Futebol

NOVA POSIÇÃO? GERSON PODE VOLTAR AO FLAMENGO SENDO MAIS CORINGA DO QUE NUNCA NA ESCALAÇÃO DE TITE

O novamente camisa 8 rubro-negro terá que brigar para retomar a titularidade

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

No início da temporada de 2024, o técnico Tite deu um claro sinal de confiança a Gerson e colocou o volante como capitão do Flamengo. Contudo, o atleta acabou afastado por conta de uma infecção renal. Neste período, o uruguaio De La Cruz assumiu a posição, e o Fla cresceu de rendimento. Agora, com o Coringa se preparando para o retorno, o cenário por disputa de posição pode ser diferente.


Tratado por Tite como um atleta versátil, Gerson já atuou em três posições desde a chegada do treinador: segundo volante, meia-atacante central e meia direita. É justamente nessa última opção, mais caído pelo lado, que Gerson deve acirrar a disputa.


Atualmente, o meia direita mais utilizado por Tite é Luiz Araújo. Apesar do bom rendimento o camisa 7, a comissão técnica nunca escondeu o desejo de contratar mais um jogador para a posição. Sendo assim, quando Gerson estiver 100% recuperado e com condições de jogo, a tendência é que seja testado na posição, segundo os planos do Tite e seus auxiliares.


De La Cruz e Arrascaeta são ‘intocáveis’

Atualmente, no meio campo, De La Cruz e Arrascaeta são destaques do time. Além do entrosamento conquistado já na Seleção Uruguaia, os atletas conseguiram entregar dinamismo e velocidade ao setor. Com isso, os papeis de meia-atacante central e de segundo volante já estão bem definidos no time de Tite, com pouca brecha para disputa de posição.


Gerson ainda não tem condições de jogo

Apesar de ter retornado aos trabalhos no Ninho do Urubu na última quarta-feira (13), Gerson ainda não pode ir a campo. O jogador passa por uma recuperação gradativa, após ser submetido a cirurgia de hidronefrose. Com isso, o novo camisa 8 deve voltar a jogar apenas em maio.


Futebol

Zago, treinador do Botafogo-PB, prepara surpresa contra o Flamengo - afirma jornalista

O Flamengo estreia na terceira fase da Copa do Brasil nesta quinta-feira (1), às 20h, diante do Botafogo-PB, no Estádio Castelão, em São Luís, com casa cheia

Antônio Carlos Zago orienta atletas do Botafogo-PB em treino antes do duelo contra o Flamengo — (Foto: Divulgação)
Antônio Carlos Zago orienta atletas do Botafogo-PB em treino antes do duelo contra o Flamengo — (Foto: Divulgação)

  |

Icon Comentário0

O confronto marca o primeiro duelo entre Botafogo-PB e Flamengo na temporada. A partida é válida pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, com o jogo de volta previsto para o Maracanã. O técnico Antônio Carlos Zago comanda o Belo há apenas três semanas, mas já conseguiu mostrar a que veio: organizou uma equipe compacta, priorizando a defesa e os espaços reduzidos.




FLAMENGO TEM ARMA SURPRESA 


Nas três partidas sob o comando de Zago pela Série C, o Botafogo-PB ainda não sofreu gols. Ao lado do Brusque, é o único clube da terceira divisão que mantém a defesa intacta. Segundo Élison Silva, comentarista do canal Nosso Futebol e setorista do clube paraibano, o foco inicial foi a solidez defensiva. Ele destacou a estreia com vitória por 3 a 0 sobre o Confiança, mesmo com Zago tendo chegado à capital paraibana na véspera.



UMA GRANDE DIFERENÇA PARA O MERCADO 

“Dá pra ver um time com ideias claras, muito pautado por uma linha defensiva sólida. A organização defensiva é o ponto mais visível nesse início. Não é um time brilhante ofensivamente, mas sabe o que quer em campo”, disse Élison ao MundoBola Flamengo. Ainda de acordo com o setorista, o Botafogo-PB joga de forma compacta, com variações no setor ofensivo e jogadores que trocam bastante de posição durante o jogo.


Nomes como Gabriel Honório, Guilherme Santos, Rodrigo Alves e Henrique Dourado compõem a frente, com liberdade para alternar entre armação e finalização. O lateral Evandro tem presença ofensiva forte, e o volante Gama se destaca pelos chutes de fora da área. Para o duelo contra o Flamengo, a tendência é que Zago reduza ainda mais o ímpeto ofensivo. A expectativa é de uma equipe com postura reativa, mesmo diante de um possível time misto do Rubro-Negro.


“Acredito que o time vai jogar com linhas mais baixas. Pode até tirar um dos atacantes, como o Rodrigo Alves, para colocar um volante a mais, como JP Iseppe ou Igor Maduro. O foco vai ser conter o Flamengo e sair pouco”, afirmou Élison. No último jogo da equipe paraibana, um empate contra o ABC, Guilherme Santos, Gama e Dourado foram poupados. A expectativa é que retornem como titulares contra o Flamengo.



Futebol

Jornalista compara Flamengo a clubes europeus de primeiras pratileira - confira

O Flamengo não tomou conhecimento do Corinthians e goleou por 4 a 0 no Maracanã, pela 6ª rodada do Brasileirão, em jogo de almanaque do Mais Querido

Flamengo impôs seu jogo desde os primeiros minutos e não deu chances ao adversário no Maracanã (Crédito: CRF)
Flamengo impôs seu jogo desde os primeiros minutos e não deu chances ao adversário no Maracanã (Crédito: CRF)

  |

Icon Comentário0



A vitória por 4 a 0 sobre o Corinthians, no Maracanã, escancarou o momento distinto que vivem os dois clubes no futebol brasileiro. Enquanto o Flamengo se consolida como líder isolado do Brasileirão, o time paulista segue imerso em crise técnica e institucional. No banco, Filipe Luís deu novo padrão ao time rubro-negro, que atuou com controle total da posse de bola, agressividade ofensiva e segurança defensiva. O resultado refletiu não só no placar, mas na percepção de quem acompanhou a partida.




