Futebol
|
0Pedro segue afastado dos gramados enquanto se recupera de uma grave lesão no joelho esquerdo. O atacante do Flamengo rompeu o ligamento cruzado anterior durante um treino com a Seleção Brasileira, em 4 de setembro, e só deve retornar à equipe em 2025. Apesar da ausência, o camisa 9 se mantém como líder de participações em gols no futebol brasileiro nesta temporada.
Estatísticas impressionantes
A última partida de Pedro foi na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, no dia 1º de setembro. Desde então, mesmo fora dos jogos, ele acumula 38 participações em gols, sendo 30 tentos e oito assistências, ocupando o topo do ranking nacional. Logo atrás dele estão Yuri Alberto (32) e Hulk (30).
Com as rodadas finais do Brasileirão pela frente, Pedro pode terminar o ano como o atleta com mais participações em gols, mesmo sem atuar nos últimos meses de 2024.
Top-5 participações em gols no Brasil (2024):
1- Pedro – 38 (30 gols e oito assistências)
2- Yuri Alberto – 32 (26 gols e seis assistências)
3- Hulk – 30 (19 gols e 11 assistências)
4- Flaco López – 28 (21 gols e sete assistências)
5- Juan Lucero – 28 (23 gols e cinco assistências)
Estatísticas do SofaScore
Reabilitação intensa
Durante a recuperação, Pedro realiza quatro sessões diárias de fisioterapia para acelerar o retorno em 2025. Apesar do foco na recuperação, ele é uma das muitas baixas do Flamengo para a próxima partida.
Flamengo cheio de desfalques contra o Cuiabá
Além de Pedro, o Flamengo terá 14 ausências no confronto desta quarta-feira (20), às 19h, contra o Cuiabá. Confira a lista:
Lesionados: Pulgar, De La Cruz, Carlinhos, Arrascaeta, Viña, Cebolinha e Luiz Araújo.
Suspenso: Bruno Henrique.
Afastado: Gabigol.
Convocados: Léo Ortiz, Gerson, Plata e Varela.
Cuiabá x Flamengo
O jogo será disputado na Arena Pantanal, em Mato Grosso, pela 34ª rodada do Brasileirão. A transmissão será feita pelo Premiere, via pay-per-view. Atualmente, o Flamengo busca manter uma posição sólida no topo da tabela e superar os desafios causados pelos desfalques.
O meia do Mais Querido ficou à disposição do técnico nesta reta final da temporada e têm se destacado na equipe
|
0O Flamengo pôde contar com o retorno de Nico De La Cruz nesta reta final da temporada. Desse modo, o meia uruguaio substituiu Erick Pulgar na vitória contra o Internacional neste domingo (1). Após o jogo, Filipe Luís rendeu elogios ao jogador e revelou como Nico ajudou no desenvolvimento de Evertton Araújo, cria do Ninho.
"O De La Cruz foi muito importante para mim na Copa do Brasil. Primeiro jogo contra o Corinthians aqui fez um jogo perfeito, na volta se esvaziou até machucar, um cara que não pediu para sair, estava com dor, estava provavelmente já com uma lesão e jogou tudo que aguentou. E ele fez parte do processo onde o Evertton melhorou e cresceu também. Porque quando um jogador está fora, no caso do Evertton Araújo, e vê Pulgar, o De la Cruz jogando, ele também aprende. Então para mim são muito importantes o De la Cruz, o Evertton, o Allan que vem jogando menos, o Gerson também que pode jogar ali", iniciou Filipe Luís.
"Os meio campistas para mim são o coração do meu time, são os jogadores mais importantes e eu preciso muito deles. Hoje ele (De La Cruz) fez tudo também que eu pedi. O futebol dele cresce e o futebol de dois volantes que jogam se compenetrando tanto cresce. Então a gente vê que o Evertton está crescendo muito, o Nico vem jogando cada vez melhor, o Pulgar nem vou falar porque é jogador de nível Barcelona. E quero muito poder recuperar o Allan também, essa qualidade que ele tem. Estou muito feliz e bem servido com os volantes que tenho", completou o treinador do Flamengo.
DESTAQUE CONTRA O INTERNACIONAL
Nico De La Cruz foi importante para o Flamengo no confronto contra o Internacional neste domingo (1). Isso porque, o meia do Mais Querido deu a assistência para o primeiro gol do Rubro-Negro, marcado por Léo Ortiz. Além disso, o uruguaio criou cinco chances, acertou 82% dos passes em campo e venceu três duelos.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Assim, com Nico De La Cruz e Evertton Araújo à disposição, Filipe Luís inicia a preparação da equipe rubro-negra para o próximo compromisso na temporada. O Flamengo visita o Criciúma, na próxima quarta-feira (4), às 20h, no Estádio Heriberto Hülse, em confronto válido pela 37ª rodada do Brasileirão.
O Mais Querido não reconheceu a equipe gaúcha e aplicou 3 gols ainda no primeiro tempo do confronto
|
0O Flamengo venceu o Internacional pelo placar de 3 a 2 na tarde deste último domingo (1). Desse modo, o Mais Querido subiu na tabela de classificação e derrubou a invencibilidade de 16 jogos da equipe gaúcha na temporada.
Antes da partida no Maracanã, o Internacional defendia 16 jogos de invencibilidade. No período, a equipe comandada por Roger Machado havia vencido 12 confrontos e empatado outros quatro. Assim, o Flamengo encerrou a boa fase do time gaúcho.
A PARTIDA
O Flamengo não tomou conhecimento do Internacional neste domingo (1). Isso porque, o Mais Querido abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo com Léo Ortiz. Logo na sequência, Michael ampliou para 2 a 0, e fez o terceiro, fechando ainda na primeira etapa 3 a 0.
No entanto, na volta do intervalo, o Internacional voltou melhor e Wesley diminuiu para a equipe gaúcha. Na sequência, Enner Valencia marcou mais um para os gaúchos, fazendo com que o Flamengo acordasse. Desse modo, o Rubro-Negro conseguiu segurar a vantagem.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Agora, o Mais Querido muda o foco para o próximo compromisso da temporada. O Flamengo visita o Criciúma, na próxima quarta-feira (4), às 20h, no Estádio Heriberto Hülse, em confronto válido pela 37ª rodada do Brasileirão.
O jovem lateral do Mais Querido alcançou grandes números na vitória contra o Internacional, neste último domingo (1)
|
0Desde a chegada de Filipe Luís, Wesley se tornou peça principal do Flamengo. Desse modo, o jovem tem aproveitado as oportunidades de forma positiva. Neste último domingo (1), na vitória diante do Internacional, o lateral quebrou um recorde pelo Rubro-Negro.
De acordo com o perfil DataFut, Wesley se tornou o primeiro jogador do Rubro-Negro a alcançar pelo menos nove desarmes e quatro interceptações em uma única partida do Brasileirão desde o início do registro dos dados, em 2019.
No confronto contra o Internacional neste último domingo (19), o jovem lateral alcançou esses números, além de vencer 12 dos 20 duelos disputados, com um aproveitamento de 60%. Wesley também obteve 14 ações defensivas e acertou 92% dos passes.