Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Extra Flamengo

NOVA ERA: EX-FLAMENGO, JOÃO GOMES ESTREIA NA SELEÇÃO BRASILEIRA COMO TITULAR E 'PITBULL' DE DORIVAL

Quando atuava pelo Flamengo, João viveu a sua melhor fase nas mãos do Dorival

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Na estreia do técnico Dorival Júnior, ex-técnico do Flamengo, a seleção brasileira encara a Inglaterra neste sábado (23). O confronto é um amistoso internacional agendado para iniciar às 16h (horário de Brasília), no lendário estádio de Wembley, em Londres (ING).

O Brasil, quinto colocado no ranking de seleções da Fifa, faz sua primeira partida em 2024 tentando se recuperar do péssimo desempenho no último ano. O time pentacampeão do mundo vem de três derrotas seguidas, para Uruguai, Colômbia e Argentina.


Já a Inglaterra, terceira colocada no ranking Fifa, está invicta desde que caiu nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar para a França. De lá para cá foram dez jogos, com oito vitórias e dois empates.



 JOÃO GOMES ESTREIA NA SELEÇÃO BRASILEIRA COMO TITULAR E 'PITBULL' DE DORIVAL

Reconhecido pela sua capacidade de marcação e pela ocupação inteligente de espaços durante sua passagem pelo Flamengo, João teve que passar por um processo de remodelação em campo. Olhar para si mesmo e identificar suas fraquezas foi o primeiro passo para o volante se tornar mais completo e dinâmico. 

Quando atuava pelo Flamengo, João viveu a sua melhor fase nas mãos do Dorival, quando ganhou a Copa do Brasil e Libertadores, sendo um dos principais homens do meio-campo daquele time. 

O chamado de Dorival não foi o primeiro para defender o Brasil. Também na Data Fifa de março em 2023, o jogador recém-vendido aos Wolves esteve na lista de Ramon Menezes, mas não entrou em campo na derrota para o Marrocos. Experiência que João Gomes vê como determinante para deixá-lo mais à vontade:

— Eu já fui uma vez, então quebrei o gelo. Tirar a ansiedade de falar que estou na Seleção, de ver a recepção dos jogadores. Eu acho que na minha primeira convocação foi muito bom para quebrar o gelo da ansiedade. Hoje eu sinto que estou mais maduro, num melhor momento. Na vez que fui convocado, tinha acabado de sair do Brasil.










Extra Flamengo

É JOGÃO! COM VINI JR EM CAMPO, SAIBA ONDE ASSISTIR E HORÁRIO DE REAL MADRID X MANCHESTER CITY

O segundo jogo está marcado para o dia 17 de abril, na Inglaterra

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Real Madrid, de Vini Jr, enfrenta o Manchester City nesta terça-feira (9) na partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. O jogo acontecerá às 16h (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu, com transmissão pelo SBT, TNT Sports e Max.

Nas oitavas de final, o Real Madrid enfrentou dificuldades, mas conseguiu eliminar o Red Bull Leipzig com um placar agregado de 2 a 1. Enquanto isso, o Manchester City passou sem problemas pelo Copenhaguen.


O segundo jogo está marcado para o dia 17 de abril, na Inglaterra, para definir o classificado. O vencedor enfrentará o Arsenal ou o Bayern de Munique nas semifinais.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES


REAL MADRID (Técnico: Carlo Ancelotti)

Lunin; Carvajal, Rüdiger, Nacho e Mendy; Valverde, Tchouaméni e Kroos; Bellingham; Vinícius Jr e Rodrygo.


MANCHESTER CITY (Técnico: Pep Guardiola)

Ederson; Lewis, Stones, Rúben Dias e Akanji; Bernardo Silva, Rodri e De Bruyne; Doku, Haaland e Foden.


Extra Flamengo

R$200 MILHÕES! EM ALTA NA PREMIER LEAGUE, ATLÉTICO DE MADRID SONHA COM EX-FLAMENGO

De acordo com o jornalista Fred Caldeira, o meia desperta interesse do futebol inglês, italiano e espanhol

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O mercado da Europa já começa a movimentar-se neste mês de abril, mesmo com a janela de transferências fechada. Os clubes começam a planejar a próxima temporada, e um nome que está chamando a atenção é o de Andreas Pereira, ex-Flamengo.

