Extra Flamengo

NOVA ERA: EX-FLAMENGO, JOÃO GOMES ESTREIA NA SELEÇÃO BRASILEIRA COMO TITULAR E 'PITBULL' DE DORIVAL

Quando atuava pelo Flamengo, João viveu a sua melhor fase nas mãos do Dorival

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Na estreia do técnico Dorival Júnior, ex-técnico do Flamengo, a seleção brasileira encara a Inglaterra neste sábado (23). O confronto é um amistoso internacional agendado para iniciar às 16h (horário de Brasília), no lendário estádio de Wembley, em Londres (ING).


O Brasil, quinto colocado no ranking de seleções da Fifa, faz sua primeira partida em 2024 tentando se recuperar do péssimo desempenho no último ano. O time pentacampeão do mundo vem de três derrotas seguidas, para Uruguai, Colômbia e Argentina.


Já a Inglaterra, terceira colocada no ranking Fifa, está invicta desde que caiu nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar para a França. De lá para cá foram dez jogos, com oito vitórias e dois empates.



 JOÃO GOMES ESTREIA NA SELEÇÃO BRASILEIRA COMO TITULAR E 'PITBULL' DE DORIVAL


Reconhecido pela sua capacidade de marcação e pela ocupação inteligente de espaços durante sua passagem pelo Flamengo, João teve que passar por um processo de remodelação em campo. Olhar para si mesmo e identificar suas fraquezas foi o primeiro passo para o volante se tornar mais completo e dinâmico. 

Quando atuava pelo Flamengo, João viveu a sua melhor fase nas mãos do Dorival, quando ganhou a Copa do Brasil e Libertadores, sendo um dos principais homens do meio-campo daquele time. 

O chamado de Dorival não foi o primeiro para defender o Brasil. Também na Data Fifa de março em 2023, o jogador recém-vendido aos Wolves esteve na lista de Ramon Menezes, mas não entrou em campo na derrota para o Marrocos. Experiência que João Gomes vê como determinante para deixá-lo mais à vontade:

— Eu já fui uma vez, então quebrei o gelo. Tirar a ansiedade de falar que estou na Seleção, de ver a recepção dos jogadores. Eu acho que na minha primeira convocação foi muito bom para quebrar o gelo da ansiedade. Hoje eu sinto que estou mais maduro, num melhor momento. Na vez que fui convocado, tinha acabado de sair do Brasil.










Extra Flamengo

Multa de Jorge Jesus, ex-Flamengo, cai quase 50% no meio do ano

Treinador é o principal candidato para assumir o comando da Seleção Brasileira e já admite assumir antes do Mundial de Clubes

Multa de Jorge Jesus, ex-Flamengo, cai após o início de maio e CBF pode ficar no aguardo - Foto: Reprodução/Redes Sociais
Multa de Jorge Jesus, ex-Flamengo, cai após o início de maio e CBF pode ficar no aguardo - Foto: Reprodução/Redes Sociais

  |

Icon Comentário0

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mantém cautela na busca por um novo treinador para a Seleção Brasileira, com Jorge Jesus, ex-Flamengo despontando como o principal nome. No entanto, a complexidade da negociação com o Al Hilal faz com que a entidade adote uma estratégia paciente, aguardando o melhor momento para avançar, esperando ainda uma mudança no valor da multa rescisória no início de maio.


DRESCISÃO ESTÁ LIGADA A CHAMPIONS DA ÁSIA
A situação de Jorge Jesus envolve fatores como o calendário do clube saudita e a redução progressiva de sua multa rescisória. Atualmente, o Al Hilal disputa a Champions League Asiática, com decisão prevista entre os dias 25 de abril e 3 de maio. Além disso, a equipe segue na briga pelo título nacional, com o campeonato se estendendo até 25 de maio. Caso o clube permaneça na disputa, a CBF terá que aguardar até o término da temporada para avançar na contratação.


Paralelamente, a multa rescisória do ex-Flamengo, que era de 5 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões) no início de abril, cairá para menos de 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 18 milhões) em maio, tornando uma eventual saída mais viável financeiramente.


CBF TEM CAUTELA

Nos bastidores, a CBF mantém a postura de que não há um nome definido ou negociação em andamento. A expectativa é que Jorge Jesus também adote um discurso discreto, evitando declarações que possam gerar atritos com o Al Hilal. Dessa forma, a entidade trabalha com o tempo a seu favor, avaliando todas as possibilidades antes de formalizar uma proposta concreta.


