Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Famosos

MC HARIEL LANÇA MÚSICA COM PEQUENA HOMENAGEM AO MC MARCINHO

Música já está disponível em todas as plataformas digitais

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta sexta-feira (15), MC Hariel lançou o single "Primeiro Amor", que apresenta um trecho de "Rap do Solitário", de MC Marcinho, o eterno Príncipe do Funk. A música já está disponível em todas as plataformas digitais e também ganhou um videoclipe no canal oficial do artista no Youtube.

Na letra, Hariel descreve as experiências vividas com seu primeiro amor, repleto de lembranças, tanto doces quanto amargas, que deixaram marcas em sua vida e contribuíram para moldar sua personalidade.

“Mas você foi o meu primeiro amor / Lembranças ficaram pra trás / Muita coisa marcou”, a nostalgia e o impacto do primeiro amor são temas universais que se conectam com o público. A repetição da frase “você foi o meu primeiro amor” reforça essa mensagem e cria um efeito memorável. “Se desculpa adiantasse ninguém mais morria / Mas se culpar também não é bom / Eu vou seguir minha vida”, é o trecho que demonstra resiliência e uma capacidade de lidar com as dores do passado de maneira inspiradora.


O trecho que inicia a música, na voz de MC Marcinho, é um resgate à nossa memória afetiva. O projeto é um grande tributo ao Baile Charme, e o videoclipe promete transportar o público para a atmosfera contagiante dos bailes funk.


“MC Marcinho foi um dos meus maiores ídolos quando comecei no funk. Sua música me inspirou muito e me deu a força necessária para seguir meus sonhos. Samplear ‘Rap do Solitário’ é uma forma de homenagear esse grande artista e também de resgatar as raízes do funk”, revela Hariel.


Famosos

Rock In Rio tem dia marcado com Xande de Pilares, Ed Sheeran e Will Smith - confira a line up

O festival, que celebra seus 40 anos, recomeça nesta quinta

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Mesmo com o anúncio surpresa de Will Smith no Palco Sunset, o grande destaque desta quinta-feira (19) no Rock in Rio 2024 é o britânico Ed Sheeran, de 33 anos. O cantor fecha a noite no Palco Mundo, com show marcado para começar às 00h15. O festival, que celebra seus 40 anos, recomeça nesta quinta e segue até domingo, prometendo uma programação repleta de atrações de diversos estilos.

Dono de uma imagem simples e desprovida dos estereótipos tradicionais de uma estrela pop, o cantor britânico conquistou o público com sua habilidade de criar melodias cativantes e de se apresentar sozinho no palco, apenas com seu violão e pedais de loop. Seu estilo singular transita entre o intimismo de apresentações acústicas e o impacto de grandes shows em arenas.


WILL SMITH FAZ APARIÇÃO NO PALCO SUNSET

Vencedor de um Oscar e com quatro Grammys no currículo, Will Smith também chama a atenção no Rock in Rio, com uma participação quase-relâmpago no Palco Sunset. Ele está de volta à música com duas faixas que farão parte de seu próximo álbum: "Work of Art", gravada em parceria com seu filho, Jaden, e "You Can Make It". Smith, que ganhou fama nos anos 90 com a série "Um Maluco no Pedaço", esteve afastado da música desde o lançamento de seu último álbum em 2005.


PROGRAMAÇÃO COMPLETA DESTA QUINTA-FEIRA NO ROCK IN RIO

Além de Ed Sheeran e Will Smith, o público pode curtir uma variedade de atrações nos diferentes palcos do festival:


Palco Mundo:

16h40: Jão


19h: Joss Stone


21h20: Charlie Puth

0h15: Ed Sheeran


Palco Sunset:


15h30: Pedro Sampaio

17h50: Felipe Ret com participação de Caio Luccas

20h10: Ferrugem com participação de Gilsons

22h45: Gloria Groove


Palco New Dance Order:

22h: Illusionize

23h30: Gabe

1h: Victor Lou

2h30: Wade


Palco Espaço Favela:

16h: Vinny Santa Fé

19h: Fundo de Quintal

21h: Xande de Pilares


Palco Global Village:

15h30: Sambaiana

17h30: Bixiga 70

19h15: Noa Kirel


Palco Supernova:

15h: WC No Beat convida Mc Gabzin, Felp22 e MC TH

17h: Young Piva

18h30: Aka Rasta

20h30: Lil Whind com participação de Omni Black e Rapadura


Famosos

Preta Gil fala sobre perda de cabelo durante tratamento contra o câncer

Após muitos questionamentos, a cantora mostrou o atual estado de seu cabelo

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Não está fácil a vida da cantora e apresentadora Preta Gil. A filha de Gilberto Gil falou nesta quarta-feira (18) sobre a perda de cabelo durante o tratamento contra o câncer. Após muitos questionamentos, a cantora mostrou o atual estado de seu cabelo e disse que ele está caindo parcialmente.

"Pessoas me perguntam muito sobre meu cabelo, se ele não vai cair e se eu não vou ficar careca. Ele está caindo, mas é uma perda parcial. Mas está caindo bastante", disse ela, em suas redes sociais.


Preta explicou que ainda não sabe se terá de raspar a cabeça. "Da outra vez eu consegui e não raspei a cabeça. Desta vez, estamos no segundo ciclo [de quimioterapia], vamos ver", afirmou.


A artista diz não se preocupar com a possibilidade de ficar careca. "Ainda faltam quatro [ciclos], mas não tem problema. Cabelo a gente coloca lenços e outras coisas e depois ele cresce."Preta Gil retomou seu tratamento oncológico recentemente. Ela contou que o câncer havia retornado em quatro partes do corpo.



Famosos

EM HOMENAGEM A VINI JR., LUDMILLA, ICE BLUE E OUTROS ARTISTAS SE JUNTAM EM NOVO LANÇAMENTO

O set, organizado pelo DJ Murilo e LT no Beat reúne grandes nomes da música brasileira na luta contra o racismo

Vini Jr. / Reuters
Vini Jr. / Reuters

  |

Icon Comentário0

Vinicius Jr., jogador do Real Madrid, será homenageado em set musical contra o racismo, que conta com a colaboração de 12 de artistas. O lançamento será nesta sexta-feira, 31 de maio, a partir da 00h, em todas as plataformas digitais e está disponível para pré-save.

Intitulado “Set Vini Jr. – Os Pretos no Devido Lugar”, a produção de DJ Murilo e LT no Beat, reúne grandes músicos como Ludmilla, Ice Blue, Mc Livinho, Mc Ryan SP, Mc Davi, Vulgo FK, Mc Hariel, Mc IG, Mc Don Juan, Mc Kelvinho, Mc Kadu e Mc Luki.


Em vídeos divulgados nas redes sociais da produtora musical GR6, foram publicados diversos depoimentos de artistas envolvidos nos projetos, além de outras referências na luta contra o racismo, como a Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial, a atriz Taís Araujo, e o pugilista Muhammad Ali.

No X, Ludmilla chegou a anunciar o lançamento da música e escreveu na legenda o possível trecho da sua letra: “Tem que aceitar, tem que respeitar, vai ter que aturar, é a preta no Topo!”.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Famosos

Jojo Todynho processará pessoas que a atacaram após declaração sobre posição política

 

Icon Comentário0
Famosos

Luísa Sonza rebate comentários de fãs após indicação da música para Chico Moedas ao Grammy Latino

 

Icon Comentário0
Famosos

Xande de Pilares é indicado ao Grammy Latino 2024 com álbum em homenagem a Caetano Veloso

 

Icon Comentário0