Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Famosos

MC Cabelinho, MC Maneirinho e Filipe Ret são processados na justiça por Traficante

O criminoso cobra R$ 500 mil para os artistas que utilizaram sua voz em uma música sem autorização

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

MC Cabelinho, MC Maneirinho e Filipe Ret estão sendo processados pelo traficante Alexander de Jesus Carlos, conhecido como Choque ou 220. O criminoso, que está detido no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu 3, desde 2008 alega que os artistas utilizaram sua voz, em uma música, sem autorização. 

De acordo com informações do jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o trecho que envolve Alexander foi extraído de um áudio, e faz parte da música “7 meiota”. Na Justiça, ele quer que os cantores paguem indenização de R$ 500 mil por danos morais, exceto Filipe Ret, que já entrou em acordo financeiro com o mesmo.


O preso solicitou a medida liminar para que Filipe Ret forneça login e senha de acesso ao Portal Som Livre. O procedimento seria necessário para que o acordo celebrado com o cantor seja cumprido. 


Além disso, Alexander exige ser incluído nos direitos autorais da canção. O caso está na 1ª Vara Cível da Regional de Bangu. Para a resolução do problema, uma audiência de custódia poderá ser realizada.

Assim, o autor deve participar por vídeo, desde que haja autorização do sistema prisional. Assim, MC Cabelinho e MC Maneirinho terão que tentar um acordo com o criminoso.




Famosos

Mariana Ximenes retorna ao horário nobre como a vilã Ísis

A atriz vibra com a personagem da novela 'Mania de Você', faz um balanço da carreira e fala sobre o desejo de ser mãe; confira

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Mariana Ximenes retorna ao horário nobre da TV Globo, depois de 14 anos, como uma nova vilã! A atriz interpreta Ísis, em "Mania de Você", que estreia nesta segunda-feira (9), na faixa das 21h. A personagem cresceu em uma comunidade próxima a um condomínio de luxo e viu sua vida dar uma grande reviravolta depois de se casar com Henrique (Antonio Saboia), herdeiro de um banco.

O casal teve Tomás (Miguel Bottini/Paulo Mendes), que tem uma relação difícil com a mãe. Ela ainda é amante de Guga (Allan Souza Lima). A artista se mostra empolgada com o novo papel. 


"Eu gosto de personagens complexas, que têm muitas camadas, porque nunca é uma personagem soberana sem erros. Ela erra, ela é enganada também, então, esse jogo é gostoso", destaca Mariana, que deu vida à vigarista Gilda em "Amor Perfeito" (2013). A atriz reconhece que, apesar das maldades, suas personagens têm nuances e são humanas. "A minha personagem agora é uma vilã que acaba caindo num golpe, mas isso é muito interessante também", acredita.


Sobre a diferença entre interpretar mocinhas e vilãs, Mariana avalia: "É bom fazer mocinha, como em 'Chocolate com Pimenta', que foi um marco na minha carreira, mas é ótimo explorar as vilãs também. Quando a gente experimenta coisas diferentes na vida, é como abrir gavetinhas". Ela ainda ressalta que gosta de papéis que desafiam suas características reais. "Eu tenho cara de mocinha na vida real, mas adoro fazer vilã. Gosto de me jogar na maldade", brinca.

Essa é a terceira parceria profissional entre Ximenes e o autor João Emanuel Carneiro, famoso por suas tramas repletas de reviravoltas. Os dois já trabalharam juntos em "A Favorita" (2008), em que a atriz interpretou Lara, e "Cobras & Lagartos" (2006), como Maria Isabel Gonçalves Pasquim, a Bel. "Somos amigos e eu estou pronta para o que deve ser", dispara.


'Me sinto realizada'

Com 26 anos de carreira, Mariana estrelou novelas como "Fascinação" (1998), "Andando nas Nuvens" (1999), "Força de um Desejo" (2000), "A Padroeira" (2001), "A Casa das Sete Mulheres" (2003), "América" (2005), "Passione" (2010), "Joia Rara" (2013), "Haja Coração" (2016) e "Nos Tempos do Imperador" (2021), além de peças de teatro e inúmeros filmes.

Ela compartilha a satisfação com sua trajetória profissional e as escolhas que fez ao longo dos anos. "É um momento muito bom na minha carreira. Me sinto realizada por estar trabalhando com grandes profissionais e explorando personagens tão ricos", frisa.

Um novo estilo de vida

Aos 43 anos, Ximenes também comenta as mudanças no seu corpo após adotar uma nova rotina e eliminar 6 kg. "Agora eu coloquei como prioridade me exercitar, seja ao ar livre ou na academia. Prefiro ao ar livre, mas estou conseguindo encaixar na agenda da forma que dá", diz a atriz, que aproveita o tempo entre as gravações para meditar e manter o foco. "Estou mais saudável, e isso é o mais importante. Não foi só uma questão de estética, mas sim de bem-estar", completa.

