
Futebol
Defesa de Bruno Henrique, do Flamengo, pede anulação de processo por manipulação de apostas
Futebol
|
A construção de um estádio próprio será um dos grandes desafios da nova gestão do Flamengo. Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, Bap, membro da diretoria, considera adotar um modelo de parceria semelhante ao utilizado pelo Palmeiras com a WTorre para o Allianz Parque.
O exemplo do Allianz Parque
Em 2010, o Palmeiras firmou contrato com a WTorre para a transformação do Palestra Itália no Allianz Parque. A construtora financiou toda a obra, com um investimento de R$ 630 milhões, em troca do direito de explorar o estádio por 30 anos, desde sua inauguração, em 2014.
Nesse modelo, a WTorre arrecada com eventos, estacionamento, lojas, lanchonetes e parte dos naming rights. O Palmeiras, por sua vez, recebe uma porcentagem que cresce a cada cinco anos.
"Sobre a parceria nos moldes do Palmeiras, a ideia não é rechaçada pela nova diretoria do Flamengo, como a anterior rechaçava, mas não gosta da mesma. Ou seja, prefere, a priori, construir sem uma parceria nos moldes que tem o Palmeiras", disse MCP em seu canal no YouTube.
Uma solução ideal para o Flamengo?
Mauro Cezar avalia que um acordo nos moldes do Allianz Parque seria a melhor solução para o Flamengo viabilizar seu estádio. No entanto, ele destaca que o clube está em uma situação financeira muito mais sólida do que o Palmeiras estava em 2010. Isso pode permitir ao Rubro-Negro negociar condições ainda mais vantajosas.
Outro ponto levantado pelo jornalista é que, mesmo com o estádio próprio, o Flamengo poderia continuar utilizando o Maracanã em ocasiões específicas, como eventos de grande porte.
O desafio da casa própria
Com a demanda de sua imensa torcida, um estádio próprio é visto como um passo estratégico para o Flamengo consolidar ainda mais sua força no cenário esportivo e financeiro. A escolha do modelo de financiamento será crucial para garantir que o projeto atenda às expectativas, sem comprometer o equilíbrio econômico do clube.
Técnico do Mengão reconhece a força do alviverde e trata duelo como rivalidade devido aos embates pelos principais títulos nos últimos anos
|
Após a vitória por 4 a 2 sobre o Botafogo-PB, na noite da última quarta-feira (21), no Maracanã, o Flamengo garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil e agora vira a chave para o Campeonato Brasileiro. De olho no confronto direto com o Palmeiras, o técnico Filipe Luís já projeta o embate decisivo pela liderança da competição.
Em entrevista coletiva após a partida, Filipe Luís comentou sobre o próximo desafio rubro-negro, que será no Allianz Parque, diante do atual líder do Brasileirão. Segundo o treinador, a expectativa é de um grande jogo, com o Flamengo entrando em campo com mentalidade vencedora.
É um clássico moderno do futebol brasileiro..."
“É um jogo muito importante. Grande rival. Um dos maiores elencos do Brasil. Temos um respeito muito grande um pelo outro. É um clássico moderno do futebol brasileiro. Esperamos ver um grande futebol. No fim das contas, são três pontos em disputa. Sem dúvida, o Flamengo vai para ganhar. Só consigo ver o Palmeiras, não penso em Mundial agora. Esse é o nosso foco”, afirmou Filipe Luís.
Sem tempo a perder, o elenco rubro-negro se reapresenta nesta quinta-feira (22), no Ninho do Urubu, às 15h30 (horário de Brasília). A comissão técnica deu início à preparação para o confronto com o Palmeiras, válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo entre o Mengão e o Alviverde neste domingo (25), às 16h, no Allianz Parque, em São Paulo. A partida será transmitida pela Rede Globo, em TV aberta, e pelo Premiere, no pay-per-view.
