Famosos
|
0Mais um round na disputa familiar pelo comando do grupo Marabraz acaba de começar na Justiça. Nasser Fares e seu irmão Jamel Fares foram beneficiados na ação que movem contra Abdul Fares, sobrinho do primeiro e filho do segundo, e Nader Fares, sobrinho dos dois, pelo comando da LP Administradora de Bens, que gerencia todo o patrimônio comercial da família. Com isso, o noivo de Marina Ruy Barbosa e o affair de Jade Picon passarão de herdeiros bilionários a assalariados.
A juíza Andréa Galhardo Palma, da 2ª Vara regional de Competência Empresarial e de Conflitos relacionados à Arbitragem, do Tribunal de Justiça de São Paulo, deu parecer parcialmente favorável ao pedido de Nasser e Jamel pela retomada do controle da empresa, cujas cotas foram "doadas" aos membros da terceira geração dos Fares e bloqueou os bens administrados pela LP, a holding criada pelos donos do negócio há 20 anos, numa maneira de burlar o fisco (entenda abaixo).
Ou seja, Abdul e Nader não poderão, a partir de agora, dispor dos valores arrecadados com aluguéis de imóveis do grupo ou mesmo vender suas ações ou propriedades que estejam em nome da administradora, conforme ação a qual divulgado pelo portal o EXTRA. Os dois, no entanto, continuam recebendo os dividendos da empresa, da qual são sócios, junto com os primos.
De acordo com o despacho da juíza, até o fim da ação, Abdul e Nader ficam à frente da LP, mas só poderão receber um pro labore, como funcionários da holding que são. O que está em jogo na ação movida pelo tio e pai de Abdul seriam as exorbitantes quantias retiradas para os gastos pessoais de cada um.
Abdul e Nader podem recorrer da decisão. Uma audiência de conciliação foi marcada para o dia 29 de janeiro, em São Paulo.
Em nota, "A LP Administradora de Bens Ltda. e seus sócios informam que não procede a informação de que Abdul Fares e Nader Fares teriam perdido o comando da empresa, supostamente por decisão da Justiça do Estado de São Paulo.
Diferentemente do que vem sendo noticiado, a Justiça Estadual, na verdade, negou o pedido do sr. Nasser Fares para que os atuais e legítimos sócios da LP Administradora de Bens tivessem suspendidos seus direitos de controle.
A ação mencionada pela imprensa é a quarta tentativa frustrada do Sr. Nasser Fares de tomar as cotas dos atuais sócios da LP, detidas desde 2011. Anteriormente, três outras tentativas similares do sr. Nasser Fares já haviam sido rejeitadas, nestes casos pela Justiça Federal de São Paulo.
Produção brasileira é a primeira a disputar a principal categoria da Academia e marca um feito inédito para o cinema nacional
|
0Em um feito inédito para o cinema brasileiro, o filme "Ainda Estou Aqui" foi indicado ao Oscar de Melhor Filme na 97ª edição da premiação. A notícia, divulgada nesta quinta-feira (23), coloca o longa-metragem dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres no centro das atenções da indústria cinematográfica mundial.
Além da indicação para Melhor Filme, "Ainda Estou Aqui" também concorre nas categorias de Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz (Fernanda Torres). Essa é a primeira vez na história que um filme brasileiro disputa a principal categoria do Oscar, e a segunda vez que um filme nacional é indicado em duas categorias principais.
FERNANDA TORRES FAZ HISTÓRIA
Fernanda Torres concorre ao Oscar, 26 anos após a indicação de sua mãe, Fernanda Montenegro, por "Central do Brasil" (1998), também dirigido por Walter Salles. Foi a última vez em que o Brasil apareceu em categorias de atuação. Essa nova indicação marca o retorno do cinema brasileiro ao cenário internacional e coloca o país novamente em destaque na indústria cinematográfica.
INDICADOS AO MELHOR FILME
"Ainda estou aqui"
"Anora"
"O brutalista"
"Um completo desconhecido"
"Conclave"
"Duna: Parte 2"
"Emilia Pérez"
"Nickel boys"
"A substância"
"Wicked"
INDICADOS A MELHOR ATRIZ
Fernanda Torres ("Ainda estou aqui")
Mikey Madison ("Anora")
Demi Moore ("A substância")
Karla Sofía Gascón ("Emilia Pérez")
Cynthia Erivo ("Wicked")
A atriz escolheu vestido da marca dela, a Ginger
|
0O amarelo faz parte do grupo de cores quentes e tem a cara do verão. Transmite sensação de calor, alegria e descontração. Marina Ruy Barbosa sabe bem disso e acertou em cheio com visual na tonalidade, numa foto publicada nos Stories do Instagram no domingo (19).
Como é o look da Marina Ruy Barbosa?
A atriz escolheu vestido da marca dela, a Ginger, em parceria com a La Sirene. Conta com decote profundo com aplicação de argola, mangas longas, franzido nas laterais do quadril e comprimento curto. Está à venda por R$ 1.060.
Combinou com sandália rasteirinha nude (próxima ao tom de pele dela). Os cabelos estavam soltos e emoldurados com duas trancinhas próximas ao rosto. A maquiagem seguiu a proposta leve.
Dicas para se inspirar no visual
#ficaadica1: Monocromia é tendência e ajuda a alongar, porque não há interrupção visual.
#ficaadica2:Para descobrir qual é o melhor tom de uma cor para você, coloque os tecidos próximos ao rosto e repare qual faz com que ganhe mais vida.
#ficaadica3:Ao vestir peça com decotes, recortes e/ou transparência, faça diferentes movimentos em frente ao espelho para garantir que não vai mostrar mais do que gostaria.
#ficaadica4:A tendência de maquiagem leve e com ar natural está com tudo. Vem sem exageros, preferindo pele corrigida e tonalidades claras nos olhos e na boca.
#ficaadica5: Maquiagem leve ainda é um incentivo para cuidar bem da pele, para que permaneça saudável e bonita. Siga as recomendações do dermatologista. Invista em protetor solar, hidratação, retirar make antes de dormir e resista à tentação de espremer cravos e espinhas para evitar marcas e manchas.
#ficaadica6: Quer inovar o visual de maneira rápida e prática? Que tal apostar na tendência de "baby braids"? As trancinhas finas emoldurando o rosto eram sucesso na década de 1990, estão de volta. "Tranças de bebê" é a tradução literal do inglês e a estilização pode vir junto com cabelos soltos ou presos e cai bem em qualquer tipo de fio, do liso ao crespo. Vale exibir o resultado tanto no dia a dia quanto em eventos variados, conferindo aspecto alegre, jovial e despojado.
Cantora está internada desde o dia 19 de dezembro
|
0O ator e influenciador digital Gominho, um dos melhores amigos da cantora e apresentadora Preta Gil, atualizou os fãs da cantora sobre o estado de saúde dela. Internada desde o dia 19 de dezembro do ano passado, a artista não tem aparecido em suas redes sociais.
"Para as 100 mil pessoas que me perguntam todo dia se Pretinha está bem, ela tá! Tá sumidinha das redes porque tá focada na sua recuperação que vem rolando bem! Dia a dia, nós aqui", escreveu ele, mostrando o quarto da cantora ao fundo.
Preta Gil segue no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde se recupera de uma cirurgia que demorou 21 horas para a retirada de tumores. Ela luta contra um câncer.
Preta Gil recebe visita do filho e neta no hospital
A cantora recebeu a visita do filho, Francisco Gil, 30, e da neta, Sol de Maria, 9, no hospital, na última terça-feira (21). “Parceirinha”, escreveu Francisco Gil nos Stories, em foto ao lado da filha.