
Futebol
Ídolo do Flamengo surpreende João Fonseca, que faz promessa especial ao ex-jogador - confira
Futebol
|
Uma notícia chocante surgiu na manhã desta segunda-feira (28): o atacante Vinícius Júnior, ex-jogador do Flamengo e atualmente no Real Madrid, não será o vencedor da Bola de Ouro desta temporada. Segundo informações, o prêmio deve ir para o volante espanhol Rodri, do Manchester City, conforme apuração da revista France Football. A confirmação oficial está prevista para as 16h desta segunda-feira.
A notícia causou indignação em André Henning, jornalista da TNT Sports, que criticou a decisão da imprensa europeia, chamando-a de "vergonhosa", e declarou seu apoio a Vini Jr.
“Qual é a desculpa desta vez? O que pegou? O que está pegando, hein? De novo? Vini, você realmente vai ter que jogar 20 vezes melhor que os outros para poder ser escolhido o melhor do mundo. Se isso for confirmado mesmo, se não for uma pegadinha idiota, esquece esse negócio de premiação de melhor do mundo. Esquece, vai tocar a sua vida”, afirmou André Henning.
“É inacreditável o que está acontecendo de novo. E desta vez, ainda mais escancarado. Vamos aguardar novas informações, mas a delegação inteira do Real Madrid não vai. A comitiva inteira do Real não vai para Paris. Que vergonha, hein. Mais uma, mais uma vergonha. Vini, estamos juntos”, finalizou o jornalista.
Reação de Tati Mantovani após a notícia vazada
Tati Mantovani, correspondente da TNT Sports em Madri, também reagiu com surpresa ao saber que Vinícius Júnior não ganharia o prêmio. “Inacreditável”, publicou em seus stories, demonstrando perplexidade.
O jornal espanhol Marca havia informado que Vinícius Júnior estava confiante na vitória, e a Nike já teria até preparado uma chuteira dourada em homenagem ao jogador.
O Mais Querido segue em busca da primeira colocação na tabela de classificação da competição e volta às quadras na noite deste domingo (13)
|
Buscando a primeira colocação, o Flamengo volta às quadras neste domingo (13), em jogo válido pelo NBB, contra o Bauru, quinto colocado. A partida terá início às 18h. Veja abaixo onde assistir ao vivo.
O Mais Querido possui 25 vitórias e sete derrotas no NBB e tenta retomar a primeira colocação na tabela de classificação, nesta penúltima rodada. O Rubro-Negro tem 57 pontos, três pontos a menos que o líder Minas, com 60.
Assim, o torcedor rubro-negro que quiser acompanhar o Flamengo em mais um jogo no NBB terá três opções. Isso porque, o jogo contra o Bauru terá transmissão ao vivo na FlamentoTV, NBB oficial, no Youtube e NBB Basquet Pass, streaming.
O Rubro-Negro alcançou a quinta vitória consecutiva no último dia 8 de abril, pelo NBB. O Flamengo superou o rival Brasília por 88 a 99, no Ginásio Nilson Nelson, e ampliou a sequência positiva na reta final da primeira fase da liga nacional.
Após abrir boa vantagem no primeiro tempo, o Mais Querido precisou controlar a reação do Brasília no último quarto para confirmar a vitória. Assim, com o triunfo, o Flamengo alcançou os 57 pontos e 78,1% de aproveitamento.
O ídolo do Mais Querido enalteceu a atual temporada do ex-jogador do Rubro-Negro e destacou a situação dos meias brasileiros no país
|
Um dos maiores destaques do Internacional, Alan Patrick, ex-Flamengo, tem chamado a atenção de grandes ídolos da história do futebol brasileiro, como Zico. Isso porque, o Galinho destacou a qualidade do camisa 10 e disse se incomodar com a escassez de criadores no país.
Alan Patrick teve passagem pelo Flamengo entre 2015 e 2016 e Zico já o acompanhava desde essa época. O meia voltaria naquele ano à Ucrânia, quando permaneceria no Shakhtar até 2022. Logo depois, ele foi vendido ao Internacional e tem se destacado pelo clube gaúcho.
A possibilidade de sucesso é muito grande...
"Acabaram com esta posição. É há bastante tempo um dos poucos camisas 10 do futebol. Quando você tem um jogador do nível dele, na posição real, a possibilidade de sucesso é muito grande", disse Zico sobre Alan Patrick antes de completar.
"Naquela posição, há um perfil do que realizar: organizar o time, fazer a bola chegar aos atacantes e concluir. O Alan Patrick é um dos poucos brasileiros da posição. O Eduardo, quando jogava no Botafogo, foi muito bem. São jogadores que chegam e finalizam. Eles deixam o cara na frente do gol", concluiu o Galinho.
O ídolo do Flamengo também demonstrou preocupação com o futuro da posição. A predileção por pontas, 'jogador de beirada, como dizem', em privilégio ao esquema tático é algo que causa desconforto. A posição, uma das mais nobres do futebol, hoje é tomada por estrangeiros. Arrascaeta, Garro e Payet são alguns dos destaques no Brasil.
Hoje o 10 é sempre estrangeiro...
"No Brasil, hoje o 10 é sempre estrangeiro. Olha o Flamengo Corinthians, Vasco... Jogador brasileiro que talvez tenha o maior destaque seja o Ganso. É um jogador espetacular que faz a função. De todos, é o que menos chega na área, mas deixa o companheiro na cara do gol o tempo todo", disse o Galinho.
Apesar das críticas de Zico, o camisa 10 do Flamengo é Arrascaeta. Desse modo, o uruguaio finaliza a preparação para o próximo confronto do Mais Querido neste sábado (12). O Rubro-Negro volta a campo neste domingo (13), contra o Grêmio, às 17h30.
Mengão definiu o Brasileiro como prioridade para a temporada 2025 e quer vencer para seguir próximo as primeiras colocações no início do torneio
|
O Flamengo finaliza neste sábado (12) a preparação para o duelo contra o Grêmio, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco realiza o último treino às 9h30 (horário de Brasília), no Ninho do Urubu, antes de embarcar rumo a Porto Alegre.
A delegação rubro-negra viaja no período da tarde, com voo previsto para às 16h, já pensando no segundo compromisso fora de casa na competição. Sob o comando de Filipe Luís, o grupo foca nos últimos ajustes técnicos e táticos para tentar manter o bom início de campanha no Brasileirão 2025.
A expectativa é de um confronto equilibrado diante de um Grêmio que busca recuperação jogando na Arena, com o apoio de sua torcida. O Flamengo, por sua vez, pretende se manter entre os líderes nas primeiras rodadas da competição.
A bola rola neste domingo (13), às 17h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O duelo terá transmissão ao vivo da Rede Globo, em TV aberta, para todo o Brasil. O confronto marca mais um capítulo de uma das rivalidades mais tradicionais do futebol nacional.
Em busca do eneacampeonato brasileiro, o Flamengo tenta ampliar sua galeria de títulos, que já conta com conquistas nos anos de 1980, 1982, 1983, 1987, 1992, 2009, 2019 e 2020. Com um elenco reforçado e ambicioso, o clube sabe que cada ponto somado pode ser decisivo na caminhada rumo a mais uma taça. A partida contra o Grêmio é mais um teste importante para o time de Filipe Luís, que tenta consolidar sua filosofia e manter a equipe entre as favoritas ao título.