Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

MILLONARIOS, 1º RIVAL DO FLAMENGO NA LIBERTADORES, NÃO JOGA FASE DE GRUPOS HÁ 7 ANOS

Os dois times se encontram primeiro nesta terça-feira (02), em Bogotá, Colômbia, às 19h00 (horário de Brasília)

Millonarios em campo
Millonarios em campo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo volta a campo às 19h (horário de Brasília) desta terça-feira (02), pela partida de estreia da Copa Libertadores 2024. O primeiro adversário do Rubro-Negro vai ser o Millonarios, da Colombia, que não disputa a fase de grupos do torneio continental desde 2018.

A última vez que o Millonarios participou da fase de grupos da Libertadores aconteceu há seis anos. Contudo, o time colombiano sequer avançou às oitavas de final. Isso porque, o clube da Colombia ficou em terceiro lugar, disputando apenas a Sul-Americana.


Apesar de não disputar a fase de grupos da Libertadores desde 2018, o Millonarios esteve presente nas fases preliminares de 2022 e 2023. Entretanto, os colombianos acabaram eliminados, nas duas ocasiões, por brasileiros: Fluminense e Atlético-MG, respectivamente.


2019 – Não participou

2020 – Não participou


2021 – Não participou

2022 – Eliminado pelo Fluminense na segunda fase

2023 – Eliminado pelo Atlético-MG na terceira fase

Flamengo e Millonarios se enfrentam pelo jogo de estreia da Libertadores 2024. Antes de mais nada, vale ressaltar que é a primeira vez que os times se encontram na história. Desse modo, as equipes entram em campo a partir das 19h (horário de Brasília) da terça-feira (02), no Estádio Nemesio Camacho, conhecido como El Campín, em Bogotá.



Futebol

BRUNO HENRIQUE SE DECLARA PARA A TORCIDA E DISPARA: "PARABÉNS MAIS UMA VEZ A EQUIPE, FOI UM JOGO DIFÍCIL"

Bruno Henrique foi um dos destaques do Flamengo na vitória sobre o São Paulo

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta quarta-feira (17), o Rubro-Negro bateu o São Paulo por 2 a 1, no Maracanã, e assumiu o topo da tabela pelo número de gols marcados. Porém, na visão de Bruno Henrique, o saldo poderia ter sido melhor diante do time do Morumbi. Além disso, o ídolo rubro-negro aproveitou para se declarar para a torcida, após receber muito apoio da Nação durante os 90 minutos.

"Vou dizer mil vezes: o carinho que eu tenho com essa torcida, o carinho que eles têm por mim é gratidão sempre. (Contente) por estar no maior clube. Eu estou muito feliz de estar podendo dar o meu melhor dentro do campo, jogando de titular ou entrando durante as partidas. Parabéns mais uma vez para a equipe, foi um jogo difícil, contra uma equipe que vai brigar pelo campeonato e a gente conseguiu suportar super bem", disse Bruno Henrique.


"Fizemos um grande jogo, marcamos dois gols, mas a gente poderia ter feito mais uns dois ali, eu acho. Mas a equipe do São Paulo foi muito bem na defesa, tirou bolas de gol ali. Então, parabéns para nós por mais esses três pontos, sabendo que o Campeonato Brasileiro é difícil. Não tem jogo fácil, então é importante a gente pontuar dentro de casa para a gente sonhar com esse campeonato", acrescentou o capitão do time na noite desta quarta-feira (17).


Depois de encarar o São Paulo, o Flamengo tem mais uma ‘decisão’ no Brasileirão. No domingo (21), o adversário será o Palmeiras, no Allianz Parque, pela terceira rodada da competição. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília)



Futebol

PRÓXIMO ADVERSÁRIO DO FLAMENGO, PALMEIRAS PERDE EM CASA PARA O INTERNACIONAL

Palmeiras sofre revés em casa antes de encarar o Flamengo, no próximo domingo (21), no Allianz Parque, pela terceira rodada do Brasileirão

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Próximo adversário do Flamengo no Brasileirão, o Palmeiras sofreu derrota em casa na partida que antecede o confronto. Nesta quarta-feira (17), o time paulista perdeu por 1 a 0 para o Internacional, na Arena Barueri, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileiro.