Segundo informações do jornalista Fred Caldeira, o jogador brasileiro desperta interesse de clubes da Inglaterra, Itália e Espanha. Andreas esteve na última lista do técnico Dorival Júnior para a Seleção Brasileira e teve boas atuações nos dois confrontos.

Dois dos seis grandes clubes da Inglaterra, além de dois gigantes italianos, estão de olho em Andreas Pereira, mas é o Atlético de Madrid, da Espanha, que demonstra maior interesse em contar com o futebol do jogador. A equipe comandada por Simeone está entre as mais interessadas em sua contratação.


ANDREAS PEREIRA EM ALTA NA INGLATERRA E SELEÇÃO

Atualmente atuando no Fulham, da Inglaterra, Andreas tem contrato até junho de 2026. O jogador de 28 anos já manifestou em algumas ocasiões o desejo de voltar ao Flamengo, porém, isso pode acontecer apenas a médio ou longo prazo. O Fulham avalia que o brasileiro vale até 35 milhões de libras (R$ 222 milhões na atual cotação), um valor considerável, mais do que o triplo do que foi investido nele em um passado não tão distante.


Vale ressaltar que Andreas Pereira já teve uma passagem pelo futebol espanhol entre 2016 e 2018, quando esteve emprestado pelo Manchester United ao Granada, disputando 37 partidas, marcando cinco gols e dando três assistências. Pelo Flamengo, o atleta foi vice campeão da Libertadores 2021. 



Futebol de Base

FLAMENGO VENCE CUIABÁ E CONQUISTA PRIMEIRA VITÓRIA NO BRASILEIRÃO SUB-20

O Mais Querido venceu pelo placar de 3 a 1 com gols de Haruna Hassan, Carbone e Welliton

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na tarde desta quinta-feira (11), os Garotos do Ninho representaram o Flamengo no Brasileirão sub-20 e venceram o Cuiabá pelo placar de 3 a 1, no estádio da Gávea. Os tentos do Mais Querido foram marcados por Haruna Hassan, Carbone e Welliton. Dessa forma, com o resultado, o time chegou aos três pontos em duas partidas.RESUMO DO JOGO

O Mais Querido iniciou a partida em alta velocidade. Haruna Hassan, jovem nigeriano contrato do Rubro-Negro neste início de temporada, abriu o placar logo aos oito minutos com um golaço. O jogador aproveitou a retomada de bola em saída do Cuiabá para acertar um lindo chute de fora da área no ângulo.


Mesmo com o gol saindo cedo, o Rubro-Negro levou um susto ainda na primeira etapa. Aos 21 minutos, o árbitro Jodis de Souza viu pênalti em uma bola que bateu claramente no rosto de Iago, que inclusive recebeu cartão amarelo. Dudu bateu com segurança e empatou o confronto.


Mesmo com o susto, o Flamengo manteve o controle do jogo e conseguiu criar chances. O goleiro Felipe, do Cuiabá, evitou o segundo gol à queima roupa de Wallace Yan, aos 25'. No entanto, aos 43', Jean Carlos bateu uma falta do bico direito da área e Carbone cabeceou livre, virando placar.

O terceiro tento saiu logo em seguida. Aos 46', em jogada rápida pela esquerda, o Rubro-Negro achou um cruzamento e o centroavante Welliton escorou para o fundo das redes. Com vantagem, o Mais Querido apenas administrou o resultado na etapa final.

PRÓXIMO CONFRONTO

Assim, após conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20, os Garotos do Ninho se preparam para enfrentar o ´Palmeiras, também no Rio de Janeiro, na próxima quarta-feira (17).



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Extra Flamengo

VOA CRIA! JOIA DA BASE DO FLAMENGO, JOÃO GOMES LIDERA RANKING DE DESARMES DAS 5 PRINCIPAIS LIGAS EUROPEIAS

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

PORQUE WILLIANS, EX-FLAMENGO, NÃO PODE SER PRESO MESMO SENDO FORAGIDO DA JUSTIÇA? ENTENDA

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

EITA! SEGURANÇA DO FLAMENGO E DE RODOLFO LANDIM É PRESO POR AGIOTAGEM E EXTORSÃO

 

Icon Comentário0