Futebol
|
0Na segunda-feira (25), Maurício Gomes de Mattos (MGM), candidato à presidência do Flamengo, anunciou novos integrantes de sua possível gestão. O evento ocorreu na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), como parte de sua campanha para as eleições do clube, marcadas para o dia 9 de dezembro.
Já confirmados como membros da chapa Mengão Maior, Wellington Silva será vice-presidente, enquanto Eduardo Bandeira de Mello presidirá a Assembleia Geral e Rosana Lomba atuará como vice da AG. Além disso, MGM apresentou nove novos nomes que poderão ocupar diferentes cargos, com destaque para o retorno de Daniel Orlean, ex-vice-presidente de Marketing do clube.
Confira os nomes anunciados:
Daniel Orlean: Ex-VP de Marketing do Flamengo (2016-2018), fundador do Flaesports e atual co-CEO da Voltz, do Grupo Energisa;
Wagner Bittencourt: Ex-ministro da Aviação Civil e ex-vice-presidente do BNDES;
Francisco Costa e Silva: Ex-presidente da CVM e especialista em direito societário;
Gilney Bastos: Presidente da White Martins;
André Carvalhal: Alto executivo do BNDES, PhD em Finanças e professor da Coppead;
Cláudio Baratta: Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais do Rio de Janeiro;
Bruno Cotecchia: Advogado e ex-vice-presidente de Remo na gestão Bandeira de Mello;
Raphael Thuin: Ex-atleta e medalhista pan-americano, responsável pelo programa de Esportes Olímpicos da chapa.
Destaques e histórico
O retorno de Daniel Orlean chama atenção. Ele foi responsável por criar o programa de esportes eletrônicos do clube, que alcançou grande êxito com o título do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) em 2019. Crítico à terceirização dos esports pelo Flamengo, Orlean já havia sinalizado apoio político durante evento de lançamento de um livro sobre a gestão Bandeira de Mello, em abril.
"“Estou sempre à disposição para apoiar quem quiser acreditar o torcedor no centro, que não trata o torcedor só como fonte de receita. Eu batalhei muito para mudarmos algumas filosofias implantadas antes da nossa gestão, para o torcedor ser de fato o mais imporante", disse Daniel Orlean em entrevista ao 'Mundo Rubro-Negro'.
Outro nome de destaque é Raphael Thuin, que liderará o planejamento voltado aos esportes olímpicos do Flamengo.
Eleições no Flamengo
Os sócios do clube decidirão o presidente do Flamengo do triênio 2025-2027 no dia 9 de dezembro, na sede da Gávea. A eleição promete ser uma das mais disputadas dos últimos anos, com três candidatos na disputa:
Bap (Chapa 1)
MGM (Chapa 2)
Dunshee (Chapa 3)
Além de eventos na mídia, os candidatos participarão de um novo debate organizado pelo jornal O Globo, no dia 4 de dezembro.
Mengão não poderá contar com sete jogadores devido a lesões e suspensões e pode perder atletas importantes para confronto diante do Internacional
|
0O Flamengo entra em campo nesta terça-feira (26) para enfrentar o Fortaleza, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece na Arena Castelão, no Ceará, a partir das 20h (horário de Brasília), com transmissão exclusiva pelo Premiere.
Desfalques confirmados
O técnico Filipe Luís terá que lidar com sete desfalques para o duelo:
Everton Cebolinha (ruptura do tendão de Aquiles)
Matías Viña (ruptura do ligamento cruzado e fratura da tíbia)
Pedro (ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho)
Arrascaeta (lesão no menisco)
Luiz Araújo (em transição física)
Fabrício Bruno e Evertton Araújo (suspensos pelo terceiro cartão amarelo).
Jogadores pendurados
Além dos desfalques, o Flamengo precisa estar atento aos seis jogadores pendurados com dois cartões amarelos: Carlinhos, David Luiz, Erick Pulgar, Gabigol, Gerson e Léo Ortiz. Caso sejam advertidos contra o Fortaleza, os atletas não poderão enfrentar o Internacional na próxima rodada, no domingo (01).