A derrota mantém o time paulista com três pontos e dá chance do Flamengo e outros clubes abrirem já pequena vantagem na rodada. Assim, caso vença o São Paulo nesta quarta, o Rubro-Negro terá oportunidade de colocar seis pontos de vantagem do time que certamente vai brigar pelas primeiras posições.


O técnico Abel Ferreira colocou todo o time titular para a partida na Arena Barueri. Agora, o treinador terá que decidir se escala força máxima no contra o Fla ou poupará para a Libertadores. Isso porque a equipe enfrenta o Independiente del Valle na próxima quarta-feira (24), na altitude de 2.850 metros de Quito.


Flamengo e Palmeiras se enfrentam no domingo (21), no Allianz Parque, às 16h, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.




Futebol

TÁ NA DISNEY? TÁ! JOGO DO FLAMENGO PELA LIBERTADORES TERÁ COBERTURA ESPECIAL

A partida desta terça-feira (02) será contra o Millonarios, a partir das 19h (horário de Brasília), na Colômbia

Libertadores / Divulgação
Libertadores / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 3 a 0 e colocou a mão na taça do Campeonato Carioca. No entanto, o Mais Querido já virou a chave e foca as atenções no duelo com o Millonarios (COL), pela Libertadores. O Grupo Disney, inclusive, preparou uma cobertura especial para o confronto.  A ESPN decidiu levar uma transmissão especial para os torcedores do Flamengo. Não à toa, o pré-jogo começa às 18h15 (de Brasília), com os comentários Paulo Calçade e o repórter Mendel Bydlowski participando diretamente da Colômbia.

Desse modo, a partir das 19h (horário de Brasília), o narrador Rogério Vaughan assume o comando com a companhia de Zinho, Calçade e o analista de arbitragem Carlos Simon. Além disso, é importante destacar que a ESPN irá promover uma live especial após o embate entre Flamengo e Millonarios, no YouTube.

Outro grande destaque será no streaming, com o Multicam de Millionários x Flamengo no Star+. A plataforma terá o sinal Multicam, para o torcedor rubro-negro acompanhar a partida de uma forma diferenciada, com vários ângulos exclusivos. A atração, que é exclusiva e terá a participação de William Tavares e Vitor Birner.


A equipe do Millonarios conquistou sua vaga na Libertadores 2024 por ser o atual campeão do Torneo Apertura da Colômbia em 2023. Em 2024, o time comandado pelo técnico Alberto Gamero venceu a Supercopa da Colômbia contra o Junior Barranquilla, mas ocupa apenas a oitava colocação na liga nacional, com 19 pontos, dez atrás do líder Tolima.


O Mais Querido vem em um ótimo início de temporada onde ainda não sofreu nenhuma derrota e levou apenas 1 gol em 13 jogos. Além disso, a equipe comandada por Tite já garantiu o placar por 3 a 0 no jogo de ida pelo Carioca, sendo assim, colocando praticamente uma mão na taça no torneio regional.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FLAMENGO FAZ BOM JOGO, BATE O SÃO PAULO NO MARACANÃ E CHEGA A SEGUNDA VITÓRIA NO BRASILEIRÃO

 

Icon Comentário0
Futebol

SÓ ALEGRIA! TORCEDORES DO FLAMENGO NO AMAZONAS COMEMORAM SORTEIO DA COPA DO BRASIL E PEDEM INGRESSOS ACESSÍVEIS

 

Icon Comentário0
Futebol

SAIU! FLAMENGO ESTÁ ESCALADO PARA ENCARAR O SÃO PAULO PELO BRASILEIRÃO

 

Icon Comentário0