
Futebol
10 Jul 2025 | 19:32 |
A presença de atletas do elenco profissional atuando por equipes de base costuma levantar dúvidas nos bastidores do futebol. No entanto, para Matheus Gonçalves, meio-campista do Flamengo, o retorno ao Sub-20 aconteceu por iniciativa própria. O jovem talento voltou a campo com a categoria de base no clássico contra o Botafogo e, além de marcar dois gols de destaque, aproveitou para esclarecer o motivo de sua presença entre os garoto
"Primeiramente, só para esclarecer, muita gente acha que quando eu desço eu fico chateado, mas a verdade é que esse é um pedido meu", afirmou Matheus, ainda no intervalo da partida, logo após empatar o jogo com um belo gol. "Como eu não tenho muita oportunidade lá em cima, eu peço para estar jogando, para ter minutos, o que é sempre bom para quando tiver lá em cima, estar muito preparado quando tiver uma oportunidade", completou.
Nos últimos meses, circularam rumores apontando possíveis falhas de comprometimento do atleta nos treinamentos. Matheus Gonçalves, no entanto, foi direto ao ponto ao rechaçar qualquer suspeita de má conduta ou problemas extracampo.
"Vejo muita gente falando que é meu extracampo, que eu vou mal nos treinos... mas não. Só pra deixar bem claro que eu vou muito bem nos treinos, sempre um dos melhores. Tenho que dar minha vida sempre, né?", frisou o jogador, demonstrando foco e profissionalismo.
Além de manter o ritmo de jogo, o meia-atacante mostrou entusiasmo ao reencontrar antigos companheiros de base, ressaltando a boa relação com os colegas do Sub-20. "É muito bom, muito gostoso jogar com a minha rapaziada aqui da minha idade. A maioria foi criada junto desde novinho", contou. Matheus Gonçalves também lembrou com carinho do coordenador da base, Cadu, que o treinou ainda no Sub-13, evidenciando a conexão duradoura com a estrutura de formação do clube.
Em busca de quebrar um tabu de 28 anos diante do Jaconero no Alfredo Jaconi, o Mengão se escora em números muito bons fora de casa no campeonato
12 Set 2025 | 13:30 |
O Flamengo segue na preparação para a volta a campo neste domingo (14), contra o Juventude, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, onde o rubro-negro chega com status de terceiro melhor visitante da competição.
Até aqui, o Flamengo disputou 27 pontos longe de seus domínios e somou 17. Foram 9 jogos como visitante:
Na mais recente atuação fora de casa, o Flamengo venceu o Internacional por 3 a 1, no Beira-Rio, pela 20ª rodada do Brasileirão, no dia 17 de agosto. Apesar da boa campanha como visitante, o Mais Querido carrega um longo tabu: não vence o Juventude no Alfredo Jaconi há mais de 27 anos. A última vitória aconteceu em 1º de outubro de 1997, pela 22ª rodada do Brasileirão.
Líder isolado, o Flamengo soma 47 pontos. O Cruzeiro é o vice-líder, com 44, enquanto o Palmeiras aparece em terceiro, com 43, após empatar com o Corinthians. O confronto contra o Juventude será neste domingo (14), às 16h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, e promete ser um dos maiores desafios da equipe de Filipe Luís na competição.
Dono do Botafogo falou após a eliminação na Copa do Brasil e garantiu que vão tentar buscar a diferença para o Mengão no campeonato
12 Set 2025 | 12:50 |
Líder isolado do Campeonato Brasileiro com 47 pontos, o Flamengo mantém boa vantagem na tabela. Mesmo assim, o dono da SAF do Botafogo, John Textor, afirmou acreditar que seu time pode se aproximar do rubro-negro.
John Textor sobre o Flamengo no Brasileirão: "podemos chegar perto"
“A temporada não começa em abril. Tivemos essa mentalidade ano passado e foi a melhor em 20 anos. Houve uma mudança inesperada de treinador. O Flamengo está a 10 pontos acima de nós, mas podemos chegar perto. Vamos tentar”, disse o dirigente.
Na prática, a diferença é ainda maior do que a apontada por Textor. Enquanto o Flamengo soma 47 pontos, o Botafogo aparece apenas em quinto lugar, com 35, ou seja, 12 pontos atrás. Além disso, o alvinegro ainda teria que contar com os tropeços de outras quatro equipes para brigar no Brasileirão.
O Botafogo foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil, nos pênaltis contra o Vasco, e já havia caído nas oitavas da Libertadores para a LDU. Já o Flamengo segue firme na briga por títulos: está nas quartas da Libertadores, lidera o Brasileirão e conquistou a Supercopa do Brasil em cima do Botafogo no início da temporada.
O Flamengo volta a campo no domingo (14), contra o Juventude, pela 23ª rodada do Brasileirão. A partida será às 16h (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Mengão não vence o Jaconero em sua casa desde 1997.
Atacante começou 2024 como um dos destaques com Tite, mas após retorno de grave lesão, não conseguiu desempenhar igual no Mengão
12 Set 2025 | 10:30 |
Contratado em julho de 2022 por cerca de R$ 72 milhões, Everton Cebolinha é uma das dez aquisições mais caras da história do Flamengo. A expectativa sobre seu futebol sempre foi enorme, mas a trajetória do atacante no clube tem sido marcada por altos e baixos e a temporada de 2025 acentuou a irregularidade.
O atacante vinha de um 2024 consistente, no qual disputou 30 jogos oficiais, marcou cinco gols e distribuiu cinco assistências, média de 0,33 participação direta em gol por partida. Era peça importante no esquema ofensivo até sofrer uma grave lesão no tornozelo.
Em 2025, porém, o cenário mudou. Com os mesmos 30 jogos disputados, Cebolinha balançou as redes apenas quatro vezes e deu duas assistências. Sua média caiu para 0,20 por partida, uma redução de quase 40% em relação ao ano anterior. Mesmo recuperado fisicamente, não conseguiu aproveitar as oportunidades dadas por Filipe Luís e hoje é reserva.
O futuro de Cebolinha no Flamengo para 2026 é incerto. De acordo com o jornalista Diogo Rossi, o Grêmio tem interesse em repatriar o atacante, que também vê com bons olhos o retorno à Arena, já tendo falado publicamente que vai voltar ao tricolor.
A negociação, no entanto, não é simples. O Flamengo fez alto investimento em sua contratação e o vínculo é válido até dezembro de 2026. Assim, caso não haja acordo antes, Everton poderá assinar um pré-contrato com outra equipe a partir do meio do ano que vem.