Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

"NÃO QUISERAM ME LIBERAR", ADMITE JOGADOR DOS EUA SOBRE NEGOCIAÇÃO COM O FLAMENGO

O craque chegou a dar o “sim” para o Mais Querido, mas o Portland Timbers (EUA) não liberou

Evander / Divulgação
Evander / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo insistiu por meses pela contratação de Evander no início da temporada. O meia, que atualmente está no Portland Timbers (EUA), aceitou voltar ao Brasil. Porém, a equipe da Major League Soccer (MLS) não liberou. O atleta de 25 anos não descartou a possibilidade de vestir o Manto Sagrado no futuro, mesmo sendo revelado pelo Vasco.

— Realmente teve interesse, isso é coisa do futebol. Quando vem proposta de um time como o Flamengo, um dos maiores do Brasil se não o maior, desperta o interesse na gente também. Mas foi uma negociação dura, durou bastante tempo. O Portland se posicionou, quis me manter, não quiseram me liberar. Foi uma negociação dura, difícil, mas passou. Lógico que no período de negociação, a cabeça mexe. Mas hoje estou com foco em ajudar o Portland — disse Evander, para o site ‘365 Scores’, antes de falar sobre a chance de voltar ao Brasil.


— Quero fazer meu melhor aqui, todo lugar que passo quero deixa meu nome na história do clube. Fiz no Vasco, na Dinamarca, tenho lembranças boas. Hoje, como estou aqui, estou tentando fazer o meu melhor esse ano e dar o próximo passo. Tenho sonhos de ir para um grande clube na Europa ou no Brasil. Estar em um grande cenário do futebol, onde as pessoas olham, para poder voltar a vestir a camisa da Seleção. Tenho objetivo, sonhos e seguirei em busca deles — acrescentou o meia.


Entre os meses de dezembro do ano passado e janeiro de 2024, o Flamengo buscou a contratação de Evander. O clube chegou a oferecer 7 milhões de dólares (R$ 34 milhões, na época) por parte dos direitos do jogador. No entanto, mesmo com o desejo do meia em atuar no Mais Querido, o Portland seguiu firme e não liberou o atleta.

Em 2024, Evander fez seis jogos, com quatro gols e duas assistências. Nos seis embates, o meia foi titular e atuou os 90 minutos. O jogador estreou na temporada apenas em março, pois sofreu uma lesão nos primeiros meses do ano.




Futebol

Comentarista diz que Flamengo e Tite estavam fragilizados

Lédio Carmona afirma que lado emocional do Mais Querido era o que mais lhe preocupava quando fazia análises dos jogos da equipe comandada pelo ex-técnico

Lédio Carmona diz que Tite estava "fragilizado emocionalmente" - Foto: Reprodução
Lédio Carmona diz que Tite estava "fragilizado emocionalmente" - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Demitido na manhã desta segunda-feira, Tite não conseguiu implementar o desempenho esperado no Flamengo desde sua chegada. Além disso, a forte pressão da torcida teria influenciado tanto a diretoria quanto o próprio técnico. Segundo Lédio Carmona, o treinador "sentiu" o peso dessa situação. Ele apareceu visivelmente abatido na coletiva pós-jogo, e, mesmo após a vitória que manteve o time no G4 do Brasileirão, o clima de demissão já era perceptível.

“Ele está fragilizado emocionalmente, acho que ele não estava conseguindo mobilizar emocionalmente, em termos anímicos, os jogadores. Se você olhar a comemoração do gol do Flamengo, vai parecer um gol aos 15 do primeiro tempo, jogadores comemoraram de uma forma quase fria. E a informação que a gente tem é que o vestiário após o jogo é um vestiário muito frio”, analisou Lédio.

Lédio Carmona destacou que, além da eliminação na Libertadores, o principal motivo para a demissão de Tite foi o desempenho insatisfatório, especialmente nos últimos meses. A ausência de Pedro, jogador essencial para o esquema do técnico, deixou o time vulnerável, expondo ainda mais as falhas do time.

“Ele não conseguiu fazer o time jogar bem, ele não conseguiu soluções, ele não melhorou o lado anímico dos jogadores. E isso trouxe reflexões da diretoria muito em termo disso, do lado emocional dele, anímico da equipe”, complementou Lédio.


Agora, com Filipe Luís assumindo o comando até o fim do ano, a expectativa é que não haja apenas uma troca de nome na área técnica, mas também uma mudança nas táticas e na postura do time em campo. Filipe, que tem uma boa relação com os jogadores, aposta em uma proposta de jogo mais moderna para tentar salvar a temporada do Flamengo.