Sobre o plano de ser mãe, Mariana afirma que segue firme e forte. "Quero muito, a maternidade faz parte dos meus planos, congelei meus óvulos e na hora certa vai acontecer". 


Famosos

Preta Gil fala sobre amputação do reto e superação na luta contra o câncer

Cantora compartilha nova fase de seu tratamento oncológico em entrevista ao 'Fantástico'

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A cantora Preta Gil, que enfrenta um novo tratamento contra o câncer, compartilhou detalhes sobre a amputação do reto e seu estado atual de saúde em uma entrevista ao programa 'Fantástico', da Rede Globo, na noite deste domingo (8).

A cantora falou sobre a cronologia do tratamento e o procedimento cirúrgico realizado em 2023. "Em seis meses, quatro tumores cresceram. Não é fácil, mas a gente não tem outra opção a não ser encarar. Tudo nessa doença é um grande tabu. Eu amputei o reto e não posso ter vergonha, porque é a minha realidade", afirmou.

Preta explicou que a amputação ocorreu em agosto de 2022, quando retirou o câncer e o reto, iniciando então uma reabilitação intensiva com uma equipe de fisioterapeutas, cirurgiões, oncologistas e enfermeiros. “Em agosto do ano passado, exatamente um ano atrás, eu tirei meu câncer e amputei meu reto. Nesse um ano, venho fazendo reabilitação com tratamento de fisioterapeutas pélvicos, cirurgiões, médicos oncologistas, enfermeiros. E venho me reabilitando”, disse.


Ela mencionou também que muitas pessoas acreditavam que a cirurgia havia sido recente: "As pessoas acham que eu fiz essa cirurgia agora. Não. Esta cirurgia eu fiz há um ano atrás. Agora, estou em um novo tratamento, com novos focos, em tumores que também serão sanados, também serão curados com toda minha fé".


A cantora também destacou o apoio de sua família, especialmente de seu pai, Gilberto Gil, que lhe deu força durante a fase mais crítica da doença: "Você dizer a um filho: 'Se você não estiver aguentando vá', isso é uma prova de amor. Hoje, tenho mais sede de viver."


Futebol

Ogulho total! Brasil encerra participação nas Paralimpíadas com melhor campanha da história

Medalha a medalha, Brasil e Itália brigaram pelo top 5 de conquistas

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Brasil encerrou a participação nas Paralimpíadas de Paris neste domingo (8) com sua melhor campanha na história da competição. Conforme objetivo estabelecido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, a delegação brasileira em Paris bateu o recorde de medalhas em uma única edição dos Jogos, com 89, atingiu o maior número de ouros, 25, e garantiu o inédito top 5 no quadro de medalhas.

Não foi fácil garantir a quinta colocação. Após passar os primeiros dias entre os cinco melhores países das Paralimpíadas, o Brasil chegou a ocupar a oitava colocação do quarto de medalhas ao fim da quinta-feira (5), a quatro dias do fim dos Jogos. Mas a partir de sexta (6) veio a recuperação. Com quatro ouros conquistados, o Brasil chegou à sétima colocação e encostou na França e na Itália, essa que viria ser a grande adversária pela quinta colocação.


Medalha a medalha, Brasil e Itália brigaram pelo top 5 do quadro de medalhas. No sábado (7), os atletas brasileiros garantiram o melhor dia do país na história das Paralimpíadas com seis ouros, três pratas e sete bronzes, e a sexta colocação na classificação. Com tamanho desempenho, o Brasil superou os 72 pódios e 22 ouros de Tóquio 2022, atingindo sua melhor campanha nos dois quesitos.


Porém, ainda faltava uma posição entre os cinco primeiros. Os italianos tinham 24 ouros, uma medalha de ouro a mais que o Brasil, e dormiram na quinta colocação. O que viria a mudar na manhã deste domingo (8).

Nas primeiras provas do último dia de prova, o Brasil ganhou mais dois ouros e ultrapassou a Itália. Primeiro, Fernando Rufino foi campeão na canoagem, conquistando o ouro nos 200m VL2 e deixando os países empatados. A prova ainda teve outro brasileiro no pódio. Igor Tofalini terminou na segunda colocação e levou a prata. Depois, na prova que traria o top 5 para o Brasil, Tayana Medeiros quebrou o recorde paralímpico levantando 156kg na categoria 86kg e ficou com o ouro.


A Itália não venceu nenhuma prova e não disputa mais competições. Assim, o Brasil garantiu sua melhor campanha na história das Paralimpíadas. Os grandes destaques brasileiros, como de costume, foram o atletismo, que chegou a 200ª medalhas conquistadas, e a natação, com 36 para a primeira e 26 para a segunda modalidade.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Famosos

Ginasta Lorrane Oliveira revela novo visual após medalha de bronze em Paris-2024

 

Icon Comentário0
Famosos

Lorena Maria revela ter processado internautas que a atacaram na web

 

Icon Comentário0
Famosos

Namorada de Cria do Flamengo, Anitta faz grande show com The Weeknd em São Paulo

 

Icon Comentário0