Extra Flamengo
Ex-Flamengo, Fabrício Bruno brilha e dá assistência, enquanto Gabigol vai mal pelo Cruzeiro
0
Extra Flamengo
|
0Na estreia do técnico Dorival Júnior, ex-técnico do Flamengo, a seleção brasileira encara a Inglaterra neste sábado (23). O confronto é um amistoso internacional agendado para iniciar às 16h (horário de Brasília), no lendário estádio de Wembley, em Londres (ING).
O Brasil, quinto colocado no ranking de seleções da Fifa, faz sua primeira partida em 2024 tentando se recuperar do péssimo desempenho no último ano. O time pentacampeão do mundo vem de três derrotas seguidas, para Uruguai, Colômbia e Argentina.
Já a Inglaterra, terceira colocada no ranking Fifa, está invicta desde que caiu nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar para a França. De lá para cá foram dez jogos, com oito vitórias e dois empates.
JOÃO GOMES ESTREIA NA SELEÇÃO BRASILEIRA COMO TITULAR E 'PITBULL' DE DORIVAL
Reconhecido pela sua capacidade de marcação e pela ocupação inteligente de espaços durante sua passagem pelo Flamengo, João teve que passar por um processo de remodelação em campo. Olhar para si mesmo e identificar suas fraquezas foi o primeiro passo para o volante se tornar mais completo e dinâmico.
Quando atuava pelo Flamengo, João viveu a sua melhor fase nas mãos do Dorival, quando ganhou a Copa do Brasil e Libertadores, sendo um dos principais homens do meio-campo daquele time.
O chamado de Dorival não foi o primeiro para defender o Brasil. Também na Data Fifa de março em 2023, o jogador recém-vendido aos Wolves esteve na lista de Ramon Menezes, mas não entrou em campo na derrota para o Marrocos. Experiência que João Gomes vê como determinante para deixá-lo mais à vontade:
— Eu já fui uma vez, então quebrei o gelo. Tirar a ansiedade de falar que estou na Seleção, de ver a recepção dos jogadores. Eu acho que na minha primeira convocação foi muito bom para quebrar o gelo da ansiedade. Hoje eu sinto que estou mais maduro, num melhor momento. Na vez que fui convocado, tinha acabado de sair do Brasil.
Centroavante de 39 anos permanece no clube catarinense e avalia possível renovação após o estadual
|
0Na última quinta-feira (23), foi revelado que o Boavista tentou contratar Vagner Love para reforçar sua equipe no Campeonato Carioca de 2025. Apesar da investida ousada do clube de Saquarema, que buscava um nome de peso, o centroavante de 39 anos optou por seguir no Avaí, onde tem contrato válido até o meio de 2025.
O jornalista Marcello Neves, do Globo Esporte, trouxe em primeira mão que o Boavista pretendia contar com o atacante para aumentar sua competitividade. Atualmente na quarta divisão do futebol brasileiro, o clube buscava uma referência para liderar a equipe em campo, mas o experiente jogador recusou a oferta.
CARREIRA REPLETA DE CONQUISTAS NO BRASIL E NO EXTERIOR
Revelado nas categorias de base do Palmeiras, Vagner Love construiu uma carreira de destaque no futebol brasileiro e internacional. Pelo Flamengo, foi peça importante em várias campanhas, enquanto no Corinthians conquistou títulos nacionais. No exterior, vestiu as camisas de grandes clubes como CSKA Moscou, Shandong Luneng e Midtjylland.
No Avaí, o atacante se prepara para disputar o Campeonato Catarinense e, em seguida, terá sua renovação contratual avaliada. Caso siga no clube, poderá disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.
MARCO NA JOVEM PROMESSA DO BOAVISTA
Além de tentar a contratação de Vagner Love, o Boavista aposta em outro nome para 2025: Marcos Paulo, de 22 anos. Recuperado de uma lesão no ligamento cruzado anterior, o jogador busca ganhar ritmo de jogo e se tornar um dos protagonistas da equipe de Saquarema.
A equipe brasileira disputou ponto a ponto contra os espanhóis e se saiu melhor na partida
|
0O Brasil entrou em quadra na tarde deste domingo (26), em disputa por uma vaga nas quartas de final do Mundial de Handebol. A equipe brasileira venceu a Espanha por 26 a 25. Essa foi a primeira vitória brasileira sobre a seleção ibérica em partidas oficiais.
Com excelente atuação de Bryan, onde marcou cinco gols, Rudolph, com certeiros tiros de sete metros, onde fez seis tentos - além do seguro goleiro Buda, o Brasil ampliou a série de triunfos inéditos iniciada sobre a anfitriã Noruega e a tetracampeã mundial Suécia.
Desse modo, o Brasil se classificou na segunda posição do Grupo 3, atrás apenas de Portugal, e vai enfrentar a atual campeã olímpica e tricampeã mundial Dinamarca nas quartas de final. O confronto será realizado na quarta-feira (29), às 13h30, também em Oslo, na Noruega.
RESUMO DA PARTIDA
O Brasil entrou concentrado em quadro para a partida contra a Espanha e, com boa atuação do goleiro Buda, abriram 7 a 3 no placar, mesmo após perder Gustavo, com uma torção no pé esquerdo logo nos minutos finais. Aos poucos, porém, a equipe europeia achou o seu jogo e reduziu gradualmente a vantagem até ficar um ponto atrás, 10 a 9, a sete minutos do fim do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, Rangel conseguiu defender um tiro de sete metros, mas os espanhóis igualaram o marcador em 14 pontos no rebote. Explorando o jogo em profundidade, a Espanha conseguiu a virada, por 16 a 15, aos 5 minutos.
Em desvantagem, o Brasil reagiu e, com Bryan decisivo nas investidas ofensivas e Buda seguro no gol, retomou a vantagem por 20 a 17. A dez minutos do fim, os europeus igualaram o placar em 22 a 22 e as duas seleções passaram a disputar ponto a ponto.
Em final eletrizante, mesmo com a exclusão de Guilherme Borges por dois minutos, a eficiência defensiva do Brasil prevaleceu, e a Canarinho conseguiu segurar o último ataque espanhol para vencer por 26 a 25.
Com passagens por grandes clubes, volante de 34 anos aguarda exames e assinatura para oficialização
|
0O CSA está prestes a confirmar mais uma contratação no mercado da bola. O clube deve anunciar nos próximos dias o volante Camacho, de 34 anos. Segundo informações divulgadas pela imprensa, o atleta já tem acordo fechado com o clube alagoano, mas a oficialização depende da aprovação nos exames médicos e da assinatura do contrato.
TRAJETÓRIA EM GRANDES CLUBES DO FUTEBOL BRASILEIRO
Com um currículo de respeito, Camacho passou por equipes como Corinthians, Botafogo, Santos e Flamengo. Revelado pelo Mengão, o volante foi peça importante no título do Campeonato Brasileiro de 2009, quando disputou 10 partidas. Mais tarde, foi protagonista na conquista inédita da Copa Sul-Americana de 2017 pelo Athletico Paranaense.
Na temporada passada, Camacho defendeu o Guarani. Contudo, sua passagem pelo clube paulista foi encerrada em agosto, após dois meses sem atuar. Ao todo, disputou 21 jogos pelo Bugre, entre o Campeonato Paulista e a Série B do Brasileirão.
FLAMENGO EM AÇÃO PELO CARIOCA
Enquanto Camacho se prepara para vestir a camisa do CSA, o Mais Querido se concentra em sua campanha no Campeonato Carioca. O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (30), às 21h30, no Maracanã, onde enfrentará o Sampaio Corrêa pela sexta rodada da competição estadual.