
Futebol
20 Mar 2025 | 12:23 |
A Flamengo TV é uma das grandes novidades da nova gestão do clube e vem recebendo investimentos expressivos. O canal contará com reforços de peso, como João Guilherme e Dani Boaventura, além de nomes consagrados como Tino Marcos e figuras já identificadas com o clube, como Reikrauss, que se destacou pelo bom trabalho na internet.
No entanto, a iniciativa ainda gera controvérsias entre alguns jornalistas, como Mauro Cezar Pereira. O comentarista critica a ideia de tratar a Flamengo TV como jornalismo, argumentando que, por se tratar de um veículo oficial do clube, o canal não tem isenção para exercer um papel crítico.
Mauro Cezar critica a Flamengo TV
Para Mauro Cezar, a partir do momento em que um jornalista não pode criticar a instituição que representa, o trabalho deixa de ser jornalístico e passa a ser assessoria de imprensa.
"TV de clube, qualquer site de clube, é como o site de uma empresa. Isso é relações públicas, não é jornalismo. A gente chama um assessor de imprensa de jornalista? Não. Ele faz assessoria de imprensa. Esses profissionais se preparam corretamente para isso, e alguns são muito bons. Mas jornalismo é outra coisa. Se você não pode fazer oposição, não é jornalismo", afirmou MCP.
João Guilherme rebate e defende o projeto
Nos últimos dias, o narrador João Guilherme abordou esse tema. Ele destacou que o jornalismo esportivo está passando por uma grande transformação com a internet e que os torcedores buscam cada vez mais informações diretamente na fonte oficial dos clubes.
"As TVs de clube vão crescer cada vez mais, porque a segmentação é uma realidade no jornalismo esportivo. Com a internet e o YouTube, os torcedores agora procuram influenciadores e canais de clubes para se informar sobre seus times. Isso criou uma forte concorrência com a mídia tradicional, que cobre todos os clubes", explicou João, em entrevista ao portal ‘MundoBola Flamengo’.
Além disso, ele fez questão de diferenciar a Flamengo TV de uma assessoria de imprensa, garantindo que o canal manterá um compromisso com os fatos.
"É fundamental seguir algumas regras básicas do jornalismo. Você não pode distorcer os fatos. O que acontece, acontece. Essa é a missão da Flamengo TV: oferecer uma transmissão profissional, mas falando a linguagem da Nação Rubro-Negra. A torcida quer se sentir representada", completou o narrador.
Clássico decisivo acontece nesta quinta-feira (18), às 21h30, com transmissão ao vivo da ESPN e Disney+, e times com retornos e desfalques importantes
17 Set 2025 | 18:00 |
Na noite desta quinta-feira, 18 de setembro, Flamengo e Estudiantes se enfrentam no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, para a partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores 2025. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN e pelo streaming Disney+.
O técnico Filipe Luís terá reforços importantes para a partida, com os retornos de Bruno Henrique, poupado por incômodo na coxa, e do lateral Varela, recuperado de pubalgia e treinando normalmente.
Por outro lado, Jorginho, Alex Sandro e Erick Pulgar seguem em tratamento de lesões e não devem ser relacionados. A provável escalação tem: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Saúl, De La Cruz e Arrascaeta; Plata, Pedro e Samuel Lino. Técnico: Filipe Luís.
DESTAQUES DO ESTUDIANTES
O técnico Eduardo Domínguez projeta um duelo difícil, mas acredita na capacidade da equipe argentina de conquistar um bom resultado fora de casa. O Estudiantes teve campanha sólida na fase de grupos e eliminou o Cerro Porteño nas oitavas, com três vitórias como visitante e apenas uma derrota para o Botafogo.
Apesar de não poder contar com Eric Meza e Joaquín Tobio Burgos, lesionados, Domínguez destacou a necessidade de foco físico e mental para criar dificuldades ao Flamengo no Maracanã. A provável escalação tem: Muslera; Román Gómez, González Pírez, Facundo Rodríguez e Arzamendía; Ascacíbar, Amondarain, Palacios, José Sosa e Cetré; Facundo Farías. Técnico: Eduardo Domínguez.
Equipe argentina inicia treinamentos no CT do Fluminense e deve jogar mais retrancada no Maracanã contra o Mengão nesta quinta-feira (18), às 21h30
17 Set 2025 | 15:15 |
O Estudiantes já está no Rio de Janeiro para a partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores contra o Flamengo, marcada para quinta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A equipe argentina realizou treinos nas instalações do Fluminense, preparando-se para o duelo decisivo.
O técnico Eduardo Domínguez testou um esquema mais conservador, incluindo um volante a mais no meio-campo, como estratégia para conter os ataques do Flamengo. Segundo informações da Rádio Província 1270, de La Plata, a alteração pode resultar em apenas um atacante em campo, demonstrando uma postura defensiva mais sólida.
A provável escalação do Estudiantes para o confronto inclui: Muslera; Gómez, Nuñez, Rodríguez, Arzamendia; Ascacibar, Piovi, Amondarain, Medina, Tiago Palacios; Carrillo.
Ainda não está definido se Piovi jogará como volante extra ou se será substituído por Castro. Amondarain, apesar de ser um meia ofensivo, pode recuar e atuar como um terceiro volante, dependendo da estratégia de Domínguez nos últimos treinos.
Com a perspectiva de um time argentino mais fechado, o Flamengo, sob comando de Filipe Luís, terá que trabalhar intensamente para furar a defesa do Estudiantes e buscar um resultado positivo na primeira partida das quartas da Libertadores.
Rubro-negro avalia alterações no time titular para o confronto com o time argentino nesta quinta-feira (18), às 21h30, pela Libertadores
17 Set 2025 | 14:49 |
No ataque, Bruno Henrique está recuperado e disponível para atuar, ampliando as opções do técnico Filipe Luís para a linha ofensiva. Plata e Luiz Araújo também são alternativas para a ponta. Já Léo Ortiz retorna ao sistema defensivo após ficar de fora do compromisso contra o Juventude.
Um possível Flamengo para quinta-feira tem: Rossi; Emerson Royal (ou Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (ou Viña); Allan (ou De La Cruz), Saúl e Arrascaeta; Plata, Pedro (ou Bruno Henrique) e Samuel Lino.
Segundo informações apuradas, a comissão técnica rubro-negra deve optar por preservar o volante Jorginho, que se recupera de um edema muscular. Embora reúna condições de jogo, o clube não quer arriscar a perda do atleta por um período maior.
Sem Jorginho, o técnico Filipe Luís avalia as melhores alternativas para a posição. De La Cruz e Saúl são os principais candidatos para formar dupla com Saúl no setor de meio-campo. O treinador comandará nesta quarta-feira (17) o último treino antes da partida para definir o substituto.
Outro desfalque confirmado é o lateral-esquerdo Alex Sandro, que trata uma lesão na panturrilha e não terá condições de jogo. Para o setor, Ayrton Lucas e Matías Viña disputam a titularidade na ala esquerda.
Flamengo x São Paulo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil Feminina
17 Set 2025 | 13:39