Reforços à disposição
Por outro lado, o Flamengo terá oito reforços importantes. Retornam ao time: Gerson, Léo Ortiz, Gonzalo Plata e Guillermo Varela que foram convocados para compromissos com suas seleções, Gabigol, reintegrado após afastamento, e David Luiz, De La Cruz e Carlinhos, recuperados de problemas físicos.
O confronto
O duelo contra o Fortaleza é decisivo para as pretensões do Flamengo no Brasileirão. Com 62 pontos, o Rubro-Negro ocupa a quinta colocação e busca ultrapassar o adversário cearense, que está em quarto lugar com 64 pontos. Uma vitória colocaria o Flamengo em posição privilegiada para disputar o terceiro lugar na reta final do campeonato.
Confronto direto pelas primeiras posições na tabela do Brasileirão será nesta terça-feira (26) às 20h (horário de Brasília) no Castelão
|
0Na noite desta terça-feira (26), o Flamengo enfrenta o Fortaleza, na Arena Castelão, em confronto válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da importância da partida para a tabela do Brasileirão, a Rede Globo não irá exibir o confronto em TV aberta. O duelo será transmitido exclusivamente pelo Premiere, via pay-per-view, com narração de Luiz Carlos Jr.
Já na TV aberta, a Rede Globo optou por exibir o embate entre Palmeiras e Botafogo, confronto direto pela liderança do campeonato, que também acontece nesta terça-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília). O clube paulista é o líder da competição com 70 pontos, mesmo número do Alvinegro carioca, vice-líder, contudo, o clube de General Severiano tem um vitória a menos na competição e fica atrás nos critérios de desempate.
Desfalques e retornos no Flamengo
Para o confronto contra o Fortaleza, o Flamengo terá sete desfalques confirmados, a maioria por lesão. São eles:
Everton Cebolinha (ruptura do tendão de Aquiles)
Matías Viña (ruptura do ligamento cruzado e fratura da tíbia)
Pedro (ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho)
Arrascaeta (lesão no menisco)
Luiz Araújo (em transição física)
Fabrício Bruno e Evertton Araújo (suspensos pelo terceiro cartão amarelo).
Apesar das ausências, o técnico Filipe Luís contará com retornos importantes: Gabigol, De La Cruz, Gerson, Léo Ortiz, Guillermo Varela, Gonzalo Plata, David Luiz e Carlinhos estarão disponíveis para o confronto.
Situação na tabela e importância do jogo
Atualmente na quinta colocação com 62 pontos, o Flamengo está atrás do Fortaleza, que ocupa o quarto lugar com 64 pontos. A partida desta noite é, portanto, um confronto direto pela terceira posição no Brasileirão. Além disso, o resultado pode ser decisivo para as pretensões das duas equipes na reta final do campeonato.
O meia teve uma das melhores notas da partida junto com Bruno Guimarães
|
0Lucas Paquetá, cria do Flamengo, foi um dos destaques do West Ham na vitória diante do Newcastle nesta última segunda-feira (25), pela 12ª rodada da Premier League. Em confronto fora de casa, a equipe do meia venceu por 2 a 0 em pleno St. James' Park.
Lucas Paquetá atuou um pouco mais recuado que o habitual durante os 90 minutos e teve uma das maiores notas do West Ham, de acordo com o sofascore, obtendo 7,7. Já do lado do Newcastle, Bruno Guimarães teve nota 7,4, a melhor da equipe.
O West Ham abriu o placar aos 10 minutos com Souček, que marcou de cabeça após cobrança de escanteio. A equipe londrina conseguiu segurar a pressão do time da casa e ir para o intervalo à frente no placar. Já na segunda etapa, o Newcastle seguiu buscando o empate, mas Wan-Bissaka ampliou o marcador para os Hammers.
Com a vitória, o West Ham se mantém na 14ª colocação da Premier League, com 15 pontos e se prepara para receber o Arsenal no próximo sábado (30), às 14h30.
NÚMEROS DE PAQUETÁ: