Futebol

NOVA JORNADA RUBRO-NEGRA: FLAMENGO EM TERRAS AMERICANAS

De pertinho! Explorando o primeiro treino do Flamengo nos Estados Unidos e revelações inusitadas.

Foto: Flamengo
Foto: Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo, gigante do futebol brasileiro, desembarcou nos Estados Unidos para uma nova fase de preparação visando a temporada que se avizinha. Os holofotes do treinamento, no entanto, não ficaram apenas nas táticas e estratégias do técnico, mas também nas peculiaridades que fazem do ambiente rubro-negro uma mistura única de profissionalismo e descontração.


No primeiro dia de treino em solo americano, as câmeras estavam lá, capturando cada movimento, cada jogada, mas também revelando o lado mais humano dos jogadores. Entre risadas e descontração, uma curiosidade chamou a atenção: a forma como os colegas de time se referem a De La Cruz.


Chamado carinhosamente de "Dela" pelos seus companheiros, Nicolás De La Cruz, meio-campista uruguaio, parece ter conquistado não apenas a titularidade no time, mas também o coração dos colegas. A alcunha, pronunciada com entusiasmo e risos, revela a proximidade e a camaradagem que permeiam os vestiários do Mengão.


No registro fotográfico do treino, é possível sentir a intensidade da preparação física e técnica, mas também a leveza que a equipe busca manter mesmo nos momentos mais desafiadores. Os sorrisos compartilhados entre os atletas que se esforçam juntos refletem a essência do trabalho em equipe e da irmandade que caracteriza o Flamengo.

A descontração, no entanto, não significa falta de comprometimento. Pelo contrário, ela se torna um ingrediente fundamental na receita do sucesso do time. Nas entrelinhas das imagens, percebe-se o profissionalismo que permeia cada lance, cada troca de passes, evidenciando que, mesmo em um ambiente descontraído, a seriedade e a dedicação são constantes.


A escolha dos Estados Unidos como cenário para os treinos pré-temporada não é apenas uma decisão logística. Ela simboliza a ambição do Flamengo em buscar horizontes mais amplos, explorar novas oportunidades e consolidar sua posição não apenas como líder no cenário nacional, mas também como protagonista no palco internacional.

Os treinos em terras americanas não são apenas uma preparação física e técnica, mas também uma imersão na cultura do futebol global. O intercâmbio com outras equipes e a exposição a diferentes estilos de jogo contribuem para a evolução constante do time e a adaptação a novos desafios.

À medida que os jogadores se entregam aos treinos intensivos, os olhares de expectativa se voltam para a temporada que se desenha no horizonte. A torcida, sempre apaixonada, anseia por conquistas e momentos memoráveis. O Flamengo, por sua vez, carrega a responsabilidade de representar não apenas uma instituição esportiva, mas uma legião de fãs apaixonados que vibram a cada gol e sofrem a cada derrota.

A jornada nos Estados Unidos não é apenas um capítulo na história do Flamengo; é um capítulo na história de cada jogador, de cada torcedor que se identifica com as cores rubro-negras. O treino vai além das quatro linhas, transcende a preparação física e tática, e se torna uma narrativa viva de superação, união e paixão pelo esporte.

Assim, enquanto o sol se põe sobre o campo de treinamento nos Estados Unidos, o Flamengo escreve mais uma página na sua saga, misturando técnica, camaradagem e, é claro, algumas risadas espontâneas que tornam tudo ainda mais humano. O "Dela" que ecoa nos vestiários representa não apenas um jogador talentoso, mas a essência de uma equipe que, unida, busca voos cada vez mais altos.




Futebol

Sem saber se renovará com o Flamengo, Gabigol vê seu preço de mercado simplesmente desabar

Em baixa em 2024, o camisa 99 passa por momento conturbado no clube

Atacante faz seu pior ano com a camisa do Flamengo. Foto: Marcelo CortesCRF
Atacante faz seu pior ano com a camisa do Flamengo. Foto: Marcelo CortesCRF

  |

Icon Comentário0

Ídolo da Nação rubro-negra e idolatrado, Gabigol é um dos grandes nomes da história do Flamengo O atleta viu seus últimos dois anos no clube passarem de forma melancólica. Sem conseguir apresentar o futebol que o credenciou como um dos melhores jogadores da América, o camisa 99 parece estar de saída do Mengão.


Além disso, Gabigol viu seu valor despencar bruscamente de um ano para o outro. De acordo com dados do Transfermarkt, em 2023, Gabi chegou a ser avaliado em 26 milhões de euros (160 milhões de reais), e atualmente, chegou aos 7 milhões de euros (43 milhões de reais). O motivo de tal queda está principalmente atrelado a seu desempenho, e também falta de sequência de jogos nesse ano.


Em 2023, foram 58 partidas disputadas, 20 gols marcados e quatro assistências. Já neste ano, até aqui são 30 jogos, apenas 4 gols e uma assistências.


Em contraste a Gabigol, valor de mercado de Pedro dispara


Hoje ocupando uma vaga que já foi de Gabigol, Pedro se mostrou ao longo de sua passagem no Flamengo ser um atacante extraclasse. Exemplo disso, é que apesar de lesionado a mais de um mês, o centroavante segue sendo o artilheiro do Brasil no ano. Sua evolução de dois anos para cá é notável, tanto que supera recorde atrás de recorde de gols. E isso se reflete no seu valor de mercado, que segundo dados do Transfermarkt, aumentou de 12, para 23 milhões de euros. Isso é um aumento de 68 milhões de reais de acordo com a cotação atual.