O duelo será direto pela liderança do Brasileirão. O Palmeiras lidera a tabela com 22 pontos, enquanto o Flamengo aparece logo atrás, com 18. Caso vença, o Rubro-Negro encurta a distância para apenas um ponto e se mantém firme na briga pelo topo da classificação.
Mengão sacramentou a classificação às oitavas do mata-mata nacional ao golear o Belo no Maracanã e aguarda as equipes restantes para o sorteio
|
O Flamengo confirmou o favoritismo e venceu o Botafogo-PB por 4 a 2, na última quarta-feira (21), no Maracanã, garantindo classificação às oitavas de final da Copa do Brasil com placar agregado de 5 a 2. Enquanto o elenco rubro-negro já volta as atenções para o próximo compromisso na temporada, outros 12 times entram em campo nesta quinta-feira (22) para definir suas vagas na próxima fase do torneio.
Todos os jogos no horário de Brasília
A rodada decisiva começa às 19h, com Internacional e Maracanã-CE se enfrentando no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis — palco definido após a venda de mando de campo pela equipe cearense. No mesmo horário, Vila Nova e Cruzeiro duelam no Serra Dourada. Logo depois, às 19h30, o Palmeiras recebe o Ceará no Allianz Parque.
Às 21h30, três partidas movimentam a noite: o Botafogo encara o Capital-DF na Arena BRB Mané Garrincha; CRB e Santos disputam vaga em confronto aberto após o empate na ida; e o Bragantino tenta reverter a desvantagem diante do Criciúma, no Estádio Nabi Abi Chedid.
Na quarta, o Flamengo não deu chances ao Botafogo-PB. Com menos de dez minutos de jogo, já vencia por 2 a 0, com gols de Danilo e Pedro. Na sequência, Varela e Everton Cebolinha ampliaram o marcador. Henrique Dourado e Pelezinho descontaram para os paraibanos, mas o resultado garantiu a classificação tranquila do Rubro-Negro.
Agora, o foco da equipe comandada por Filipe Luís se volta ao Campeonato Brasileiro. No domingo (25), o Flamengo enfrenta o líder Palmeiras no Allianz Parque, às 16h (horário de Brasília), pela décima rodada. Com 18 pontos, o Fla tenta diminuir a diferença para os paulistas, que somam 22 pontos na tabela.
O jovem defensor foi titular na partida contra o Botafogo-PB, nesta última quarta-feira (21), ao lado de Danilo, e recebeu elogios dos torcedores
|
Filipe Luís mandou a campo nesta última quarta-feira (21) uma equipe totalmente alternativa, para enfrentar o Botafogo-PB. Assim, algumas promessas da base tiveram oportunidade entre os 11 titulares, como o zagueiro João Victor, que se destacou ao lado de Danilo.
Após a partida, o jovem zagueiro concedeu entrevista na zona mista do Maracanã e analisou seu desempenho, projetando o confronto contra o Palmeiras, neste domingo (25).
A gente tem que estar preparado...
"Eu acho que particularmente eu fiz uma boa partida. No começo do jogo a gente vai fazendo simples, não vai arriscando muito. Ao decorrer do jogo a gente vai se soltando. Vamos dar sequência no trabalho, porque no domingo tem um grande jogo também. A gente tem que estar preparado para o que vier", disse o zagueiro.
Considerado quarto zagueiro do Flamengo, estando atrás de Danilo, Léo Ortiz e Léo Pereira, João Victor elogiou a dupla titular do Mais Querido e falou sobre os conselhos que recebe dos experientes defensores.
"O Léo Ortiz e o Léo Pereira são caras que aqui também no extracampo, vêm me dando bastante conselho para poder trabalhar. Eu tenho muito a aprender com eles", disse o Garoto do Ninho.
Assim, com João Victor à disposição, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (25), contra o Palmeiras. O jogo será válido pela 10ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque, às 16h. O Flamengo poderá diminuir a vantagem da equipe paulista em caso de vitória.