Além do ex-Flamengo, a CBF tem outros candidatos na lista e os principais nomes também são de nacionalidade portuguesa. Devido ao trabalho vitorioso no Palmeiras, Abel Ferreira voltou a ser considerado para assumir a Seleção. Outro português, José Mourinho também está na mira da Amarelinha, mas ambos tem um empecilho parecido com JJ, o contrato em vigor com suas equipes.



Extra Flamengo

Técnico campeão do mundo com a França é oferecido a CBF

Didier Deschamps, 56 anos, foi sugerido à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem o nome avaliado pela diretoria da entidade

Treinador está disposto a encerrar o ciclo no futebol francês para assumir a seleção brasileira. Foto: Reprodução
Treinador está disposto a encerrar o ciclo no futebol francês para assumir a seleção brasileira. Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, foi oferecido à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o cargo deixado por Dorival Júnior, como informado pelo portal GOAL. O campeão mundial de 2018 está disposto a trabalhar à frente da seleção brasileira para a próxima Copa do Mundo.



Um empresário estrangeiro entrou em contato com o coordenador de seleções masculinas da entidade, Rodrigo Caetano, para sugerir o técnico francês. Ainda não houve uma resposta da CBF sobre o nome. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, é quem decide o escolhido.


Deschamps tem contrato com a Federação Francesa de Futebol até 31 de julho de 2026, após a Copa do Mundo. No entanto, o técnico não vai renovar o vínculo para comandar a equipe após a disputa do torneio e, por isso, está disposto a mudar para o Brasil antes do término do compromisso.



MAS E AÍ? TEM NEGOCIAÇÃO?


A possibilidade de chegada de Didier Deschamps à seleção brasileira é conduzida por um intermediário malinês. Como dito acima, ele foi o responsável por fazer contato com o coordenador de seleções masculinas da CBF, Rodrigo Caetano, e sugerir o nome do técnico francês. As conversas ainda são incipientes, mas contam com a autorização do atual comandante da seleção francesa.


ENQUANTO ISSO

Se o treinador ainda não foi definido, a comissão técnica permanente da Seleção trabalha. Isso porque o trio formado por Rodrigo Caetano, coordenador de seleções; Juan, coordenador-técnico; e Thomaz Araújo, analisa de desempenho da Seleção, estarão analisando jogos e jogadores do futebol brasileiro, incluindo o Flamengo, que teve 4 convocados na última data FIFA.


Extra Flamengo

Ao vivo: acompanhe o duelo entre Brasil x Argentina

Em 109 partidas disputadas, a Seleção Brasileira venceu 43 vezes, enquanto a equipe argentina soma 40 triunfos, além de 26 empates

Brasil e Argentina fazem clássico decisivo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Veja prováveis escalações e onde assistir - foto: reprodução
Brasil e Argentina fazem clássico decisivo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Veja prováveis escalações e onde assistir - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

Brasil e Argentina se enfrentam nesta terça-feira (25), às 21h (horário de Brasília), pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. O confronto acontece no estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires, com transmissão ao vivo da Globo (TV aberta) e SporTV (TV fechada).



O retrospecto do clássico sul-americano aponta um equilíbrio histórico. Em 109 partidas disputadas, a Seleção Brasileira venceu 43 vezes, enquanto a equipe argentina soma 40 triunfos, além de 26 empates. Na tabela das Eliminatórias, a Argentina lidera com 28 pontos, enquanto o Brasil ocupa a terceira colocação, somando 21 pontos sob o comando de Dorival Júnior.



ACOMPANHE A NARRAÇÃO ATRAVÉS DA TNT SPORTS



Dorival Júnior terá que fazer ajustes na equipe devido a importantes baixas. O goleiro Alisson, que sofreu uma concussão na última partida contra a Colômbia, será substituído por Bento, do Athletico Paranaense. Além disso, Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Gerson segue em recuperação de lesão e também não estará disponível. Wesley, lateral do Flamengo, também vai para o jogo.

Diante das ausências, a provável escalação do Brasil para o confronto será: Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André e Joelinton; Raphinha, Vinícius Júnior, Rodrygo e Matheus Cunha.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Gabriel Bortoleto completa primeira prova na F1, mas destaca: "Corrida não foi ideal"
Extra Flamengo

Gabriel Bortoleto completa primeira prova na F1, mas destaca: "Corrida não foi ideal"

 

Icon Comentário0
Após escândalos de corrupção, Boxe é confirmado nas Olímpiadas de LA 2028
Extra Flamengo

Após escândalos de corrupção, Boxe é confirmado nas Olímpiadas de LA 2028

 

Icon Comentário0
Ednaldo Rodrigues será reeleito como presidente da CBF por não ter oposição - entenda
Extra Flamengo

Ednaldo Rodrigues será reeleito como presidente da CBF por não ter oposição - entenda

 

Icon Comentário0