 Uma diferença gritante..” - disse Rizek sobre Flamengo x Corinthians 



UMA DIFERENÇA DE OUTROS CLUBES 

Comentarista do SporTV, André Rizek foi um dos que se mostraram mais impressionados com o desempenho do Flamengo. Para ele, o que se viu no Maracanã foi um domínio semelhante ao que clubes europeus costumam impor em Mundiais de Clubes. “Parecia jogo daqueles de Mundial de Clubes, time europeu contra brasileiro. Uma diferença gritante”, afirmou Rizek, ao analisar o confronto.


A comparação foi além. Rizek destacou que o time treinado por Filipe Luís, que já tem um elenco naturalmente forte, se beneficiou da fragilidade corintiana e chegou a lembrar o Barcelona comandado por Pep Guardiola, na era Lionel Messi. “Cara, o time do Flamengo já é bom pra caramba, né? Já é muito bom. O Corinthians vai lá e ajuda, e transforma um time que é bom no Barcelona do Messi”, comentou, durante o programa Troca de Passes.

UM ELENCO CADA VEZ MAIS FORTE 

Desde 2019, o retrospecto entre Flamengo e Corinthians é amplamente favorável aos cariocas. Rizek pontuou que, além do domínio nos pontos corridos do Brasileirão, o Rubro-Negro também levou vantagem em duelos decisivos. “Tem vantagem absurda nos pontos corridos, duas edições de Copa do Brasil — sendo uma final — e uma Libertadores. O Flamengo reina nesse confronto”, analisou o jornalista.


No jogo do último domingo, o Corinthians foi ao Maracanã sem técnico efetivo e com um elenco visivelmente desorganizado. Do outro lado, o Flamengo aproveitou para empilhar chances e transformar a posse em gols. Dois gols foram marcados ainda no primeiro tempo, e o cenário só piorou para os paulistas após o intervalo. Mesmo com a vantagem, o Flamengo manteve a intensidade e não tirou o pé em nenhum momento.




Futebol

Qual a diferença do Flamengo com Arrascaeta e Pedro? Filipe Luís dá a resposta

Técnico do Mengão faz comparação da dupla entre os camisas 9 e 10 com o ataque formado com Bruno Henrique e Gonzalo Plata

Dupla Arrascaeta e Pedro demonstram características únicas de acordo com o técnico Filipe Luís - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Dupla Arrascaeta e Pedro demonstram características únicas de acordo com o técnico Filipe Luís - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo aplicou uma goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians no último domingo (27), no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Após o clássico nacional, o técnico Filipe Luís comentou sobre as diferenças entre escalar Pedro e Arrascaeta ou apostar em jogadores de características mais verticais, como Bruno Henrique, Plata e Michael.




São jogadores extremamente impressionantes..."


Não é a mesma coisa jogar com Pedro e Arrascaeta do que Bruno Henrique e Plata, Michael, que são jogadores extremamente impressionantes. Mesmo sem encaixar a pressão, jogadores impressionantes, forçam o erro do adversário porque não dão tempo de pensar ou se posicionar. A característica tem influência”, explicou o treinador rubro-negro.


A VOLTA DA DUPLA

Na partida contra o Corinthians, Filipe Luís optou por escalar Pedro e Arrascaeta entre os titulares, deixando Bruno Henrique, Michael e Plata como opções no banco. A escolha se mostrou acertada: o atacante marcou dois gols, enquanto o camisa 10 deixou o dele. Everton Cebolinha completou o placar ao abrir o caminho para a vitória no primeiro tempo.

Com o resultado, o Flamengo retomou a liderança do Campeonato Brasileiro, somando 14 pontos na tabela, ultrapassando o Palmeiras, que foi derrotado diante do Bahia dentro de seus domínios, por 1 a 0.

POUPANÇA À VISTA NA COPA DO BRASIL

O próximo compromisso do Flamengo será nesta quinta-feira (01), pela terceira fase da Copa do Brasil, diante do Botafogo-PB. A expectativa é que Filipe Luís escale um time alternativo, poupando nomes como Pedro, Arrascaeta e Bruno Henrique. Jogadores com menos minutagem devem receber oportunidades na partida.

O confronto entre Flamengo e Botafogo-PB acontece às 20h (horário de Brasília), no Estádio Castelão, em São Luís (MA), com transmissão ao vivo do Amazon Prime Video.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Jorge Jesus, ex-Flamengo,  projeta novo Mundial de Clubes como maior que Copa do Mundo - confira
Futebol

Jorge Jesus, ex-Flamengo, projeta novo Mundial de Clubes como maior que Copa do Mundo - confira

 

Icon Comentário0
Ayrton Lucas ganha moral com Filipe Luís e vive retomada no Flamengo em 2025
Futebol

Ayrton Lucas ganha moral com Filipe Luís e vive retomada no Flamengo em 2025

 

Icon Comentário0
Ex- Flamengo exalta atuação de dois volantes do Mais Querido contra o Corinthians
Futebol

Ex- Flamengo exalta atuação de dois volantes do Mais Querido contra o Corinthians

 

Icon Comentário0