca jogadoras do Sesc Flamengo - confira

Seleção Brasileira Feminina de Vôlei recebe reforços de centrais após retorno de lesão e destaque olímpico, com estreia marcada no Maracanãzinho

CBV convoca centrais Julia Kudiess e Diana para reforçar a Seleção Brasileira Feminina na Liga das Nações - foto: reprodução
CBV convoca centrais Julia Kudiess e Diana para reforçar a Seleção Brasileira Feminina na Liga das Nações - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

A Confederação Brasileira de Voleibol confirmou na segunda-feira (28) a convocação de duas novas atletas para integrar o grupo de treinamentos da Seleção Feminina. As centrais Julia Kudiess, do Gerdau Minas, e Diana Duarte, que atua no Türk Hava Yolları, foram selecionadas pelo técnico Zé Roberto Guimarães como parte da preparação para a Liga das Nações 2025. A estreia da equipe acontece no dia 4 de junho, no Maracanãzinho, diante da República Tcheca.


Com histórico de participações na equipe nacional, Julia Kudiess retorna após um longo período afastada por lesão. A central rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em maio de 2024, durante um confronto contra a Sérvia na edição anterior da Liga das Nações. Após nove meses de recuperação, voltou às quadras em janeiro e teve papel relevante na campanha do Minas na Superliga, sendo uma das peças-chave até a eliminação da equipe na semifinal.


DIANA RECEBE NOVA OPORTUNIDADE


Diana, que atualmente joga na liga turca, também foi chamada para os treinamentos da Seleção. Apesar de uma temporada de poucos jogos pelo clube europeu, a central esteve presente na conquista da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris, fator que contribuiu para a nova convocação. A experiência internacional da atleta será fundamental para fortalecer o sistema defensivo da equipe nacional.

SELEÇÃO FEMININA CONTA COM ATLETAS DO FLAMENGO


A pré-lista anunciada pela CBV inclui nomes de diferentes clubes do Brasil e do exterior. Além das centrais convocadas, também integram o grupo as opostas Jheovanna e Tainara, a ponteira Helena e as centrais Lorena e Luzia. A líbero Laís, do Sesc Flamengo, completa a equipe até o momento. A relação final será divulgada após o encerramento da Superliga e de outras competições internacionais.

PARTIDA INAUGURAL NO MARACANÃZINHO 

A estreia da Seleção na Liga das Nações será diante do público carioca, no Maracanãzinho, tradicional palco do voleibol brasileiro. Com atletas em fase de recuperação e outras com bagagem olímpica, a equipe buscará iniciar bem a campanha. Entre os destaques convocados estão nomes do Sesc Flamengo, que mais uma vez marca presença significativa na composição da Seleção Feminina.


Clube

Sesc Flamengo oficializa saída de Brie O'Reilly após 3 temporadas

O Mais Querido agradeceu à levantadora através das redes sociais; A atleta atuará no voleibol dos Estados Unidos a partir da próxima temporada

O Flamengo agradeceu à levantadora através das redes sociais; A atleta atuará no voleibol dos Estados Unidos  (Reprodução/ Flamengo)
O Flamengo agradeceu à levantadora através das redes sociais; A atleta atuará no voleibol dos Estados Unidos (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Na última quarta-feira (30), o Sesc Flamengo anunciou a saída da levantadora Brie O'Reilly da equipe. Após três temporadas defendendo o Rubro-Negro, a canadense eleita duas vezes a melhor levantadora da Superliga Feminina, atuará agora no voleibol dos Estados Unidos a partir da temporada 2025/26.




Você marcou a nossa história...


O Flamengo publicou uma mensagem de despedida para Brie nas redes sociais: "Obrigada, Brie. Você marcou a nossa história, o nosso coração e se tornou a canadense mais carioca do voleibol. Obrigada por tudo!"



BRIE JÁ HAVIA ANUNCIADO SAÍDA

A saída de Brie O'Reilly do Flamengo não chega a ser uma novidade. Após derrota para o Osasco e eliminação nas quartas de final da Superliga, ela confirmou que aquele foi o seu último jogo pelo clube e vai atuar mais perto de casa na próxima temporada.

"Tem muitos momentos que vou lembrar para sempre, dentro e fora de quadra. Com certeza, eu vou voltar para visitar. Estou triste por sair. Foram três anos muito bons. Foi intenso e incrível (...) Vou jogar, só que mais perto de casa. Tenho saudade da minha família, tenho sobrinha e namorado lá no Canada", disse.

REFORMULAÇÃO NO SESC FLAMENGO

O Sesc Flamengo tem passado por uma grande reformulação. O novo acordo entre Flamengo, Sesc e RJ Vôlei, terá investimento direto do clube, com o objetivo de por o time entre os quatro maiores investimentos da Superliga Feminina a partir da próxima temporada.


Clube

Flamengo fica no empate com o Cruzeiro e entra no G-8 do Brasileirão Feminino

As Meninas da Gávea até conseguiram manter a vantagem no placar por alguns minutos, mas levaram o gol de empate da equipe mineira no segundo tempo

O Flamengo até conseguiu manter a vantagem no placar por alguns minutos, mas levaram o gol de empate da equipe mineira  (Reprodução/ Flamengo)
O Flamengo até conseguiu manter a vantagem no placar por alguns minutos, mas levaram o gol de empate da equipe mineira (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Na noite desta última quarta-feira (30), as Meninas da Gávea ficaram no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, em jogo válido pelo Brasileirão Feminino. Desse modo, a técnica Rosana Augusto segue invicta no comando rubro-negro.


RESUMO DA PARTIDA


Apesar de jogar fora de casa, o Flamengo conseguiu sair na frente do placar. Aos 45 minutos do primeiro tempo, Jucinara cobriu falta com categoria e abriu o marcador. No entanto, o Cruzeiro chegou ao empate aos 29' do segundo tempo, com Letícia Moreno. Desse modo, as donas da casa fizeram de tudo para tentar a virada, mas as meninas do Mais Querido conseguiram segurar o resultado.


FLAMENGO NO G-8

Com o empate, o Mais Querido entrou no G-8 do Brasileirão Feminino, que dá vagas às quartas de final. No entanto, o Rubro-Negro tem oito jogos disputados. Desse modo, equipes como Bahia e Bragantino, que ainda atuam na rodada, podem ultrapassar o Flamengo, que chegou aos 11 pontos. Já o Cruzeiro assumiu de forma momentânea a liderança, com 20.


FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Na próxima rodada o Flamengo pode encarar o primeiro colocado novamente. Isso porque, o Rubro-Negro encara a Ferroviária, no domingo (4), a partir das 11h, no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara.

A equipe paulista pode assumir a liderança nesta quinta-feira (1), quando enfrenta o Fluminense, no Rio de Janeiro. Em caso de empate, a Ferroviária assume a liderança com os mesmos 20 pontos do Cruzeiro, mas com vantagem no saldo de gols. Em caso de vitória, o clube de Araraquara vai a 22 e se isola.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Flamengo consegue recorde de faturamento em 1º trimestre do ano
Clube

Flamengo consegue recorde de faturamento em 1º trimestre do ano

 

Icon Comentário0
Bernardinho faz foco no futuro ao falar do SESC Flamengo
Clube

Bernardinho faz foco no futuro ao falar do SESC Flamengo

 

Icon Comentário0
Bernardinho vê potencial no projeto Sesc Flamengo e pensa em Mundial
Clube

Bernardinho vê potencial no projeto Sesc Flamengo e pensa em Mundial

 

Icon Comentário0