Futebol

Jornalista revela que Allan está insatisfeito com reserva no Flamengo - confira

O jogador teria confessado a pessoas próximas que está desconfortável em não ser a primeira opção no Mais Querido

Allan revela que está insatisfeito com reserva no Flamengo (Reprodução/ Flamengo)
Allan revela que está insatisfeito com reserva no Flamengo (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Allan não tem sido tão utilizado no Flamengo desde o retorno de Nico De La Cruz da Copa América e isso tem levantado rumores de que o volante teria pedido para deixar o Rubro-Negro. No entanto, o jogador permanecerá no clube, uma vez que tem contrato até o fim de 2027.


Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, Allan confidenciou a pessoas próximas que está insatisfeito com a reserva no Mais Querido. No entanto, o volante está disposto para disputar posição com Erick Pulgar, Léo Ortiz, Nico De La Cruz, Evertton Araújo e outros atletas que podem fazer a função.


Allan voltou a jogar com Filipe Luís após não ter sido tão aproveitado por Tite. O volante entrou na partida contra o Bahia, pelo Brasileirão. Mesmo ficando pouco tempo, a escolha pode indicar de que o jogador ganhou uma posição na fila, já que Evertton Araújo era a primeira escolha.


JOGOS NA TEMPORADA

Allan atuou em 37 jogos n ano. No entanto, jogou apenas 21 entre os titulares. Ao todo, ele tem 1.936 minutos, ou seja, uma média de 52' por partida. O volante chegou ao Mais Querido bastante badalado, já que custou cerca de R$ 43 milhões.


FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Agora, aguardando uma nova chance para jogar como titular, Allan treina com o restante do elenco rubro-negro em preparação para o próximo jogo do Flamengo na temporada. O Mais Querido encara o Fluminense, no próximo dia 17, no Maracanã.


Futebol

CBF define árbitro para o Clássico diante do Fluminense pelo Campeonato Brasileiro

Última vez que Claus apitou um jogo do rubro-negro, também foi em um clássico carioca, contra o Vasco.

O paulista Raphael Claus será o árbitro do Fla x Flu válido pela 30ª rodada do Brasileirão. Foto: reprodução
O paulista Raphael Claus será o árbitro do Fla x Flu válido pela 30ª rodada do Brasileirão. Foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta sexta-feira (11), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a escala de arbitragem para o clássico entre Flamengo e Fluminense, no dia 17 de outubro, às 20h, no Maracanã. O paulista Raphael Claus será o árbitro do Fla x Flu válido pela 30ª rodada do Brasileirão.


Última partida do Flamengo que Claus apitou foi em outro clássico carioca, contra o Vasco. Na ocasião, o Rubro-Negro empatou por 1 a 1, pela 26ª rodada do Brasileirão. Gerson marcou o gol do Mengão, que tomou o gol de empate já no final da partida, dando um sabor de derrota para o ponto somado.


O Capitão do Flamengo deixou o campo lamentando o gol sofrido no final do jogo, reclamando de possível falta não marcado por Raphael Claus, durante a jogada do gol adversário.


“Dominamos o jogo inteiro. Infelizmente, numa bola que no meu modo de ver foi falta, o juiz não deu e acabamos tomando o gol. O Vasco teve só essa chance e fez o gol. A gente fica triste de ter feito uma grande partida e ter tomado o gol no final”, disse Gerson em entrevista após o jogo.


Daronco será o arbitro em Corinthians x Flamengo

Além de definir a escala para Flamengo x Fluminense, a CBF escolheu o árbitro gaúcho, Anderson Daronco, para comandar o confronto de volta entre Corinthians e Flamengo, válido pela semifinal da Copa do Brasil.

A última vez que Daronco apitou um jogo do Rubro-Negro foi no duelo contra o Palmeiras pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 7 de agosto. A partida, marcada por diversos lances polêmicos, terminou com a vitória do Palmeiras por 1 a 0, mas o Flamengo avançou para as quartas de final.

Um simples empate classifica o Rubro-Negro para a sua terceira final consecutiva na Copa do Brasil. Na partida de ida, o Flamengo venceu por 1 a 0, gol de Alex Sandro. Em outro jogo da semifinal, Ramon Abatti Abel será o árbitro de Vasco e Atlético-MG.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Gerson manda recado após vitória da Seleção Brasileira contra o Chile
Futebol

Gerson manda recado após vitória da Seleção Brasileira contra o Chile

 

Icon Comentário0
CBF não deve parar em Datas FIFA em 2025 e nem no novo Mundial de Clubes; Flamengo está classificado
Futebol

CBF não deve parar em Datas FIFA em 2025 e nem no novo Mundial de Clubes; Flamengo está classificado

 

Icon Comentário0
Dorival Júnior convoca meia do Cruzeiro para vaga de Lucas Paquetá, ex-Flamengo
Futebol

Dorival Júnior convoca meia do Cruzeiro para vaga de Lucas Paquetá, ex-Flamengo

 

Icon Comentário0