Futebol

Flamengo anuncia nomes da comissão técnica de Filipe Luís

Clube divulgou os profissionais que estarão ao seu lado e confirmou a permanência de dois membros que faziam parte da equipe do técnico Tite

Confira a nova comissão técnica de Filipe Luís no Flamengo - Foto: Reprodução
Confira a nova comissão técnica de Filipe Luís no Flamengo - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Com a confirmação por parte do Flamengo de que Filipe Luís será o técnico interino do clube até o final da temporada 2024, o Mengão anunciou por meio de suas redes sociais os nomes dos profissionais que estarão ao lado do ex-lateral como parte da comissão técnica na sua empreitada como treinador da equipe principal do Mais Querido. Filipe Luís assumirá o comando da equipe principal do Flamengo com o apoio de três auxiliares técnicos: Ivan Palanco, Márcio Torres e Daniel Alegria. Além deles, o preparador físico Diogo Linhares também fará parte da comissão técnica. Ivan, Márcio e Diogo já haviam trabalhado com Filipe no sub-20, enquanto Daniel esteve com ele no sub-17.

O espanhol Ivan Palanco, de 44 anos, é formado no Barcelona e foi contratado em janeiro a pedido do ex-lateral-esquerdo Filipe Luís. Da comissão técnica de Tite, o Flamengo optou por manter o auxiliar técnico Vinicius Bergantin, que havia sido recentemente contratado da Ferroviária, além do analista de desempenho Bruno Baquete, que trabalhou com o ex-técnico do Mais Querido na Seleção Brasileira.


Filipe Luís, de 39 anos, já possui as licenças B e A da CBF Academy, que o habilitam a assinar súmulas de partidas nacionais. No entanto, ele ainda não possui a Licença Conmebol PRO, exigida para competições internacionais desde 2020.

CONFIRA A NOTA DO FLAMENGO NA ÍNTEGRA:

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que a comissão do técnico Filipe Luís será formada pelos seguintes profissionais:

Ivan Palanco - Auxiliar Técnico;

Márcio Torres - Auxiliar Técnico;

Daniel Alegria - Auxiliar Técnico;

Diogo Linhares - Preparador Físico.

Permanecem na comissão técnica o auxiliar Vinicius Bergantin e o analista de desempenho Bruno Baquete”.



Futebol

Evander volta a falar sobre negociações com o Flamengo: "Um dos maiores do Brasil e da América"

Meio-campista revelado pelo Vasco brilha no Portland Timbers

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A Major League Soccer (MLS) tem investido pesado na contratação de grandes estrelas internacionais, como Lionel Messi, Luis Suárez e Olivier Giroud, para aumentar a visibilidade da liga. No entanto, o nome que mais tem se destacado na temporada é o do brasileiro Evander, de 26 anos, revelado pelo Vasco e atualmente defendendo o Portland Timbers.

Evander ocupa o topo da lista de participações em gols na MLS, com 33 em 25 partidas. O meio-campista já marcou 15 gols, sendo o sexto maior artilheiro do campeonato, e lidera as assistências, com 18 passes para gol. Ele supera nomes como Luciano Acosta, do Cincinnati, e até Messi, do Inter Miami, que jogou apenas 15 vezes na temporada.




INTERESSE DO FLAMENGO E EUROPA NO HORIZONTE

Recentemente, o Mais Querido demonstrou interesse em contar com o talento de Evander. Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube carioca, chegou a defender publicamente a contratação do atleta. No entanto, o Portland Timbers recusou a proposta, após ter desembolsado 10 milhões de euros para contratá-lo do Midtjylland, da Dinamarca.


Evander, que reconhece a grandeza do Mengão, comentou sobre o interesse: “Fiquei muito feliz por ser lembrado, especialmente por um clube como o Flamengo, um dos maiores do Brasil e da América. Mesmo tendo uma história no Vasco, não seria o primeiro nem o último a trocar de rival”, afirmou o jogador. Ele também ressaltou o desejo de atuar por grandes clubes europeus e na seleção brasileira, embora reconheça as dificuldades de fazer essa transição diretamente da MLS.


CONSISTÊNCIA NA MLS E VOTAÇÃO PARA O ALL-STAR GAME

O bom desempenho de Evander na MLS rendeu a ele a oportunidade de disputar o All-Star Game da liga norte-americana, onde foi titular. Apesar da derrota por 4 a 1 para as estrelas da Liga Mexicana, o feito é mais uma prova da relevância do jogador na competição. Ele esteve acompanhado por Gabriel Pec, do LA Galaxy, outro brasileiro que também participou do evento.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Filipe Luís encontrando os jogadores do Flamengo em seu primeiro dia como treinador do profissional

 

Icon Comentário0
Futebol

"Chegada" de Filipe Luís ao elenco principal do Flamengo

 

Icon Comentário0
Futebol

Filipe Luís terá apresentação oficial como técnico do Flamengo

 

Icon Comentário0